News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Borlas e bilhetes em Braga - clube de fundo da tabela - infelizmente o meu Braga

Started by neca, 11 de August de 2012, 11:19

Previous topic - Next topic

neca

Peço desculpa pela abertura deste tópico.

Tenho cadeira anual familiar desde que esta modalidade foi posta em prática.
Não estou descontente com esta modalidade de comércio, antes pelo contrário.

Estou. há muito, descontente, e apelido o meu clube de fundo da tabela neste caso, porque os sócios com cadeira pagam toda a época e todos os jogos há bilhetes oferecidos, borlas. Se fossem meia dúzia, mas são às centenas, ou mais, de bilhetes de permuta, e de sei lá mais o quê.
é uma falta de respeito pedir aos sócios sacrifícios e oferecer bilhetes aos pontapés.

Ontem, dia da apresentação, fiquei chocado. Levei a minha filha de 4 anos comigo. Perguntei ao segurança à entrada se ela entrava sem pagar. Ele disse que sim, mas tinha de levantar o bilhete na bilheteira.
Na bilheteira, um cara de fome, novo, mas magro, disse que uma criança de 4 anos tinha de pagar 15 euros.

Prontamente disse que não e um senhor apercebendo-se da situação disse-me: espere, o meu filho tem ali 5 bilhetes, eu arranjo-lhe 1.

Nojo que sinto pelo meu clube. Borlas e mais borlas e obrigar uma criança de 4 anos a pagar 15 euros, filha de uma pessoa com pack familiar.

Isto do nojo passa, mas o Braga perde e muito.

Será verdade que as crianças pagam desta forma?

Não se pode entrar até aos 3 anos, aos 4 paga-se. Ridículo
[url="https://www.facebook.com/ScBraga201213"]https://www.facebook.com/ScBraga201213[/url]

Arnie_Marta

O que se passa nas permutas, é que empresas pagam MILHARES de euros para serem parceiros e por isso têm direito a bilhetes... Logo os bilhetes de permuta até lhes ficam bem caros, é pena muitos não ligarem a isso.

Depois existem os das claques, e depois existem algumas borlas, como em qualquer outro local do MUNDO.


Agora se quiser falar dos miúdos terem pago o jogo de ontem, isso é outra história.
Penso que os sócios menores não deveriam pagar, e ontem o preço para eles era de 5€. Quanto aos não sócios pagarem 15€, aí já concordo.

Se o seu filha não é sócio, era uma boa altura para o fazer. ;)
O meu nome é Arnaldo...

brigada da relote

Normal. As pessoas que possuem camarotes, tem direito a uma manada de bilhetes por jogo e umas quantas camisolas por ano (mas isso é todo bem pago, ninguém dá nada a ninguém). E eu conheço muita gente (incluida eu, por vezes) que troca de bancada nos jogos europeus, por culpa desses bilhetes à borla. Este ano estou-me a fazer à camisola verde, vamos ver... ;)

lmcoelho

"Fica contente" por depois lá dentro não estarem a controlar os lugares. A mim já me aconteceu o mesmo, (se bem que na altura foram 5€) mas obrigaram a que mesmo eu tendo cadeira vaga ao meu lado (de familiar) não deixaram a criança de 4 anos que me acompanhava ir comigo e sugeriram-me que a criança de 4 anos tinha que ir para o andar de cima e só eu é que podia entrar na zona inferior.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

neca

Que as empresas pagam e recebem bilhetes, eu sei, e até penso que têm direito.

Vamos oferecer então esses bilhetes a quem merece. quem é que merece? Pelos vistos não são aqueles que pagam cotas e cadeiras.

Das claques receberes bilhetes? Concordo, mas também concordo que deveriam ser as claques a pagar as multas e não o clube, pelo seu comportamento.

Por acaso a minha filha é sócia desde o 1º dia de nascimento. Mas o funcionário não sabia que era sócia e disse logo: 15 euros.

Mas, então estão ixentos de pagar cotas e pagam bilhete?

A minha revolta é essa, a arrogância e o sistema de chupismo
[url="https://www.facebook.com/ScBraga201213"]https://www.facebook.com/ScBraga201213[/url]

Arnie_Marta

neca, assim misturas "duas lutas"....

A luta contra as "borlas" que não são assim tantas como se pensa, e a luta contra os miúdos pagarem.

É algo muito discutível os sócios isentos não pagarem para ir ver os jogos, por exemplo os nossos vizinhos espanhóis dão cadeira anual a sócios menores. Só com isso aumentam em quase 4.000 lugares anuais no estádio.

Penso que num ou outro jogo, os sócios menores não devem pagar e isso já acontece. Mas se virmos vem, a cadeira anual é de 15€, só ontem íam 5€ à vida, por isso aconselho a fazerem os filhos sócios com cadeira. O meu tem 1 ano e só não tem cadeira porque o Braga não o permite.

