News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1 vs Newcastle 2 - 28/7 - 20.45 H-Comentários durane e após o jogo

Started by A.COSTA, 27 de July de 2012, 09:14

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Comentário final: jogo que deu a entender que há jogadores que merecem "roubar" a titularidade (Beto), outros que merecem mais oportunidades (Zé Luis e Éder), jogadores que não rendem fora das suas posições (Amorim), jogadores que têm de passar primeiro pela equipa B (Manoel), jogadores que não cabem (Djamal) e outros que continuam em dúvida (Ismaily, L. Alberto e Carlão). Aqueles que não fizeram nem 1 minuto têm destino traçado e em Braga não será, casos de Yazalde e Ewerton. Nac e Cristiano é uma situação diferente...

Braga1921

Quote from: Pedro Bracarense on 28 de July de 2012, 22:54
Depois deste jogo, fico surpreendido se o Zé Luis não for vendido. Que jogador e que potencial!!

do resto da equipa:

Beto - avaliou mal (hesitou) no lance do livre.
Douglão - Tem que se comedir...
Custódio - Nitidamente ainda sem a forma física necessária mas obviamente indiscutivel na equipa.
Viana - Ainda a acordar...
Djamal - que pezinhos de... chumbo!
Éder - Bom. Com mais entrosamento é uma grande opção.
Paulo César - Não esteve mal mas continuo a não perceber como renovamos por 2 anos.
Carlão - Com Lima, Zé Luis e Éder não estou a ver como vai jogar...

Desculpa mas não concordo NADA com a parte do Beto...Aquilo nem o Casillas que é o melhor do mundo chegava lá!

O Beto olhou e viu que nem com asas chegava , então preferiu nem se atirar do que fazer um atiranço só para a foto.

jolive75

Quote from: Pedro Bracarense on 28 de July de 2012, 22:54
Depois deste jogo, fico surpreendido se o Zé Luis não for vendido. Que jogador e que potencial!!

do resto da equipa:

Beto - avaliou mal (hesitou) no lance do livre.
Douglão - Tem que se comedir...
Custódio - Nitidamente ainda sem a forma física necessária mas obviamente indiscutivel na equipa.
Viana - Ainda a acordar...
Djamal - que pezinhos de... chumbo!
Éder - Bom. Com mais entrosamento é uma grande opção.
Paulo César - Não esteve mal mas continuo a não perceber como renovamos por 2 anos.
Carlão - Com Lima, Zé Luis e Éder não estou a ver como vai jogar...

Carlao é um avançado diferente disque citastes, por isso pode ser em alguns jogos uma opção valida
Paulo César é nitidamente um jogador de balneário e por ordem na equipa

JuBraga

Quote from: Braga1921 on 28 de July de 2012, 22:57
Quote from: Pedro Bracarense on 28 de July de 2012, 22:54
Depois deste jogo, fico surpreendido se o Zé Luis não for vendido. Que jogador e que potencial!!

do resto da equipa:

Beto - avaliou mal (hesitou) no lance do livre.
Douglão - Tem que se comedir...
Custódio - Nitidamente ainda sem a forma física necessária mas obviamente indiscutivel na equipa.
Viana - Ainda a acordar...
Djamal - que pezinhos de... chumbo!
Éder - Bom. Com mais entrosamento é uma grande opção.
Paulo César - Não esteve mal mas continuo a não perceber como renovamos por 2 anos.
Carlão - Com Lima, Zé Luis e Éder não estou a ver como vai jogar...

Desculpa mas não concordo NADA com a parte do Beto...Aquilo nem o Casillas que é o melhor do mundo chegava lá!

O Beto olhou e viu que nem com asas chegava , então preferiu nem se atirar do que fazer um atiranço só para a foto.

Aquilo não foi hesitação do Beto, foi masé um golo soberbo! Até eu fiquei paralisada.

Heisenberg

Depois de ver estes dois jogos:

Entre Quim e Beto será uma concorrência apertada. Pela exibição de hoje, claramente Beto.

Na lateral direita estamos muito bem servidos, a nível de centrais também. A lateral esquerda continua a ser o nosso calcanhar de Aquiles. Não vejo em Ismaily grandes qualidades para tirar o lugar ao Elderson. Não me impressionou, mas pode ser que melhore.

No meio-campo, creio que Djamal não terá grandes hipóteses e mesmo Luís Alberto não deu a consistência necessária. Mas como alternativa a Custódio, talvez seja suficiente.

Na frente Zé Luís e Éder foram os verdadeiros craques. Gostei muito da irreverência e força que estes dois jogadores têm. Carlão mal e Manoel é para B.

Continua a faltar uma alternativa a Alan para o 4-3-3.

