News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/01

Started by Pé Ligeiro, 09 de January de 2007, 09:32

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Marcel de saída do Sp. Braga
O avançado brasileiro Marcel rescindiu, esta segunda-feira, contrato com o Sp. Braga, clube que representava desde o início da presente época sob empréstimo do Benfica.

O jogador há muito que tinha manifestado o seu desagrado no clube bracarense, tendo inclusivamente sido alvo de processo disciplinar devido a declarações proferidas após a chegada do técnico Rogério Gonçalves.Ainda vinculado ao Benfica, Marcel deverá agora encontrar novo clube para prosseguir a carreira, sendo que tem sido associado ao interesse de clubes brasileiros (Cruzeiro e Flamengo).


Luís Filipe e Nem no ginásio
Depois da goleada imposta ao Portimonense para a Taça de Portugal, o plantel do Sp. Braga voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira. Luís Filipe e Nem ficaram pelo ginásio.

Os dois jogadores realizaram trabalho compensatório, juntando-se assim a Maciel, que dividiu a manhã a fazer tratamento e ginásio, ainda devido à intervenção cirúrgica a que foi submetido.O técnico Rogério Gonçalves teve, no entanto, duas «boas novas» na sessão desta manhã, dado que Castanheira já esteve no relvado, dando início à reintegração progressiva, enquanto Carlos Fernandes também subiu aos relvados de apoio e fez treino condicionado, depois de trabalho no ginásio. O plantel arsenalista goza agora um dia de folga, estando o regresso aos treinos agendado para quarta-feira, certamente já a pensar mais na deslocação à Madeira para defrontar o Nacional, no próximo sábado.


IN A BOLA

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sp. Braga: Andrade está feito
[ 2007/01/09 | 09:19 ] Redacção MaisFutebol
O Sporting de Braga chegou a acordo com o médio brasileiro Andrade, ex-Vasco da Gama.
O jogador vai assinar por três épocas e meia e deverá chegar a Portugal ainda esta terça-feira, apurou o Maisfutebol.
Andrade já esteve em Portugal, mas acabou por regressar ao Brasil por não ter conseguido chegar a acordo com o Sp. Braga. Um impasse agora ultrapassado.




Sp. Braga: Marcel rescindiu e deve sair de Portugal

O avançado Marcel já não faz parte do plantel do Sp. Braga, depois de ter rescindido esta segunda-feira o vínculo com o clube minhoto. Emprestado pelo Benfica no final de Agosto, o avançado deixou de fazer parte das escolhas para a equipa por declarações proferidas após a chegada de Rogério Gonçalves, que lhe valeram duas semanas de suspensão. Apesar de ter regressado aos convocados neste fim-de-semana, para o jogo da Taça com o Portimonense, Marcel voltou a não ser utilizado, ficando claro que já não entrava das contas do técnico.
O jogador terá agora de escolher um novo clube para prosseguir a carreira, devendo ter autorização do Benfica para o fazer, visto que Fernando Santos também não conta com ele na Luz. A assessoria de imprensa do jogador garante que Marcel tem neste momento vários convites, de clubes europeus e brasileiros, sendo muito improvável que o jogador continue no futebol português.

IN MAISFUTEBOL

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Anderlecht negoceia Luís Filipe
MINHOTOS RECUSARAM PROPOSTA DE 1,5 MILHÕES DE EUROS


O Sp. Braga encetou negociações com o Anderlecht para a transferência de Luís Filipe, que já foi auscultado pelo clube belga sobre as suas pretensões salariais. Proporcionadas pelo empresário Jorge Manuel Mendes, que representa o atleta, as conversações entre a SAD bracarense e a congénere belga começaram por esbarrar nas elevadas exigências de António Salvador (recusou uma proposta de 1,5 milhões de euros), mas ainda não foram dadas por concluídas. O Sp. Braga tem o penafidelense Pedro Moreira como alternativa imediata.



Marcel rescinde contrato
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO CONFIRMA DESVINCULAÇÃO


O brasileiro Marcel acertou esta segunda-feira a rescisão do contrato que o ligava ao Sporting de Braga, ao qual estava emprestado pelo Benfica, revelou a agência de comunicação a que está ligado o avançado.

"Marcel rescindiu hoje o contrato que o ligava ao Braga até ao final da época, ficando livre para decidir onde vai jogar a partir de agora", pode ler-se no comunicado da ACE Comunicação.

O futuro próximo do jogador pode passar pelo regresso ao Brasil para representar o Flamengo, mas, de acordo com a mesma fonte, Marcel e os seus empresários (Cristiano Miller e Paulo Afonso) "estão a analisar propostas".

