News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1 vs Newcastle 2 - 28/7 - 20.45 H-Comentários durane e após o jogo

Started by A.COSTA, 27 de July de 2012, 09:14

Previous topic - Next topic

eire1921

Quote from: ric on 28 de July de 2012, 23:23
Uma questão "estúpida?" será k com um baiano e salino 5estrelas nao poderia um deles descair para a esquerda?

Acho que isso vai acabar por acontecer. Temos dois excelentes defesas direitos e defesas esquerdos que nao dao garantias nenhumas.

sedas

Quote from: eire1921 on 28 de July de 2012, 23:27
Quote from: ric on 28 de July de 2012, 23:23
Uma questão "estúpida?" será k com um baiano e salino 5estrelas nao poderia um deles descair para a esquerda?

Acho que isso vai acabar por acontecer. Temos dois excelentes defesas direitos e defesas esquerdos que nao dao garantias nenhumas.

Continuo a achar que o Baiano não dá grandes garantias... O Salino mete-o num bolso..
Hoje o Ismaily não fez esquecer o Elderson, o que me faz pensar que temos de ver seriamente a questão do lateral-esquerdo...

Hugo Quintas

O que tenho vindo a notar é que os dois defesas esquerdos juntos, não fazem metade de um defesa esquerdo decente  :-X
HQ, BS!

Zeus

Mais um bom jogo, penso que não ganhámos precisamente por mantermos tempo demais a dupla Djamal, L.Alberto, qdo entrou o Viana e o custódio já tinhamos os alas todos rotos....
Qto ao Douglão ja é a 2ª vez, acho que deve pagar bem caro esta atitude, até pq serve de exemplo para a época.

                 
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

sedas

Se o Peseiro tem optado ao contrário (equipa titular em 4-3-3 contra o Newcastle e equipa alternativa em 4-4-2 contra o Olympiacos) acho que tínhamos ganho o torneio... No jogo de hoje gostei bastante quer do Zé Luis quer do Éder. Mesmo que o Lima saia acho que ficamos muito bem servidos de avançados.. Quanto ao meio-campo acho que devíamos tentar vender o Djamal quanto antes, está mais que visto que não é alternativa no plantel... 

guerreira_minhota

Já estão a crucificar o Ismaily secalhar no primeiro jogo que vêm dele (foi o único transmitido até agora em que ele jogou). Num jogo não dá para avaliar praticamente nada e na 2ª parte esteve muito bem a defender (os próprios comentadores frisaram isso). Dêem algum tempo ao rapaz para se mostrar e se integrar melhor na equipa. Acho que ainda vai surpreender muita gente...

jlf

No geral gostei do k vi nos 2 jogos.
Contra o Olympiacos fomos claramente superiores, poderiamos e deveriamos ter vencido. Quanto ao 11 utilizado não há nada a dizer, era o da época passada.
Neste jogo, começamos bem até aos 25 minutos em que os ingleses apenas cheiravam a bola quando lhes passava por perto. No entanto, tb nao criamos oportunidades flagrantes de golo. Mesmo assim, estivemos em bom plano.
No segundo tempo, perdemos a luta no miolo. Os nosso medios não conseguiam segurar e circular a bola. Sofremos o golo e mexemos no 11. Entrou o meio campo "tradicional" e recuperamos a posse. Houve de facto bons lançes de ataque do Zé Luis em que poderiamos marcar (então aquela bola ao ferro!!!).
Acabamos por perder o jogo, mas penso que estamos a construir uma equipa muito forte e acima de tudo versátil. Capaz de alternar entre o 4-3-3 e o 4-4-2.
Mais cedo ou mais tarde, penso que após os jogos contra as galinhas e o play off da champions, iremos definitivamente enveredar pelo 4-4-2. Digo em função das soluções actuais do plantel com muita gente do miolo com muita técnica capaz de por a bolinha a mexer e a deixar os adversários à procura dos olhos durante um bom par de horas.
Reforços para as alas, acho k não. Não k eu n queira, mas como não vai ser o nosso sistema não vamos precisar. Até acho que se calhar ainda vamos vender o H.Barbosa.
Penso que vamos optar por 2 avançados (Lima+Éder) ou (Lima+Zé Luis) ou (Éder+Zé Luis caso o Lima saia). No meio teremos um dos meios campos mais temíveis do campeonato: Custódio, Viana, Alan, Mossoró, Ruben M e Ruben A. Venha o diabo e escolha (n jogam todos ao mesmo tempo claro).
Atrás, fiquei com boa impressao do Ismaili (1º jogo com grau de dificuldade elevado), no meio, o Douglão tem que tomar juizo. Comportamento como aquele podem custar pontos e títulos. Na direita, no problem, durmo tranquilo. Na baliza, penso que o Beto dará mais segurança. Porquê? essencialmente por ser mais rápido a sair. Entre os postes são equivalentes. Nas saídas, o Quim hesita muitas vezes, o Beto é mais audaz. Tendo em conta que os nossos centrais não são propriamente rápidos, a rapidez do guarda redes em sair na hora certa pode ser deteminante na anulação do espeço nas costas dos defesas. Por isso acho que o Beto leva vantagem.
É apenas e só a minha opinião.

