News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/08

Started by Bruno3429, 12 de August de 2012, 08:57

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Quim: «O meu objetivo passa sempre por jogar»
QUER CUMPRIR MAIS UMA ÉPOCA NA BALIZA


Como diz o povo, já são muitos anos a virar frangos. Quim inicia a sua 14.ª época na equipa principal do Sp. Braga disposto a não abdicar do lugar que conquistou depois de um ano de paragem devido a lesão grave, após ter sido dispensado por Jorge Jesus do Benfica.

A caminho dos 37 anos, o guarda-redes tem a sua favor o estatuto, a experiência e também a agilidade que continua a demonstrar entre os postes. Mas esta época vai ter a fortíssima concorrência de Beto, um dos guarda-redes da Seleção Nacional...

"Nunca olho para o passado e entrou sempre com o objetivo de jogar, na certeza de que terei de dar sempre o meu melhor", referiu a poucos dias do início do campeonato, que para o Sp. Braga arranca na Luz, frente a um Benfica onde Quim foi duas vezes campeão nacional

Record

JotaCC

Custódio operacional para a Luz

Custódio assustou o técnico do Sp. Braga, José Peseiro, ao pedir para ser substituído (aos 32') diante do West Ham (1-1), na sexta-feira à noite, mas, sabe o CM, a sua situação clínica não inspira grandes cuidados. O internacional português, de 29 anos, apresentou dores na anca esquerda, mas já está recuperado, sendo opção para a visita ao Benfica, no sábado (18/8, 20h15), na 1ª jornada da Liga.

O plantel minhoto começa hoje a preparar o duelo com as águias. O avançado Éder, poupado no jogo de apresentação por ter apresentado um quadro de cansaço, deverá treinar com algumas limitações, mas Peseiro conta com ele para a deslocação à Luz. Diante do Benfica, o treinador deverá apostar no onze inicial do encontro com o West Ham.

CORREIO DA MANHA

Bruno3429

Udinese goleia Southampton por 4-0
Adversária do Sp. Braga na Champions com resultado muito positivo em jogo de preparação

A Udinese, adversária do Sp. Braga no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, foi a Inglaterra golear o Southampton, da Premier League, por 4-0, em jogo de preparação.

Num jogo em que o português José Fonte foi titular, a Udinese venceu com dois golos de Di Natale (13' e 36'), Willians (24') e Muriel (63').

Maisfutebol

JotaCC

Dois concorrentes de peso na luta pela baliza bracarense

Quim e Beto querem ajudar a equipa, mas não escondem as ambições pessoais para 2012/13

QUEM SERÁ o titular das redes do Sporting de Braga? Esta é, certamente, uma das perguntas mais repetidas pelos adeptos do emblema minhotos e, provavelmente, uma das definições estratégicas que mais dores de cabeça tem dado ao técnico José Peseiro.
De um lado está a experiência de Quim, que, com 36 anos, traz da época passada o estatuto de dono da baliza bracarense. Mas, esta temporada, o guardião enfrenta um concorrente de peso: Beto, com 30 anos, surge com a re conhecida garra que o tem levado às convocatórias da seleção nacional. Os dois guarda-redes preferem colocar os interesses da equipa em primeiro lugar, mas não escondem as ambições pessoais.
"Espero ser uma opção válida. Esse é o objetivo desde que cheguei a Braga. Ajudar a equipa a conseguir um título. Quero dar o meu contributo e o mister achará a melhor forma para que isso aconteça", disse Beto.
Quim apresenta um discurso semelhante: "Tenho de dar o meu melhor. Sempre trabalhei com objetivo de poder jogar, mas não faço as coisas a pensar no passado", garantiu o guardião.
e Douglão foram ausências notadas no treino de ontem do Braga. O médio sofreu uma mialgia na coxa direita, enquanto o central apresentou queixas devido a uma entorse no tornozelo direito e fizeram apenas tratamento. Já os avançados Paulo César e Yazalde continuam a treinar de forma condicionada, enquanto Hass começou o programa de recuperação da intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo. O Braga folga hoje e regressa amanhã aos treinos.


ÁGUIA ANULA DUAS DESVANTAGENS

André Gomes entra e salva Benfica da derrota com golo ao cair do pano

BOM JOGO de bola na Luz, com 2761 espectadores a assistirem à estreia das equipas B de Benfica e Braga na 2. ª Liga. Deu empate e o resultado assenta ao que se assistiu nas quatro linhas, onde o Benfica te ve o mérito de nunca desistir diante de um Braga matreiro e que atuou com algumas unidades no ataque que têm uma palavra a dizer na equipa principal, casos de Zé Luís e Manoel.