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Marcel vai rescindir contrato e volta ao Brasil



Está confirmada a saída de Marcel do Braga. O avançado brasileiro, que foi cedido pelo Benfica ao clube minhoto no início desta época, vai rescindir hoje o contrato de empréstimo que o liga aos arsenalistas, e tem caminho livre para regressar ao Brasil. O destino do dianteiro, que marcou apenas um golo na primeira volta da Liga e mais um na Taça UEFA, deverá ser o Flamengo, embora o Cruzeiro e o Palmeiras também já tenham mostrado interesse nos seus serviços, ao longo das últimas semanas.

Está, assim, aberta a porta para a contratação de mais um avançado para a equipa de Rogério Gonçalves, já assumida como prioritária pela SAD bracarense. O nome de Adriano continua a ser o preferido, desde que o brasileiro aceite a saída por empréstimo do F. C. Porto. A situação vai ficar definida nos próximos dias, porque os responsáveis minhotos querem que o treinador tenha o reforço desejado para o ataque o mais depressa possível, talvez mesmo a tempo do reinício do campeonato.

A caminho de Braga, está também Pedro Moreira, defesa-direito do Penafiel. A transferência está praticamente concluída, mas nada tem a ver com uma possível saída de Luís Filipe. O lateral tem uma proposta do Anderlecht, mas não abandonará o plantel bracarense na reabertura do mercado, mantendo-se em aberto a possibilidade de o fazer no final desta época, desde que o clube belga aumente os números apresentados na semana passada aos dirigentes arsenalistas (1,5 milhões de euros).

Pedro Moreira, de 23 anos, tem sido titular indiscutível do Penafiel desde o início da temporada passada, depois de recuperado de uma lesão num joelho que o afastou dos relvados durante vários meses. A contratação insere-se numa perspectiva de longo prazo, uma vez que o lateral-direito possui ainda uma enorme margem de progressão e é considerado um jogador de futuro.

À margem das movimentações do mercado, o plantel bracarense fez ontem o primeiro treino da semana, que serviu essencialmente para a recuperação física dos jogadores que, anteontem, participaram no triunfo sobre o Portimonense (5-2), garantindo a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal. O lateral-esquerdo Carlos Fernandes e o médio Castanheira continuam a treinar de forma condicionada, sendo pouco provável que recuperem a tempo do jogo de sábado com o Nacional (19.15 horas, com transmissão em directo na SportTV 1).

Nem e Luís Filipe foram poupados ao trabalho de recuperação e ficaram pelo ginásio, mas a sua presença na partida com os madeirenses não está em causa. Maciel manteve-se em tratamento no departamento médico, à lesão no joelho direito que o afastará dos relvados nas próximas semanas. A equipa de Rogério Gonçalves goza hoje um dia de folga, voltando amanhã ao trabalho, para começar a preparar a complicada deslocação à Choupana.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

#1
Zé Carlos faz jus ao cognome
"Não é à toa que no Brasil me chamam Zé do Gol"

Três golos não é recorde do ponta-de-lança, que no Botafogo e no Guarani cometeu a proeza de marcar quatro num só jogo

Zé Carlos foi a grande figura do Braga no confronto com o Portimonense. O brasileiro obteve três dos cinco golos dos arsenalistas, o que, por si só, garantia a passagem da equipa da cidade dos Arcebispos à próxima eliminatória. Esta não foi contudo a primeira vez que o atacante conseguiu três golos num só jogo, pois cometeu a proeza em várias ocasiões no Brasil, tendo, inclusive, chegado aos quatro em duas vezes: a primeira ao serviço do Botafogo, do Rio de Janeiro, e a segundo com a camisola do Guarani de Campinas, de S.Paulo. Obviamente satisfeito com os tentos obtidos, Zé Carlos começou por referir que foi "sempre artilheiro" nas equipas por onde passou - Botafogo, Flamengo, Juventude, Guarani e no Pohang, da Coreia do Sul. "Fiz sempre muitos golos no Brasil e lá é muito difícil facturar! Não é à toa que me colocaram o cognome de Zé do Gol. Vou continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador e tentar repetir o êxito que consegui nos clubes por onde passei", sustentou, acrescentando: "Estou muito feliz, é verdade, mas é toda a equipa do Braga que está de parabéns", frisou.
Em relação ao embate com a equipa de Portimão, o avançado arsenalista considerou que o Braga "foi um justo vencedor porque entrou com muita determinação e conseguiu tornar de fácil o que parecia difícil, depois deles terem marcado primeiro". "Reagimos bem, empatámos e demos a volta ao placard", sustentou, sublinhando que defrontar equipas de escalões inferiores é inúmeras vezes "uma tarefa muito difícil"." São equipas que possuem alguns bons valores, que se querem evidenciar e jogam com uma enorme motivação, pelo que, se a equipa favorita não entra no jogo com uma grande concentração e vontade de ganhar, as coisas podem complicar-se", explicou, colocando como exemplo o sucedido com o FC Porto diante do Atlético. "Não sei o que passou, mas pode ter sido uma situação dessas".