Boa noite a todos e vivó Braga.

Trovisco7

Quote from: guerreira_minhota on 28 de July de 2012, 23:41
Já estão a crucificar o Ismaily secalhar no primeiro jogo que vêm dele (foi o único transmitido até agora em que ele jogou). Num jogo não dá para avaliar praticamente nada e na 2ª parte esteve muito bem a defender (os próprios comentadores frisaram isso). Dêem algum tempo ao rapaz para se mostrar e se integrar melhor na equipa. Acho que ainda vai surpreender muita gente...

Ismaily - fez um jogo muito bom. Precisa de subir mais.
Excelente jogador.

Trovisco

easy_scb

Quote from: Trovisco7 on 28 de July de 2012, 23:48
Quote from: guerreira_minhota on 28 de July de 2012, 23:41
Já estão a crucificar o Ismaily secalhar no primeiro jogo que vêm dele (foi o único transmitido até agora em que ele jogou). Num jogo não dá para avaliar praticamente nada e na 2ª parte esteve muito bem a defender (os próprios comentadores frisaram isso). Dêem algum tempo ao rapaz para se mostrar e se integrar melhor na equipa. Acho que ainda vai surpreender muita gente...

Ismaily - fez um jogo muito bom. Precisa de subir mais.
Excelente jogador.

Trovisco

Também me parece que o Ismaily fez um jogo razoável. Perdeu lances sim mas também ganhou muitos. Não virou a cara e não deixou de meter o pé. De resto não lhe vi erros críticos como dar demasiado espaço ou não fechar dentro.

Há que dar tempo ao jogador. Quando o nacional o tinha, aparentemente, assegurado disse para mim mesmo que o Braga tinha deixado fugir um excelente jogador. Agora que o temos cá há que o potenciar e entender que o salto do olhanense para o Braga foi grande. Clube novo, realidade nova, horizontes, aspirações e responsabilidades novas.

sedas

Quote from: guerreira_minhota on 28 de July de 2012, 23:41
Já estão a crucificar o Ismaily secalhar no primeiro jogo que vêm dele (foi o único transmitido até agora em que ele jogou). Num jogo não dá para avaliar praticamente nada e na 2ª parte esteve muito bem a defender (os próprios comentadores frisaram isso). Dêem algum tempo ao rapaz para se mostrar e se integrar melhor na equipa. Acho que ainda vai surpreender muita gente...

Não podemos usar os comentadores como exemplo porque só disseram disparates o jogo todo, queria ver se em vez de sermos nós a jogar fossem as galinhas se os comentários eram os mesmos... Na minha opinião o Ismaily hoje não fez esquecer o Elderson.. Mas eu também não sou dos que dizem que o Elderson joga sempre mal, pelo contrário até acho que a época passada, e mesmo a anterior fez alguns bons jogos com a nossa camisola, pena ser bastante irregular...

