News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/08

Started by JotaCC, 02 de August de 2012, 07:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga conquista Taça do Minho



Um golo madrugador, apontado por Pedro Pereira aos 45 segundos, deu vantagem ao Gil Vicente, mas Éder igualou a contenda já em período de compensação. Foi um jogo de longa duração com necessidade de recorrer à marcação de nove penáltis para decidir o vencedor... E o triunfo sorriu ao Sporting de Braga.

Foi um jogo de experiências, sobretudo no Sporting de Braga, onde José Peseiro aproveitou para rodar alguns jogadores me-nos utilizados, deixando algumas das figuras notáveis do plantel de fora do encontro. Zé Luís e Carlão formaram a dupla atacante, mas sem grande oportunidades para brilhar. A grande novidade foi a inclusão de Aníbal no eixo da defesa, jovem que tem actuado pela equipa B e demonstrou qualidade para ser opção no futuro.
No lado oposto, Paulo Alves já não terá muitas dúvidas quanto à equipa base do Gil Vicente, reforçando a aposta num 'onze' que tem sido hábito nos últimos encontros de preparação, com nota de destaque para a afirmação do central Pecks, um jovem de apenas 18 anos, mas que tem revelado segurança, essencialmente quando actua ao lado do experiente Cláudio. Fruto da maior rodagem do 'onze' do Gil Vicente, o Sporting de Braga acabou por ser surpreendido logo nos primeiros segundos com Pedro Pereira a marcar golo de cabeça, na resposta a um cruzamento de Luís Carlos.
O jogo decorreu a ritmo de treino, com o esquema dos bracarenses assente num 4x4x2, onde Zé Luís e Carlão tiveram liberdade no ataque. Mas só mesmo em lances de bola parada o Sp. Braga conseguiu chegar à baliza adversária.
Ao intervalo, José Peseiro alterou quase por completo a equipa enquanto Paulo Alves fez duas substituições apenas. O jogo até ganhou maior interesse. Primeiro foi Luís Carlos a aproveitar uma perda de bola de Douglão que quase resultou no segundo golo do Gil. A seguir, foi Ismaily a obrigar Adriano a uma espectacular defesa na marcação de um livre directo.
O Braga ganhou maior fulgor atacante com Éder a criar desequilíbrios, mas Adriano exibiu-se ao mais alto nível, com um punhado de grandes defesas. Foi um duelo interessante. O avançado do Sp. Braga acabou por deixar a sua marca, depois de tanto insistir, igualando o desafio já em período de compensação com um golo de belo efeito e a levar a decisão do encontro para a marcação de grandes penalidades. E aí os bracarenses foram mais felizes.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ruben Micael: «Podemos ganhar algo»
REFORÇO ACEITOU O CONVITE... NO EUROPEU

Ruben Micael falou pela primeira vez como guerreiro do Minho no dia da estreia com a camisola nova e contou, ao pormenor, as razões que o levaram a aceitar o convite do Sp. Braga. "Durante o Europeu, o míster ligou-me e disse-lhe logo que sim. Este clube já foi a uma final europeia, ficou em 2.º e 3.º no campeonato. A qualquer momento, podemos ganhar algo", assumiu, finalizando:"É um passo em frente na minha carreira. Vim para um grande onde a concorrência é muita e boa."

José Peseiro não quis individualizar e falar do madeirense, optando por abordar o coletivo:"Queremos jogar nos limites e dar intensidade ao jogo. Não entrámos agressivos e faltou-nos verticalidade perante um Gil com um bom bloco. Pedi ao PauloAlves para não parar tanto o jogo... Continuámos a testar o 4x4x2 porque temos soluções para isso."


RECORD

JotaCC

Haas cedido ao Olhanense, Florent a caminho

O defesa-central Haas vai jogar no Olhanense cedido por uma temporada pelo SC Braga. O alemão deverá hoje mesmo juntar-se aos novos colegas, no Algarve. Depois de um período de indefinição, motivado pela saída de Ewerton, a dispensa decretada por José Peseiro acabou mesmo por consumar-se e Haas vai ter em Olhão a possibilidade de ganhar rotina competitiva.

De acordo com fonte do emblema algarvio, Haas poderá não viajar sozinho desde Braga. Florent, lateral-esquerdo francês, também está bem encaminhado para reforçar a equipa de Sérgio Conceição, igualmente por empréstimo dos arsenalistas.