OK, ontem na apresentação os sócios menores pagarem penso que foi algo que o Braga nem sequer pensou. Com uma apresentação daquelas, "agarrar" os miúdos ao clube é mais fácil e por isso o estádio devia estar cheio de miúdos.

O meu nome é Arnaldo...

LS

Não é sistema de chupismo.

Nos outros clubes, pelo que sei, as crianças pagam as quotas também.
O SCB faz das crianças isentas, mas também não vamos pedir tudo, se é sócia paga como os restantes, e na maior parte dos jogos, tem bilhetes mais baratos.

A minha irmã no jogo das meias finais da Liga Europa só pagou 3e por ser sócia isenta. Se formos ver na luz ou assim, os sócios menores do Benfica pagam 10e no mínimo e ainda quotas...

Deixem de criticar tudo no nosso clube... Porra...
E se as empresas pagam 10000e pelos camarotes, não tem direito a ter uns 20 bilhetes por jogo??

...

Arnie_Marta

Quote from: SCB - 4 ever on 11 de August de 2012, 11:46

E se as empresas pagam 10000e mais de 25.000€ pelos camarotes, não tem direito a ter uns 20 bilhetes por jogo??

...
O meu nome é Arnaldo...

RibeiroSCB

Mas vocês não percebem que as borlas são uma mais valia as vezes ?

Ja não me lembro quem o disse... mas ouve um avo (portista) que levou a neta a um jogo e alguém perguntou ou qq coisa assim, de que clube é que era e ela disse que era do Braga...

é muito mais isto! ganhar adeptos e futuros gverreiros!

neca

Resumindo

Os sócios pagam cotas e cadeiras e benesses nenhumas.

Os gatunos, ciganos, drogados, etc, têm direito a tudo.

Gostava que o nosso Braga não fosse igual a Portugal, nem os nossos empresários.
[url="https://www.facebook.com/ScBraga201213"]https://www.facebook.com/ScBraga201213[/url]

neca

as borlas nunca são mais valia

habituam as pessoas a irem de graça, e nunca irão a pagar. excepto 1%

é sim, uma falta de respeito por quem paga
[url="https://www.facebook.com/ScBraga201213"]https://www.facebook.com/ScBraga201213[/url]

Arnie_Marta

Neca explica-me onde é que pagar 28.000€ por um camarote, e ter direito a 20 bilhetes é ser drogado ou gatuno.
Explica-me onde é que pagar 5000€ (este não sei ao certo) para ser parceito e ter direito a 20 bilhetes é ser drogado ou gatuno.

Quanto aos sócios não terem benesses, é lógico que têm...
Têm bilhetes mais baratos, têm inúmeros descontos em serviços e lojar, se tiverem cadeira têm desconto de 10% nas lojas .

Um sócio tem acima de tudo, a benesse de saber que está a ajudar o seu clube....


Volto a dizer, borlas mesmo borlas.... existem poucas para o universo que se pensa.
O meu nome é Arnaldo...

ombaiz

Quote from: Arnie_Marta on 11 de August de 2012, 11:41
neca, assim misturas "duas lutas"....

A luta contra as "borlas" que não são assim tantas como se pensa, e a luta contra os miúdos pagarem.

É algo muito discutível os sócios isentos não pagarem para ir ver os jogos, por exemplo os nossos vizinhos espanhóis dão cadeira anual a sócios menores. Só com isso aumentam em quase 4.000 lugares anuais no estádio.

Penso que num ou outro jogo, os sócios menores não devem pagar e isso já acontece. Mas se virmos vem, a cadeira anual é de 15€, só ontem íam 5€ à vida, por isso aconselho a fazerem os filhos sócios com cadeira. O meu tem 1 ano e só não tem cadeira porque o Braga não o permite.

OK, ontem na apresentação os sócios menores pagarem penso que foi algo que o Braga nem sequer pensou. Com uma apresentação daquelas, "agarrar" os miúdos ao clube é mais fácil e por isso o estádio devia estar cheio de miúdos.

Fiz os meus dois sobrinhos que são de Peniche e com ideias de sul...(influencias do Pai) sócios do enorme...Para o jogo de ontem para o qual os levei para acender a chama do mágico paguei 5€ para ser sócio + 5€ para o bilhete x 2 dá 20€. + uma sandes de atum (3€) + uma garrafa de agua (1.5€)...total 24.5€ mais gasoleo e o jantar antes do jogo...Não saiu nada barato....

Julgo que chamar as crianças nestes dias de festa é fundamental e um departamento de marketing profissional nao pode não pensar! .

Arnie_Marta

Quote from: p23xoto on 11 de August de 2012, 12:09
Julgo que chamar as crianças nestes dias de festa é fundamental e um departamento de marketing profissional nao pode não pensar! .

