News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/07

Started by JotaCC, 28 de July de 2012, 07:56

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: Rúben Micael ainda não será testado

Ainda não será hoje que Rúben Micael será testado por José Peseiro. O médio treinou, ontem, pela primeira vez com a nova equipa, mas vai falhar o jogo desta noite com o Newcastle, agendado para as 20.45 horas, encontro que fecha o Torneio do Guadiana.
O internacional português - que assinou na quinta-feira contrato de um ano por empréstimo do Atlético de Madrid - foi a novidade no regresso dos arsenalistas aos trabalhos após o empate com os gregos do Olympiacos. No Vale do Garrão, onde a comitiva está instalada, os utilizados no encontro frente ao campeão grego foram dispensados da sessão, em recuperação de esforço, enquanto os restantes jogadores trabalharam às ordens de José Peseiro.

O treino marcou o primeiro dia do internacional português ao serviço do Sp. Braga e Rúben Micael foi visto durante algum tempo à conversa com o treinador bracarense, nos quinze minutos abertos à comunicação social. Regressado apenas agora de férias, o médio procura ainda a melhor forma e ficará de fora do teste com os ingleses.
Durante a tarde, o grupo descansou e recuperou forças no hotel.
A grande ausência foi Ewerton. O central brasileiro acertou a saída do Sp. Braga e já nem treinou com a equipa.
Depois do empate no jogo de abertura, o Sp. Braga volta a entrar em acção esta noite, concluindo a participação no prestigiado torneio de pré-época algarvio frente ao Newcastle. O jogo está agendado para as 20.45 horas, no Estádio Algarve.
Treinador José Peseiro deverá optar por um onze totalmente diferente, para observar os restantes jogadores que integram o plantel.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ruben Micael a sorrir
REFORÇO SENTIU-SE EM CASA NA SUA ESTREIA

Abriu-se um novo ciclo na carreira de Ruben Micael. O madeirense, de 25 anos, começou ontem a trabalhar com o plantel arsenalista, no Algarve, e boa disposição foi a nota dominante. Após o desgaste provocado pela atitude do Atl. Madrid, que nunca lhe deu uma oportunidade, o internacional português surgiu de ânimo renovado e disposto a aplicar-se ao máximo para triunfar.

O negócio, recorde-se, ficou fechado através de uma incursão de António Salvador à capital espanhola. Os colchoneros acederam a emprestar Ruben Micael por uma temporada, ficando oSp. Braga com direito de opção para mais 4 anos de vínculo. O jogador viu-se, desta forma, praticamente livre de uma relação que o vinha atormentando. "Acho estranho que alguém gaste 5 milhões para depois me dispensar", tinha afirmado, referindo-se ao valor atribuído ao seu passe quando foi incluído no pacote negocial da ida de Falcão para o Atl. Madrid.

RECORD

JotaCC

Russos pagam 4,5 milhões mas Sp. Braga só recebe 600 mil €
Ewerton certo no Anzhi

Ewerton, defesa do Sp. Braga, vai jogar no Anzhi, da Rússia. O clube russo irá pagar cerca de 4,5 milhões de euros aos detentores da maioria do passe do jogador, o Corinthians Alagoano e o Banco de Minas Gerais, sendo que o clube português deve encaixar uma verba a rondar os 600 mil euros, revelou à agência Lusa fonte próxima do processo.

O central, de 23 anos, viajou ontem de manhã para Munique para fazer testes médicos e, se tudo decorrer normalmente, assinará hoje um contrato válido por quatro temporadas.
O jogador brasileiro, que chegou ao Minho em 2011, será orientado pelo holandês Guus Hiddink e terá como colega de equipa o avançado camaronês Samuel Eto'o.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sp. Braga vende Ewerthon ao Anzhi

SAÍDA O central brasileiro Ewerthon vai deixar o Sporting de Braga para passar a representar os russos do Anzhi, clube milionário que tem Samuel Eto'o no seu plantel. O emblema do qual o antigo futebolista Roberto Carlos é dirigente vai pagar 4,5 milhões de euros. O Sp. Braga arrecada 600 mil euros, pois não detinha a maioria do passe.