Yazalde é outro nome desejado pelo Olhanense, mas neste caso tudo está ainda em aberto. O avançado foi sugerido ao Moreirense, que se revelou recetivo a tê-lo no seu plantel, mas há outros destinos ponderados, tanto em Portugal como no estrangeiro.


«SC Braga é um passo em frente; tem vindo a demonstrar que é um grande de Portugal»

Rúben Micael falou esta quarta-feira pela primeira vez depois de ter sido emprestado pelo Atlético de Madrid ao SC Braga. O médio considera que jogar pelo clube minhoto é um passo em frente na carreira.

«É um passo em frente. O SC Braga tem vindo a demonstrar que agora é um grande de Portugal, mesmo depois de na época passada não ter dado para conquistar títulos», afirmou o jogador após a vitória bracarense na Taça do Minho.

Rúben Micael confessa que foi durante o Euro 2012 que disse a José Peseiro que aceitava jogar no SC Braga: «Quando estava no Europeu recebi uma chamada do mister, falámos e disse logo que aceitava vir para o SC Braga. É um clube que esteve numa final europeia, teve um segundo lugar, depois foi terceiro, e a qualquer momento este grupo pode conseguir algo mais. Aceitei logo.»

A BOLA

JotaCC

"Passo em frente"

Médio internacional ontem a estreia com a camisola do Braga

Rúben Micael alinhou nos segundos 45 minutos e, no final do jogo que marcou a sua estreia pelo Braga, abordou pela primeira vez a nova etapa da sua carreira.
"Quando estava no Europeu, recebi uma chamada do mister e disse logo que sim. O Braga já esteve numa final europeia, conseguiu um segundo e um terceiro lugar e a qualquer momento pode alcançar algo mais", afirmou o médio internacional português, motivado por voltar a jogar "num grande de Portugal". "É um passo em frente na minha carreira", considerou o madeirense que na época passada foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Saragoça.
A tarefa de Rúben Micael para se afirmar no onze do Braga não se adivinha nada fácil e foi o próprio José Peseiro quem deixou o aviso. "Não sei se há alguma equipa com t anta qualidade no meiocampo ofensivo", referiu o técnico. Uma frase que, ainda assim, não perturba nem retira confiança ao jogador. "Tenho essa noção. O mais importante é que a maioria são portugueses. É bom que haja essa concorrência", sublinhou, sorridente, o médio, que ontem envergou a camisola número 14 do Braga.



TREINADORES PEGARAM-SE

Na segunda parte, Peseiro pediu a Paulo Alves para não parar tanto o jogo com substituições e este exaltou-se e dirigiu-se ao banco contrário, levando à intervenção de Rui Casaca. No final, o técnico arsenalista desvalorizou, ao passo que o gilista foi perentório: "Em nossa casa, eu é que sei", vincou.


PESEIRO POUPA QUATRO

A pensar no jogo com o Nápoles, no sábado, José Peseiro não fez alinhar em Barcelos quatro das suas principais unidades: Custódio, Hugo Viana, Mossoró e Lima. Indisponíveis, devido a problemas físicos, estavam Nuno André Coelho, Yazalde e Paulo César.


Maximilian Haas reforça sector defensivo

O Braga emprestou, surpreendentemente, o defesa-central Maximilian Haas ao Olhanense até ao final da temporada. Reforço dos arsenalistas, o ex-defesa do Leiria estava a agradar a José Peseiro, que tinha expressado a vontade de o manter esta temporada nos quadros do clube, mas os responsáveis bracarenses cederam perante a insistência dos dirigentes do emblema algarvio, que desesperam por jogadores dos clubes grandes para compor o plantel de Sérgio Conceição. A prioridade do Olhanense era Vinícius, mas o jogador foi emprestado pelo Braga ao Moreirense, que ontem, no jogo de apresentação, o fez subir ao relvado como reforço-surpresa. Entretanto, Sérgio Conceição dirigiu as duas sessões de trabalho de ontem do Olhanense com toda a tranquilidade, depois do aparente "murro na mesa" dado pelo técnico na véspera, em virtude do atraso na chegada dos almejados reforços.


BOLA AO SOLO NÃO PODE DAR GOLO

Sete equipas profissionais estiveram ontem na sede da FPF, para uma ação de introdução às alterações das leis do jogo. O facto de, a partir de agora, um lançamento de bola ao solo não poder resultar diretamente em golo, foi uma das alterações comunicadas, conforme explicou José Mota (Setúbal) no final. Porfírio (Sporting), Pietra (Benfica), Fernando Couto (Braga), Norton de Matos (Benfica B), Rosário (Olhanense) e Gouveia (Académica) também estiveram presentes.


