News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/08

Started by brigada da relote, 25 de August de 2012, 11:00

Previous topic - Next topic

brigada da relote

"Focados apenas neste importantíssimo jogo"

Focados, inteiramente, na Liga Portuguesa e no Beira-Mar. José Peseiro deixou claro que a equipa bracarense está cem por cento concentrada na recepção à formação de Aveiro, esta tarde, a partir das 18.15 horas, mesmo que o encontro se realize a meio do decisivo 'play-off' de apuramento para a Liga dos Cam-peões. A prova milionária é objectivo do clube, mas só depois de os guerreiros ultrapassarem o difícil duelo com o Beira-Mar se volta a pensar na Udinese.

"Ontem [quinta-feira] falei cinco, dez minutos sobre o jogo e parou por ali. Sabemos que mais importante do que o jogo da Udinese, na terça-feira, é o jogo com o Beira-Mar. Nem uma avaliação mais exaustiva fizemos sobre esse jogo, porque o mais importante é estarmos focados no jogo de amanhã [hoje]. Temos objectivos na Liga, é um jogo em casa, temos o favori-tismo de ganhar, estamos em nossa casa e queremos ganhar. Sabemos que é um jogo difícil e temos que estar cem por cento concentrados, não podemos estar distraídos nem focados em outra coisa que não seja o jogo com o Beira-Mar", explicou o técnico, lembrando o desejo de "ganhar". "É um jogo importantíssimo para nós", acrescentou.

Peseiro revelou que vai fazer "modificações" a pensar no pouco tempo de recuperação entre os jogos, contudo, é peremptório: "os jogadores que vão jogar são os que estão em melhores condições para jogarmos com intensidade. Vão ser feitas modificações, mas poucas. É natural que haja problemas na organização da equipa, porque alguns jogadores não têm jogado juntos, mas tenho plena confiança neles".
Quanto ao adversário, Peseiro espera um Beira-Mar a defender "bem, com um bloco médio bai-xo e uma capacidade de transição ofensiva boa".

Ainda com o mercado em aberto, o técnico disse não pensar até terça-feira em saídas do plantel e diz confiar "no presidente e na estrutura" para as decisões.

Alan e Ismaily ficam de fora

José Peseiro vai fazer alterações no jogo desta tarde com o Beira-Mar e deixou de fora, desde logo, dois jogadores titulares do jogo de quarta--feira com a Udinese: Ismaily e Alan. A saída dos dois jogadores é a principal nota de destaque na lista de convocados para o segundo jogo do campeonato nacional, convocatória que regista o regresso de Paulo César. Yazalde (mialgia na coxa), Éder (ainda sob vigilância médica) e Haas (cirurgia ao menisco) integram o boletim clínico bracarense e ficam de fora das opções.

Os convocados do Sp. Braga são os seguintes: guarda-redes: Beto e Quim; defesas: Nuno André Coelho, Baiano, Douglão, Elderson, Paulo Vinícius e Salino; médios: Rúben Amorim, Mossoró, Djamal, Rúben Micael, Hugo Viana e Custódio; avançados: Paulo César, Lima, Hélder Barbosa, Zé Luís e Carlão.

CORREIO DO MINHO

brigada da relote

#1
Ruben Micael espreita onze
médio deve ser uma das caras novas


José Peseiro não escondeu o que muitos já adivinhavam, embora tenha jogado pelo seguro e reservou as surpresas para hoje. A verdade é que o treinador vai mexer na equipa que defrontou a Udinese, com Ruben Micael a ser o maior candidato a entrar no onze.

O último reforço dos arsenalistas, e um dos mais desejados, foi suplente utilizado frente a Benfica e italianos, tendo deixado uma boa imagem, principalmente na passada quarta-feira.

RECORD

brigada da relote

#2
Caça aos milhões pode esperar

No "intervalo" da eliminatória com a Udinese, na qual se decidirá se o Sp. Braga conseguirá o segundo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões do seu historial, José Peseiro só pensa em vencer o Beira- Mar ( hoje, 18.15, SportTV1).

Depois dos empates na Luz, com o Benfica, e em Braga, frente à Udinese, o técnico dos arsenalistas espera que à terceira seja de vez. "A nossa preocupação é este desafio com o Beira- Mar, um jogo importantíssimo", destacou José Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, onde confirmou que "vão ser feitas modificações" na equipa titular relativamente ao último jogo, mas tal não significará um relaxamento na receção aos aveirenses.

"O Beira- Mar tem uma boa capacidade ofensiva e defende bem. Vai haver problemas", alertou o timoneiro dos bracarenses, numa altura em que o Sporting de Braga ainda se apresenta com algumas indefinições no plantel. "Não me importava nada que isto ficasse como está, mas confio no presidente e na estrutura para resolver essas situações", assegurou Peseiro, que sabe que ainda poderá perder o goleador Lima.

