News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente,1 vs SC.BRAGA,1 (6-7 pen.) - taça do Minho - lançamento e balanço

Started by A.COSTA, 29 de July de 2012, 00:17

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Acredito que o 4-4-2 será um sistema de recurso, que poderá ser utilizado em função das caracteristicas do jogo, por exemplo trocar os 2 extremos por um 2º ponta de lança + ruben micael se estivermos a perder o meio campo e a bola não esteja a chegar aos avançados.
O próprio JPeseiro já disse que o esquema será 4-3-3. A equipa mantém os jogadores que já usam este sistema há várias épocas com sucesso. O que está bom não se estraga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Mesmo com a manutenção de Barbosa seria possível evoluir para um 4x4x2 em losango.

Isto porque Barbosa mesmo em 4x3x3 assemelha-se muito mais a um 2º avançado do que própriamente ao extremo que combina com o lateral e vai à linha para servir o avançado. Para provar este facto está a veia goleadora que o Hélder manifestou a época passada, e mesmo na anterior jogando pouco.

Mais uma vez digo: tudo neste plantel aclama a um 4x4x2 em losando. A falta de extremos é gritante, a abundância de avançados um facto...e o que não faltam são laterais com capacidade para fazer os flancos (Salino, Baiano, Ismaily).

HBBraga

Ainda não há resumo/golos? Ainda não consegui ver isso nas TVs...  >:(
Anti-metralhas!

BragaAtéMorrer

Quote from: HBBraga on 02 de August de 2012, 14:57
Ainda não há resumo/golos? Ainda não consegui ver isso nas TVs...  >:(

Deu na Tvi. Foi um bom golo do Éder e uma grande defesa do Beto nos pénaltis!  ;)


Zinired

Uma 1ªparte muito fraca ao meu ver. O meio-campo com Djamal e Luis Alberto não dá, são dois jogadores "destruidores" e com aptidões mais defensivas... o que não dá qualquer criatividade e qualidade de jogo ao meio-campo. Mas a minha preocupação maior é o eixo defensivo, mostramos alguma fragilidade nesse sector, tanto o Douglão como o Paulo Vinicius não parecem concentrados e demonstram aparentemente alguma displicência. Fico na dúvida se com estes dois e o NAC estaremos suficientemente preparados para a longa época que ai vem. O Haas caminha para Olhão, e o Aníbal mostrou algumas capacidades apesar de não ficar bem no lance do golo. Mas creio que a nossa defesa é o sector mais preocupante de momento.

Não gostei neste jogo do Carlão, parece-me um pouco a mais... Mas caso o Lima saia, acho que todos os avançados que neste momento estão no plantel (Éder, Zé Luis, Carlão, Manoel) acabarão por permanecer. Destes todos o que se evidenciou, sem dúvida, foi o Éder. Para mim, a melhor contratação até agora, a par do Rúben Micael. O Éder mostra ser uma boa solução para o 11 inicial.

Acho que o mister vai apostar mesmo no 4x4x2. Felizmente ou infelizmente não sei. Creio que deviamos contratar um extremo direito para fazer concorrência ao Alan. Mas o calcanhar de aquiles do Braga é a posição de defesa esquerdo... Não desgostei do Ismaily, vamos dar tempo ao homem.

Já agora, peço que quando o Gil Vicente venha cá a Braga jogar, o Peseiro e todos nós mostremos quem "manda" afinal ao Paulo Alves... Com muitos golos.


Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 02 de August de 2012, 13:43
Quote from: Kriticus on 02 de August de 2012, 13:01
Não acho que o 4-4-2 esteja fora de questão, acho sim que um 4-4-2 com 2 médios como o Djamal e o Luis Alberto não resulta. Na 2ª parte continuámos nesse esquema táctico com o Rúben Micael a jogar à frente do trinco (que foi primeiro o Luis Alberto e depois o Rúben Amorim) e notou-se uma dinâmica bem diferente. O Rúben Micael é um jogador fino, joga de cabeça levantada e tem uma enorme visão de jogo. Tendo características diferentes do Mossoró, parece-me importante ter os dois no plantel, para escolher em função do que o jogo exige.