DN

JotaCC

RÚBEN NO RELVADO

Médio esteve meia dúzia de minutos a falar com Peseiro e depois treinou com o grupo, pronto a recuperar os índices físicos

Rúben Micael foi o destaque no treino de ontem do Braga em terras algarvias, depois de, na véspera, ter sido oficializado como reforço pelo presidente António Salvador. O madeirense esteve à conversa durante alguns minutos com o treinador José Peseiro e a seguir efetuou uma sessão normal de trabalho com o grupo, dando início à recuperação após a paragem motivada pelas férias, que se prolongaram até agora, na sequência, recorde-se, da presença no Euro'2012.
Lima e Rúben Micael O goleador e o médio treinaram ontem juntos pela primeira vez
O apronto matinal foi ligeiro e os titulares do jogo com o Olympiacos tiveram direito a "tratamento especial", sendo naturalmente poupados, se bem que não haja lesões nem"toques" a registar. Comogrupo dividido, Rúben Micael integrou o lote daqueles que ficaram de fora ou jogaram pouco com os campeões gregos, aparentando boa disposição e vontade de recuperar os índices físicos. Omédio será agora integrado aos poucos na preparação normal, não devendo demorar muito, contudo, a estar à disposição de Peseiro. Excluída está, obviamente, a hipótese de se mostrar frente aos ingleses do Newcastle.
A integração de Rúben Micael no seio da família bracarense será facílima, não só porque conhece a maioria dos novos companheiros como, também, por ter repartido com alguns deles o balneário da Seleção Nacional. Curiosamente, e para lá dos seis internacionais A, o Braga conta ainda outros elementos (Cristiano, Nuno André Coelho, Hélder Barbosa) que vestiram a camisola das Quinas nos escalões de formação.

O antigo médio do FC Porto treinará de novo esta manhã, numa sessão – mais uma vez à porta fechada – em que o grupo voltará a ser dividido, com uma carga de trabalho diminuta para aqueles que serão apostas iniciais de Peseiro ante o Newcastle.

Mais um internacional

Rúben Micael é o sexto internacional português no Braga, juntando-se a Quim, Beto, Rúben Amorim, Custódio e Hugo Viana. É um motivo de orgulho para os minhotos, expresso pelo próprio treinador: "Dispor de seis internacionais no plantel é uma mais-valia. Feliz o técnico que pode contar também com o Rúben Micael", vincou Peseiro, reconhecendo que a equipa fica mais forte e com mais soluções. Há ainda outros três internacionais: Djamal (Líbia), Elderson (Nigéria) e José Luís (Cabo Verde).


Peseiro vai dar minutos a outros jogadores

Depois de apostado na base da equipa da última técnico dos bracarenses garantiu que hoje mudará o onze, para formar um grupo sólido

No jogo com o Olympiacos, apenas um reforço, o avançado Éder, esteve em campo, já que José Peseiro apostou na base da época passada, justificando a medida com a qualidade dos intérpretes e com o processo "que já existe e que é bom" e que foi consolidado pelos "vários treinadores anteriores". Esta noite, t odavia, o novo timoneiro dos bracarenses vai dar oportunidade a mais jogadores.
A escolha do onze que defrontou os gregos, aliás, não significa que "tenha mais confiança nestes que nos restantes. Há muitos elementos de qualidade e no sábado vão atuar outros", garantiu Peseiro, vincando que quer derrotar o Newcastle e conquistar o Torneio Guadiana. "São tantas as competições que temos pela frente, que é importante dispor de um grupo sólido", disse ainda, aludindo à Champions, às provas nacionais e à inerente necessidade de rodar atletas sem que o coletivo se ressinta.
Para Peseiro, assinale-se, o Braga cumpriu frente ao Olympiacos, confirmando ser uma equipa forte "na posse e na transição", processos com muito rotina e que agora convém estender a elementos como Ismaily, Baiano, Nuno André Coelho, Carlão, José Luís e Djamal, todos eles com possibilidades de alinhar esta noite frente aos ingleses do Newcastle (20h45).