Bracaraugustano

Eu não percebo o que vocês hoje viram no Beto para dizer que merece a titularidade.
E não me venham com aquela defesa no último minuto, que só foi "espectacular" porque ele é baixinho. O Fabiano, do Porto, ia tomar um café e ainda agarrava a bola nas calmas. Este, como é baixote, tem de dar grandes saltos, "para a fotografia", e dizem logo que é um espectáculo de guarda-redes.
Até posso aceitar que ele seja titular, mas nunca só por este jogo...

jolive75

Quote from: gverrilheiro on 28 de July de 2012, 22:47
Ainda tivemos aquela bola no poste e o golo mal anulado no outro jogo. Virtualmente, ganhamos este torneio.
Bem não sei, eu estou farto de prémios morais e virtuais... :-X

Braga1921

Quote from: Bracaraugustano on 28 de July de 2012, 23:00
Eu não percebo o que vocês hoje viram no Beto para dizer que merece a titularidade.
E não me venham com aquela defesa no último minuto, que só foi "espectacular" porque ele é baixinho. O Fabiano, do Porto, ia tomar um café e ainda agarrava a bola nas calmas. Este, como é baixote, tem de dar grandes saltos, "para a fotografia", e dizem logo que é um espectáculo de guarda-redes.
Até posso aceitar que ele seja titular, mas nunca só por este jogo...

Não foi essa defesa , mas sim duas ou três defesas na primeira parte e mesmo o penalty que ele adivinhou muito bem.

Esteve muito bem e não ha como o negar, nem mesmo essa de ser baixote.

guerreira_minhota

No conjunto dos dois jogos merecíamos vencer o torneio. Jogamos com um equipa mais "secundárias" inicialmente mas batemo-nos bem até. Tivemos azar, aquela defesa a remate do Douglão e a bola no poste foram muito azar. Para além disso no outro jogo tivemos um gol mal invalidado o que já tornaria as contas no torneio totalmente diferentes. Nota menos positiva para o Djamal e o Luis Alberto (nao se entendem juntos), Carlão (tem de melhorar e muito se quer ter lugar) e Douglão (perde a cabeça muito rápido, tem de aprender com os erros e ter mais calma). O jogo serviu essencialmente para verificarmos que temos grandes opções: Beto esteve muito bem (a continuar assim vai tirar o lugar ao Quim, não teve culpa nenhuma nos dois golos sofridos, defendeu um penalti e fez uma grande defesa!); Baiano (dos melhores da equipa a meu ver, vai ser uma luta renhida entre ele e o Salino); Zé Luis e Éder estiveram ambos muito bem, se ainda existem dúvidas acerca de o Zé Luis ficar no plantel acho que foram desfeitas... O Manoel também esteve bom, demonstrou bons pormenores, penso que deve ficar também. O avançado mais fraco é mesmo o Carlão, se o Lima não sair penso que deveria ser ele a sair... O Paulo César parece estar de volta, está focado no Braga e está a voltar aos velhos tempos aos poucos, gostei, já na 5a tinha entrado muito bem! O Ismaily na primeira parte nao esteve muito bem mas na 2a esteve muito melhor. O Rúben Amorim esteve mais ou menos, marcou um golo, mas esteve um pouco discreto, não conseguiu pegar no jogo...

Hugo Quintas

O Beto será o titular, a forma como se sai aos lances e tudo só prova o quanto ele vale...muito.
HQ, BS!

Braga Winner

O Douglão precisava era de um valente puxão de urelhas.... Já me preocupa estas atitudes dele pois com esta fica reeincidente, e isso pode prejudicar-nos muito.

GOSTEI MUITO DO ZE LUIS E EDER. O BETO TEM O ESPIRITO DE GUERREIRO.

Djamal e Luis Alberto são uma grande dor de cabeça mas pela negativa.

Em geral até tivemos coisas positivas.
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

gverrilheiro

Quote from: jolive75 on 28 de July de 2012, 23:00
Quote from: gverrilheiro on 28 de July de 2012, 22:47
Ainda tivemos aquela bola no poste e o golo mal anulado no outro jogo. Virtualmente, ganhamos este torneio.
Bem não sei, eu estou farto de prémios morais e virtuais... :-X

É só para levantar a moral. Importante é que temos uma grande equipa. Agora vamos é ganhar a Taça do Minho.
Beruby, o portal onde podes poupar [url="http://pt.beruby.com/promocode/uc8c1o"]http://pt.beruby.com/promocode/uc8c1o[/url]

RibeiroSCB

Meus, é pre-epoca! acordem voces xD
Demoram cerca de 1 a 1 mes e meio a ganhar a forma, dem tempo e treino e vao ver como o Braga vai jogar ;)

para quem nao viu o jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=S8NI9QMakzA&feature=youtu.be

Lateralus

Não compreendi a aposta num 4-4-2 com dois médios de destruição. Era certo que a equipa não ia conseguir construir jogo com este modelo. Mas não percebi mesmo foi a continuação desta aposta na segunda parte. As substituições operadas após o 0-1 eram para ser feitas logo ao intervalo e não aos 70 minutos. Pusemo-nos a jeito e acabamos por perder um jogo que podíamos ter vencido facilmente.