Aliás, voltando à questão táctica, concordo com o Olho Vivo, quando diz que temos imenso poder de fogo no ataque (o Lima dispensa apresentações; o Éder e o Zé Luis são duas forças da natureza, mas sempre muito irrequietos; o Carlão ainda não é o Carlão de Leiria, mas trabalha bastante; o Manoel ainda tem algumas coisas para afinar, mas vejo muito potencial nele) e que portanto fará todo o sentido jogar com 2 avançados. Deve ser o ano em que estou mais curioso para ver qual será o nosso onze base e o nosso esquema táctico.
Eu qd digo  que o 4*4*2 está fora de questao, refiro-me nao há qualidade do medios centros, ou dos ponta de lanças (por aí tavamos nós bem)
Para mim, e aceito estar errado, é que nao vejo alan e helder barbosa com caracteristas para serem os tais medios alas que neste sistema sao fundamentais, quer um quer outros sao jogadores de linha muito abertos, e nao se consegue aguentar um meio campo só com um trinco e um jogador mais artistico, por isso a maior das equipas opta por um 4*3*3.
Porque lembro-me bem por exemplo no porto de há 3 epocas?? acho eu, que jogava em 4*3*3 mas christian rodriguez baixava para fazer o 4 homem do meio campo, permanecendo hulk e falcao na frente, mas nao vejo nem em hbarbosa, nem em alan (pa citar os que parecem com mais hipoteses de serem titulares) caracteristicas para serem o 4º homem do meio campo. Alan já nao tem a frescura para se-lo, o jogo do helder é vertical demais  para ser eventualmente ele esse homem.
Além do mais, o fora de  questao é uma expressao demasiado forte, mas assumindo um meio campo a 2 (custodio seria um, outro seria mossoro (a 10 +-) ou r micael, e Viana? e amorim? era quase crime lesa patria nao se conseguir que perlo menos um deles "coubesse" no onze.
Nao queria estar no lugar do mister ;) é muita dor de cabeça 8) 8) 8)
Outra das soluçoes poderia passar por um losango sem jogadores de ala declarados tipo custodio a trinco, viana e amorim mais á frente e micael a 10, mas perderiamos largura porque nem viana nem amorim teem caracteristicas de linha, mas era um meio campo de luxo, que se funcionasse bem ui ui, dava que falar.

Ontem, Peseiro testou dois sistemas diferentes: um 4-4-2 clássico no primeiro tempo; e um 4-1-3-2 na segunda parte. Concordo contigo quando dizes que temos poucas soluções para as alas para o primeiro sistema - embora considere que Alan o possa fazer, não estou a ver mais ninguém que o faça (a não ser, talvez, se o testar, Guilherme).

Já quanto ao segundo sistema, acredito que tenhamos plantel para o implementar. Ontem, o meio-campo não foi exactamente um losango, Micael jogou em linha com Alan e Amorim (depois, Guilherme). Os laterais tiveram um grande envolvimento ofensivo. Admito que, se Peseiro não contar com Guilherme, precisaríamos de um jogador mais versátil para a esquerda - porque não vejo Hugo Viana a fazer o vértice esquerdo do meio-campo. Poderia Mossoró jogar nessa posição? Admito que ele tenha versatilidade para o fazer, até porque, neste sistema, não tem necessariamente de estar amarrado à ala. De qualquer modo, gostaria de ver esse teste feito. O grande "problema" na implementação deste sistema é o lugar de Viana. Só o estou a ver a jogar no lugar ontem ocupado por Micael mas, pelas suas actuais características, julgo que Viana tenderia a baixar muito mais e a desvirtuar o sistema, "aproximando-o" de um 4-4-2 clássico.

Não tenho contudo dúvidas de que começaremos a sério, sobretudo pela proximidade do playoff da Liga dos Campeões, no "velho" 4-2-3-1, muito mais sistematizado. Contudo, nesse sistema, estamos em clara desvantagem para os metralhas nas alas, já que não dispomos de extremos verdadeiramente desequilibradores. Alan é o único jogador da ala de qualidade extra mas já não é um jogador que parta para cima do defesa (embora tenha ganho outras qualidades que, a meu ver, o farão terminar a sua carreira a grande nível mas em posições mais interiores). Hulk, James ou mesmo Varela; Gaitán, Sálvio, Nolito, Bruno César (até Melgarejo); Carrillo, Capel, Labyad... Não temos gente que se lhes compare! Como em termos comparativos, temos poder de fogo comparável, parecer-me-ia um grande desperdício não aproveitarmos os pontas-de-lança de que dispomos...