Olympiacos e Newcastle empatam

Uma vitória do Braga, esta noite, será suficiente para a equipa de José Peseiro conquistar o Troféu Guadiana, depois de Newcastle e Olympiacos terem empatado a um, ontem à noite. Os ingleses estiveram melhor na primeira parte e chegaram ao golo por intermédio de Taylor, mas a reação da formação de Leonardo Jardim fez-se sentir em toda a segunda parte, e, mesmo reduzida a dez (expulsão de Modesto), alcançou a igualdade, com um tento de Mitroglou. Ao futebol mais direto e pujante do Newcastle, respondeu o campeão helénico com posse e circulação de bola, na linha do pretendido por Jardim, que continua a conhecer o plantel que tem à disposição.


O JOGO

brigada da relote

SALVADOR FATUROU M€ 20 SÓ COM A VENDA DE DEFESAS
Central brasileiro esteve ontem a realizar exames médicos em Munique e está perto de significar um encaixe de 600 mil euros para o clube arsenalista


A conta bancária do Braga continua a aumentar desde que António Salvador tomou conta do clube, em 2003. Só na venda de defesas, os arsenalistas já lucraram mais de 20 milhões de euros [ver quadro à parte], 600 mil dos quais com Ewerton, cuja transferência para o Anzhi ficará fechada nos próximos dias. O central já esteve ontem em Munique a realizar exames médicos e na próxima terça-feira, depois de uma passagem relâmpago por Portugal para recolher os pertences, viajará em definitivo para a Rússia, onde
assinará um contrato para as próximas quatro temporadas.

Com mais um ano de empréstimo garantido, o Braga decidiu vender Ewerton neste defeso, garantindo o encaixe de algum dinheiro. O clube podia ter comprado o passe do jovem brasileiro em definitivo, mas optou por não accionar a respectiva opção de compra, pelo que Corinthians Alagoano e o Coimbra Sport Clube, que pertence ao banco dos 5,4 milhões de euros pagos pelos russos.

Sílvio, vendido no último verão ao Atlético de Madrid, continua, assim, no topo da lista de defesas que mais renderam ao Braga numa transferência. O lateral custou sete milhões de euros aos "colchoneros", mais quatro milhões do que o Sporting acordou pagar aos arsenalistas para contratar quer João Pereira quer Evaldo. Menos do que Ewerton, só mesmo Moisés e Luis Filipe (500 mil euros).

OJOGO

brigada da relote

Jogo realizado em Espanha
Equipa B vence 1-0 o Coruxo


Zé Manel foi o autor do único golo do encontro do amigável, marcado por algumas escaramuças.

A equipa B do Braga venceu esta tarde o Coruxo em mais um jogo de preparação a pensar na participação na II Liga. Zé Manel, na sequência de uma excelente jogada de contra-ataque, foi o autor do golo dos arsenalistas, obtido aos 54 minutos.O encontro realizado em Espanha foi de caráter particular, mas Piqueti acabou mesmo por receber ordem de expulsão aos 80'.O próximo jogo da equipa orientada por Artur Jorge é na quarta-feira, no Estádio 1º de Maio, contra o Melgacense.

OJOGO

brigada da relote

Braga último no Torneio Guadiana após derrota com o Newcastle

O Sporting de Braga, da Liga principal de futebol, perdeu hoje com o Newcastle, da Liga inglesa, por 2-1, e ficou no terceiro e último lugar do 12º Troféu Guadiana, disputado no Estádio Algarve.

Depois de ter usado a base da época passada no primeiro jogo do torneio, diante do Olympiacos (1-1), José Peseiro mudou a tática (4-4-2) e manteve apenas os centrais Douglão e Paulo Vinicius no "onze", apostando nos reforços Beto, Ismaily e Manoel.

A primeira parte teve domínio repartido entre as duas equipas, com escassas oportunidades de golo junto das duas balizas, tendo o Sporting de Braga estado uns "furos" abaixo da prestação contra os gregos.

O Newcastle chegou à vantagem aos 64 minutos, por Demba Ba, na recarga a uma grande penalidade que o próprio marcou e Beto defendeu, mas o Sporting de Braga demorou apenas quatro minutos para empatar, por intermédio de Ruben Amorim (68).

Quatro minutos volvidos, o marcador voltou a mudar, com os ingleses a reporem a vantagem, por Ryan Taylor, que, com um livre direto bem medido, deixou Beto "pregado" ao chão.

Apesar da pressão bracarense, e do "tiro" de Zé Luís ao poste (81), o Sporting de Braga, que terminou o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Douglão (83), não conseguiu chegar de novo à igualdade.

