News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/07

Started by JotaCC, 31 de July de 2012, 07:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró não vai sair

Mossoró não vai sair do Sp. Braga. A confirmação foi feita, ontem, por fonte da SAD bracarense, na sequência das notícias divulgadas pela imprensa grega, que davam conta do interesse do médio em reencontrar o antigo treinador Leonardo Jardim e de uma proposta do Olympiakos.

O jornal desportivo 'ChampionsDay' fez manchete com o jogador brasileiro e as supostas declarações de Mossoró, proferidas no final do Torneio do Guadiana. "Quero ir para o Olympiakos, mas agora tudo depende de um entendimento entre os clubes e da posição do Sp. Braga. Gostei de trabalhar com o Leonardo Jardim em Braga e gostava de voltar a ser treinado por ele no Olympiakos", relatou o jornal.

Perante a notícia, o clube bracarense reagiu sublinhando que em altura alguma" o jogador produziu declarações na zona mista do Estádio de Algarve sobre a saída de Braga. "É mentira, é inventada a entrevista", faz questão de frisar a fonte.

Lembrando que "não houve propostas" pelo brasileiro, a SAD acrescenta não ter qualquer intenção de vender o passe de Márcio Mossoró, nem ter recebido propostas concretas de clubes nesse sentido. "Mossoró é e vai continuar a ser jogador do Sp. Braga. É um jogador para manter no plantel", garantiu a mesma fonte.

Recorde-se que Mossoró, de 29 anos, tem contrato com o Sp. Braga até Junho de 2014 - renovou no ano passado - e cumpre a quinta temporada com a camisola arsenalista. O brasileiro é uma das apostas de José Peseiro para a nova temporada.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Gregos inventam entrevista de Mossoró
DESMENTE TER DITO QUE QUERIA O OLYMPIACOS

Com dez jornais desportivos diários para alimentar, os gregos continuam pelo menos a provocar agitação no mercado. Ontem foi dia de "ChampionsDay", a publicação que deu à estampa uma entrevista com Mossoró, na qual o médio afirmava gostar de trabalhar de novo com Leonardo Jardim. "Houve solicitações de vários clubes esta época mas o Sp. Braga só aceita negociar uma transferência definitiva", são palavras que se reproduzem dessa entrevista, na qual se faz até referência a uma cláusula de rescisão na ordem dos 8 milhões de euros. Pois bem, jogador e clube foram apanhados de surpresa por estas declarações. Mossoró falou de facto à imprensa grega, durante o Torneio do Guadiana, mas não disse nada disto. Ou a entrevista foi, por isso, inventada ou alguém resolveu especular sobre alguns dados relativo ao jogador brasileiro.

A verdade é que não há qualquer contacto do Olympiacos em relação ao médio-ofensivo de 29 anos. O Sp. Braga está sempre disponível para realizar mais-valias e é sabido que Leonardo Jardim gosta do futebol imprevisível de Márcio Mossoró. Mas não parece existir mais do que isto. O jogador tem contrato até 2014 e integra o núcleo duro de José Peseiro.

RECORD

JotaCC

Extremo brasileiro quer rumar ao Olympiacos
Mossoró força saída de Braga

Quero ir para o Olympiacos, mas agora tudo depende de um entendimento entre os clubes e da posição do Sp. Braga", assumiu ontem o brasileiro Mossoró (29 anos), em declarações ao jornal desportivo 'ChampionsDay'.

O emblema grego estará disposto a pagar dois milhões de euros pelo extremo, que tem contrato até 2014 e uma cláusula de rescisão de oito milhões.
"Não sei os valores exactos que o Sp. Braga exige, mas penso que será mais", frisou o jogador, acrescentando: "O clube só aceita negociar a transferência definitiva. Gostei de trabalhar com Leonardo Jardim na época passada e gostava de voltar a ser treinado por ele no Olympiacos."

CORREIO DA MANHA

JotaCC

JOSÉ PESEIRO DÁ CRÉDITO A ZÉ LUÍS

Qualidade e polivalência do avançado convenceram o treinador, que o quer manter no plantel independentemente de Lima continuar

