News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/08

Started by JotaCC, 06 de August de 2012, 07:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Fragilidades defensivas preocupam

A partida contra o Nápoles expôs algumas fragilidades no sector defensivo do Sp. Braga. No final do jogo, José Peseiro admitiu os erros e lembrou que estes não podem voltar a repetir-se, principalmente no 'play-off' que se avizinha.
As aspirações dos arsenalistas para a nova temporada são baseadas nos excelentes resultados que a equipa tem conseguido nas últimas épocas e, nesse aspecto, a solidez defensiva sempre foi um factor que ajudou a equipa a alcançar a qualidade demonstrada e esses bons resultados.
Desta forma e com os objectivos que estão em mente dos 'Guerreiros do Minho', mais uma vez a defesa tem que ser um dos trunfos do Sp. Braga. Os jogos da pré-temporada deixaram expostas algumas fragilidades que Peseiro quer colmatar.
Em oito jogos disputados até ao momento (contando com o confronto contra a equipa B), os arsenalistas sofreram um total de nove golos, o que faz uma média superior a um golo por jogo. São números elevados e, apesar de estarmos ainda em fase de preparação, estes são números que já pesam nas contas arsenalistas, demonstrando que o sector defensivo precisa de se mostrar mais coeso.
Por isso, prevêem-se dias de trabalho extra para a defesa


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Pescara afasta-se de Lima
NEM O GOLO EM NÁPOLES CONVENCEU ITALIANOS

Lima voltou de Itália! O Pescara, recém-promovido à Serie A, tinha o goleador debaixo de olho, mas não deixou de ser estranho que nenhum observador do clube tenha marcado presença no San Paolo. A explicação chegou durante o dia de ontem: a formação italiana apresentou uma proposta ao Genk para contratar Jelle Vossen. Os valores do possível negócios ainda não são públicos, sendo certo que os belgas pediam 6 milhões de euros...

Para trás ficou o interesse no jogador do Sp. Braga que, curiosamente, fez o que melhor sabe na deslocação até Nápoles: um golo de belo efeito, numa das raríssimas ocasiões que teve a bola nos pés. O domínio praticamente absoluto da antiga equipa de Maradona retirou os holofotes de Lima que, só a muito custo, conseguiu ter bola. Sempre longe da baliza, tantas vezes em cima da linha de meio-campo, o avançado foi tentando ganhar metros de terreno e uma ou outra falta.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Olympiacos oferece dois milhões pelo médio
Jardim insiste em Mossoró

O Olympiacos de Leonardo Jardim insiste na contratação do médio Márcio Mossoró e está disposto a oferecer dois milhões de euros ao Sp. Braga nos próximos dias, garante a imprensa grega.
O CM sabe que o brasileiro já disse "sim" ao antigo treinador e que a SAD minhota está disponível para negociar. O único entrave às negociações é José Peseiro, que se mostra contra a saída do médio numa altura em que o meio-campo do Sp. Braga apresenta debilidades.
Mossoró, de 29 anos e com contrato até 2014, jogou de início na derrota (1-3) em Nápoles, no sábado em Itália, mas escapou às críticas de Peseiro porque foi o jogador que mais se destacou pela positiva.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

LIMA SEM DESCONTO TRAVA INTERESSADOS

Pescara, Trabzonspor, Montpellier e Bordéus têm seguido atentamente as exibições do brasileiro na pré-época e gostariam de o contratar. A cláusula de rescisão de 4,5 milhões de euros, contudo, tem-lhes dado muito que pensar

Exposto num lugar de destaque na montra do Braga, Lima tem sido alvo da cobiça de vários clubes. Como qualquer interessado, não há quem não pare um instante para admirar as qualidades do avançado, autor de 20 golos na última edição do campeonato – tantos quanto o melhor marcador (Cardozo) –, mas ainda está para aparecer um suficientemente destemido para pagar o valor da respetiva cláusula de rescisão (4,5 milhões de euros). A quantia nem é assim tão elevada, só que numa fase de alguma contenção financeira, furada apenas pelos grandes colossos europeus ou por clubes com proprietários multimilionários, os pretendentes ainda não se aproximaram do desejado por António Salvador. O presidente da SAD bracarense sabe que o brasileiro é um jogador apetecido e, por isso, recusa fazer qualquer desconto no preço final.
Muito desejado Lima continua a marcar e não faltam clubes interessados
A informação já terá, segundo alguma Imprensa italiana, chegado aos ouvidos dos responsáveis do Pescara, que nos últimos tempos terão enviado um emissário aos jogos do Braga para observar Lima. O clube i t aliano é apontado no país da bota como um dos mais fortes candidatos a contratar o atacante, cujas exibições na prétemporada têm despertado a atenção do Trabzonspor, do Montpellier e ainda do Bordéus, todos à procura de um elemento capaz de aumentar o poder de fogo dos respetivos ataques. No entanto, vão jogando com o tempo e fazendo figas para que o Pistoleiro de Monte Alegre entre em saldos.
Ao contrário do desejado pelos interessados, contudo, a pré-temporada só tem servido para Lima aumentar a cotação. Os jogos particulares com o Olympiacos, no Torneio do Guadiana, e com o Nápoles, que tiveram alguma projeção internacional, correram bem ao atacante, que conseguiu marcar em ambos. José Peseiro considera-o fundamental e, por isso, dificilmente algum negócio avançará antes do play-off da Champions.


