News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/08

Started by JotaCC, 24 de August de 2012, 14:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró: "Temos condições para inverter resultado"

O empate não era o resultado esperado no jogo da primeira 'mão' do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, frente à Udinese, mas a confiança não foi abalada com o cinismo dos ita-lianos. Mossoró destaca a ambição da equipa arsenalista em dar a volta ao resultado e deixa claro que, de Itália, pode vir a eliminatória.

"Este resultado não era o que pretendíamos, ainda mais sofrer um golo em casa, mas acreditamos que a eliminatória ainda não está fechada. A equipa tem que acreditar até ao final e sabemos que temos condições para inverter este resultado", destacou.

Questionado sobre se a exibição no primeiro jogo dá confiança, o médio foi peremptório: "sem dúvida. Já conhecíamos a equipa de vídeos, jogando agora fora sabemos que temos condições de reverter, tudo pode mudar. A equipa defende muito bem e agora já conhecemos melhor. Esta semana vamos trabalhar pensando primeiro no Beira-Mar e depois na Udinese, porque sem dúvida vai ser um jogo muito importante para alcançarmos já o nosso primeiro objectivo da época".

Apesar da dificuldade em termos de finalização e em encontrar espaço na muralha defensiva da Udinese, Mossoró lembra que os italianos são bons, mas não são perfeitos. "Temos que ser eficazes, é ter uma oportunidade e tentar fazer o golo, tentar ir à frente. Vamos trabalhar algumas coisas que vimos ser possível explorar mais. Eles deixam espaço também, não são uma equipa perfeita a defender, por isso, é trabalhar. Acreditamos e estamos na expectativa de passar à fase de grupos", rematou.
Jogo da segunda 'mão', em Udine, está agendado para a próxima terça-feira.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Só falta limar o ataque
CAUDAL OFENSIVO MERECIA MAIS GOLOS

O Sp. Braga marcou 3 golos nos dois primeiros jogos oficiais da época, mas não se pode dizer que o ataque tenha encantado. Na Luz, só um autogolo e um brinde de Melgarejo valeram o empate, enquanto anteontem teve de ser o lateral Ismaily a tirar um coelho da cartola para garantir nova igualdade no final dos 90 minutos.

Diante da Udinese, os arsenalistas até remataram por 16 vezes, mas quase nunca criaram perigo. E que dizer dos remates dos avançados? Alan foi o primeiro a atirar e o disparo saiu em direção às nuvens, Lima só à segunda acertou na baliza mas nem sequer incomodou Brkic, enquanto Hélder Barbosa não ousou rematar. Contra o Benfica, sem contar com os golos, apenas o ponta-de-lança brasileiro ameaçou Artur, aos 8 minutos...


RECORD

JotaCC

Braga em "mode" doméstico

O P L AY- OF F da Liga dos Campeões, com a Udinese, já lá vai e enquanto não chega a refrega da segunda mão, marcada para a próxima terça-feira, em Itália, o Braga tem mais em que pensar. A equipa minhota mudou o "chip" para a liga portuguesa e começou, já ontem, a preparar o j ogo de amanhã (18.15), outra vez no Estádio AXA, com o Beira-Mar.
Nem 24 horas após o jogo empatado (1-1) com a Udinese, na primeira mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions, o plantel do Braga voltou aos treinos na "pedreira". Os titulares do jogo com a equipa italiana fizeram trabalho de recuperação muscular e o restante grupo fez treino completo.
Yazalde voltou a treinar, mas ainda de forma condicionada. A integração total do avançado está para breve, embora dele se diga que pode ser novamente emprestado.
Outro atacante, Éder, cumpre plano de treinos idêntico, em gestão de esforço. Só o defe s a ale mão Maximilian Haas não esteve no relvado, continuando a recuperar da cirurgia ao joelho esquerdo. Nenhum destes três jogadores estará apto para o jogo de amanhã, com o Beira Mar.

Para o desafio da segunda jornada da Liga, que será arbitrado por Paulo Batista (Portalegre), o treinador José Peseiro deverá repetir as convocatórias dos jogos com o Benfica e com a Udinese e manter o mesmo "onze".