O Newcastle, que na sexta-feira tinha empatado com o Olympiacos (1-1), conquistou o torneio, somando quatro pontos, seguido dos gregos (dois) e do Sporting de Braga (um).

TSF

brigada da relote

Guadiana: Newcastle bate Braga e vence torneio (2-1)
Grande golo de Ryan Taylor decidiu jogo e competição


O Newcastle venceu a 12ª edição do Torneio Guadiana ao bater o Sp. Braga por 2-1 no terceiro e último jogo de um triangular que contou ainda com a participação do Olympiakos, campeão da Grécia, orientado por Leonardo Jardim.

Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa de St. James Park adiantou-se no marcador, aos 63 minutos, na sequência de uma grande penalidade. Beto ainda defendeu o primeiro pontapé de Demba Ba, mas não conseguiu evitar a recarga do avançado senegalês.

A equipa minhota reagiu bem e empatou, cinco minutos depois, com um golo de Ruben Amorim, depois de um bom lance de Zé Luís pelo corredor direito.

O jogo seguia equilibrado, quando, aos 72 minutos, Ryan Taylor, voltou a dar vantagem ao Newcastle, com um grande golo, na marcação de um livre direto. Logo a seguir, Douglão, que já tinha um cartão amarelo, perdeu a cabeça e acabou expulso com um segundo amarelo por protestos que deixou a equipa de José Peseiro fragilizada e sem tempo para recuperar da primeira derrota da pré-temporada.

A equipa de St. James Park foi apenas a segunda equipa estrangeira, depois do Bétis em 2004, a vencer este torneio algarvio que já conta conta com doze edições. O Benfica é o clube com mais vitórias, com cinco troféus, seguido pelo Sporting, com três, V. Guimarães e Belenenses, com um cada.

No final do jogo, Hugo Viana foi distinguido como melhor jogador do torneio.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga perde com Newcastle e fica no último lugar do Troféu do Guadiana

O Sporting de Braga perdeu com os ingleses do Newcastle, por 2-1, e ficou no terceiro e último lugar do Troféu Guadiana, disputado no Estádio Algarve.

Depois de ter usado a base da época passada no primeiro jogo do torneio, diante do Olympiakos (1-1), José Peseiro mudou a táctica (4-4-2) e manteve apenas os centrais Douglão e Paulo Vinicius no "onze", apostando nos reforços Beto, Ismaily e Manoel.

A primeira parte teve domínio repartido entre as duas equipas, com escassas oportunidades de golo junto das duas balizas, tendo o Sporting de Braga estado uns "furos" abaixo da prestação contra os gregos. O Newcastle chegou à vantagem aos 64', por Demba Ba, na recarga a uma grande penalidade que o próprio marcou e Beto defendeu, mas o Sporting de Braga demorou apenas quatro minutos para empatar, por intermédio de Ruben Amorim (68').

Quatro minutos volvidos, o marcador voltou a mudar, com os ingleses a reporem a vantagem, por Ryan Taylor, que, com um livre directo bem medido, deixou Beto "pregado" ao chão.

Apesar da pressão bracarense, e do "tiro" de Zé Luís ao poste (81'), o Sporting de Braga, que terminou o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Douglão (83'), não conseguiu chegar de novo à igualdade.

O Newcastle, que na sexta-feira tinha empatado com o Olympiakos (1-1), conquistou o torneio, somando quatro pontos, seguido dos gregos (dois) e do Sporting de Braga (um).

PÚBLICO

brigada da relote

Futebol: Sporting de Braga perde com Newcastle e fica no último lugar do Troféu do Guadiana

Faro, 28 jul (Lusa) - O Sporting de Braga, da Liga principal de futebol, perdeu hoje com o Newcastle, da Liga inglesa, por 2-1, e ficou no terceiro e último lugar do 12.º Troféu Guadiana, disputado no Estádio Algarve.

Depois de ter usado a base da época passada no primeiro jogo do torneio, diante do Olympiacos (1-1), José Peseiro mudou a tática (4-4-2) e manteve apenas os centrais Douglão e Paulo Vinicius no "onze", apostando nos reforços Beto, Ismaily e Manoel.

A primeira parte teve domínio repartido entre as duas equipas, com escassas oportunidades de golo junto das duas balizas, tendo o Sporting de Braga estado uns "furos" abaixo da prestação contra os gregos.