Lateralus

Pior que o Elderson não deve ser. Gostava de poder tê-lo visto a jogar com a equipa titular no jogo com o Olympiacos. Aliás, não gostei que se tivesse apresentado uma equipa titular e outra de recurso e logo em tácticas dissonantes. Preferia que houvesse mistura, para dar oportunidades aos jogadores de se integrarem em esquemas diferentes.

sedas

Quote from: Lateralus on 28 de July de 2012, 23:59
Pior que o Elderson não deve ser. Gostava de poder tê-lo visto a jogar com a equipa titular no jogo com o Olympiacos. Aliás, não gostei que se tivesse apresentado uma equipa titular e outra de recurso e logo em tácticas dissonantes. Preferia que houvesse mistura, para dar oportunidades aos jogadores de se integrarem em esquemas diferentes.

Apesar de perceber esta preferência acho que o Peseiro nesse aspecto não tinha outra alternativa... O play-off da Champions é dos primeiros jogos da época e não temos na pré-época mais jogos com equipas desta qualidade, logo havia que jogar com os titulares num destes jogos.. Podia era ter optado ao contrário porque o Newcastle é claramente superior ao Olympiacos..

Legião

Para um 11 que fez pela 1ª vez um jogo junto acho que tivemos bem, na primeira parte fomos superiores e merecíamos ter ido para o intervalo em vantagem.

Na 2ª parte o jogo foi mais equilibrado e dois lances de bola parada deitaram tudo a perder.

O lance da expulsão marcou o jogo, nunca mais fomos os mesmos e "obrigou" Custódio a ter de jogar mais recuado, tivemos a partir daí muitas mais dificuldades para chegar à frente.

Ao contrário do que li por aí não desgostei do Ismaily, notou-se que não quis arriscar muito e tentou fazer um jogo certinho, acho que vai melhorar com o decorrer dos jogos.

Acho que temos um excelente plantel, que se Peseiro o conseguir pôr a jogar futebol vamos ter muitas alegrias.

Nota: A expulsão de Douglão daquela forma não pode acontecer, por mais razão que tenha não pode se dirigir assim ao fiscal de linha ainda para mais quando já tinha amarelo. Percebi o porquê dele estar irritado não pelo arbitro ter marcado falta que foi clara mas porque nesse lance a bola tinha saído pela linha lateral mas nas repetições não mostrou, de qualquer das formas não justifica a atitude do nosso jogador.




Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Romanus Invictus

Apenas vi a 2ª parte e sinceramente o Ismaily não esteve assim tão mal. Mal esteve Douglão, porque se fosse "a sério" tinha enterrado a equipa, como já fez salvo erro com o Olhanense. Ele tem de ser avisado que não pode ter este tipo de atitudes, até porque, sendo um jogador reincidente os árbitros vão estar mais de olho e todos sabemos como são os árbitros aqui no burgo.

O que me saltou à vista é que falta claramente uma opção para o meio campo (um jogador de construção, imaginem que o Viana não pode jogar ou está em má forma). Falta também um extremo direito.

Quarta-feira vou ver se vou a barcelos ver ao vivo, desde que o gil não abuse.

Ps: repararam no apitador ? paulinho batista... Devem pensar que a gente se esqueceu do jogo da luz em 2009 quando fizeste o favor de nos roubar à grande. Desde aí nunca mais apitas-te um jogo do Braga... até hoje. Não te preocupes, a gente está atenta.
Bracara Avgvsta

ricardobraguinha

Um jogo interessante, que na minha opiniao serviu mais para avaliar a disponibilidade fisica de cada jogador que propriamente para procurar soluçoes taticas, assim como o 1º jogo..
Estamos na pre epoca e o mister esta a fazer experiencias, e bem, a potenciar o fisico individual para uma boa epoca parece uma boa soluçao, para no caso de ocorrerem lesoes (como ocorrem sempre) ter alternativas bem preparadas e com rotina de jogo (deve ter estudado o nosso historial de lesoes)..

