News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/08

Started by JotaCC, 01 de August de 2012, 07:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Gil Vicente defronta Sp. Braga em jogo da Taça do Minho

Está aí a primeira edição da Taça do Minho. A prova - organizada pelo Gil Vicente - coloca frente-a-frente a equipa gilista e o Sp. Braga, num dérbi minhoto que terá uma boa casa no Estádio Cidade de Barcelos.
O pontapé de saída é às 19 horas e o clube barcelense aponta para uma assistência a rondar os quatro mil adeptos, moldura humana bem mais representativa do que no jogo de apresentação com o Benfica.
A venda dos bilhetes decorre a bom ritmo, mas hoje é esperada a maior procura, com os bilhetes ainda à venda, tanto em Barcelos, como em Braga. Os preços são acessíveis e convidam a um bom espectáculo: cinco euros para sócios dos dois clubes e entrada gratuita para os menores.

Murta lesionou-se ontem mas poderá ser opção

O guarda-redes Murta lesionou-se no treino de ontem, mas tudo indica que possa ser opção para a Taça do Minho. De acordo com o boletim clínico divulgado pelo departamento médico do Gil Vicente, o guardião realiza tratamento a uma tendisone no aquiles direito.

De fora do encontro ficam três jogadores: Luan foi operado aos ligamentos do joelho esquerdo e ficará ausente da competição durante seis meses; Sandro cumpre programa de integração progressiva após cirurgia ao joelho direito e Tó Barbosa treina condicionado devido a uma entorse da tíbiotársica esquerda.

Sexto teste da pré-época

O jogo da Taça do Minho, frente ao Sp. Braga, será o sexto encontro particular da pré-temporada dos gilistas. O técnico Paulo Alves aproveita para testar o plantel e os novos reforços, à procura de dotar a equipa do melhor ritmo para atacar a nova época.
Nos cinco encontros já disputados, o Gil Vicente venceu apenas um - 2-0 ao Penafiel - tendo somado duas derrotas e dois empates nos restantes jogos: Marítimo (1-0); Benfica (5-2), Covilhã (1-1) e Moreirense (0-0).


Sp. Braga arruma a casa

O Sp. Braga está a arrumar a casa para a nova temporada. Com um plantel marcado pelo número de jogadores em excesso, neste arranque de época, José Peseiro e o presidente António Salvador começam a acertar as agulhas tendo em vista ao emagrecimento do grupo e também a resolução de dossiers pendentes.
Ontem ficou acertado o cenário já previsível da rescisão de contrato de Marco Ramos e também Imorou. O defesa luso-francês, contratado em Janeiro de 2011, nunca conseguiu afirmar-se na equipa e há muito que estava na lista de dispensas. Aliás, na última temporada Marco Ramos não integrou as opções de Leonardo Jardim e treinou à parte durante todo o ano.

Já o defesa do Benin tinha sido contratado na temporada passada ao Châteauroux, contudo não ganhou o lugar a Elderson.
Os dois jogadores vão regressar a França: Marco Ramos tem proposta do Auxerre, enquanto Imorou é reforço do Clermont.
Entretanto, o Sp. Braga acertou o empréstimo de Vinicius ao Moreirense perante a abundância de soluções às ordens de José Peseiro para o meio-campo.
O clube bracarense vai agora tentar encontrar uma solução para Florent. O lateral esquerdo contratado ao Leixões vai ser emprestado, à semelhança de Vinicius, faltando saber o destino, depois de o Moreirense ter também já revelado interesse no jogador.

Há ainda mais três casos pendentes. O guarda-redes Berni, que tem mais um ano de contrato; o lateral Rodrigo Galo (desejo do Gil Vicente) e Yazalde, alvo prioritário do Olhanense e de clubes estrangeiros.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Triângulo mágico
MICAEL, VIANA E CUSTÓDIO JUNTOS EM BARCELOS

Barcelos, 19 horas: Ruben Micael estreia-se, hoje, com a camisola do Sp. Braga num jogo de preparação para a nova temporada, depois de ter estado na bancada durante o Torneio de Guadiana. Com meia dúzia de treinos nas pernas, o madeirense será aposta de José Peseiro, muito possivelmente durante 45 minutos. À sua espera tem Custódio e Hugo Viana para formar um triângulo mágico no meio-campo que os adeptos tanto anseiam ver em ação.

Os três internacionais portugueses, todos campeões nacionais, prometem ser um caso sério em 2012/13 onde os guerreiros querem, mais uma vez, lutar pelos lugares do pódio no campeonato, por um novo brilharete nas competições europeias e ainda pela conquista de uma das duas Taças a nível interno: Taça de Portugal ou Taça da Liga.