André Gomes apontou o 2-2, a um minuto do fim, para delírio do capitão Miguel Rosa
O Benfica entrou nervoso e o Braga dispôs de algumas ocasiões mas quando inaugurou a contagem, num cabeceamento de Aníbal Capela, após livre de Guilherme, já a equipa encarnada dominava a partida. A resposta foi imediata com Luís Martins a apontar um bom golo, ao desferir um remate forte à entrada da área.
Na segunda parte, a equipa bracarense teve a primeira ocasião de golo, mas depois a formação da Luz tomou conta da partida, com Miguel Rosa e Djaniny a desperdiçarem algumas oportunidades. Contra a corrente, o Braga voltou à vantagem, depois de Luciano Teixeira ter desviado para a própria baliza um cruzamento de Tomás.
Já com Correa em campo, a equipa de Norton de Matos tornou-se mais ameaçadora e o paraguaio enviou uma bola ao poste (75m). Ivan Cavaleiro também esteve perto do golo, tendo Cristiano respondido com uma boa defesa, mas o empate acabaria por surgir a um minuto do fim, num remate de ressaca do recém-entrado André Gomes.

JN

JotaCC

LUTA INCESSANTE PELO NÚMERO UM

Baliza parece ser a única posição ainda sem dono e nenhum dos candidatos está disposto a baixar as armas. Peseiro ofereceu uma parte a cada um nos últimos jogos, mas agora terá de tomar uma decisão

Se os últimos jogos do Braga na pré-época forem analisados como os derradeiros testes antes do arranque das provas oficiais, então parece claro que há apenas uma posição ainda sem dono: a baliza. José Peseiro tem alternado entre Quim e Beto e ofereceu aos dois guarda-redes as mesmas possibilidades contra Nápoles e West Ham, utilizando-os uma parte cada um.

"Tento sempre fazer o meu melhor quando sou chamado e terei sempre o objetivo de querer jogar. Nunca pensei de outra forma e, por isso, não será agora que vou mudar. O primeiro foi titular contra os ingleses, mas suplente contra os italianos. O segundo entusiasmou os adeptos com defesas miraculosas, mas (sem responsabilidades) acabou por encaixar três dos quatro golos sofridos pelos arsenalistas neste período.
O tempo de mostrar argumentos terminou e agora compete a Peseiro tomar uma decisão a pensar no jogo com o Benfica, que é já no sábado. Quim tem a seu favor o bom desempenho da última temporada, em que se cotou como o quarto guarda-redes menos batido do campeonato (só Helton, Artur e Rui Patrício sofreram menos); Beto tem o facto de ter sido chamado por Paulo Bento para o Europeu e para o próximo particular com o Panamá (quarta-feira) em detrimento do companheiro de equipa/concorrente. Por isso, a dúvida promete manter- se mais uns dias.


Custódio e Douglão dúvidas para a Luz

José Peseiro ficou com um problema nas mãos na ressaca do jogo com o West Ham. Custódio e Douglão saíram lesionados e estão em dúvida para o encontro com o Benfica, dentro de uma semana. O médio, que saiu logo aos 30 minutos do embate com os ingleses, tem uma mialgia na coxa esquerda, enquanto o central brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito. Os dois nem sequer subiram ao relvado no treino matinal de ontem, limitando-se a realizar tratamento, pelo que o internacional poderá ver-se privado de participar também no particular que a Seleção Nacional tem na quarta-feira, com o Panamá.


ÚLTIMA FOLGA DA PRÉ-ÉPOCA

O plantel do Braga goza hoje o último dia de folga da pré-época. Da próxima vez que trabalhar (segunda-feira) já será para preparar o arranque das provas oficiais. José Peseiro terá cinco dias para afinar a máquina arsenalista, que nos últimos encontros particulares mostrouse perra devido à elevada carga física a que os atletas têm sido sujeitos.


ÁGUIAS EMPATAM À BOMBA

Um tiro do meio da rua do 89 evitou males maiores para os lisboetas, que estiveram duas vezes em desvantagem no marcador à passagem dos 38', por Aníbal, que correspondeu de cabeça a um livre apontado por Guilherme. Mas não houve tempo para festejos, já que Luís Martins, no minuto seguinte, com um pontapé de ressaca, fez, do meio da rua, o empate para os da casa. Antes, na retina, ficavam registadas algumas boas oportunidades desperdiçadas ambos os lados.

