News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs UDINESE - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 22 de August de 2012, 13:09

Previous topic - Next topic

Braga Sir

Bom jogo do Braga, mas longe de ser dominador (pois o adversário consentiu a nossa posse de bola e impediu quase na totalidade accões de perigo na sua grande área).

Grande qualidade de toque de bola e bom posicionamento táctico.

Boa incursão no terreno dos defesas laterais mas falha dos extremos na flexão diagonal para a grande área, ou nas situações de desiquilibrio do um para um. Isto remete-me para Helder e Alan. H. Barbosa já não tem futebol para este Braga. Com todo o respeito que tenho por ele e consciente de tudo o que já deu a este clube, tb já deu provas e mais provas de que nos momentos decisivos, jogos importantes ou adversários de maior calibre se ausenta do jogo (não assume o jogo ofensivo nem desiquilibra, aliado ao facto de jogar com a cabeça sempre virada para o chão). Alan, esse grande capitão, digno sucessor de vandinho, cujas grandes valias técnicas são mais do que reconhecidas, não apresenta neste momento (ou desde a lesão a meio da época transacta) a melhor forma física. Estou a ser crítico, estou, mas a ser realista. A contratação de um bom extremo neste momento seria uma valia inquestionável para este plantel.

De resto,  Lima muito esforçado mas algo desapoiado!
O Éder pode ser a solução no apoio, principalmente contra equipas fechadas ou com posicionamentos defensivos de 3 centrais. Arma secreta da segunda mão??? (O facto do Carlão não estar sequer no banco, pode demonstrar a confiança que JP tem nele. Ou seja, Pouca!!)

Notas finais:
Ismaily-Sobe bem no terreno. Não tem medo de arriscar no um para um. Sabe cruzar tensamente. Marcou um dos melhores golos que já vi neste estádio.

Beto-Joga muito bem com os pés e foi tb ele decisivo

Mosoró e Micael - Dois exelentes médios que neste momento não tem medo de assumir a posse de bola. Precisam ainda de retificar quem assume em determinado momento do jogo as rédeas. Melhor pulmão no entanto do madeirense.

E só para acabar.
O nosso futebol já não é para a liga europa. É claramente para a Champions! E irá ser aí que nos vamos posicionar já a partir de Setembro.
É que não tenho qualquer dúvidas em relação a isso...

Allez Allez...Mágico Braga Allez...

Zav

ESTE BRAGA ENCHE-ME AS MEDIDAS!

Bom jogo da nossa parte, anulamos os italianos.
Pena o Alan e o Viana não estarem na forma deles, senão seria outra música!
O Barbosa tem que se entrosar mais com a equipa....muito apagado.

Gosto da forma como jogamos e abordámos o jogo.
Sinto-me injustiçado com o resultado final :(

FORÇA BRAGA!

darkshines

QuoteA Liga dos Campeões, a mais bela prova mundial de clubes, merece uma equipa que sabe jogar futebol e que o faz com o maior dos prazeres. A Udinese projeta precisamente a identidade antagónica e traja orgulhosa a face do anti-jogo. Em Braga foi apanhada em flagrante delito.

in maisfutebol

Acreditem na qualifação pois vamos consegui-la!

BRio_Braguista

Atalhando caminho: Boa exibição, resultado bastante perigoso mas ficou provado que somos uma equipa já com alguma dimensão europeia!

Braga demonstrou ontem que realmente evoluiu nos últimos anos para uma equipa a respeitar internamente e também na europa. Uma equipa organizada com talento mas também com mentalidade gvrreira que não virou as costas à luta mesmo quando a sorte não ajudou!

Temos boas hipóteses de garantir passagem em Udine mas teremos de ser mais eficazes e matreiros. O BrGa sofre daquele problema de equipas de menor dimensão: é pouco eficaz. Quando se joga a este nível não podemos fazer 23 remates, ter 10 cantos e tipo 15 livres para marcar apenas 1 golo...

A equipa esteve em geral bem e o Peseiro também.

Alguns destaques individuais:

++++
Ismily apesar de início nervoso, golo fantástico coroa boa exibição - Bem melhor que élderson.
Mossoró irrequieto e este muito bem nos desequilíbrios
Paulo Vinícius central móvel e muito atento. poderoso no jogo físico.
Beto - pouco requisitado mas fe uma defesa impossível e outra de elevado níveld e dificuldade!.  ESte lá quando a equioa precisou!!

----
Hugo Viana - não foi má exibição mas o nosso capitão demonstrou estar algo pesado e muito leto a decidir o passe.
Alan - Apesar da sua grande valia técnica e alguns lances perigosos, estava lento e algo previsível

Últimas notas.

Lma +e jogador de transição de contra ataque. Não é um jogador de área. Precisamos de área rapidamente!!