RECORD

JotaCC

HUGO VIANA NÃO SAI E O LUCRO É CERTO

Esfumou-se uma venda, ficou um valor seguro ao dispor de José Peseiro. Domingos Paciência desaconselha circunscrevê-lo à esquerda

Aanunciada venda de Hugo Viana deixou de pairar como uma ameaça para o onze do Braga. Aos olhos da SAD, desde que algum clube se predispusesse a pagar o passe do jogador, seria mais um negócio inevitável a somar a tantos outros; para José Peseiro, será um descanso saber que poderá contar com uma das unidades mais fiáveis da linha média pelo menos até ao fim da próxima época, altura em que termina o seu contrato. Constantemente assediado pela Fiorentina (por indicação de Rui Costa), Viana ficou de dar uma resposta no fim da participação de Portugal no Europeu e o que parecia ser um cenário altamente improvável sempre aconteceu: convite rejeitado. "Perdeu-se uma venda importante, mas o Braga passou a ter o meio-campo mais equilibrado dos últimos anos, atendendo a que ainda foi contratado o Rúben Micael", considera o treinador Domingos Paciência, a quem Viana deve, em parte, a sua ressurreição como futebolista profissional, depois de ter caído num perigoso ocaso ao serviço do Valência.
O próximo desafio será perceber como Peseiro irá enquadrar o internacional português no 4x3x3 que projeta para o Braga. Perante a suspeita de que será colocado sobre a esquerda, o ex-treinador do Braga e do Sporting torce o nariz. "O Hugo não é um 8. É um apoio do médio organizador e precisa de espaço e total liberdade para receber a bola e construir jogadas", explica, considerando "perfeita" a combinação com Custódio, ao invés do que sucedia com Djamal. "Não podem jogar juntos. O Djamal roubava-lhe espaço em termos defensivos e desgastava-o, ao mesmo tempo, em termos de construção de jogo", observa.

Sendo um "jogador especial", capaz de dar "profundidade e amplitude" a qualquer equipa, isto para além da "qualidade do passe" e da "aptidão para as bolas paradas", Viana só não conseguiu encaixar no 4x3x3 de Paulo Bento. Domingos ouviu a explicação telegráfica do selecionador nacional e registou "alguma lógica". "O Hugo liga bem com avançados que procuram a bola, como o Matheus e o Lima, e a Seleção não tem jogadores com essas características.

Vontade e trabalho com oportunidades

Votado ao ostracismo no Valência, Hugo Viana reconquistou a autoestima em Braga, sem que Domingos Paciência tivesse que recorrer a sessões de psicanálise. Os segredos da recuperação do esquerdino foram, afinal, bem simples. "Ele demonstrou uma enorme vontade de relançar a carreira e teve grande capacidade de trabalho. Dei-lhe as oportunidades merecidas e nem sempre jogou, mas nem aí se manifestou insatisfeito".

> Peseiro
Conhece-o melhor do que ninguém e, por isso, o meiocampo do Braga será muito forte. Poderá jogar em três sistemas diferentes"

> Custódio
Comigo, fazia dupla com o Vandinho ou o Custódio, completavam-se. Com o Djamal não pode jogar. Roubava-lhe espaço e desgastava-o"

> Espaço
Tendo uma referência de organização, funciona como apoio e precisa de ter liberdade para receber a bola e construir jogadas. Não é um 8 que vai de uma área à outra"

> Especial
Quem for capaz de explorar as suas características, conseguirá dar grande profundidade e amplitude ao jogo"


LIMA APONTADO DESTA VEZ AOS ITALIANOS DO PESCARA

Em busca de um avançado, o Pescara terá Lima debaixo de olho. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", a equipa italiana, recém-promovida à Série A, pondera a contratação do brasileiro, mas O JOGO sabe que à SAD do Braga não chegou ainda qualquer proposta.


WEST HAM ENTROU NA CORRIDA POR UKRA

Primeira opção do Braga para a direita, Ukra será um dos alvos do West Ham, segundo avançou o jornal britânico "Daily Mail". O extremo poderá regressar aos arsenalistas por empréstimo, não fazendo, para já, sentido o rumor de que o tunisino Maher Haddad vá a caminho.


Paulo César a meio gás

Com um traumatismo num joelho, extremo não deve alinhar contra o Gil Vicente, na Taça do Minho

De volta ao trabalho no AXA, após a participação no Torneio do Guadiana, Paulo César trabalhou à parte do plantel devido a um traumatismo no joelho esquerdo. O extremo será uma das ausências no jogo de hoje contra o Gil Vicente, para a Taça do Minho, tal como Nuno André Coelho e Yazalde, ambos em gestão de esforço, e Haas, condicionado também por um traumatismo num joelho. Já o médio-ofensivo Guilherme, que não entra no lote dos dispensáveis, deixou a equipa B para voltar a juntar-se ao grupo às ordens de José Peseiro.