Em termos individuais n apreciei as exibiçoes de Djamal e LAlberto, pareciam demasiado concentrados em n fazer asneira, tanto que a fizeram, tem de concentra mais no jogo e n nos proprios para jogar com fluidez e acompanhar a equipa..
Ja vi muitos criticos ao Ismaily, que na minha opiniao fez um bom jogo, talvez n muito ativo no ataque mas com boas movimentaçoes defensivas e a fechar angulos e linhas de passe muito bem!
O resto da equipa esteve bastante bem, e destaco sem duvida o Baiano (muito ativo defesiva e ofensivamente), Eder e Ze Luis (umas verdadeiras dores de cabeça para a defesa contraria) e deixo para ultimo o que para mim mostrou mais garra e saber dentro de campo, Paulo Cesar, e se fui um dos que "criticou" o contrato de 2 anos, arrependo-me amargamente, mostrou que tem disponibilidade fisica e mental para ajudar o Enorme a qq momento!

afonbraga

TORNEIO DO GUADIANA

Nestes dois jogos, o Sp. Braga jogou com duas boas equipas europeias, e no compto geral fez um bom torneio, não condiz com a classificação final!...

Do meu ponto de vista, existiam duas situações:

Uma para ganhar o Torneio, e ai, o mister deveria manter praticamente a mesma equipa.
Outras, fazer rodar todos os jogadores, como foi o caso.

No meu ponto de vista pessoal, e sem fazer criticas a ninguém em especial ao mister, porque o considero um excelente treinador, optava pela primeira.
Trata-se de um Torneio com algum prestigio, e os índices anímicos dos jogadores começavam a ficar em alta.
Já deu para ver que temos alguns reforços de qualidade assegurada, casos de: BETO, ISMAILY,  R. MICAEL, ZÉ LUIS, EDER, e até o MANOEL

Os que estão a "mais", são DJAMAL, CARLÃO, FLORENT (B)

Resumindo, trata-se do inicio de época, mas já não gostei nada de perder este "Caneco/Ponte"  ;D ;D

Lateralus

Quote from: sedas on 29 de July de 2012, 00:08
Quote from: Lateralus on 28 de July de 2012, 23:59
Pior que o Elderson não deve ser. Gostava de poder tê-lo visto a jogar com a equipa titular no jogo com o Olympiacos. Aliás, não gostei que se tivesse apresentado uma equipa titular e outra de recurso e logo em tácticas dissonantes. Preferia que houvesse mistura, para dar oportunidades aos jogadores de se integrarem em esquemas diferentes.

Apesar de perceber esta preferência acho que o Peseiro nesse aspecto não tinha outra alternativa... O play-off da Champions é dos primeiros jogos da época e não temos na pré-época mais jogos com equipas desta qualidade, logo havia que jogar com os titulares num destes jogos.. Podia era ter optado ao contrário porque o Newcastle é claramente superior ao Olympiacos..

Compreendo essas perspectiva, mas experiências são para se fazer agora. Depois não vai haver tempo para tal.

brigada da relote

Quote from: afonbraga on 29 de July de 2012, 00:18
TORNEIO DO GUADIANA

Já deu para ver que temos alguns reforços de qualidade assegurada, casos de: BETO, ISMAILY,  R. MICAEL, ZÉ LUIS, EDER, e até o MANOEL
O melhor em campo... Ruben Micael, claramente. ??? ::) :o :-[

Lateralus

No campo não sei, mas dizem que deu show na bancada.  ;D

O Hugo Viana foi nomeado o melhor jogador do torneio. Confirma-se?

Carvalhux

Quote from: brigada da relote on 28 de July de 2012, 22:54
Comentário final: jogo que deu a entender que há jogadores que merecem "roubar" a titularidade (Beto), outros que merecem mais oportunidades (Zé Luis e Éder), jogadores que não rendem fora das suas posições (Amorim), jogadores que têm de passar primeiro pela equipa B (Manoel), jogadores que não cabem (Djamal) e outros que continuam em dúvida (Ismaily, L. Alberto e Carlão). Aqueles que não fizeram nem 1 minuto têm destino traçado e em Braga não será, casos de Yazalde e Ewerton. Nac e Cristiano é uma situação diferente...
É basicamente isto que penso , DE parece continuar a ser um problema e gostava de ver o Éder jogar de inicio com a melhor equipa acredito que tem um potencial enorme . Uma questão, ele não é português? ainda vai ser o ponta da selecção  ;D