VISÃO

brigada da relote

Bracarenses derrotados pelo Newcastle
ÚLTIMO LUGAR NO TORNEIO DO GUADIANA


O Sp. Braga, da Liga ZON Sagres, perdeu este sábado com o Newcastle, da Premier League, por 2-1, e ficou no terceiro e último lugar do 12.º Troféu Guadiana, disputado no Estádio Algarve.

Depois de ter usado a base da época passada no primeiro jogo do torneio, diante do Olympiacos (1-1), José Peseiro mudou a tática (4-4-2) e manteve apenas os centrais Douglão e Paulo Vinicius no onze, apostando nos reforços Beto, Ismaily e Manoel.

A primeira parte teve domínio repartido entre as duas equipas, com escassas oportunidades de golo junto das duas balizas, tendo o Sp. Braga estado uns furos abaixo da prestação contra os gregos.

O Newcastle chegou à vantagem aos 64 minutos, por Demba Ba, na recarga a uma grande penalidade que o próprio marcou e Beto defendeu, mas o Sp. Braga demorou apenas quatro minutos para empatar, por intermédio de Ruben Amorim (68').

Quatro minutos volvidos, o marcador voltou a mudar, com os ingleses a reporem a vantagem, por Ryan Taylor, que, com um livre direto bem medido, deixou Beto pregado ao chão. Apesar da pressão bracarense, e do "tiro" de Zé Luís ao poste (81'), o Sp. Braga, que terminou o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Douglão (83'), não conseguiu chegar de novo à igualdade.

O Newcastle, que na sexta-feira tinha empatado com o Olympiacos (1-1), conquistou o torneio, somando quatro pontos, seguido dos gregos (dois) e do Sporting de Braga (um).

RECORD

brigada da relote

Guadiana: Peseiro «triste e chateado» com a derrota do Sp. Braga
Treinador considera que o resultado diante do Newcastle foi «injusto»


José Peseiro, treinador do Sp. Braga, em declarações à «Sport TV, depois da derrota diante do Newcastle (1-2) no último jogodo Torneio Guadiana. A equipa inglesa acabou por vencer o troféu.

«Satisfeito não estou porque queria vencer. Mas acho que fizemos um jogo bom, atendendo às expetativas criadas, jogámos num novo sistema e os jogadores ainda não estão bem entrosados. O resultado acaba por ser injusto, o empate era mais justo e podíamos ter ganho o torneio».

[Experimentou uma alternativa táctica?]
«Não foi só a alteração tática. Também queria que os jogadores jogassem todos. Acabámos por perder com um penalty e um livre direto. A classificação final (terceiro lugar) não representa o que fizemos neste torneio. Fico chateado e menos feliz por não termos vencido este torneio».

[Ewerton já saiu, conta perder mais algum jogador?]
«Não conto perder mais nenhum jogador. É com este plantel que queremos começar a Liga e fazer coisas muito boas».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sporting de Braga perde com Newcastle e fica no último lugar do Troféu do Guadiana

O Sporting de Braga, da Liga principal de futebol, perdeu hoje com o Newcastle, da Liga inglesa, por 2-1, e ficou no terceiro e último lugar do 12. Troféu Guadiana, disputado no Estádio Algarve.

Depois de ter usado a base da época passada no primeiro jogo do torneio, diante do Olympiacos (1-1), José Peseiro mudou a tática (4-4-2) e manteve apenas os centrais Douglão e Paulo Vinicius no "onze", apostando nos reforços Beto, Ismaily e Manoel. 
 
A primeira parte teve domínio repartido entre as duas equipas, com escassas oportunidades de golo junto das duas balizas, tendo o Sporting de Braga estado uns "furos" abaixo da prestação contra os gregos. 
 
O Newcastle chegou à vantagem aos 64 minutos, por Demba Ba, na recarga a uma grande penalidade que o próprio marcou e Beto defendeu, mas o Sporting de Braga demorou apenas quatro minutos para empatar, por intermédio de Ruben Amorim (68). 
 
Quatro minutos volvidos, o marcador voltou a mudar, com os ingleses a reporem a vantagem, por Ryan Taylor, que, com um livre direto bem medido, deixou Beto "pregado" ao chão. 
 