O JOGO

JotaCC

Um golo nos extremos e muita chatice pelo meio

Braga vence, nos penáltis, a Taça do Minho, mas os gilistas irritaram o opositor, com tanta substituição

AMIGOS, AMIGOS taças à Gil Vicente e Braga bem e resolveram disentre si a que chamaTaça do Minho. Os gilisestiveram perto de erguer troféu, mas sofreram o empate nos descontos e depois, nos penáltis, os bracarenses levaram a melhor.

Peseiro e Paulo Alves discutiram; a festa e alguns excessos de adeptos bracarenses
Um golo a abrir de Pedro Pereira e outro a fechar de Éder foram o sumo de um jogo nem sempre bem jogado, com momentos a fazer lembrar a competição a doer e uns gilistas desejosos de voltar a derrotar os arsenalistas, como acontecera em março, na meia-final daTaça da Liga. Num duelo em que o Braga poupou alguns craques e estreou Rúben Micael (a meio gás), os dois técnicos zangaram-se a meio da segunda parte, quando José Peseiro, após ensaiar uns tímidos protestos, não escondeu a sua insatisfação, perante o avolumar de substituições individuais do adversário, a quebrar o ritmo de jogo e a parecer estar a jogar com o cronómetro, para garantir o triunfo. Paulo Alves, técnico barcelense, não se ficou, foi ao encontro do homólogo e disse-lhe que ele é que mandava ali... "Estamos a treinar em nossa casa. Eu decido e ponto final", argumentou depois, na conferência.
José Peseiro, que lançou oito dos nove suplentes logo no recomeço, lamentou as "paragens constantes do jogo", mas admitiu que agestão gilista cabia, mesmo, ao adversário. E o Braga, que esteve para deixar fugir o segundo troféu de préépoca em menos de uma semana, aindaempatoue depois venceu nos penáltis, regressando feliz a casa...


RODRIGO GALO ESTUDANTE UMA TEMPORADA

A Académica vai contar com mais um reforço. O Sp. Braga cedeu, por uma época, o lateral Rodrigo Galo. Entretanto, os estudantes foram a Setúbal bater o Vitória (2-1) e estragaram a apresentação dos sadinos aos sócios.


HAAS CHEGA DE BRAGA POR EMPRÉSTIMO

O Sporting de Braga emprestou o central alemão Maximilian Haas ao Olhanense. Fonte da direção dos arsenalistas adiantou ao JN que jogador vai militar no clube algarvio por uma temporada.


JN

JotaCC

Sporting de Braga bate Gil Vicente e conquista Taça do Minho

O Sporting de Braga conquistou a Taça do Minho em futebol, ao vencer o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (7-6).

No final dos 90 minutos regulamentares registou-se um empate 1-1. Marcou primeiro o Gil Vicente, por Pedro Pereira, logo no minuto inicial da partida, e, já em período de compensação, Éder fez a igualdade e levou a decisão para as grandes penalidades.

Com alguns indiscutíveis titulares no banco dos suplentes, o Sporting de Braga arriscou pouco e não conseguiu superiorizar-se a um Gil Vicente batalhador e que apresentou de início apenas cinco jogadores que fizeram parte do "onze" que começou a partida com o Benfica.

Desta vez, as coisas correram melhor para os barcelenses, que se adiantaram no marcador na primeira jogada ofensiva que desenvolveram. Luís Carlos, na esquerda, desenvencilhou-se de dois adversários e centrou para o coração da área, onde apareceu Pedro Pereira a cabecear com êxito.

Depois, assistiu-se a uma primeira parte equilibrada, em que não surgiram situações de golo para ambos os lados, e a única situação mais emotiva foi um remate de Alan, aos 14 minutos, que Lúcio defendeu para canto.

Na segunda parte José Peseiro fez entrar a quase totalidade dos jogadores que tinha disponíveis no banco e aí a qualidade de produção dos bracarenses melhorou consideravelmente. As situações de perigo junto à área do Gil Vicente foram mais constantes, e o resultado só não se alterou porque na baliza gilista estava Adriano Facchini, que negou o golo a Ismaily, aos 57 minutos, e a Manoel, aos 67.