sedas

Quote from: Olho Vivo on 02 de August de 2012, 16:18
Quote from: vasco soares on 02 de August de 2012, 13:43
Quote from: Kriticus on 02 de August de 2012, 13:01
Não acho que o 4-4-2 esteja fora de questão, acho sim que um 4-4-2 com 2 médios como o Djamal e o Luis Alberto não resulta. Na 2ª parte continuámos nesse esquema táctico com o Rúben Micael a jogar à frente do trinco (que foi primeiro o Luis Alberto e depois o Rúben Amorim) e notou-se uma dinâmica bem diferente. O Rúben Micael é um jogador fino, joga de cabeça levantada e tem uma enorme visão de jogo. Tendo características diferentes do Mossoró, parece-me importante ter os dois no plantel, para escolher em função do que o jogo exige.

Aliás, voltando à questão táctica, concordo com o Olho Vivo, quando diz que temos imenso poder de fogo no ataque (o Lima dispensa apresentações; o Éder e o Zé Luis são duas forças da natureza, mas sempre muito irrequietos; o Carlão ainda não é o Carlão de Leiria, mas trabalha bastante; o Manoel ainda tem algumas coisas para afinar, mas vejo muito potencial nele) e que portanto fará todo o sentido jogar com 2 avançados. Deve ser o ano em que estou mais curioso para ver qual será o nosso onze base e o nosso esquema táctico.
Eu qd digo  que o 4*4*2 está fora de questao, refiro-me nao há qualidade do medios centros, ou dos ponta de lanças (por aí tavamos nós bem)
Para mim, e aceito estar errado, é que nao vejo alan e helder barbosa com caracteristas para serem os tais medios alas que neste sistema sao fundamentais, quer um quer outros sao jogadores de linha muito abertos, e nao se consegue aguentar um meio campo só com um trinco e um jogador mais artistico, por isso a maior das equipas opta por um 4*3*3.
Porque lembro-me bem por exemplo no porto de há 3 epocas?? acho eu, que jogava em 4*3*3 mas christian rodriguez baixava para fazer o 4 homem do meio campo, permanecendo hulk e falcao na frente, mas nao vejo nem em hbarbosa, nem em alan (pa citar os que parecem com mais hipoteses de serem titulares) caracteristicas para serem o 4º homem do meio campo. Alan já nao tem a frescura para se-lo, o jogo do helder é vertical demais  para ser eventualmente ele esse homem.
Além do mais, o fora de  questao é uma expressao demasiado forte, mas assumindo um meio campo a 2 (custodio seria um, outro seria mossoro (a 10 +-) ou r micael, e Viana? e amorim? era quase crime lesa patria nao se conseguir que perlo menos um deles "coubesse" no onze.
Nao queria estar no lugar do mister ;) é muita dor de cabeça 8) 8) 8)
Outra das soluçoes poderia passar por um losango sem jogadores de ala declarados tipo custodio a trinco, viana e amorim mais á frente e micael a 10, mas perderiamos largura porque nem viana nem amorim teem caracteristicas de linha, mas era um meio campo de luxo, que se funcionasse bem ui ui, dava que falar.

Ontem, Peseiro testou dois sistemas diferentes: um 4-4-2 clássico no primeiro tempo; e um 4-1-3-2 na segunda parte. Concordo contigo quando dizes que temos poucas soluções para as alas para o primeiro sistema - embora considere que Alan o possa fazer, não estou a ver mais ninguém que o faça (a não ser, talvez, se o testar, Guilherme).

Já quanto ao segundo sistema, acredito que tenhamos plantel para o implementar. Ontem, o meio-campo não foi exactamente um losango, Micael jogou em linha com Alan e Amorim (depois, Guilherme). Os laterais tiveram um grande envolvimento ofensivo. Admito que, se Peseiro não contar com Guilherme, precisaríamos de um jogador mais versátil para a esquerda - porque não vejo Hugo Viana a fazer o vértice esquerdo do meio-campo. Poderia Mossoró jogar nessa posição? Admito que ele tenha versatilidade para o fazer, até porque, neste sistema, não tem necessariamente de estar amarrado à ala. De qualquer modo, gostaria de ver esse teste feito. O grande "problema" na implementação deste sistema é o lugar de Viana. Só o estou a ver a jogar no lugar ontem ocupado por Micael mas, pelas suas actuais características, julgo que Viana tenderia a baixar muito mais e a desvirtuar o sistema, "aproximando-o" de um 4-4-2 clássico.