JN

JotaCC

HOUVE FESTA EM ANGÉLICA COM FOGUETE DE ISMAILY

Pai do lateral-esquerdo do Braga contou a O JOGO que o golo do filho à Udinese dominou todas as conversas na cidade brasileira de 9325 habitantes

Ver o filho da terra saltar para as luzes da ribalta deixou as gentes de Angélica eufóricas. A pequena cidade do Estado de Mato Grosso do Sul, onde Ismaily aprendeu com os seus antepassados a arte do pontapé na bola, parou para ver a estreia do brasileiro na Liga dos Campeões, via televisão Bandeirantes, e até tremeu quando o viu fazer um golo fenomenal à Udinese, mantendo viva a esperança do Braga de chegar à fase de grupos da prova. "O golo do Ismaily teve uma repercussão enorme. Hoje [ontem] não se fala de outra coisa na cidade", revelou, a O JOGO, o pai do lateral-esquerdo, Valdir dos Santos, orgulhoso pelo impacto que o filho está a ter neste arranque de época dos arsenalistas. "Ver um menino de uma cidade pequena como Angélica chegar onde o Ismaily chegou é muito emocionante para todos. Tenho recebido telefonemas de parentes e amigos de todos os lugares a pedir para dar os parabéns ao meu filho", garantiu.

Tiro Ismaily estreou-se nas competições europeias com um golo espetacular à Udinese
Ismaily herdou os dotes de futebolista do pai e do avô, mas Valdir dos Santos, que fez carreira como extremodireito, assegura que o forte pontapé é uma característica única do filho. Resquícios da primeira posição que o brasileiro ocupou no terreno e que nada tem que ver com a atual. "Ele [Ismaily] sempre tentou o pontapé. Na escolinha de futebol aqui da cidade, onde o treinei até aos 15 anos, jogava como avançado. Só em Portugal é que passou a lateral. Se jogasse mais na f r e nt e , s e c al har poderia marcar mais", s ustenta o progenitor, que sempre incentivou Ismaily a ser futebolista, pois via como o filho vibrava com os jogos do clube do coração. "Ele gosta muito do São Paulo e adorava Raí. Até pode dizer-se que era um são-paulino fanático [risos]", contou, esperançado em que o ex-Olhanense continue a encher de orgulho os angeliquenses.


Ísmodes revela abordagem feita em nome do Braga

O período de transferências está a entrar na reta final e, por isso, os clubes multiplicam-se em contactos no sentido de recolher informações sobre jogadores, como terá feito o Braga em relação a Damián Ísmodes. A revelação foi feita à Imprensa do Peru pelo próprio médio ofensivo do desconhecido clube Cienciano del Cusco, admitindo mesmo que "seria lindo" representar o mesmo clube por onde passou o compatriota Alberto Rodriguez. "Recebi uma chamada de lá [Portugal] e fiquei surpreendido, tendo em conta que não estava a jogar devido a uma lesão, mas parece que têm boas referências minhas. O interesse foi-me transmitido por um empresário, mas até ao momento não há nada de concreto", contou Ísmodes, de 23 anos, que já teve uma curta passagem por Espanha; foi em 2007/08, mas foi incapaz de se afirmar no Racing de Santander (I liga) e no Eibar (II liga), acabando por regressar ao país natal.


FINTAR A CRISE DE AUTOCARRO ATÉ UDINE

Conscientes de que a viagem de avião não está ao alcance de todas as carteiras, os responsáveis da SAD do Braga estão a organizar uma viagem a Udine de autocarro. O preço varia entre os 140 e os 154 euros, com o jantar de segunda e o pequeno-almoço de terça-feira incluídos. A partida de Braga será às 17h00 de domingo e o regresso após o jogo.