Passava já um minuto dos 90 regulamentares, quando Éder, na área, recebeu a bola no peito e, com um remate cruzado, fez o empate e deu justiça ao resultado.

No final da partida o treinador bracarense, José Peseiro, falou de um jogo que valeu pelos testes que a equipa realizou e das soluções que conseguiu encontrar.

Do lado gilista o treinador, Paulo Alves, considerava que a equipa melhorou em relação ao jogo realizado com o Benfica mas ainda são precisos mais reforços.

RTP

JotaCC

Futebol: Sporting de Braga B - André Pires vai ser operado ao joelho direito

O defesa esquerdo André Pires, do Sporting de Braga B, vai ser operado para debelar uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, contraída no jogo particular de quarta-feira com o Melgacense, informou hoje o clube bracarense.

A intervenção cirúrgica ainda não está marcada, mas é certo que o jogador de 22 anos, ex-Belenenses, vai enfrentar uma paragem prolongada.

A lesão foi contraída no jogo com o Melgacense, que teve lugar no estádio 1.º de Maio na quarta-feira, à porta fechada, e que o Sporting de Braga B, que vai competir na II Liga, venceu por 3-0, com golos de Carlos Eduardo e Bergson (dois).

VISÃO

JotaCC

André Pires vai ser operado

André Pires, lateral esquerdo da equipa B, vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ainda não foi marcada a data da intervenção, mas jogador enfrenta uma longa paragem. A lesão foi contraída no jogo com o Melgacense, que decorreu à porta fechado no 1.º de Maio.

O SC Braga B ganhou o ensaio por 3-0. Carlos Eduardo abriu o marcador, de grande penalidade, e Bergson bisou, fixando o resultado final. Foi a quarta vitória dos bês arsenalistas na pré-época.


Berni a caminho da Sampdoria

A Sampdoria, equipa que esta época volta a competir na série A italiana, vai ser o destino do Berni, guarda-redes que foi dispensado pelo SC Braga. Berni, 29 anos, recebeu o convite da Samp e tudo indica que o irá aceitar. A Imprensa italiana deu como certa a rescisão do atleta com os minhotos, mas tal ainda não aconteceu. Existe, no entanto, um acordo de cavalheiros que permitirá a Berni sair livremente logo que tenha a sua situação profissional resolvida.
É mais um dispensado com o futuro praticamente definido. Falta ao SC Braga colocar Yazalde, que interessa ao Moreirense e Olhanense, e Rodrigo Galo, jogador que está no epicentro de uma disputa acesa entre Académica e Gil Vicente.

Em relação a Florent, a sua possível ida para o Olhanense deverá ficar congelada devido à lesão grave de André Pires, da equipa B bracarense. Com apenas um lateral esquerdo disponível (Afonso Figueiredo) o mais provável é que Florent passe a ser opção para a segunda equipa do SC Braga.


IFFHS: Sporting mantém liderança entre os clubes portugueses

A Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) divulgou o «ranking» referente a agosto, com o Sporting a manter o 15. posto, ou seja, o melhor entre as diversas equipas portuguesas. O Barcelona prossegue na liderança.
O Benfica manteve o segundo posto mas desceu 11 posições e passou do 24.º para o 35 lugar. SC Braga subiu um lugar e passou de 73. para o 72.

O bicampeão nacional ascendeu 10 lugares e ocupa agora o 91.º lugar.

Classificação:

1. (1) Barcelona, Espanha
2. (2) Universidade Chile, Chile
3. (3) Real Madrid, Espanha
4. (5) Bayern, Alemanha
5. (4) At. Madrid, Espanha
6. (6) Boca Juniors, Argentina
7. (7) Chelsea, Inglaterra
8. (8) Libertad, Paraguai
9. (12) Corinthians, Brasil
10. (9) Velez Sarsfield, Argentina
...
15.º (15) Sporting, Portugal
35º (24) Benfica, Portugal
72.º (73) SC Braga, Portugal
91.º (101) FC Porto, Portugal
371.º (353) Académica, Portugal
408.º (383) Marítimo, Portugal
430.º (175) Nacional, Portugal

A BOLA

JotaCC

André Pires vai ser operado ao joelho direito

A intervenção cirúrgica ainda não está marcada, mas é certo que o jogador de 22 anos, ex-Belenenses, vai enfrentar uma paragem prolongada.