Gil Vicente aperta o cerco ao defesa Rodrigo Galo

Acertado o empréstimo de Vinícius ao Moreirense, o Braga aponta agulhas na direção do excedentário Rodrigo Galo, prometido há muito ao Gil Vicente. A sociedade desportiva chegou a aceitar a proposta de venda de metade do passe do lateral-direito, por 125 mil euros, mas a transferência, nestes moldes, já não avançará, pois o jogador não aceitava assinar um contrato de três épocas com salários inferiores aos que aufere como profissional dos quadros do clube arsenalista. A alternativa será o empréstimo, e a transferência esteve perto de ficar ontem formalizada numa reunião que juntou o jogador e os presidentes António Salvador e António Fiusa, o que seria ouro sobre azul na véspera da Taça do Minho, disputada em Barcelos. O grande problema é que Galo deseja ser emprestado à Académica, de modo a disputar a Liga Europa. Já o lateral-esquerdo Marco Ramos assinou a desvinculação para se mudar para o Auxerre.


Vinícius foi apresentado

Vítor Magalhães reservou uma surpresa na apresentação do plantel aos sócios: garantiu junto do Braga o empréstimo do médio Vinícius. O brasileiro, com o número 21, entrou aos 70'. No jogo entre as duas equipas do concelho de Guimarães esteve o presidente da autarquia, António Magalhães. Ficou na tribuna ao lado de Júlio Mendes e do líder do Moreirense.


O JOGO

JotaCC

Vinícius cedido ao Moreirense e duas rescisões no Minho

O PLANTEL de José Peseiro mais magro. O Braga anunciou, ontem, o empréstimo do médio Vinícius ao Moreirense até ao final da época e a rescisão de contrato com dois jogadores.
Com pouco espaço na equipa bracarense – em 2011/12 só fez seis jogos no campeonato –, Vinícius até já jogou em Moreira de Cónegos (ver página 39), enquanto os laterais Imorou e Marco Ramos chegaram a acordo para a rescisão dos contratos com o clube bracarense. O plantel arsenalista está praticamente fechado, mantendo-se, no entanto, o desejo de contar com Ukra para a nova época. O jogador ainda tem contrato com o F. C. Porto e, neste momento, mantêm-se em aberto duas possibilidades: rescisão com os dragões para assinar em definitivo pelo Braga, ou voltar ao Minho de novo por empréstimo.
Entretanto, o avançado brasileiro Paulo César sofreu, ontem, um traumatismo no joelho esquerdo, que o vai afastar do jogo de preparação desta noite com o Gil Vicente. Nuno André Coelho e Yazalde também treinaram de forma condicionada e só hoje de manhã se saberá se podem jogar com os gilistas.


TÓ BARBOSA E MURTA EM DÚVIDA

Paulo Alves, técnico dos barcelenses, ainda não sabe se poderá utilizar hoje, na partida frente ao Sporting de Braga, a contar para a Taça do Minho, o avançado Tó Barbosa e o guarda-redes Murta, devido a lesão.


JN

JotaCC

Vinicius quer voltar a Braga

Vinícius, emprestado por uma temporada pelo Braga ao Moreirense FC, promete "muito empenho" com o objetivo de regressar a Braga.

Vinícius, emprestado por uma temporada pelo Braga ao Moreirense FC, promete "muito empenho" com o objetivo de regressar a Braga na próxima época. "Este é um novo desafio na minha carreira. Espero ajudar o Moreirense, jogar mais e ser útil. Posso prometer aos adeptos a raça que já conhecem. Quero ganhar ritmo, jogar regularmente, para, quando voltar ao Braga, poder jogar", disse o médio, após o jogo de apresentação do Moreirense com o V. Guimarães.
O médio, de 26 anos, tem no seu currículo passagens pelo FC Porto B, Nacional, União da Madeira, Aves, Olhanense e Braga.
Vinícius esteve em campo 18 minutos no jogo-treino desta tarde, tempo demasiado "curto" para que o treinador Jorge Casquilha pudesse tirar as medidas ao médio, mas a primeira impressão foi "positiva". "Era uma posição carente. Mais um jogador com experiência de primeira liga, que poderá vir a dar um bom contributo à equipa", disse o treinador.

O JOGO

JotaCC

Taça do Minho decide-se nos penalties

Éder, no último lance da partida, anulou a desvantagem do SC Braga diante do Gil Vicente, que durava desde o primeiro minuto da partida, graças a golo de Pedro Pereira. Com o empate, a 1.ª edição da Taça do Minho vai decidir-se nas grandes penalidades.