"Podemos alterar o resultado em Itália"

MOSSORÓ-Brasileiro recusa atirar a toalha ao tapete depois do empate (1-1) com a Udinese

Para que a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões não se transforme numa miragem, o Braga está forçado a, no mínimo, empatar por mais do que um golo em Udine. A igualdade de anteontem complicou um pouco as contas aos arsenal i stas, que contavam partir para o jogo da segunda mão do play-off em vantagem, mas mesmo assim Mossoró não atira a toalha ao chão, até porque o conhecimento da equipa "bianconera" é agora maior. "[Empate] Não foi o resultado que queríamos, mas acreditamos e vamos continuar a acreditar até ao final, pois temos todas as condições para mudar o resultado em Itália", manifestou o médio brasileiro, que até já tem a receita para alcançar o sucesso no Estádio Friuli, onde os italianos sofreram apenas quatro derrotas (Arsenal, Chievo, Milan e Inter) nos 26 jogos de todas as competições em que participaram na última época. "Temos que ser mais eficazes; ter uma oportunidade e fazer um golo", sublinhou.



Paulo Vinícius sem medo

Central revela-se preparado para voltar a anular Di Natale na segunda mão

Não fosse um remate na segunda parte e Di Natale teria passado completamente ao lado do jogo da primeira mão do play- off da Liga dos Campeões. A maior (e única) referência ofensiva da Udinese foi controlada por Douglão e Paulo Vinícius, que esperam repetir a exibição na terça-feira, em Itália. "O ataque da Udinese é muito perigoso, sobretudo o seu ponta de lança [Di Natale], mas estamos preparados para tudo e tenho a certeza que vamos ser felizes", disse Paulo Vinícius ao sítio da UEFA, convencido de que o Braga tem "qualidade suficiente para ir lá [Udine] e garantir o apuramento". "Acho que provámos, se é que isso era preciso, que somos uma grande equipa. Dominámos o encontro e só nos faltou um pouco de sorte para conseguirmos o triunfo", concluiu.


ÉDER AINDA SEM MELHORIAS

Grande atração da pré-época, Éder ainda não tem data prevista para voltar a treinar normalmente. Os problemas físicos mantêm-se, pelo que será difícil que venha a ser chamado para os próximos dois jogos: BeiraMar e Udinese. Ontem voltou a trabalhar na companhia do fisioterapeuta Francisco Miranda, enquanto os titulares do jogo contra os italianos apenas fizeram corrida.

O JOGO

brigada da relote

Peseiro diz que o SC Braga «só pensa no Beira-Mar»

O jogo do SC Braga com o Beira-Mar aparece no meio da eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Apesar do calendário apertado, José Peseiro reforça que os seus jogadores «só pensam no Beira-Mar».

«Depois do jogo com a Udinese, a nossa preocupação é este desafio com o Beira-Mar», começou por sublinhar, em conferência de imprensa.

«Este é um desafio importantíssimo. O Beira-Mar será um adversário difícil e a equipa do Braga não pode estar distraída. No treino de ontem falei cinco a dez minutos com os jogadores sobre a partida com a Udinese, mas agora temos é de pensar no desafio com os aveirenses», destacou o treinador minhoto.

O jogo com os aveirenses tem lugar este sábado, no estádio AXA, às 18h15.

ZEROZERO

brigada da relote

Sporting de Braga - Peseiro admite poupanças, mas quer equipa 100 por cento focada no Beira-Mar

O treinador do Sporting de Braga admitiu hoje fazer poupanças no jogo com o Beira-Mar, sábado, da segunda jornada da I Liga de futebol, tendo em vista a segunda mão do "play-off" da Liga dos Campeões.

"Os jogadores que vão jogar amanhã [sábado] são os que estão em melhores condições para jogarmos com intensidade e ganhar. Vão ser feitas modificações, mas poucas, e é natural que haja problemas na organização da equipa, porque alguns jogadores não têm jogado juntos, mas tenho plena confiança neles", anteviu José Peseiro.

O técnico espera que os jogadores estejam "100 por cento focados" no jogo com os aveirenses, que considerou de "importantíssimo", e só depois admite pensar em eliminar a Udinese e chegar à Liga dos Campeões.