A equipa tem boas soluções mas precisamos de alternativas a alan/hélder barbosa.

Se Lima sair, vamos ter de ir ao mercado!

Mas em geral, estou confiante na passagem e numa boa época!

Força Braga!!

Braga1921

Gostava de ver este Dossier Lima resolvido rapidamente , pois se ele sair só temos 8 dias para atacar o mercado. Pois está visto que o Carlão é carta fora do baralho para o Peseiro e ficar só com Éder e Zé Luis não chega, precisamos alguém com créditos e experiência.

Vasco Soares

Ora bem, podem me chamar doido, mas nao vejo grandes diferenças do ponto de vista pratico entreo o 1-1 e um possivel 2-1.
O 1-1 OBRIGA-NOS A MARCAR GOLOS, claro que sim mas ontem prova-mos que o podemos fazer, enquanto o 2-1 poderia dar aos jogadores um falso conforto psicologico, que poderia ser fatal, pois a tendencia é de defender a magra vantagem, mas ninguém joga 90 minutos sem cometer um erro, como tal tenho fé na passagem á fase de grupos, mas mais do que isso e ontem (e mesmo que nao passemos a eliminatória) nos, adeptos mostramos que estamos com a equipa, nada há a apontar aos jogadores, fizeram tudo que estava ao seu alcance para conseguirem outro resultado, portanto nunca o cantico só quero que sues a camisola, teve porpriedade como no jogo de ontem.
É isto meus amigos, a sorte faz parte do jogo, e ontem ela nao quis nada com nós, mas a crença é a mesma e tenho cá uma fezada que de 3º para 4º feira, vou até ao aeroporto festejar mais um apuramento.

OBS- foi impressao minha ou a falta que deu o golo á Udinese nao existiu, á semelhança do que já tinha acontecido na luz, em que o lance que precede o penalty tb resulta de uma falta que nao existe.

rvx

Quote from: vasco soares on 23 de August de 2012, 10:20
Ora bem, podem me chamar doido, mas nao vejo grandes diferenças do ponto de vista pratico entreo o 1-1 e um possivel 2-1.
O 1-1 OBRIGA-NOS A MARCAR GOLOS, claro que sim mas ontem prova-mos que o podemos fazer, enquanto o 2-1 poderia dar aos jogadores um falso conforto psicologico, que poderia ser fatal, pois a tendencia é de defender a magra vantagem, mas ninguém joga 90 minutos sem cometer um erro, como tal tenho fé na passagem á fase de grupos, mas mais do que isso e ontem (e mesmo que nao passemos a eliminatória) nos, adeptos mostramos que estamos com a equipa, nada há a apontar aos jogadores, fizeram tudo que estava ao seu alcance para conseguirem outro resultado, portanto nunca o cantico só quero que sues a camisola, teve porpriedade como no jogo de ontem.
É isto meus amigos, a sorte faz parte do jogo, e ontem ela nao quis nada com nós, mas a crença é a mesma e tenho cá uma fezada que de 3º para 4º feira, vou até ao aeroporto festejar mais um apuramento.

OBS- foi impressao minha ou a falta que deu o golo á Udinese nao existiu, á semelhança do que já tinha acontecido na luz, em que o lance que precede o penalty tb resulta de uma falta que nao existe.

A falta é muito forçada, de facto. O 1-1 é um resultado que deixa a eliminatória em aberto, apesar de eles estarem em vantagem: não têm de marcar golos e jogam em casa. Mas um golo do Braga muda tudo. Eles podem defender muito bem, mas, se temos a sorte de marcar cedo, temos plantel para gerir o jogo no meio campo, de forma a evitar que eles criem muito perigo no ataque. Eu acho que estes dois clubes são muito parecidos, tanto em termos históricos como de qualidade do plantel, pelo que parece ser inevitável o grande equilíbrio da eliminatória.


barinho

Acho que em futebol jogado provamos ser muito superiores e como disse o Peseiro,até agora marcamos em todos os jogos por isso também vamos marcar lá e vamos passar.E eles em casa deverão atacar um pouco mais pelo menos por isos há que aproveitar espaços.E o Micael tem que ser titular.

Já disse e repito temos futebol de Champions,não é qualquer um que domina de tal maneira o 3º classificado do campeonato italiano.Podem dizer que foi domínio consentido mas eu prefiro dizer que o Braga não os deixou jogar.Só peço é que quando há espaço na área não se ponham com rodriguinhos,rematem!Está visto que temos jogadores com capacidade para fazer golos de longa distãncia.