Apesar da pressão bracarense, e do "tiro" de Zé Luís ao poste (81), o Sporting de Braga, que terminou o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Douglão (83), não conseguiu chegar de novo à igualdade. 
 
O Newcastle, que na sexta-feira tinha empatado com o Olympiacos (1-1), conquistou o torneio, somando quatro pontos, seguido dos gregos (dois) e do Sporting de Braga (um). 

RTP

brigada da relote

Braga perde jogo e troféu
Guadiana para inglês ver


Newcastle triunfou por 2-1 no último jogo da prova e ergueu a taça. Braga teve oportunidades para evitar a derrota.

Depois do empate (1-1) com o Olympiacos, o Braga perdeu com o Newcastle por 2-1 e viu fugir o Torneio Guadiana para Inglaterra. A equipa de José Peseiro teve um bom início de jogo e foi cimentando a superioridade, perante um Newcastle apático. Manoel, mexido no ataque, tentou beliscar a solidez da defesa inglesa, mas os lances criados pouco perigo davam.

Reagiu o Newcastle, ao ponto de construir a melhor oportunidade do encontro, desperdiçada por Cisse, que rematou por cima quando estava completamente à vontade na grande área.

O segundo tempo trouxe os golos, o primeiro na sequência de uma grande penalidade. Beto ainda defendeu o primeiro remate de Demba Ba, mas nada conseguiu fazer na recarga.

Já com Zé Luís no ataque, o Braga reagiu de imediato e, com o cabo-verdiano na jogada, chegou ao empate num remate de Rúben Amorim. A partida passava a ser de parada e resposta e, através de um livre, Taylor fixou o resultado final.

Zé Luís ainda acertou no poste mas o Braga, reduzido a dez devido à expulsão de Douglão, não alcançou o segundo golo e viu o Torneio do Guadiana "fugir" para Inglaterra.

OJOGO

brigada da relote

SC Braga vencido pelo Newcastle (1x2)

Os ingleses do Newcastle United conquistaram o Torneio do Guadiana, ao bater este sábado à noite o SC Braga por 1x2, numa partida que teve lugar no Estádio do Algarve e que só teve golos no segundo tempo.

Demba Ba, na recarga a uma grande penalidade, começou por dar vantagem aos magpies, quando estavam decorridos 63 minutos de jogo.

Empatou a equipa de José Peseiro aos 68', por intermédio de Rúben Amorim, médio português cedido pelo Benfica à equipa arsenalista.

No entanto, um golo de Taylor, aos 72 minutos, voltaria a colocar os ingleses na frente do marcador, situação que se manteve até ao apito final.

Nota ainda para a expulsão de Douglão, aos 85 minutos, por acumulação de amarelos.

ZEROZERO

brigada da relote

SC Braga fica em último lugar

O Newcastle foi o vencedor do Torneio do Guadiana.

O Sporting de Braga, da Liga principal de futebol, perdeu este sábado com o Newcastle, da Liga inglesa, por 2-1, e ficou no terceiro e último lugar do 12.º Troféu Guadiana, disputado no Estádio Algarve.

Depois de ter usado a base da época passada no primeiro jogo do torneio, diante do Olympiacos (1-1), José Peseiro mudou a tática (4-4-2) e manteve apenas os centrais Douglão e Paulo Vinicius no "onze", apostando nos reforços Beto, Ismaily e Manoel.

A primeira parte teve domínio repartido entre as duas equipas, com escassas oportunidades de golo junto das duas balizas, tendo o Sporting de Braga estado uns "furos" abaixo da prestação contra os gregos.

O Newcastle chegou à vantagem aos 64 minutos, por Demba Ba, na recarga a uma grande penalidade que o próprio marcou e Beto defendeu, mas o Sporting de Braga demorou apenas quatro minutos para empatar, por intermédio de Ruben Amorim (68).

Quatro minutos volvidos, o marcador voltou a mudar, com os ingleses a reporem a vantagem, por Ryan Taylor, que, com um livre direto bem medido, deixou Beto "pregado" ao chão.

Apesar da pressão bracarense, e do "tiro" de Zé Luís ao poste (81), o Sporting de Braga, que terminou o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Douglão (83), não conseguiu chegar de novo à igualdade.