DESTAK

brigada da relote

José Peseiro: «Alterações podem afetar a nossa organização»
vai fazer poupanças a pensar na Udinese


O Sp. Braga defronta amanhã o Beira-Mar, precisamente a meio de uma eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions, com a Udinese. José Peseiro vai mexer na equipa e espera concentração máxima.

"Só tivemos tempo para abordar algumas indicações que temos sobre o Beira-Mar, uma equipa que defende bem e que tentará surpreender em transições. Vou colocar em campo quem entender que dará uma boa intensidade ao jogo. Essas alterações podem afetar um pouco a nossa organização, mas este é um jogo importantíssimo e que queremos vencer. Disse aos jogadores que só devem pensar no Beira-Mar e não na Udinese."

RECORD

brigada da relote

Jorge Sousa apita V. Setúbal-Benfica

O árbitro Jorge Sousa, do Porto, foi o escolhido para apitar a partida, de domingo, entre o Vitória de Setúbal e o Benfica, referente à segunda jornada da Liga portuguesa.

Nos restantes jogos de salientar a presença de Hugo Miguel, de Lisboa, no FC Porto-V. Guimarães, que está agendado para sábado. Enquanto, Marco Ferreira, do Funchal, irá apitar a partida, de segunda-feira, entre o Sporting e o Rio Ave.

Calendário da 2.ª jornada:

Sexta-feira (24 ago):
Académica - Olhanense, Cosme Machado (Braga).

Sábado (25 ago):
Sporting de Braga - Beira-Mar, Paulo Baptista (Portalegre).
FC Porto - Vitória de Guimarães, Hugo Miguel (Lisboa).

Domingo (26 ago):
Moreirense -- Nacional, Pedro Proença (Lisboa).
Estoril-Praia - Paços de Ferreira, Manuel Mota (Braga).
Marítimo - Gil Vicente, Bruno Paixão (Setúbal).
Vitória de Setúbal - Benfica, Jorge Sousa (Porto).

Segunda-feira (27 ago):
Sporting - Rio Ave, Marco Ferreira (Funchal).

II LIGA:

Programa da 4.ª jornada:

Domingo (26 ago):

Marítimo B - Vitória de Guimarães B, Bruno Esteves (Lisboa).
Arouca - Oliveirense, Jorge Ferreira (Braga).
Atlético - Sporting B, Nuno Almeida (Algarve).
Sporting da Covilhã - Penafiel, João Capela (Lisboa).
Trofense - Leixões, Vasco Santos (Porto).
Freamunde - Portimonense, Olegário Benquerença (Leiria).
Santa Clara - Tondela, Hugo Pacheco (Porto).
Sporting de Braga B -- União da Madeira, Jorge Tavares (Aveiro).
Feirense - Naval 1.º Maio, Duarte Gomes (Lisboa).
FC Porto B - Desportivo das Aves, Renato Gonçalves (Guarda).

Segunda-feira (27 ago):
Benfica B - Belenenses, Rui Costa (Porto).

ABOLA

JotaCC

SC Braga: Peseiro admite poupanças mas quer equipa 100% focada no Beira-Mar

inShareO treinador do Sporting de Braga admitiu hoje fazer poupanças no jogo com o Beira-Mar, sábado, da segunda jornada da I Liga de futebol, tendo em vista a segunda mão do «play-off» da Liga dos Campeões.
«Os jogadores que vão jogar amanhã [sábado] são os que estão em melhores condições para jogarmos com intensidade e ganhar. Vão ser feitas modificações, mas poucas, e é natural que haja problemas na organização da equipa, porque alguns jogadores não têm jogado juntos, mas tenho plena confiança neles», anteviu José Peseiro.
O técnico espera que os jogadores estejam «100 por cento focados» no jogo com os aveirenses, que considerou de «importantíssimo», e só depois admite pensar em eliminar a Udinese e chegar à Liga dos Campeões.