Em foco no jogo contra o Newcastle, no fecho do Torneio do Guadiana, Zé Luís perdeu, de vez, o rótulo de jogador dispensável. Colocado sobre a direita do ataque, o avançado desenhou a diagonal que resultaria no golo de Rúben Amorim e, já perto do fim, esteve perto de repor a igualdade no marcador com um disparo potente, que acabaria por bater, caprichosamente, no poste. Esta foi a última amostra, mas o seu destino (fixar-se no plantel) já estava traçado antes do torneio disputado no Algarve. Apreciador das características especiais do cabo-verdiano, adaptável a várias posições na linha da frente, José Peseiro foi anotando desde o arranque da pré-época vários apontamentos de luxo, como o golo apontado ao Al Ittihad, e no fim do estágio em Melgaço passou a colocá-lo em pé de igualdade com Lima, Éder, Carlão e Manoel, como séria opção para o ataque.
Se, por um lado, esta decisão colide, em parte, com a necessidade de combater a inflação de avançados, por outro, o treinador do Braga vai de encontro aos desígnios da SAD no que di z respeito à rentabilização de um dos ativos mais valiosos do grupo. Com uma cláusula-recorde de 15 milhões de euros, Zé Luís é uma pérola para expor nos melhores palcos da Liga dos Campeões e não corre qualquer risco de ser emprestado a outro clube até ao fim de agosto, sendo falso que a sua continuidade no plantel tenha relação direta com a iminente venda de Lima, o ponta de lança arsenalista com maior cotação no mercado pelos 20 golos marcados no campeonato, tantos quantos o benfiquista Cardozo. De resto, a chegada de Peseiro ao comando técnico acabou por ser providencial, pois Leonardo Jardim não contava com Zé Luís para a nova época e era favorável a novo empréstimo. Oriundo do Gil Vicente, o avançado mais jovem do plantel (tem 21 anos) chegou a Portugal com 17, tendo prestado provas, sem sucesso, no FC Porto e Benfica. No fim do primeiro treino em Barcelos, foi convidado a ficar.



CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DO NÁPOLES FOI IRRECUSÁVEL

O Braga aceitou o convite do Nápoles para apadrinhar a apresentação da equipa aos sócios. O jogo com os napolitanos realizar-se-á no sábado e começará às 21 horas locais (menos uma em Portugal continental). Por isso, o particular com o Celta, previsto para Fão, foi anulado.


TAÇA DO MINHO TEM BILHETES A CINCO EUROS

Já estão à venda os bilhetes para a Taça do Minho, que se realizará amanhã, em Barcelos, onde o Braga defrontará o Gil Vicente. Os ingressos custam cinco euros, pelo que os arsenalistas contam com um bom número de adeptos, até pela proximidade entre as cidades.


Mossoró não vai para a Grécia

Colocado na órbita do Olympiacos pelo jornal grego ChampionsDay, Mossoró, garante o Braga, não está de partida. Na edição do passado domingo, o mesmo diário chegou a citar o jogador brasileiro, dando conta do seu interesse em mudar-se para o clube de Leonardo Jardim ("Quero ir para o Olympiacos, mas tudo depende do Braga"), mas fonte oficial dos arsenalistas esclareceu que o médio apenas se pronunciou sobre o recente jogo com os gregos. "Disse que foi um bom jogo contra um adversário de grande valia e que o resultado tinha sido injusto. Em nenhum momento assumiu o desejo de representar o Olympiacos e, naturalmente, vai continuar a ser jogador do Braga", assegura.


Abre-se outra janela para Ukra

Cedência de uma parte do passe está colocada de parte, mas pode ser emprestado

Dando uma rápida vista de olhos no campo publicado aqui ao lado com os jogadores do Braga distribuídos por posições, é impossível não encontrar um espaçozinho por preencher junto ao nome de Alan. A vaga está aberta desde que arrancaram os trabalhos de prétemporada, mas o desejado para a ocupar está mais do que identificado: Ukra. Ao contrário do esperado, o extremo não conseguiu desvincular-se do FC Porto, com o qual tem mais dois anos de contrato, mas a possibilidade de rumar aos arsenalistas ainda não caiu por terra.
Extremo Ukra é desejado por José Peseiro no plantel 2012/13
Inicialmente o negócio que estava em cima da mesa era Ukra mudar-se para o Braga com uma parte dos direitos económicos e a outra parte a ficar na posse do FC Porto. A hipótese gorou-se, uma vez que os azuis e brancos acreditam poder encaixar algum dinheiro com o internacional jovem português, mas abriu-se outra a partir do momento em que a lei que impedia os empréstimos entre clubes do mesmo escalão abortou. Ou seja, caso não consiga encontrar uma solução que vá de encontro aos desejos imediatos dos responsáveis da SAD portista, a Gestifute, agência do agente FIFA Jorge Mendes, que representa Ukra e é um importante parceiro de negócios dos arsenalistas, tentará resolver dois problemas com apenas uma transferência: satisfazer a vontade de José Peseiro em ter mais um extremo de raiz e ajudar os dragões a valorizar um ativo que poderão vender na época seguinte.
A viver num impasse que se prolongou mais do que esperava, Ukra vai procurando manter-se em forma no Centro de Treinos do Olival, onde tem trabalhado na companhia de Belluschi e Sapunaru, dois jogadores que também não fazem parte dos planos do FC Porto para a próxima época. Oextremo treina num horário diferente da equipa principal, quase sempre da parte da tarde, e faz figas para que o telefone toque rapidamente com notícias melhores.

