News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - Campeão Nacional de Futebol de Praia

Started by Legião, 29 de July de 2012, 17:57

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: joaomf on 26 de August de 2013, 01:39
Quote from: Old School on 26 de August de 2013, 01:06
O "desconhecido" Sótão parece que tem uma equipa bastante competitiva, no último jogo espetaram 6 aos espanhóis.

ACD Sótão é uma equipa da zona da Nazaré, que aposta bastante nesta modalidade. O ano passado foram à final, mas perderam no prolongamento. Só perderam esse jogo nos últimos dois anos.
Dois dos jogadores do SCBraga (Jordan e Bruno Novo) já jogaram lá.
São uma das equipas favoritas a conquistar o título.

O Nacional eliminou o Belenenses atual campeão.
Parecem uma equipa mais forte que o Estoril Atlético, que derrotaram na 1ª fase.

Mas espero que o SCBraga possa conquistar este campeonato.  Penso que temos jogadores para isso.

Obrigado pelo esclarecimento Joaomf, não tinha ideia que eram assim tão fortes. Já agora pareces por dentro da modalidade, já viste algum jogo em "Buarcos"? O local onde se vai realizar a fase final. Aquilo fica mesmo na praia da Figueira da Foz? É no mesmo sitio onde antes se realizava o Mundialito?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

nandes

Quote from: joaomf on 25 de August de 2013, 14:45
Retirei o seguinte parágrafo do regulamento da competição:

"A Terceira Fase é realizada por quatro (4) Clubes, o primeiro classificado das quatro (4) séries da segunda fase, sendo por sorteio, realizadas as meias-finais (2 jogos). A final é disputada pelos clubes vencedores dos jogos da meia-final, o jogo de apuramento do terceiro e quarto classificado é disputado pelos clubes vencidos nos jogos da meia-final. A terceira fase é disputada num fim de semana."

Parece que cada equipa disputará 2 jogos: um na meia-final e depois a final (caso tenha ganho a meia final) ou o jogo para atribuir o 3º/4º lugares (caso tenha perdido a meia final).

Assim sendo, como se justifica a fase final se realizar nos dias 6, 7 e 8/09/2013?

Nota: Para evitar confusões não estou a questionar a veracidade da informação mas deve estar a haver alguma coisa que não está a encaixar muito bem...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

joaomf

Quote from: Old School on 26 de August de 2013, 01:51
O "desconhecido" Sótão parece que tem uma equipa bastante competitiva, no último jogo espetaram 6 aos espanhóis.

ACD Sótão é uma equipa da zona da Nazaré, que aposta bastante nesta modalidade. O ano passado foram à final, mas perderam no prolongamento. Só perderam esse jogo nos últimos dois anos.

Parecem uma equipa mais forte que o Estoril Atlético, que derrotaram na 1ª fase.

Mas espero que o SCBraga possa conquistar este campeonato.  Penso que temos jogadores para isso.

Obrigado pelo esclarecimento Joaomf, não tinha ideia que eram assim tão fortes. Já agora pareces por dentro da modalidade, já viste algum jogo em "Buarcos"? O local onde se vai realizar a fase final. Aquilo fica mesmo na praia da Figueira da Foz? É no mesmo sitio onde antes se realizava o Mundialito?

Estou fora de Portugal e tenho acompanhado o campeonato pela internet... :=)
Buarcos é uma freguesia da FF, que fica na sequência do centro da cidade. Chegando lá, não é difícil de dar com aquilo.

joaomf

Quote from: nandes on 26 de August de 2013, 10:23
Quote from: joaomf on 25 de August de 2013, 14:45
Retirei o seguinte parágrafo do regulamento da competição:

"A Terceira Fase é realizada por quatro (4) Clubes, o primeiro classificado das quatro (4) séries da segunda fase, sendo por sorteio, realizadas as meias-finais (2 jogos). A final é disputada pelos clubes vencedores dos jogos da meia-final, o jogo de apuramento do terceiro e quarto classificado é disputado pelos clubes vencidos nos jogos da meia-final. A terceira fase é disputada num fim de semana."

Parece que cada equipa disputará 2 jogos: um na meia-final e depois a final (caso tenha ganho a meia final) ou o jogo para atribuir o 3º/4º lugares (caso tenha perdido a meia final).