EXPECTATIVA POR PAULO CÉSAR

Com a apresentação aos sócios ao virar da esquina, existe alguma expectativa para perceber se Paulo César participará no encontro com o West Ham. O atacante, que renovou neste defeso por mais duas épocas, acusou um traumatismo no joelho esquerdo antes da Taça do Minho e acabou por não defrontar o Gil Vicente e o Nápoles. Se não recuperar até sexta-feira, será o segundo ano que falhará a apresentação, já que em 2011 não pôde jogar devido a um problema na coxa esquerda.


TREINOS FECHAM-SE A PENSAR NOS JOGOS OFICIAIS

Com o arranque oficial da época a aproximar-se a uma velocidade vertiginosa – o jogo com o Benfica, para a I Liga, é já dentro de duas semanas –, é tempo de as portas do AXA voltarem a fecharse para a equipa poder aprimorar os aspetos táticos. É o que sucederá já hoje, pelas 17 horas, quando José Peseiro orientar o primeiro treino depois da derrota com o Nápoles, a segunda nesta pré-temporada, após o desaire com o Newcastle, no Torneio do Guadiana. Nos restantes encontros, os arsenalistas alcançaram quatro vitórias e dois empates.


Correções defensivas estão na ordem do dia

José Peseiro tem 15 dias excentral dos arsenalistas, deve procurar ser equilibrada e não pensar unicamente em atacar

Melhorar o rendimento defensivo da equipa é a preocupação do momentoemBraga, depois de no encontro com o Nápoles terem ficado bem evidentes algumas deficiências que urge corrigir. Idalécio, que tem acompanhado a pré-época dos arsenalistas comalgum interesse, identificou-as para OJOGO, embora tenha ressalvado que "as culpas não podem ser imputadas unicamente aos defesas". "O processo defensivo engloba toda a equipa. Por isso, os médios terão de colaborar mais e isso nemsempre tem acontecido", apontou o antigo central do clube, que encontra matéria-prima no plantel de José Peseiro para fazer mais do que no jogo com os napolitanos, no qual tiveram 25 minutos complicados e permitiram vários contra-ataques perigosos. "[Contra-ataques] Isso só se evita sendo agressivo na procura da bola, outros dos aspetos que precisam de ser melhorados, para que a jogada seja anulada bem longe da baliza", explicou.
Correção José Peseiro puxa por Douglão para um patamar mais elevado
A pré-época serve precisamente para fazer experiências e identificar os aspetos que precisam ser trabalhados, pelo que Idalécio não dá grande importância ao resultado final. "É melhor cometerem-se agora erros do que mais tarde", realçou o ex-defesa do Braga, que, no entanto, considera que a equipa deve procurar um maior equilíbrio emocional. "Os jogadores sabem que o mister Peseiro gosta de praticar um futebol de qualidade, focado no ataque e podem deixar-se levar por esse desejo de querer marcar golos. Nota-se que os laterais gostam de subir e isso provoca desequilíbrios", constata, apontando o "menor grau de exigência dos encontros particulares como uma das possíveis justificações para a entrada desconcentrada" frente a Gil Vicente e Nápoles.
Apesar de tudo, Idalécio não está demasiadamente preocupado com o mais recente rendimento defensivo do Braga. "A equipa é excelente e essas questões serão ultrapassadas o mais depressa possível", afirmou o algarvio, até porque está convencido que "à medida que os jogos a doer se forem acumulando este tipo de erros baixarão muito". "Com os jogadores na plena forma as coisas serão diferentes", antevê.


Nulo com o Tirsense encerra pré-época da equipa B

Terminou o período de testes do Braga B. O próximo jogo que realizar já será de caráter oficial, a contar para a II Liga. O Benfica B será o adversário, no sábado, num embate que arrancará às 19 horas e terá transmissão em direto no canal televisivo do clube da Luz. Para trás ficaram um conjunto de encontros particulares nos quais a equipa de Artur Jorge se mostrou bastante competitiva, o último dos quais ontem, em Santo Tirso, na apresentação do Tirsense. O resultado final (0-0), contudo, acabou por não ser tão animador como o alcançado no sábado – vitória por 1-0 em Lordelo –, apesar de os arsenalistas até terem tido mais posse de bola. A diferença é que, desta vez, não foram capazes de materializar em golos o domínio que exerceram durante a maior parte do tempo, acabando por encerrar a pré-temporada, em que perderam o lateralesquerdo André Pires e o atacante Alan por vários meses, com um nulo.