Olhanense sugerido como hipótese

No mercado à procura de reforços para oferecer a Sérgio Conceição as melhores condições para atacar a permanência na I Liga, o Olhanense foi sugerido como hipótese a Ukra, mas não faz parte das prioridade do extremo. As memórias do internacional português das passagens pela equipa algarvia, que representou nas temporadas de 2008/09 e 2009/10, são muito boas, só que a possibilidade de voltar a alinhar num clube com aspirações europeias pesa muito na hora de decidir.


O JOGO

JotaCC

JÁ ESTARÁ NA APRESENTAÇÃO DO MOREIRENSE
Vinícius cedido pelo Braga

Médio brasileiro será a mais recente novidade na apresentação da equipa. Aos 26 anos, parte para a quarta época no principal campeonato português.
O Moreirense fechou esta manhã o empréstimo de Vinícius com o Braga. O médio alinhará na equipa de Moreira de Cónegos por uma temporada e à tarde já estará na apresentação aos sócios, que terminará com um jogo frente ao Vitória de Guimarães.

Vinícius, de 26 anos, tinha outros clubes interessados, mas a possibilidade de continuar pelo norte do país, onde se sente perfeitamente adaptado, pesou na hora de optar pelo Moreirense. O brasileiro vai para a quarta época consecutiva no principal campeonato português, depois de nas últimas duas ter representado o Olhanense e Braga, pelos quais alinhou em 21 jogos.

O JOGO

JotaCC

Vinicius emprestado pelo SC Braga ao Moreirense

O médio Vinicius é reforço do Moreirense. O jogador brasileiro chega a Guimarães por empréstimo do SC Braga.

O jogador de 26 anos, que os arsenalistas contrataram ao Olhanense, nunca encontrou espaço na pedreira e procura nova aventura na sua carreira.

O Moreirense consegue, desta forma, garantir um reforço importante para atacar a manutenção.

O jogador deve marcar presença na apresentação do plantel aos sócios e adeptos, esta tarde, em Moreira de Cónegos.

ZEROZERO

JotaCC

Vinícius cedido uma época ao Moreirense

Está finalmente decidido o destino de Vinicius. O médio brasileiro vai jogar uma temporada no Moreirense, cedido pelo SC Braga. O jogador não convenceu José Peseiro, o qual, face à necessidade de reduzir efetivos no plantel, deu o seu aval para o empréstimo de Vinícius.

Marco Ramos (Auxerre) e Imorou (Clermont) oficializaram as respetivas rescisões com o clube, que agora vai tentar encontrar uma solução para Florent. O lateral esquerdo contratado ao Leixões vai ser emprestado, à semelhança do que aconteceu com Vinicius.

A BOLA

Pé Ligeiro

Bracarense Lima no 'anzol' do Pescara

O Pescara de Itália está interessado em contratar Lima, segundo revela a imprensa transalpina, esta terça-feira.

O avançado brasileiro, que na última época lutou com Cardozo na tabela de artilheiros da Liga, está bem cotado pelos responsáveis do Pescara e pode trocar a pedreira pelo calcio.

Lima tem contrato até 2013 e completa 29 anos dentro de dias, sendo que o SC Braga pode estar aberto a negociar o atacante.

Além do bracarense Lima, o Pescara também segue, segundo a imprensa italiana, Leonardo Ulloa, do Almería.

O Pescara, recorde-se, já foi notícia em Portugal por um suposto interesse em no leão Bojinov.

zerozero
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

ITALIANOS PROCURAM AVANÇADO
Pescara quer golos e pensa em Lima

Recém-promovido à Série A, o Pescara já foi associado a Bojinov e pensa agora em Lima, cuja transferência agradaria ao Braga. Por um bom valor, claro.
O Pescara já foi notícia por cá devido ao alegado interesse em Bojinov, do Sporting, e agora surge novamente, desta vez porque tem Lima como uma das possibilidades para reforçar o ataque.

A equipa italiana, recém-promovida à Série A, está empenhada em contratar um jogador que dê garantia de golos e tem o jogador bracarense bem cotado. Afinal de contas, Lima apontou 20 no último campeonato, tal como Cardozo, do Benfica.