 
Choupana
"Ganhar para andar junto aos grandes"


Os minhotos prepararam a deslocação ao Nacional, que assinala o regresso aos duelos da Liga. Zé Carlos esteve na segunda metade da época passada no Marítimo e por isso conhece bem o ambiente que rodeia os jogos na Choupana. "Vai ser um jogo difícil, muito complicado para nós. Temos que entrar com muita concentração e determinação para evitar qualquer surpresa. O importante é ganhar, até porque o objectivo do Braga é andar sempre nos primeiros lugares, o que significa que temos que ganhar o máximo de pontos possíveis", argumentou, sublinhando que a intenção do grupo que integra é a de "andar ali junto aos grandes e se eles adormecerem um pouquinho estar em condições de os poder ultrapassar".


 
Concorrência
"Quem vier será bem-vindo"


A concorrência (a eventual saída de Marcel levará à entrada de Adriano e é certa a chegada do internacional sub-20 brasileiro Edgar), não preocupa Zé Carlos, que lembra ter jogado com grandes nomes do futebol brasileiro, casos Bebeto, Túlio, Donizette e Edilson (ambos ex-Benfica) e até Liedson (Sporting). "Desde que a concorrência seja leal e dê dor de cabeça ao treinador... Todo o atacante que chegar a Braga será bem-vindo e bem recebido. Será mais um para ajudar e terá o maior apoio de todos".




Rescindiu ontem
Marcel vai jogar no Flamengo

A transferência de Adriano está cada vez mais emperrada e, por isso, a SAD já estuda alternativas entre vários jogadores referenciados

Marcel está a caminho do Flamengo. O brasileiro desvinculou-se do Braga e à noite viajou para Lisboa na companhia do seu representante, Cristiano Miller, a fim de definir com o Benfica os termos do empréstimo ao clube do Rio de Janeiro. Em virtude da vontade de regressar ao futebol brasileiro demonstrada por Marcel, os responsáveis arsenalistas tiveram que optar por uma das duas alternativas: aceder aos desejos do atacante ou manter um jogador contrariado, que a partir do momento em que começou a ser assediado por alguns clubes brasileiros deixou de "ter" a cabeça em Braga. Entretanto, a mudança de Marcel do Braga para o Flamengo foi ontem confirmada por Kléber Leite, vice-presidente do clube do Rio de Janeiro.
António Salvador, presidente da SAD do Braga, procurou adiar por alguns dias o divórcio com Marcel, de forma a encontrar uma alternativa para a saída, colocando grandes esperanças em Adriano, mas acabou por aceitar a ida de Marcel sem ter garantida a contratação do portista. O negócio, que envolve a transferência de Diego, tem emperrado mais do que o previsto pelo que o líder da SAD arsenalista estuda alternativas entre os jogadores que estavam referenciados, a fim de se precaver para a cada vez mais provável permanência de Adriano no Dragão. São vários os nomes que estão em cima da mesa e a única certeza que pode ser avançada é a de que num dos próximos dias o substituto de Marcel irá aparecer em Braga, seja Adriano ou outro.



Rodriguez ainda é dúvida
Quatro baixas para o Nacional


Maciel e João Pinto são baixas garantidas para o embate com o Nacional. Enquanto o brasileiro continua a recuperar da intervenção cirúrgica ao menisco externo do joelho direito, e ainda tem mais um mês pela frente, o português vai cumprir o segundo e último jogo de suspensão com que foi punido pela CD da Liga. Já no que diz respeito a Castanheira e Carlos Fernandes, a ausência de ambos na deslocação à Madeira é também um dado adquirido, apesar do primeiro ter iniciado ontem o processo de reintegração progressiva no relvado, enquanto o lateral-esquerdo voltou a fazer tratamento e trabalho de ginásio.
Em dúvida está apenas o peruano Rodruguez, cuja disponibilidade depende apenas da chegada do certificado internacional aos serviços de Federação Portuguesa de Futebol, cujo documento já solicitou à sua congénere do Peru. Se a situação burocrática ficar entretanto resolvida, o técnico Rogério Gonçalves contará com mais uma opção - mais duas se pretender incluir Diego, embora tudo indique que a saída deste para o FC Porto se venha a consumar entretanto -, pois, de contrário, o lote dos eleitos resumir-se-á aos 18 disponíveis, a exemplo do que sucedeu no jogo com o Portimonense.