O avançado brasileiro, tal como já noticiou o DN, tem mercado em Itália, mas até ver permanece na Pedreira. António Salvador já admitiu a necessidade de vender "um ou dois jogadores", mas a verde é que se o Sporting de Braga ultrapassar a eliminatória com a Udinese faria qualquer coisa como 10 milhões de euros. A isso juntam- se os 12 milhões da venda de Pizzi, que chegariam para cobrir o orçamento para a época.

DN

brigada da relote

#3
Braga procura a primeira vitória com "poupanças"
José Peseiro admitiu alterar o "onze" e que isso poderá trazer problemas. Ulisses Morais garante que a sua equipa já se levantou


A primeira dúvida que se coloca para o jogo desta tarde é: que Sporting de Braga vai aparecer no Estádio Axa? Um Braga a pensar nos 8,6 milhões que encaixa se ultrapassar a Udinese no da Liga dos Campeões ou uma equipa totalmente centrada nos três pontos e no primeiro triunfo na Liga 2012-13?

José Peseiro disse aos jornalistas que espera uma equipa "100% focada", mas o que é certo é que ele próprio admitiu mudar o "onze" com vista ao encontro da segunda mão frente à equipa italiana, agendado para a próxima terça-feira. As alterações poderão ocorrer essencialmente no meio-campo, com as saídas de Hugo Viana e Mossoró, os principais municiadores e dinamizadores do ataque minhoto, e as entradas de Rúben Amorim e Rúben Micael. É curioso observar como o plantel do Sp. Braga permite que dois internacionais portugueses entrem nos eleitos com vista a "poupanças".

É pouco crível que José Peseiro troque Custódio por Djamal, pois seriam demasiadas alterações numa zona sensível do terreno. No entanto, esta não deverá ser uma carta fora do baralho, pois o técnico admitiu que poderá haver problemas na organização da equipa, já que "alguns jogadores não têm jogado juntos". Uma certeza é a troca de Alan e Ismaily, que saíram mesmo da convocatória. Elderson e Zé Luís deverão ocupar as vagas no "onze" minhoto. No caso deste último alinhar, o brasileiro Lima jogará provavelmente mais perto da linha.

Enquanto o Braga procura a primeira vitória (depois do 2-2 no Estádio da Luz), em Aveiro vive-se a ressaca da jornada inaugural. O Beira-Mar esteve a vencer por 3-0 a Académica, que estava reduzida a dez unidades desde os 8', mas permitiu o empate. "Há uns que se levantam e outros que ficam no chão e nós já nos levantámos", avisa Ulisses Morais, o treinador dos aveirenses.

O avançado Abel Camará fez dois golos no primeiro jogo da Liga e apresenta-se como a maior ameaça à baliza de Beto, numa partida que está agendada para hoje, às 18h15, no Estádio Axa.

PÚBLICO

brigada da relote

"MAIS IMPORTANTE DO QUE A UDINESE"
Treinador arsenalista admitiu que fará alterações, mas deixou o aviso: não quer ninguém distraído com a Champions


Preparar um jogo com apenas dois dias de descanso, ainda por cima a meio de uma eliminatória muito importante para determinar o destino da equipa na Liga dos Campeões, não é fácil. José Peseiro sabia-o, mas desde quinta-feira que tentou apagar o encontro com a Udinese da mente dos jogadores. "Nem fiz uma análise exaustiva do jogo de quarta-feira, porque o mais importante é estarmos focados no que vamos fazer com o Beira-Mar. Queremos vencer este jogo em casa e, para isso, temos de estar a cem por cento. Não podemos estar distraídos e focados noutra coisa que não seja o Beira-Mar", vincou o treinador, num aviso para a equipa, que apresentará algumas caras novas frente aos aveirenses. Quais, o técnico bracarense preferiu não revelar. "Vou escolher os que estão em melhores condições e que nos permitam jogar com intensidade. É natural que possam surgir problemas na organização da equipa, porque alguns jogadores não têm jogado juntos, mas tenho plena confiança neles", referiu.

Depois de Jorge Jesus ter colocado o Braga no lote de candidatos ao título, agora foi a vez de Ulisses Morais juntar a sua voz à do treinador do Benfica. Uma opinião que Peseiro considera "normal", até porque o desejo de o conquistar é muito. "A vontade que temos e que assumirmos de ganhar títulos, embora não sejamos os principais candidatos, é fruto do passado do Braga. Não rejeitamos essa responsabilidade, até porque quem joga atualmente contra o Braga sabe que não é o mesmo Braga de há seis ou sete anos", salientou o técnico arsenalista, que, por isso mesmo, antevê um Beira-Mar com uma atitude algo semelhante à da Udinese. "Espero uma equipa a tentar reduzir os espaços à nossa equipa para atacar, que tentará ser coesa, mas também a tentar aproveitar a sua boa transição ofensiva", descreveu.