A verdade é que o Braga estará disposto a encaixar uma verba com o brasileiro, prestes a completar 29 anos. O contrato termina em 2013, mas Lima tem uma cláusula de rescisão de 4,5 milhões de euros, um valor que pode assustar os italianos.

Segundo informa a imprensa transalpina, o Pescara também segue o argentino Leonardo Ulloa, do Almería, que apontou 28 golos no segundo escalão espanhol.

O JOGO

JotaCC

Vinicius emprestado ao Moreirense, Marco Ramos e Imourou rescindiram

O Sporting de Braga, da Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a rescisão de contrato com os defesas esquerdos Marco Ramos e Imourou e o empréstimo do médio Vinicius ao Moreirense, também do primeiro escalão.

Marco Ramos chegou a Braga em janeiro de 2011 proveniente do Lens, de França, mas nunca conseguiu impor-se na equipa minhota e apenas jogou por uma vez, na Taça da Liga de 2010/11.

Na última época, o então técnico "arsenalista", Leonardo Jardim, dispensou os préstimos do jogador, que passou a temporada a treinar à parte dos seus companheiros.


EXPRESSO

JotaCC

Moreirense recebe Vinicius por empréstimo

O Sp. Braga e o Moreirense já acertaram o empréstimo de Vinicius. O médio vai vestir a camisola do clube de Moreira de Cónegos durante uma época.
O acordo só ainda não tinha sido estabelecido porque os arsenalistas pretendiam rentabilizar o jogador, transferindo-o para o estrangeiro. No entanto, face a essa impossibilidade, acabaram por aceitar o pedido do Moreirense, que solicitou o empréstimo do jogador brasileiro. Em Portugal, Vinicius já jogou no FC Porto B, União da Madeira, Nacional, Aves e Olhanense, de onde se transferiu para Braga, onde poucas vezes foi utilizado em época e meia.

GUIMARÃES DIGITAL

JotaCC

Marco Ramos e Imorou rescindem
LATERAIS DE SAÍDA

Os laterais Marco Ramos e Emmanuel Imorou acertaram esta terça-feira ambos a rescisão do contrato que os ligava ao Sp. Braga.
O português tinha chegado ao Minho em 2010/11 mas nunca chegou a agarrar um lugar no onze arsenalista, enquanto o defesa do Benin tinha sido contratado na temporada passada ao Châteauroux.

Vinícius emprestado ao Moreirense
OLHANENSE QUERIA MÉDIO

Vinícius foi emprestado ao Moreirense. O jogador, assim com o avançado Yazalde, não entrava nas contas de José Peseiro.
Os responsáveis do Olhanense aguardavam decisões do Sp. Braga sobre o médio, que acabou cedido à equipa de Moreira de Cónegos.


RECORD

JotaCC

Marco Ramos e Imorou rescindem

O Sporting de Braga "arruma" a casa. Os defesas Marco Ramos e Imorou rescindiram contrato com o clube minhoto.

Marco Ramos e Imorou desvincularam-se do Sporting de Braga. Os defesas não entravam nas contas de José Peseiro para esta temporada e eram dossiers pendentes da SAD minhota. O defesa luso-francês, contratado em Janeiro de 2011, não conseguiu afirmar-se e há muito que estava na lista de dispensar. Imorou chegou no início da temporada passada, mas não ganhou o lugar a Elderson.

Provenientes do futebol francês, os dois jogadores vão regressar àquele país. Marco Ramos, de 29 anos, tem proposta do Auxerre, enquanto Imorou, de 23, é reforço do Clermont. São dois clubes que militam na Ligue 2, competição que arrancou no passado fim-de-semana.

Vinicius cedido ao Moreirense
Sporting de Braga acertou o empréstimo do médio brasileiro, por uma temporada, ao clube de Moreira de Cónegos.

Vinicius é reforço do Moreirense. O médio defensivo, de 26 anos, aumenta as opções de Jorge Casquilha para o miolo do terreno. O brasileiro tinha concorrência de peso em Braga e não havia espaço para a sua afirmação no plantel de Peseiro.

A época passada, o jogador foi utilizado em apenas seis encontros. Em 2010/11 cumpriu seis meses de empréstimo em Olhão. O Braga recuperou-o em Janeiro, mas uma lesão grave afastou-o da equipa.

Vinicius segue para o Moreirense, por um ano, depois de ter representado, em Portugal, Porto B, Nacional, União da Madeira, Aves, Olhanense e Braga.