O JOGO

JotaCC

AINDA FALTA BETÃO AO MURO MINHOTO

Sporting de Braga já sofreu nove golos na pré-época, seis deles na primeira parte

O PLANTEL bracarense chegou, ontem, de madrugada a Pedras Rubras, depois da derrota, por 3-1, em Itália, no jogo de apresentação do Nápoles, onde um dia brilhou o astro Diego Armando Maradona. Os jogadores gozaram a tarde de folga e hoje, às 17 horas, regressam ao trabalho, numa sessão à porta fechada.
José Peseiro quer mais concentração nos jogos a doer.
Para além da derrota, a segunda na pré-época, José Peseiro mostrou-se preocupado com a entrada em falso da equipa, que, aos 15 minutos, já perdia por 2-0. E esse tem sido um dado que tem marcado os primeiros j ogos de preparação dos minhotos, que já sofreram nove golos em oito j ogos disputados, tendo cedido seis tentos nos primeiros 45 minutos. Foi ass im com o Al I ttihad FC (Faouzi, 22m), Aves (Dally, 36m), Olympiakos (Tatos, 7m), Gil Vicente (Pedro Pereira, 1m) e Nápoles (Pandev, 4 e 15m). Só na derrota com o Newcastle, por 2-1, no Troféu Guadiana, no Algarve, com golos de Demba Ba (64m) e Ryan Taylor (72), e na segunda parte diante do Nápoles, com Zuniga a fixar o resultado (62m) é que os arsenalistas encaixaram golos no segundo tempo.
O treinador José Peseiro já se pronunciou sobre o caso, apelando à concentração dos jogadores para os desafios a doer que se aproximam. O próximo ainda é de caráter particular, diante do West Ham, da Premier League inglesa, mas serve de apresentação aos associados (sextafeira, 20.30 horas).
Para essa partida estão em dúvida Yazalde, Nuno André Coelho, Paulo César e Haas, jogadores que recuperam de lesão e apenas têm efetuado trabalho de ginásio.


EQUIPA B EMPATA EM SANTO TIRSO

Sporting de Braga B, que vai disputar a 2.ª Liga, e o Tirsense, da 2.ª Divisão Nacional, empataram, ontem, 0-0, num particular disputado em Santo Tirso. A partida servia de apresentação aos sócios e adeptos do Tirsense e foi a última de preparação dos bracarenses antes do início da 2.ª Liga. A equipa orientada por Artur Jorge vai estrear-se no sábado com o Benfica B, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19 horas.


JN

JotaCC

Itália ficou rendida a Lima

Se Lima já tinha a cotação em alta no mercado internacional, a mesma subiu em flecha após a exibição rubricada frente ao Nápoles, no sábado, num jogo em que o brasileiro apontou um golo que silenciou por instantes o mítico Estádio San Paolo.

O brasileiro é, sem sombra de dúvidas, o principal ativo dos bracarenses neste momento e o jogador que pode equilibrar as finanças da SAD do SC Braga. Mas António Salvador, um exímio negociador, não está disposto a abrir mão de uma das principais referências da equipa, segundo melhor marcador da Liga Portuguesa em 2011/2012, com 20 golos, tantos quantos o paraguaio Óscar Cardozo.

A BOLA

jaimec

Nuno André Coelho e Haas recuperados
Por Pascoal Sousa


Os defesas centrais Nuno André Coelho e Haas receberam alta do departamento médico do SC Braga e já participaram sem limitações no treino vespertino desta tarde, orientado à porta fechada por José Peseiro.

Foi a primeira sessão após a derrota, sábado, frente ao Nápoles (3-1), tendo já no horizonte o jogo de apresentação oficial aos sócios, frente ao West Ham, sexta-feira, às 20.30 horas, no Estádio Axa.

Yazalde, em gestão, e Paulo César, com traumatismo no joelho esquerdo, mantêm-se fora da dinâmica do grupo.

19:11 - 06-08-2012
abola.pt

JotaCC

O atraso do Sp. Braga

Autor:LUÍS PEDRO SOUSA
   
Não têm sido famosos os resultados de pré-época do Sp. Braga e ainda não houve uma exibição que tenha ido ao encontro dos anseios e ambições de uma mole de adeptos cada vez mais exigente.
Um pouco à semelhança do que tem acontecido nos últimos tempos, o problema dos guerreiros não é o de falta de soluções no plantel mas a existência de opções em demasia, o que, nesta fase, obriga o treinador, por sinal recém-chegado, a múltiplos testes e inúmeras experências. Face a esta necessidade, José Peseiro corre o risco de tardar em encontrar uma matriz de jogo, o que é mau a curto prazo, especialmente quando se sabe que o Sp. Braga inicia a Liga na Luz, mas pode revelar-se fundamental para o decorrer da temporada.

RECORD