O Newcastle, que na sexta-feira tinha empatado com o Olympiacos (1-1), conquistou o torneio, somando quatro pontos, seguido dos gregos (dois) e do Sporting de Braga (um).

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Torneio do Guadiana
Sp. Braga derrotado (2-1) pelo Newcastle


Os arsenalistas estiveram empatados com os ingleses até ao intervalo, e ainda chegaram ao empate depois de sofrer um golo aos 64 minutos, mas Ryan Taylor fechou o resultado em 2-1. Último lugar para os minhotos no Torneio do Guadiana.

O Sporting de Braga perdeu este sábado com o Newcastle, da Liga inglesa, por 2-1, e ficou no terceiro e último lugar do 12.º Troféu Guadiana, disputado no Estádio Algarve.

Depois de ter usado a base da época passada no primeiro jogo do torneio, diante do Olympiacos (1-1), José Peseiro mudou a tática (4-4-2) e manteve apenas os centrais Douglão e Paulo Vinicius no "onze", apostando nos reforços Beto, Ismaily e Manoel.

A primeira parte teve domínio repartido entre as duas equipas, com escassas oportunidades de golo junto das duas balizas, tendo o Sporting de Braga estado um pouco abaixo da prestação frente aos gregos.

O Newcastle chegou à vantagem aos 64 minutos, por Demba Ba, na recarga a uma grande penalidade que o próprio marcou e Beto defendeu, mas o Sporting de Braga demorou apenas quatro minutos para empatar, por intermédio de Ruben Amorim, aos 68 minutos.

Quatro minutos volvidos, o marcador voltou a mudar, com os ingleses a reporem a vantagem, por Ryan Taylor, que, com um livre direto bem medido, deixou Beto sem reação.

Apesar da pressão bracarense, e do remate de Zé Luís ao poste (81'), o Sporting de Braga, que terminou o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Douglão (83'), não conseguiu chegar de novo à igualdade.

O Newcastle, que na sexta-feira tinha empatado com o Olympiacos (1-1), conquistou o torneio, somando quatro pontos, seguido dos gregos (dois) e do Sporting de Braga (um).

DN

brigada da relote

Futebol: Sporting de Braga perde com Newcastle e fica no último lugar do Troféu do Guadiana

Faro, 28 jul (Lusa) - O Sporting de Braga, da Liga principal de futebol, perdeu hoje com o Newcastle, da Liga inglesa, por 2-1, e ficou no terceiro e último lugar do 12.º Troféu Guadiana, disputado no Estádio Algarve.

Depois de ter usado a base da época passada no primeiro jogo do torneio, diante do Olympiacos (1-1), José Peseiro mudou a tática (4-4-2) e manteve apenas os centrais Douglão e Paulo Vinicius no "onze", apostando nos reforços Beto, Ismaily e Manoel.

A primeira parte teve domínio repartido entre as duas equipas, com escassas oportunidades de golo junto das duas balizas, tendo o Sporting de Braga estado uns "furos" abaixo da prestação contra os gregos.

EXPRESSO

brigada da relote

Sp. Braga perde Torneio Guadiana para o Newcastle
Arsenalistas foram derrotados pelos ingleses por 2-1 e José Peseiro diz que é "injusto".


O Newcastle venceu a 12.ª edição do Torneio do Guadiana com um triunfo de 2-1 sobre o Sporting de Braga. É a primeira derrota da pré-época para a equipa de José Peseiro e o treinador diz que é um resultado "injusto".

"O empate era mais justo e podíamos ter ganho o torneio", atesta o técnico dos minhotos, relevando contudo que a sua equipa fez "um bom jogo". "Jogámos num novo sistema e os jogadores ainda não estão bem entrosados", atesta ainda.

O primeiro golo do jogo surgiu aos 63 minutos, por intermédio de Demba Ba, de penalti. O Sp. Braga só precisou de cinco minutos para empatar de novo a contenda, com um tento de Ruben Amorim.

Mas aos 72 minutos, Ryan Taylor, deu o triunfo ao Newcastle com um grande golo, marcado de livre direto.

A marcar a partida está ainda a expulsão de Douglão que, depois do 2-1, viu o segundo cartão amarelo por protestos.

Hugo Viana foi distinguido como o melhor jogador do torneio.

RELVADO