No segundo tempo, o Braga voltou a entrar melhor, dando novo sinal de perigo: Tiago Ribeiro, de cabeça, após canto apontado por Rivera, obrigou Mika a aplicar-se. Pouco depois, aos 64', Luciano Teixeira tentou desviar umcruzamento de Tomás, e acabou por fazer um auto-golo. As águias arriscaram tudo e viram Correa, que rendeu Hélder Costa, acertar no poste. O empate surgiria no tempo de compensação, com o Braga em inferioridade numérica, desde os 85', por lesão de Carlos Eduardo.

Cristiano 7 Um punhado de intervenções de grande nível e sem responsabilidades nos golos sofridos.
Tomás 6 Foi dos seus pés que saiu o cruzamento que resultou no segundo golo do Braga. A defender, cumpriu.
Tiago Ribeiro 7 Tal como Aníbal, não concedeu veleidades aos avançados. Esteve perto de marcar, de cabeça, por duas vezes.
Manoel 7 Não marcou, mas deu muito trabalho à defensiva contrária. Um perigo à solta.

Aníbal 8 Imperial na defesa e no ataque

O capitão do Sporting de Braga esteve irrepreensível no cumprimento das missões defensivas, coordenando toda a manobra do sector mais recuado da equipa bracarense. Atento, rápido a reagir, quase sempre bem posicionado e imperial no jogo aéreo, nunca deixou os avançados das águias colocarem o pé em ramo verde – os dois golos que os minhotos sofrem, resultaram de remates de fora da área. Depois, ainda teve tempo para mostrar como se faz no ataque, abrindo o ativo na Luz, com um belo golpe de cabeça, na sequência de um livre batido por Guilherme.


UDINESE GOLEIA EQUIPA DE FONTE

A Udinese, rival do Braga no play-off de acesso à Liga dos Campeões, goleou o Southampton por 4-0. Di Natale bisou, enquanto Willians e Muriel marcaram os outros golos frente à formação de José Fonte.

O JOGO

Bruno3429

Lima: «Pode acontecer um negócio»
AVANÇADO COMENTA EVENTUAL SAÍDA DE BRAGA


O avançado Lima, do Sp. Braga, disse que se sente muito bem no clube mas deixou a "porta aberta" a uma eventual saída. "Gosto muito de jogar no Braga, da cidade, os adeptos tratam-me super bem, sinto-me muito bem no clube. Mas também tenho que ser sincero e dizer que no futuro pode acontecer um negócio", afirmou.

O segundo melhor do campeonato na época passada admite deixar o clube bracarense, tal como o presidente bracarense, António Salvador, já o havia feito, mas também não rejeita a possibilidade de renovar, "chutando" aqui a responsabilidade para a SAD bracarense. "Tenho que manter os pés no chão e continuar a trabalhar para ajudar sempre o Sp. Braga, independentemente de sair ou não", afirmou o brasileiro, de 29 anos, e que acaba o contrato com os minhotos em junho de 2013.

Nos últimos cinco jogos de preparação, os arsenalistas não venceram nenhum (três empates e duas derrotas), o que, aliado a algumas exibições menos conseguidas, levanta um manto de preocupação nos adeptos. Contudo, Lima desvaloriza o momento atual, que diz dever-se a uma condição física ainda deficitária e lembra que o Sp. Braga defrontou "grandes equipas".

"Neste teste [West Ham, 1-1], melhorámos em relação ao jogo com o Nápoles, mas estamos no início da temporada e ainda estamos com as pernas pesadas, o que é natural pelo trabalho que temos realizado, mas estamos convictos que vamos fazer uma excelente temporada de novo", afirmou.

Champions

"Herói" do apuramento da equipa para a Liga dos Campeões em 2010/11, ao marcar três golos em Sevilha na segunda mão do playoff, Lima rejeita ser o único protagonista e considera existirem "50 por cento de hipóteses para cada equipa", no playoff da Liga dos Campeões, frente aos italianos da Udinese.

"A Udinese é uma excelente equipa, mas a nossa também é muito forte e estou muito confiante que vamos fazer dois grandes jogos e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões", disse.

Record