Não digo que não tenhas razão, infelizmente....
Mas fizeram tanta coisa boa ontem que não me apetece massacrar muito com esse ponto, mesmo que extremamente importante.
O meu nome é Arnaldo...

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

rfg_mlk

Esta discussão engloba vários assuntos/temas e bastante subjectiva. No geral, divide opiniões.
E parecendo que não, todos os assuntos (lugares anuais, isenção de quotas para sub14, borlas, os jovens estudantes sub21) estão interligados.

Pessoalmente sou contra borlas. Um clube (sei muito bem o que é marketing) é constituído por um universo de sócios, sendo o mesmo clube desses mesmos sócios. Assim sendo, o clube é dos seus sócios e é para eles que a estrutura diretiva do clube trabalha. Sem os seus sócios, o clube não sobrevive (mesmo que viva dos patrocinios e protocolos, mas veja-se o caso Leiria para se houver duvidas). E, portanto, tenho de dizer que com as borlas há apenas um único grupo de pessoas afetadas: os sócios. Quer monetariamente (porque investiram dinheiro num jogo que outros usufruem de borla, e muitas vezes não sendo braguistas), quer socialmente (porque acabam por não viver o jogo da mesma forma, ou porque há confusão de lugares, ou há lá adeptos de adversários etc...etc...etc...).
Quem gosta do braga e é esse o seu clube, aquele que  faz vibrar, tem de se associar ao clube como todos. Porque só assim ele sobrevive, senão deixavamos todos de ser sócios e nas borlas lá estavamos todos...não pode ser!

Digo mais: Tendo 22 anos e sendo estudante tive de pagar mais 20€ pela cadeira do que em anos anteriores (de 15 passei a pagar 35€ pela cadeira). O mercado de trabalho para os jovens está cada vez mais saturado e a precariedade aumenta. Mas se o Braga estabeleceu assim o preço eu não sou mais que ninguem e tenho de pagar. Custa-me? Claro! Se concordo que seja este um preço justo? Talvez não, talvez o Braga deve por cadeira a 15€ até aos 25 anos tendo em conta a situação económica que vivemos...
Não podemos lutar contra tudo mas se paguei mais 20€ do que em anos anteriores por uma cadeira então não posso admitir que outras pessoas esfreguem as mãos por saberem que só nas borlas "lá estarão"...

TiagoHV

Aserio? quantas borlas há num ano?! Quanto te custa a cadeira? Subtrai o preço dos bilhetes contra os tubaroes e tem a mínima noção de quanto poupas....

Além do mais, as borlas aumentam a estatistica da assistencia e atrai mais adeptos!! No meu caso, aqui em casa somos 6, 5 temos cadeira, mas só os três homens vão ao futebol normalmente (os restantes cartões restantes são emprestados) contudo, no dia das borlas, toda a familia vai ao futebol, e quando digo toda, são prai 15!! É uma autentica festa, e isso é que deve ser o futebol!
Na derrota e na vitória!

rfg_mlk

Como disse, este assunto divide opiniões. Cada um tem a sua.
Até podia haver apenas uma borla por época. Não concordo. Se as borlas fossem apenas para os sócios com quotas em dia, mas nem sempre é o caso e mesmo quando são, há sempre falcatruas. Portanto esta é a minha opinião.
E é evidente que tenho noção que poupo com a cadeira senão não a comprava.

neca

Fala-se em bilhetes dados aos camarotes, mas eu falo dos bilhetes que são dados, não sei por quem, a cafés de amigos com o intuito de atrair clientes para esses cafés de amigos.
Frequento um café em Braga que tem 50 bilhetes em média por jogo. O dono não é patrocinador nem tem camarote.
Dá os bilhetes todos. Como ele há mais.

Contando com 2 ou 3 jogos de portões abertos  mais esses bilhetes que são aos milhares dados a amigos que não camarotes e patrocinadores ... é uma palhaçada para o sócio que paga.

Aceito todas as opiniões, mas o jogo de ontem para crianças foi um roubo. A minha filha de 4 anos, com bilhete pago, não vai mais, com toda a certeza. Atrair pessoas ao clube desta forma? Não-

Repito:

milhares de bilhetes nos café de Braga mais 2 ou 3 jogos de portões abertos não é politica
[url="https://www.facebook.com/ScBraga201213"]https://www.facebook.com/ScBraga201213[/url]

brunopeixoto1993

Acho que quando falamos dos preços dos lugares anuais, deviamos parar para pensar um pouco, porque nós em braga devemos pagar dos lugares anuais mais baratos do nosso campeonato, até o gil vicente leva mais que o braga nos lugares anuaise isto sei devido a familiares que são de barcelos, não sei os preços mas garanto que são bem mais caros e depois há os dos três porcos que são bem acima dos 100€.