Não tenho contudo dúvidas de que começaremos a sério, sobretudo pela proximidade do playoff da Liga dos Campeões, no "velho" 4-2-3-1, muito mais sistematizado. Contudo, nesse sistema, estamos em clara desvantagem para os metralhas nas alas, já que não dispomos de extremos verdadeiramente desequilibradores. Alan é o único jogador da ala de qualidade extra mas já não é um jogador que parta para cima do defesa (embora tenha ganho outras qualidades que, a meu ver, o farão terminar a sua carreira a grande nível mas em posições mais interiores). Hulk, James ou mesmo Varela; Gaitán, Sálvio, Nolito, Bruno César (até Melgarejo); Carrillo, Capel, Labyad... Não temos gente que se lhes compare! Como em termos comparativos, temos poder de fogo comparável, parecer-me-ia um grande desperdício não aproveitarmos os pontas-de-lança de que dispomos...

Em ambos os sistemas de ontem acho que a equipa perdeu bastante com as indicações dadas pelo Peseiro ao Alan para jogar em posições interiores, quando este rende muito mais encostado à linha.. Esta posição é que poderá desvirtuar a equipa quando joga em 4-4-2.
De qualquer das formas com equipas que só venham ao Axa defender poderemos jogar em 4-4-2 (que se transforma em 4-2-4) como fizemos nalguns jogos a época passada com Lima e Nuno Gomes na frente, fazendo este ano o Zé Luis ou o Éder o papel que fazia o 21 a época passada..

Vasco Soares

Sim Pedro, alias e partindo do que o plantel nao está fechado, infelizmente acredito que lima nao vai ficar, ou melhor Salvador vai -se ver na necessidade de o transferir, e sendo lima talvez o melhor nosso avançado, parece-me que salvador ( tb ele treinador como todos nós ;D) já viuque com ze luis, com eder (estes 2 principalmente) já garantem a peseiro poder de fogo, portanto Salvador nao se vai quartar de fazer um bom encaixe financeiro, e quase que aposto que nos vai presentear com mais um jogador de faixa com qualidade, para dar mais soluçoes ao tecnico, e ao fim e ao cabo rentabilizar da melhor maneira toda a qualidade que a equipa já tem, mas que nesse aspecto está manca de quantidade e qualidade.

jlf

Estou a ler muitas opiniões no sentido de reforçarmos a posição de extremos.
Ou muito me engano ou não iremos ter mais ninguém para esses lugares quer sejam na esquerda quer na direita.
Até porque prevejo que se continue a optar pelo sistema habitual 4-3-3 até após jogarmos o playoff e o benfica.
Depois dessa fase, acreditem que iremos definitivamente jogar com meio campo em losango.
Acho que ainda ninguém pôs a possibilidade de Alan passar mais vezes pelo banco de suplentes quando jogarmos em losango, mas olhem que depois de ver ontem aquele meio campo actuar na 2ª parte, fiquei com esse pressentimento. Até porque comecei a pensar que com o Viana e Custódio em campo davamos uma tareia aos gajos, mas teria de tirar alguém.

Que acham da solução Custódio (6) Amorim e Viana (interiores) e Micael (10) com 2 pontas?
Não venham com a questão dos extremos porque neste sistema quem vai à linha cruzar (quando isso acontece) é o lateral.

Olho Vivo

Quote from: jlf on 02 de August de 2012, 16:54
Estou a ler muitas opiniões no sentido de reforçarmos a posição de extremos.
Ou muito me engano ou não iremos ter mais ninguém para esses lugares quer sejam na esquerda quer na direita.
Até porque prevejo que se continue a optar pelo sistema habitual 4-3-3 até após jogarmos o playoff e o benfica.
Depois dessa fase, acreditem que iremos definitivamente jogar com meio campo em losango.
Acho que ainda ninguém pôs a possibilidade de Alan passar mais vezes pelo banco de suplentes quando jogarmos em losango, mas olhem que depois de ver ontem aquele meio campo actuar na 2ª parte, fiquei com esse pressentimento. Até porque comecei a pensar que com o Viana e Custódio em campo davamos uma tareia aos gajos, mas teria de tirar alguém.