DIARIO DIGITAL

JotaCC

TÉCNICO NÃO QUER NINGUÉM A PENSAR NA CHAMPIONS
José Peseiro: "Sem distrações com o Beira-Mar"

José Peseiro, treinador do Braga, admitiu que o clube tentou adiar o jogo com os aveirenses, mas que tal "não foi possível".
Defrontar o Beira-Mar a meio de uma eliminatória tão importante como a que o Braga está a disputar na Liga dos Campeões não fazia parte dos planos dos arsenalistas, que, segundo José Peseiro, equacionaram "a possibilidade de adiar o jogo". No entanto, o treinador esclareceu que tal "não foi possível", embora não tenha revelado o porquê. Assim, quer toda a gente focada no encontro com os aveirenses. "Mais importante que o jogo com a Udinese, na terça-feira, é o de amanhã com o Beira-Mar.

Temos objetivos na Liga e queremos vencer o primeiro jogo em casa. Para isso temos de estar a cem por cento e não podemos distrair-nos", sublinhou Peseiro, que adiou todas as conversas relativas a entradas e saídas de jogadores para quarta-feira, altura em que a equipa já conhecerá o destino na Champions. Contudo, revelou estar satisfeito com o grupo de atletas que tem à disposição. "Tenho um plantel riquíssimo. Não me importava nada que ficasse como está. Agora, tudo o que vier a acontecer será normal, tendo em conta a qualidade dos jogadores do Braga", concluiu.


NÃO DEFRONTAM BEIRA-MAR
Ismaily e Alan poupados

José Peseiro optou por dar descanso a dois dos mais influentes jogadores do Braga, tendo em vista o encontro de terça com a Udinese.

Ismaily e Alan não foram convocados por José Peseiro para o jogo de amanhã do Braga com o Beira-Mar. O treinador bracarense optou por poupar dois dos elementos mais influentes da equipa tendo em vista o encontro de terça-feira com a Udinese, que vale a entrada na fase de grupos da Champions.

Haas, Yazalde e Éder, por motivos físicos, não são opções para o primeiro jogo do campeonato em casa.

A lista de convocados é a seguinte:

Quim, Beto, Nuno André Coelho, Rúben Amorim, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Baiano, Lima, Elderson, Djamal, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Zé Luís, Douglão, Hugo Viana e Carlão

O JOGO

JotaCC

«A nossa preocupação é este desafio importantíssimo com o Beira-Mar» - Peseiro

José Peseiro, treinador do SC Braga, anteviu esta sexta-feira em conferência de imprensa o encontro da segunda jornada do campeonato, frente ao Beira-Mar.

O técnico dos arsenalistas garante que os minhotos estão 100% focados no jogo com a equipa de Aveiro, apesar de este encontro surgir a meio do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

«Este é um desafio importantíssimo. O Beira-Mar será um adversário difícil e a equipa do Braga não pode estar distraída. Depois do jogo com a Udinese, a nossa preocupação é este desafio com o Beira-Mar. No treino de ontem falei cinco a dez minutos com os jogadores sobre a partida com a Udinese, mas agora temos é de pensar no desafio com os aveirenses», rematou Peseiro.

Os «Guerreiros do Minho» treinam esta tarde pela última vez antes da receção ao Beira-Mar, sendo depois divulgada a lista de convocados.

O jogo da segunda jornada realiza-se no Estádio AXA este sábado, a partir das 18.15.

A BOLA

Pé Ligeiro

Alan e Ismaily ficam de fora


O treinador do SC Braga, José Peseiro, deixou de fora Alan e Ismaily para o jogo, de sábado, frente ao Beira-Mar, referente à segunda jornada da Liga portuguesa.

Peseiro quis poupar os dois jogadores para a partida da segunda mão de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde irá defrontar a Udinese.

A única novidade é a presença do médio Djamal.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Beto;

Defesas Nuno André coelho, Baiano, Elderson, Leandro salino, Paulo Vinicius e Douglao;

Médios: Rúben Amorim, Mossoró, Rúben Micael, Djamal, Custodio e Hugo Viana;

Avançados: Paulo César, Helder Barbosa, lima, José Luís e Carlão.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!