A.Castro


Mais uma vez ficou provado que os orçamentos não fazem equipas, nem produzem futebol. Infelizmente o resultado peca por ser injusto e escasso.
A Udinese veio fazer o jogo deles, defensivo ou o verdadeiro catanacio, e levaram para a segunda mão um bom resultado dadas as circunstancias do jogo.
Fomos bastante superiores e mereciamos outro resultado, mas o futebol é assim mesmo, e temos capacidade de os vencer em casa deles.

Nota: Acho que o Ruben Micael deverá jogar de inicio, em deterimento do H.Barbosa.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Vasco Soares

Ah esqueci-me de referir uma coisa, que penso que na 2º mao poderá ser importantissimo nem que seja só para 30 min: Eder, e ontem era o jogador que se impunha, claro que é subjectivo dizer que fez ou nao falta. Só faz falta quem está, mas para mim o jogo de ontem tava mesmo a pedir um jogador como o éder, pode ser que na 2º mâo no traga algo mais.

Coelho SCB

Em duas palavras defino o jogo do Braga: Bru - Tal!!!! ;)

Mesmo tendo em conta o resultado, mostramos a todos, à Europa dos milhões que equipa como o Enorme fazem falta nesta edição.
Os Srs do Futebol, devem estar a pensar como é possível uma equipa como Udinese merecer jogar a LC!!!


Eu acredito e 3ªf espero poder ver o Aeroporto cheio mais uma vez!!!

Força ENORME SCB.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

joaomf

Penso que todos ficámos com um sabor amargo do jogo de ontem, já que a exibição e o domínio pediam que tivéssemos saído deste 1º embate com vantagem no placard.
De qualquer forma, ainda temos mais 90' para lutar pelo acesso à fase de grupos da Champions. Estou moderadamente confiante que podemos fazer um resultado positivo em Udine. Teremos que marcar, isso é seguro, mas temos equipa e jogadores para tal. Aliás, lembro que no ano passado não perdemos um único jogo fora para as provas da UEFA: empatámos em Berna (Young Boys; 2-2), Maribor (1-1) e Brugge (1-1) e ganhámos em Birmingham (3-1) e Istambul (Besiktas; 1-0). Marcámos sempre golos!!!
O próprio discurso dos jogadores mostra que eles acreditam que é possível ir a Itália e trazer o passaporte para a Champions. Vamos todos acreditar!!!

PAF

Fizemos um bom jogo, não foi excelente mas mas acho seria o suficiente para ganhar com um pouco mais de sorte.
Aparentemente dominamos o jogo, digo aparentemente porque esse domínio foi quase na totalidade opção da Udinese, é assim que eles se sentem bem. Era a equipa que eu não queria por ser ainda uma das equipas tipicamente italianas que dominaram o futebol nos anos 90. Fortes fisicamente, muito táticos e cada ataque é meio golo. Ontem em 7remates, 6 foram à baliza, e tiveram 4 chances de golo (segundo a UEFA), o que significa 66% de eficácia em oportunidades de golo/remates. Nós fizemos 23 (13 à baliza) e penso que 3 ou 4 chances de golo.  Nós conseguimos quase sempre anular o contra ataque deles, e quando não o conseguimos, tivemos Beto fantástico. Como curiosidade este lance foi quase cópia do golo do slb, a única diferença é que este não deu golo, uma jogada rápida de 4 para 4 em que os adversários ganharam vantagem na luta sobre a bola. Nestes momentos faz falta fazer uma falta mesmo que custe amarelos.
E diga-se a Udinese usou e abusou disso, é uma equipa que não tem problemas nenhuns com as faltas. Têm 3 ou 4 jogadores que são excelentes e que ontem aguentaram a equipa. O trinco (não sei o nome mas era o preto que jogava no meio), jogou muito, uma autêntica carraça. O 31 também muito bom de bola. O Di Natale é que é mesmo o capitão, parece uma modelo a desfilar em campo à espera que algo apareça, onte  felizmente não apareceu!

Ao Braga faltaram 2 ou 3 pormenores para ganhar o jogo, desde logo faltou Alan, está a kilometros do que ainda pode fazer, ontem esteve pelo menos30 ou 40minutos a mais em campo! Viana esteve melhor principalmente na 2ªparte, mas ainda pode melhorar muito, Helder Barbosa no ataque quase não existiu e faltou principalmente apoio ao Lima, que está relacionado com as premiessas anteriores parece-me.
Em destaque pela positiva, Ismaily pelo golo e pelo que jogou e Mossoro, que jogador que está! Falta-lhe em minha opinião rematar, nunca corre esse risco, mas também se fizesse isso já não estaria em Braga provavelmente.

Depois de ontem estou mais confiante na eliminatória, tinha apostado no 1-0 ou 0-0 para ontem, o 1-1 não é bom, mas acho que para passarmos teríamos sempre de marcar em Udine e é isso que vai acontecer.