Que acham da solução Custódio (6) Amorim e Viana (interiores) e Micael (10) com 2 pontas?
Não venham com a questão dos extremos porque neste sistema quem vai à linha cruzar (quando isso acontece) é o lateral.

Não é apenas uma questão de extremos. Penso que nos faria bem um esquerdino versátil, capaz de jogar tanto por fora como por dentro - o que nos abria a possibilidade de o utilizarmos em diferentes sistemas.

Alan pode perfeitamente jogar na ala direita do 4-1-3-2 que ontem experimentamos no segundo tempo. Aliás, a primeira época em Braga, fê-la nessa posição, com Jorge Jesus. E até acho que é a posição mais indicada para ele, à medida que os anos vão passando, a velocidade se esvai mas o conhecimento do jogo se aprimora.

Quanto ao Viana, em minha opinião, não pode fazer a esquerda neste sistema. Basta ler o que disse Domingos ontem sobre Viana. Tirar Viana da faixa central do terreno é um disparate. E com as suas actuais características, adiantá-lo no terreno também o é...

jacm

O 4x1x3x2 ou o 4x2x3x1 ou outro qualquer sistema ontem não existiram! eu não percebo nada de taticas mas segundo o mister nas declarações no final do jogo,  jogamos na primeira parte em 4x4x2 tradicional, e na segunda parte em 4x4x2 losango. De resto, o Peseiro orientou o Viana no Sporting, por isso saberá bem como extrair as  qualidades que o jogador tem. E espero bem que o Braga este ano, se não não jogar mais que, jogue pelo menos igual ao Sporting dessa época: será meio caminho para chegarmos ao topo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jlf

Quote from: Olho Vivo on 02 de August de 2012, 17:02
Quote from: jlf on 02 de August de 2012, 16:54
Estou a ler muitas opiniões no sentido de reforçarmos a posição de extremos.
Ou muito me engano ou não iremos ter mais ninguém para esses lugares quer sejam na esquerda quer na direita.
Até porque prevejo que se continue a optar pelo sistema habitual 4-3-3 até após jogarmos o playoff e o benfica.
Depois dessa fase, acreditem que iremos definitivamente jogar com meio campo em losango.
Acho que ainda ninguém pôs a possibilidade de Alan passar mais vezes pelo banco de suplentes quando jogarmos em losango, mas olhem que depois de ver ontem aquele meio campo actuar na 2ª parte, fiquei com esse pressentimento. Até porque comecei a pensar que com o Viana e Custódio em campo davamos uma tareia aos gajos, mas teria de tirar alguém.

Que acham da solução Custódio (6) Amorim e Viana (interiores) e Micael (10) com 2 pontas?
Não venham com a questão dos extremos porque neste sistema quem vai à linha cruzar (quando isso acontece) é o lateral.

Não é apenas uma questão de extremos. Penso que nos faria bem um esquerdino versátil, capaz de jogar tanto por fora como por dentro - o que nos abria a possibilidade de o utilizarmos em diferentes sistemas.

Alan pode perfeitamente jogar na ala direita do 4-1-3-2 que ontem experimentamos no segundo tempo. Aliás, a primeira época em Braga, fê-la nessa posição, com Jorge Jesus. E até acho que é a posição mais indicada para ele, à medida que os anos vão passando, a velocidade se esvai mas o conhecimento do jogo se aprimora.

Quanto ao Viana, em minha opinião, não pode fazer a esquerda neste sistema. Basta ler o que disse Domingos ontem sobre Viana. Tirar Viana da faixa central do terreno é um disparate. E com as suas actuais características, adiantá-lo no terreno também o é...