RR

JotaCC

Marco Ramos e Imourou rescindiram com o Sporting de Braga

O Sporting de Braga, da Liga portuguesa de futebol, anunciou a rescisão de contrato com os defesas esquerdos Marco Ramos e Imourou e o empréstimo do médio Vinicius ao Moreirense, também do primeiro escalão.
Marco Ramos chegou a Braga em janeiro de 2011 proveniente do Lens, de França, mas nunca conseguiu impor-se na equipa minhota e apenas jogou por uma vez, na Taça da Liga de 2010/11.
Na última época, o então técnico "arsenalista", Leonardo Jardim, dispensou os préstimos do jogador, que passou a temporada a treinar à parte dos seus companheiros.
Imourou, um dos reforços da época passada, até começou bem, "roubando" a titularidade a Elderson no início do campeonato, mas uma lesão muscular pouco depois, na primeira mão do "play-off" da Liga Europa, a 18 de agosto, afastou-o da equipa.
Já o médio brasileiro Vinicius, de 26 anos, vai ser emprestado ao Moreirense, já que o técnico dos bracarenses, José Peseiro, tem várias soluções para essa posição.

JN

JotaCC

Sp. Braga: Vinicius emprestado ao Moreirense
Clube rescinde com Marco Ramos e Imorou

O Sporting de Braga anunciou nesta terça-feira a cedência do médio brasileiro Vinicius, de 26 anos, ao Moreirense, por empréstimo. A decisão prende-se com a abundância de soluções às ordens de José Peseiro para a sua posição.

O clube minhoto anunciou também as rescisões de contrato com os defesas Marco Ramos e Imourou. Marco Ramos chegou a Braga em janeiro de 2011 proveniente do Lens, de França, mas nunca conseguiu impor-se na equipa minhota, tendo jogado apenas uma vez, na Taça da Liga de 2010/11. De seguida, o jogador passado a última temporada a treinar à parte, visto que não entrava nos planos do técnico Leonardo Jardim.

Já quanto ao franco-beninês Imourou, um dos reforços da época passada, perdeu a vaga na equipa devido a uma lesão muscular em agosto, e raramente voltou a ser considerado pelo técnico.


MAIS FUTEBOL

brigada da relote

César sofre taumatismo

Paulo César foi de novo forçado a travar a fundo. Numa pré-época que tem sido azarada em termos físicos, o extremo brasileiro voltou a sofrer uma lesão, desta feita um traumatismo no joelho esquerdo que afastará do jogo com o Gil Vicente, quarta-feira à noite, no Estádio Cidade de Barcelos, compromisso integrado na Taça Minho.

Também Nuno André Coelho e Yazalde, em gestão muscular, desenvolvem trabalho condicionado no relvado e ginásio, devendo falhar o desafio com os galos.

Quarta-feira de manhã, o grupo reúne para um treino às 10 horas, rumando à tarde para Barcelos.

ABOLA

JotaCC

Taça do Minho, disputada por Gil e Braga


Gil Vicente e Sp. Braga disputam, na quarta-feira, a primeira edição da Taça do Minho. O clube gilista avançou para a criação do troféu, estando o embate entre as duas equipas agendado para as 19 horas, no Estádio Cidade de Barcelos.

A equipa de Paulo Alves realiza o tradicional duelo com o Sp. Braga após um desaire pesado na receção ao Benfica (2-5).

No Sp. Braga, Nuno A. Coelho, Yazalde e Paulo César estão lesionados. A formação orientada por José Peseiro vai disputar a Taça do Minho, seguindo-se a deslocação a Itália para marcar presença na apresentação do Nápoles, no próximo sábado.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

FORA DA "TAÇA DA MINHO" CONTRA O GIL VICENTE
Paulo César lesionado no joelho esquerdo

Central Haas, a recuperar de um traumatismo, e médio-ofensivo Guilherme juntaram-se à equipa principal
Relacionadas
Pescara quer golos e pensa em Lima
Condicionado por um traumatismo no joelho esquerdo, Paulo César trabalhou à parte do grupo no relvado e, em princípio, não estará apto amanhã para a Taça do Minho, frente ao Gil Vicente, assim como o central Nuno André Coelho e o avançado Yazalde, ambos em gestão de esforço.

No regresso aos treinos no AXA, após a participação no Torneio do Guadiana, verificou-se a reintegração do médio-ofensivo Guilherme, enquanto o central Haas, a recuperar de um traumatismo num joelho, trabalhou sob orientação do departamento médico. A equipa cumpre amanhã de manhã mais um treino, findo o qual José Peseiro divulgará os escolhidos para o duelo com os gilistas. O compromisso seguinte está agendado para sábado, em Itália, na apresentação do Nápoles aos associados.

O JOGO