Anderlecht insiste
Luís Filipe pode sair


O Anderlecht ainda não desistiu de Luís Filipe. Apesar do desfecho da primeira ronda de negociações ter sido negativo, o clube belga mantém-se firme na disposição de contratar o lateral-direito e os seus responsáveis confiam que durante os próximos dias a transferência poderá ser concretizada. Embora o período de inscrições termine apenas no dia 31, o Anderlecht não quer esperar muito mais tempo pelo defesa, por pretender concluir os reajustamentos no seu plantel o mais rápido possível. Pelo sim, pelo não, têm um polaco a treinar à experiência...

 
Viajou ontem
Maurício na Coreia


Maurício viajou ontem directamente do Brasil para a Coreia do Sul, onde hoje vai realizar os exames médicos no Pohang, para depois concretizar a transferência, cujos termos foram há já algum tempo definidos pelas partes. O central brasileiro, recorde-se, terminava contrato com o Braga no final da época e como tinha manifestado a vontade de sair os responsáveis arsenalistas aproveitaram a oportunidade do negócio e cederam à vontade do atleta. Maurício vai assinar um contrato de dois anos com o Pohang.


Pedro Moreira aguarda luz verde
"Seria bom juntar-me ao Diego"


Lateral-direito confirma estar a ser seguido por "pessoas" ligadas ao Braga
Além de admirar Miguel e Paulo Ferreira, jogador do Penafiel revê-se em Abel

Com apenas 23 anos, mas já com grande experiência da Liga principal, onde jogou com regularidade ao longo de duas épocas antes da descida do Penafiel à Liga de Honra, Pedro Moreira é um dos alvos possíveis do Braga com vista à próxima época. O lateral-direito tem sido atentamente acompanhado pelo gabinete de prospecção do clube minhoto e poderá já ter motivado negociações com a direcção do emblema duriense, pois o seu contrato apenas termina em 2009. "Se já fui contratado pelo Braga? Sinceramente não sei de nada; apenas posso afirmar que ontem (domingo) estiveram em Penafiel pessoas ligadas ao Braga para me ver no jogo com o Marítimo", comentou, embora mostrando-se entusiasmado com a possibilidade de se transferir para o gigante do Minho. "É um aliciante para qualquer jogador. O Braga é um clube que luta pelas competições europeias e, nesta altura, segue em prova na Taça UEFA", destacou.
Em dia de folga, Pedro Moreira estava naturalmente em pulgas. Queria saber até que ponto será efectivo o interesse do Braga, mas em princípio só terá certezas a partir de amanhã, dia em que o Penafiel regressa aos treinos. "Só se alguém do Penafiel me ligar antes a dizer alguma coisa", corrigiu, considerando ao mesmo tempo curiosa a hipótese de se tornar no terceiro penafidelense a defender o emblema arsenalista, depois do companheiro Celso, que teve "uma passagem infeliz" por Braga, e de Abel, actualmente no Sporting. Sobre o segundo, o lateral-direito não esconde "uma admiração" especial pelo estilo do defesa leonino. "Temos alguma parecenças, embora ele seja mais ofensivo do que eu. Julgo que sou mais consistente a defender", descreveu, apontando ainda como referências Miguel (Valência) e Paulo Ferreira (Chelsea).
Enquanto o sonho não se torna realidade, Pedro Moreira garante que vai continuar a ser o mesmo de sempre, dedicando-se de alma e coração à causa do Penafiel. Quando o salto acontecer, seria bom reencontrar em Braga um "velho" amigo. "Seria bom juntar-me ao Diego. Se será já? De um dia para o outro muita coisa pode mudar, mas julgo que o meu caso terá a ver com a nova época", observou.



Traumatismo
Nem não treinou


Nem concluiu o embate com o Portimonense com fortes dores do pé direito, resultantes de um traumatismo sofrido perto do final. O central não participou no apronto de ontem, pois ficou sob os cuidados do departamento médico, tal como Maciel, Carlos Fernandes e Castanheira, embora este tenha pouco depois subido ao relvado. Nem, assim como os restantes utentes do departamento médico, não vai poder gozar a folga marcada para hoje, uma vez que continuará o tratamento.
 


Dores musculares
Luís Filipe poupado


Luís Filipe também não participou na sessão de ontem, destinada à recuperação activa dos futebolistas que defrontaram o Portimonense. O lateral-direito apresentou ligeiras queixas musculares e por isso foi poupado. Reintegrará amanhã os trabalhos de grupo e está apto para o duelo com o Nacional.


IN O JOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!