O defesa esquerdo André Pires, do Sporting de Braga B, vai ser operado para debelar uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, contraída no jogo particular de quarta-feira com o Melgacense, informou hoje o clube bracarense.
A lesão foi contraída no jogo com o Melgacense, que teve lugar no estádio 1.º de Maio na quarta-feira, à porta fechada, e que o Sporting de Braga B, que vai competir na II Liga, venceu por 3-0, com golos de Carlos Eduardo e Bergson (dois).
O outro lesionado do plantel é o avançado Alan que também tem pela frente um longo período de recuperação após ter fraturado o perónio da perna direita e feito uma rutura dos ligamentos do tornozelo num jogo particular.

SAPO DESPORTO

JotaCC

BRAGA B
André Pires vai ser operado

O lateral esquerdo vai ser operado ao joelho direito e, provavelmente, irá enfrentar uma longa paragem.
André Pires, lateral esquerdo integrado na equipa B do Braga vai ser operado. O jogador contratado ao Belenenses sofreu uma lesão no joelho direito no jogo particular com o Melgacense e terá de se submeter a uma intervenção cirúrgica para debelar o problema no ligamento cruzado interior. A operação ainda não tem data definida.
Certo é que o esquerdino de 22 anos irá enfrentar um longo período de recuperação, que fará com que perca vários jogos da Liga de Honra, competição em que o Braga B irá participar.

Alan, também está a contas com uma lesão (fratura no perónio), arrisca igualmente uma paragem prolongada.


ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA
Haas emprestado pelo Braga

O central alemão de 26 anosvai jogar na equipa de Sérgio Conceição até final da temporada, cedido pelos arsenalistas
O Braga emprestou o central Haas ao Olhanense até ao final da temporada. Reforço dos arsenalistas, o ex-defesa do Leiria estava a agradar a José Peseiro, que tinha expressado a vontade de o manter esta temporada nos quadros do clube, mas os responsáveis bracarenses cederam perante a insistência dos dirigentes do emblema algarvio, que desesperam por jogadores dos clubes grandes para compor o plantel de Sérgio Conceição.

A prioridade do Olhanense era Vinícius, mas o jogador foi emprestado pelo Braga ao Moreirense, que ontem, no jogo de apresentação, o fez subir ao relvado como reforço-surpresa.

O JOGO

Pé Ligeiro

«Deixei claro que onde quero jogar é na Académica» - Rodrigo Galo

Rodrigo Galo continua em Braga, à espera que o imbróglio em que se viu envolvido se resolva. Desejado pela Académica, o lateral/médio já fala como reforço da equipa de Pedro Emanuel.

Em declarações a A BOLA, o atleta não admite outro cenário que não seja o salto para Coimbra, não obstante o Gil Vicente acenar com um direito de preferência para a compra do seu passe que o jogador desconhece por completo:

«Não tinha conhecimento desse acordo e nunca fui informado sobre os seus contornos. Tenho carinho pelo Gil, pelos adeptos e diretores, o clube ajudou-me mas eu acho que também ajudei o clube no passado. É tempo de virar a página e seguir em frente. O meu desejo é muito claro: quero ir para a Académica, dar um rumo diferente à carreira, agarrar a oportunidade de jogar na Liga Europa pela primeira vez e para o ano voltar a Braga mais forte»

Em termos gerais, o Gil propunha adquirir ao SC Braga metade do passe de Galo por 125 mil euros. É um negócio que o futebolista nem quer ouvir falar. Jogar na Académica irá proporcionar-lhe a possibilidade de jogar pela primeira vez na Liga Europa e ganhar estatuto para regressar mais forte ao SC Braga na próxima época: «Espero que tudo se resolva a bem e que a minha vontade prevaleça. Sei que os presidentes do Braga e do Gil continuam a falar e aguardo com serenidade a conclusão. A Académica é um projeto muito aliciante, o clube tem história e como disse vai jogar nas competições da UEFA. Tudo isso é uma mais-valia para a minha carreira. O tempo passa e chegou a oportunidade de jogar a um nível que me permita no futuro reentrar pela porta principal do plantel do Braga.»

Fonte do SC Braga contactada por A BOLA esclareceu que por vontade da SAD seria respeitado o acordo com o Gil Vicente. O assunto, disse a mesma fonte, terá de ficar resolvido até ao final da semana, mas perante a posição irredutível do futebolista, Galo irá acabar mesmo por ser reforço para Pedro Emanuel.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!