Assim sendo, como se justifica a fase final se realizar nos dias 6, 7 e 8/09/2013?

Nota: Para evitar confusões não estou a questionar a veracidade da informação mas deve estar a haver alguma coisa que não está a encaixar muito bem...

Também não percebo. Inicialmente, ainda julguei que cada meia-final pudesse ser disputada a 2 mãos, já que o regulamento diz "as meias-finais (2 jogos)". Por definição as meias-finais são no mínimo 2 jogos. Mas depois lendo o regulamento, não pode ser, pois nada é dito em relação à forma de encontrar os vencedores dessas meias-finais.
Uma hipótese é a sexta-feira ser usada não para jogos, mas antes para "folclore"... apresentar as equipas, a taça, os árbitros, etc. Será um dia para divulgar a modalidade junto de adeptos e imprensa.
Os jogos serão no sábado e no domingo. Será?

O regulamento a que me refiro:
google "futebol praia campeonato nacional regulamentos"

rpo.castro

Quote from: Old School on 26 de August de 2013, 01:51

Buarcos é a freguesia que cobre a maior parte da praia (excepção à parte junto ao mondego que pertence ao centro). Como joaomf disse, é fácil dar com o estádio.

Quanto ao formato, ano passado foi diferente (fase de 2 grupos de 3 apurou os finalistas). Para aparecerem 3 dias, dá ideia de novo torneio todos contra todos, ou jogam na 6ª e Domingo e Sábado ficará para demonstração ou outras competições (femininos, juniores).
O site da fpf tá uma porcaria pois se formos ver a página dos resultados da competição actual, só aparece 1 grupo!
Quem não sente não é filho de boa gente.

gonçalobraguista

Em principio o Braga vai organizar viagem para a final... vamos esperar que assim seja ! ;)

joaomf

Peço que vem nesta notícia, confirma-se que estamos a dois jogos da final.
Os jogos são no sábado e no domingo... A sexta é para o folclore.

http://www.fpf.pt/detalhenoticia/tabid/128/ArticleId/3690/language/pt-PT/Sorteio-na-quarta-feira.aspx

Futebol Praia - Nacional
Sorteio na quarta-feira
Realiza-se nesta quarta-feira, 28 de agosto, na sede da FPF, o sorteio da terceira e última fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

SC Braga, Sótão, Nacional e Estoril vão decidir, no fim-de-semana de 7 e 8 de setembro, quem sucederá ao Belenenses como campeão nacional de futebol de praia.

A etapa decisiva decorre em Buarcos e nesta quarta-feira, às 16 horas, será sorteada a ordem dos jogos a realizar entre os quatro finalistas. O sorteio tem lugar na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

joaomf

http://www.fpf.pt/detalhenoticia/tabid/128/ArticleId/3724/language/pt-PT/Sorte-conhecida.aspx

Futebol Praia - Nacional
Sorte conhecida

O sorteio da fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia realizou-se esta quarta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, sede da FPF.

O Auditório "Manuel Quaresma", na sede da Federação Portuguesa de Futebol, recebeu esta quarta-feira o sorteio da fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que se vai jogar nos dias 7 e 8 de Setembro.

Os quatro finalistas da principal competição nacional de futebol de praia ficaram, desta forma, a conhecer os adversários que terão de ultrapassar para chegarem à grande final e suceder ao Belenenses, que conquistou o título da época transata.

Eis o resultado do sorteio:

07.09.2013 (sábado)
SC Braga vs ACD "O Sótão"
CD Nacional vs Estoril AC

08.09.2013 (domingo)
Final

Kriticus

Quote from: joaomf on 28 de August de 2013, 16:46
http://www.fpf.pt/detalhenoticia/tabid/128/ArticleId/3724/language/pt-PT/Sorte-conhecida.aspx

Futebol Praia - Nacional
Sorte conhecida

O sorteio da fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia realizou-se esta quarta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, sede da FPF.

O Auditório "Manuel Quaresma", na sede da Federação Portuguesa de Futebol, recebeu esta quarta-feira o sorteio da fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que se vai jogar nos dias 7 e 8 de Setembro.