Pedido de adiamento não chegou a Aveiro

Por força do curto espaço de tempo existente entre os dois encontros com a Udinese (Liga dos Campeões) e o de hoje com o Beira-Mar (campeonato), José Peseiro revelou que os arsenalistas chegaram a "equacionar a possibilidade de adiar" o que vão realizar contra os aveirenses, mas que tal "não foi possível". As razões que levaram a este desfecho, confessou não as saber e o clube de Aveiro também desconhece o assunto. "Não fomos contactados no sentido de adiar o jogo. Se tivéssemos sido, e atendendo à importância do jogo com a Udinese para o Braga e, por acréscimo, para o País, certamente teríamos concordado, até porque existem excelentes relações entre os dois clubes", revelou fonte oficial dos aveirenses a O JOGO.

"Tenho um plantel riquíssimo"

Sem saber qual será o destino do Braga nas provas da UEFA, José Peseiro prefere manter-se afastado do tema do momento: o mercado de transferências. O treinador dos minhotos quer "concentrar-se no que é essencial", ou seja, entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, e só depois do jogo em Udine irá pensar mais no assunto. No entanto, lá admitiu estar satisfeito com o grupo que tem à disposição. "Tenho um plantel riquíssimo. Não me importava nada que ficasse como está. Tudo o que vier a acontecer, é normal no mercado, até pelo potencial e pela qualidade dos jogadores que o Braga tem", elogiou Peseiro.

Dois Rúbens à espreita
José Peseiro deverá alterar o figurino apreciado losango no meio-campo, apostando nos médios internacionais portugueses


Com três jogos agendados para um curto espaço de seis dias, José Peseiro tentará tirar partido da qualidade do grupo para realizar uma gestão cuidada do esforço dos jogadores, preparando-se para promover várias alterações no onze para a receção ao BeiraMar, que poderão até originar uma mudança do habitual figurino tático da equipa. O4x2x3x1 utilizado pelo Braga nos primeiros encontros deverá ser substituído pelo 4x4x2 losango tão apreciado pelo treinador, que apostará nos dois Rúbens do plantel em dois dos vértices: Micael, que revolucionou o ataque da equipa frente à Udinese, no mais ofensivo, em apoio às duas unidades mais atacantes (Lima e Mossoró); e Amorim no do lado direito, até porque Alan nem sequer faz parte dos convocados (ficou a descansar).

Outra ausência notada na convocatória de José Peseiro é a de Ismaily, depois de ter realizado uma exibição muito elogiada pela crítica frente à Udinese, coroada com a obtenção de um golo de fazer levantar o estádio... e a cidade de Angélica. A ideia do treinador é ter o lateral-esquerdo novamente f r esco para o reencontro com os italianos, na terça-feira, pelo que não será de espantar se também Salino tiver direito a algum descanso. Os lugares de ambos seriam ocupados por Elderson e Baiano, embora só o internacional nigeriano seja uma certeza.

A entrada de Nuno André Coelho é outra opção em aberto, até porque tudo indicava que o central fosse ser titular contra o Beira-Mar por força do vermelho visto por Douglão na primeira jornada, contra o Benfica. O gigante brasileiro acabou por ser despenalizado pela Comissão Disciplinar da Liga a meio da semana, mas Peseiro poderá aproveitar o jogo com o BeiraMar para juntar o útil ao agradável: poupar Douglão e dar um prémio ao internacional português, que tem aguardado tranquilamente por uma oportunidade para mostrar serviço.

GABONÊS REFORÇA JUNIORES

A equipa de juniores do Braga garantiu mais um reforço além fronteiras. Oto'o é gabonês, joga como lateral-direito e fez parte da lista de pré-convocados para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. A participação no certame acabou por não acontecer, mas os bracarenses não deixaram de contratar um jogador com larga margem de progressão.

ÉDER REENTRA NO GRUPO

Uma hora depois de José Peseiro ter esclarecido em conferência de Imprensa que Éder não se encontrava lesionado, antes a gerir o esforço, o atacante voltou a trabalhar com os restantes companheiros de equipa. O luso-guineense, de resto, é considerado pelo treinador arsenalista como "um recurso humano muito valioso".

GUIDOLIN CHAMA MURIEL

A Udinese arranca hoje a participação na Serie A com uma deslocação a Florença e a grande novidade da lista de convocados é Muriel. O colombiano falhou o jogo com o Braga devido a um problema num adutor, mas apresentou melhorias nas últimas horas e Francesco Guidolin não perdeu a oportunidade de o chamar para o embate com a Fiorentina (17h00).

OJOGO