Concordo em grande parte, mas acho que o Domingos apenas sustentou a táctica preferida dele. Na altura tinhamos 3 médios (Vandinho, Viana e Mossoró) com 3 avançados abertos (PCésar Mateus e Alan). Agora temos excelentes pontas (Lima, ZLuis e Éder) e temos mesmo de os por em acção. Para isso teremos um miolo mais povoado com muita posse e menos transições rápidas. Penso que tanto Viana como Micael podem fazer de interior esquerdo e medio centro de distribuição. Eu entendo que isso seria não aproveitar a excelente ou até mesmo fabulosa capacidade de passe longo do Viana, mas com 2 avançados não há a mesma necessidade de "abrir" jogo mais longe. A não ser para a subida dos laterais, mas neste caso, estes sobem sempre apoiados no interior do mesmo lado.
Resumindo, com tanto bom jogador para o meio campo, não vamos sacrificar todas as potencialidades de muitos para "apenas" aproveitar as capacidades plenas de 1 só.
O segredo passará por saber aproveitar as melhores características de cada um para conseguir o máximo do grupo.
Esta frase suou-me bem. :)

HBBraga

Anti-metralhas!

castroferreira

Caros Amigos
Acho que já chega de experiencias. O JPesseiro tem que colocar a equipa base a jogar, criar rotinas de jogo, olear a máquina. As vitórias, a brincar ou a sério são sempre bem vindas, o perder, nem a feijões ....
Vamos lá deixar de brincar senhor Peseiro e baixar um pouco essa prôa de convencido, esse sorriso a querer dizer .. perdi... empatei!! mas eu sou o maior.
Senhor Salvador, espero que esta escolha dê certa, mas ou muito me engano, ou no Natal, vai ter que dar de prenda ao Braga um novo treinador.
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

LeonelP

Quote from: castroferreira on 02 de August de 2012, 21:41
Caros Amigos
Acho que já chega de experiencias. O JPesseiro tem que colocar a equipa base a jogar, criar rotinas de jogo, olear a máquina. As vitórias, a brincar ou a sério são sempre bem vindas, o perder, nem a feijões ....
Vamos lá deixar de brincar senhor Peseiro e baixar um pouco essa prôa de convencido, esse sorriso a querer dizer .. perdi... empatei!! mas eu sou o maior.
Senhor Salvador, espero que esta escolha dê certa, mas ou muito me engano, ou no Natal, vai ter que dar de prenda ao Braga um novo treinador.

Já começa...

TiagoHV

Quote from: castroferreira on 02 de August de 2012, 21:41
Caros Amigos
Acho que já chega de experiencias. O JPesseiro tem que colocar a equipa base a jogar, criar rotinas de jogo, olear a máquina. As vitórias, a brincar ou a sério são sempre bem vindas, o perder, nem a feijões ....
Vamos lá deixar de brincar senhor Peseiro e baixar um pouco essa prôa de convencido, esse sorriso a querer dizer .. perdi... empatei!! mas eu sou o maior.
Senhor Salvador, espero que esta escolha dê certa, mas ou muito me engano, ou no Natal, vai ter que dar de prenda ao Braga um novo treinador.

kkkk que desgraçado  ;D ;D ;D 8) 8) 8)
Na derrota e na vitória!

JCosta.05

Quote from: castroferreira on 02 de August de 2012, 21:41
Caros Amigos
Acho que já chega de experiencias. O JPesseiro tem que colocar a equipa base a jogar, criar rotinas de jogo, olear a máquina. As vitórias, a brincar ou a sério são sempre bem vindas, o perder, nem a feijões ....
Vamos lá deixar de brincar senhor Peseiro e baixar um pouco essa prôa de convencido, esse sorriso a querer dizer .. perdi... empatei!! mas eu sou o maior.
Senhor Salvador, espero que esta escolha dê certa, mas ou muito me engano, ou no Natal, vai ter que dar de prenda ao Braga um novo treinador.


??? ??? ???
LOL

ombaiz

Quote from: Gverreiro.05 on 02 de August de 2012, 22:02
Quote from: castroferreira on 02 de August de 2012, 21:41
Caros Amigos
Acho que já chega de experiencias. O JPesseiro tem que colocar a equipa base a jogar, criar rotinas de jogo, olear a máquina. As vitórias, a brincar ou a sério são sempre bem vindas, o perder, nem a feijões ....
Vamos lá deixar de brincar senhor Peseiro e baixar um pouco essa prôa de convencido, esse sorriso a querer dizer .. perdi... empatei!! mas eu sou o maior.
Senhor Salvador, espero que esta escolha dê certa, mas ou muito me engano, ou no Natal, vai ter que dar de prenda ao Braga um novo treinador.




??? ??? ???
LOL

Espero eu e espera 99% deste forum que este forista meta o rabo entre as pernas e vá cantar para outro lado!!Que raio de comentários!