Os quatro finalistas da principal competição nacional de futebol de praia ficaram, desta forma, a conhecer os adversários que terão de ultrapassar para chegarem à grande final e suceder ao Belenenses, que conquistou o título da época transata.

Eis o resultado do sorteio:

07.09.2013 (sábado)
SC Braga vs ACD "O Sótão"
CD Nacional vs Estoril AC

08.09.2013 (domingo)
Final

À partida, jogaremos contra o adversário mais forte logo na meia-final...

nandes

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

gonçalobraguista

O Braga organizou viagem para sábado.
Saída às 9h30 e regresso no final do jogo.
Preço- 10€

rpo.castro

Quote from: gonçalobraguista on 02 de September de 2013, 16:59
O Braga organizou viagem para sábado.
Saída às 9h30 e regresso no final do jogo.
Preço- 10€
Excelente
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

A equipa do SC Braga vai disputar, durante o próximo fim de semana, a Final Four do campeonato nacional de Futebol de Praia.

O evento terá lugar em Buarcos e contará também com a presença de Estoril, Sótão e Nacional que irão discutir o título com o SC Braga.

A equipa vai disputar as meias-finais desta competição no sábado, ás 17h00, frente à AD Sotão.

O SC Braga está a organizar uma viagem para o jogo de sábado, com saída ás 9h30 da manhã e regresso após o jogo. Se queres apoiar os nossos Gverreiros inscreve-te por 10€ num dos nossos postos de atendimento até ao final do dia de 6ª feira.

Força Gverreiros!

In scbraga.pt
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

gonçalobraguista

A viagem está em risco devido à falta de interessados...

JuBraga

Este fim de semana temos a oportunidade de nos tornarmos campeões e é triste saber que cancelaram a deslocação por falta de pessoas.

joelvm

Vou aqui ir um bocado contra essa onda que se gerou do futebol de praia.

Acho o futebol de praia uma das modalidades mais ridículas que se podiam ter criado.

Comparo o futebol de praia ao distrital de à 20 anos atrás, chuta para ver se bate num buraco de toupeira e entra.

Para terminar custa-me ver o meu clube abandonar uma modalidade com tradição como o atletismo para gastar dinheiro no futebol de praia.

RibeiroSCB

Quote from: joelvm on 06 de September de 2013, 16:33
custa-me ver o meu clube abandonar uma modalidade com tradição como o atletismo para gastar dinheiro no futebol de praia.

:o isto é verdade? se sim, é muito mau!
Mas talvez seja mais rentável apostar no futebol de praia, porque é um desporto que tem vindo a crescer, conseguindo, de ano para ano, cada vez mais adeptos e praticantes.
alem do mais, que se formos campeões - e temos tudo para o ser - podemos participar nas CE (penso eu?)

luis67

Quote from: Gverreiroscb1921 on 06 de September de 2013, 16:43
custa-me ver o meu clube abandonar uma modalidade com tradição como o atletismo para gastar dinheiro no futebol de praia.

:o isto é verdade? se sim, é muito mau!
Mas talvez seja mais rentável apostar no futebol de praia, porque é um desporto que tem vindo a crescer, conseguindo, de ano para ano, cada vez mais adeptos e praticantes.
alem do mais, que se formos campeões - e temos tudo para o ser - podemos participar nas CE (penso eu?)

a questão não é essa. Tudo tem a ver com dinheiro. O futebol de praia pode gerar dividendos; o atletismo não...

Kriticus

A Bola TV tem na sua programação a transmissão dos jogos desta tarde.

joaomf

Para terminar custa-me ver o meu clube abandonar uma modalidade com tradição como o atletismo para gastar dinheiro no futebol de praia.

Não acho que uma coisa implique a outra.
Não me parece que se tenha acabado com a secção do atletismo para depois se investir o que se poupou no futebol de praia.
Penso que a aposta no futebol de praia se revelou acertada, dado que foram contratados bons jogadores (da seleção nacional), que garantem um desempenho desportivo elevado. Deveria é ter sido possível manter a secção de atletismo, a que mais troféus e prestígio trouxe ao nosso clube. Foi ainda a primeira a ter representantes nossos nas Olimpíadas.