A BOLA

Bruno3429

Taça do Minho vai para Braga após vitória nos penalties
Por Redação

A 1.ª edição da Taça do Minho vai para o SC Braga, após vitória em Barcelos diante do Gil Vicente através do desempate por grandes penalidades (7-6), depois de empate a uma bola no final dos 90 minutos de jogo.

Os gilistas marcaram primeiro, por Pedro Pereira, logo no primeiro minuto, mas os bracarenses igualaram praticamente no último lance da partida, através de Éder.

Na lotaria dos penalties, a sorte sorriu aos arsenalistas, depois da marcação de... nove pontapés da marca dos 11 metros. Salino foi o protagonista do remate que valeu o troféu ao SC Braga, depois de Beto ter negado os intentos a Brito.

A Bola

JotaCC

ESTEVE A PERDER 92 MINUTOS
Braga vence Taça do Minho

A equipa de José Peseiro esteve perder desde o primeiro minuto mas acabou por vencer nos penáltis, depois de empatar aos 90+3.
O Braga venceu o Gil Vicente, em Barcelos, na primeira edição da Taça do Minho. Os "arsenalistas" estiveram a perder desde o primeiro minuto de jogo mas conseguiram empatar e levar o jogo para grandes penalidades. 7-6 foi o resultado final.

O Gil Vicente começou a partida a vencer, com um golo de Pedro Pereira, ao minuto um. Os "gilistas" dominaram a primeira parte e ao intervalo justificavam a vantagem.

Na segunda parte, e já com Rúben Micael em campo, o Braga foi superior e justificou o empate, pelos pés do reforço Éder, quando já passavam três minutos para lá dos 90 regulamentares.

Na marca de grandes penalidades os "arsenalistas" foram mais fortes, marcando por sete vezes em nove tentativas. O resultado final fixou-se em 7-6.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga bate Gil Vicente e conquista Taça do Minho
TRIUNFO NAS GRANDES PENALIDADES

O Sp. Braga conquistou esta quarta-feira a 1.ª edição da Taça do Minho, batendo o Gil Vicente no desempate por grandes penalidades, por 7-6, depois do empate a um golo no final do tempo regulamentar, em jogo disputado em Barcelos.

Os homens da casa entraram praticamente a vencer, com um golo de Pedro Pereira, logo no primeiro minuto, mas a formação bracarense conseguiu a igualdade mesmo em cima da hora, com um tento do avançado Éder.

No desempate por grandes penalidades levou a melhor a formação de José Peseiro, graças à conversão de Salino, depois de Brito ter permitido a defesa de Beto.

RECORD

JotaCC

SC Braga conquista Taça do Minho nos penáltis

O SC Braga leva para casa a Taça do Minho depois de ter vencido esta quarta-feira à noite o Gil Vicente nas grandes penalidades (7x6), sendo que no final dos 90 minutos se tinha registado um empate a uma bola.

A equipa de Paulo Alves esteve a vencer praticamente desde o primeiro ao último minuto do encontro, fruto de um golo de Pedro Pereira logo a abrir. No entanto, Éder, reforço dos bracarenses para a nova época, empatou em cima do minuto 90.

O troféu foi então decidido nas grandes penalidades, onde Beto defendeu o remate de Brito, com Salino a fazer o remate decisivo que valeu à equipa de José Peseiro a conquista do troféu de pré-temporada.

ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga vence Taça do Minho na estreia de Rúben Micael
     
O Sporting de Braga conquistou hoje a primeira edição da Taça do Minho em futebol, disputada em Barcelos, ao bater o Gil Vicente por 7-6 na marcação de grandes penalidades, após empate 1-1 no tempo regulamentar.


A equipa gilista inaugurou o marcador por intermédio de Pedro Pereira, logo no primeiro minuto de jogo.
Aos 93, Éder, ex-Académica, empatou a partida, estabelecendo o resultado final em 1-1.

Na marcação de grandes penalidades a equipa de José Peseiro foi mais feliz e venceu por 7-6.
Rúben Micael, a mais recente contratação dos «arsenalistas», jogou a segunda parte da partida.

FUTEBOL 365

JotaCC

Sporting de Braga conquista Taça do Minho

Triunfo nas grandes penalidades diante do Gil Vicente garante o primeiro troféu da "era Peseiro" aos arsenalistas.
   
O Sporting de Braga conquistou a primeira edição da Taça do Minho, esta quarta-feira, ao derrotar o Gil Vicente no desempate por grandes penalidades, no Estádio Cidade de Barcelos.
Após o empate a uma bola registado no final dos noventa minutos de jogo - golos de Pedro Pereira para os gilistas e de Éder para os arsenalistas - o encontro decidiu-se na "lotaria" de "penalties".
Nesta etapa, os comandados de José Peseiro levaram a melhor, triunfando por 7-6. A grande penalidade decisiva foi apontada por Leandro Salino.

RR