Quanto a destaques individuais, boas prestações de Amorim, Éder, Zé Luís e Douglão (apesar daquela atitude completamente desnecessária. Espero que fique fora do primeiro jogo oficial, como castigo.) Exibições menos boas de Djamal, Ismaily e Luís Alberto. Aliás, ainda estou para perceber a contratação deste último. Não sabe destruir, não sabe construir e é pouco ético a jogar.

Enfim, é mais uma taça que não vai parar à nossa sala de troféus. Numa prova em que todos os vencedores até à data eram equipas portuguesas, nós fizemos questão de coleccionar este "recorde" negativo, cometendo a proeza de terminarmos em último, apesar de não sermos nada inferiores às outras duas equipas. É certo que é "apenas" pré-época, mas não gosto que até aí fiquemos sempre no quase...


easy_scb

Parece que os nossos jogadores tratam de reclamar a Peseiro a aposta no 4x4x2.

O nosso plantel é rico em avançados e pobre em alas. Temos avançados com qualidade e que reclamam o lugar com boas exibições, e poucas (ou nenhumas) opções para as alas. Alan, Barbosa e Paulo César são curtos. Os brasileiros já trintões e Barbosa muito sujeito a abaixamentos de forma.

Fiquei muito entusiasmado com a exibição do Zé Luís. Já Éder apareceu sempre forte e disponível. Manoel teve pormenores interessantes no que diz respeito a deambular pela frente de ataque. Por fim Carlão está (ainda) uns níveis abaixo dos colegas em termos de disponibilidade física.

L Alberto fez um mau jogo. Facto que penso estar ligado a não ter jogado onde se sente melhor (posição 6). Ainda assim, a posição que fez hoje (8/interior) não lhe é desconhecida e tem condições para fazer melhor.

Baiano mostrou que está ainda em aberto a luta pela titularidade da ala direita defensiva contrariando aqueles que apontam Salino como indiscutível.

Concordei com a aposta nos 2 jogos da dupla que me parece melhor e que precisa de ganhar rotinas. Pena a cabeça quente do Douglão.

Gostei do Ismaily. Penso que tem condições para ser o titular apesar de ter cometido alguns erros. Há que ter em conta o facto de ser novo no clube e o salto ter sido grande.

diogo_scb

Em geral acho que a equipa esteve bem e não vou dizer que o Newcastle teve sorte mas antes o Braga teve azar. Um golo de recarga do penálti defendido e um golaço de livre é dificil de engolir, ainda por cima mandamos uma bola ao ferro. Deste jogo deu para ver algumas coisas:

Beto- Exibição muito boa, defendeu tudo o que tinha a defender, teve azar no penalti e o livre nem com asas.

P.Vinicius- Não esteve mal mas também não acho que esteve propriamente bem, cumpriu.

Douglão- Não o recrimino pelo penalti mas a reação que o levou à expulsão era mais do que escusada. Ele que tenha cuidado que o Nuno André Coelho em forma ainda lhe tira o lugar.

Ismaily- Pessoalmente acho que teve bem, com algumas dificuldades defensivas iniciais mas lá acertou o passo. Mostrou bons pormenores, não sei se suficientes, mas pode vir a roubar o lugar ao Elderson.

Baiano- Grande jogador. Do que se viu na época passada tinha tudo para ser titularíssimo não fosse a revelação Salino. Caso não o seja, temos um suplente de luxo.

Djamal/Luis Alberto- Tiveram muito mal especialmente o primeiro. Djamal não tem lugar na equipa e deveria de ser vendido.

P.César/ R.Amorim- Gostei dos dois. Boas combinações mas têm de rematar mais.

Carlão/Manoel- Bons pormenores mas poucas ou nenhumas oportunidades. Podem e têm de dar mais.

Custódio/Hugo Viana/ Mossoró- Mexeram com o jogo como era de esperar mas ainda não estão a 100%

Éder/Zé Luis- Éder esteve bem e o Zé Luís esteve muito bem. 2 craques, o segundo mostrou pormenores deliciosos e teve azar na bola ao poste. O Éder se for titular no Braga não tarda é também na Seleção.

nuno1986

Com as exibiçoes de Eder e Ze Luis gostava que o esquema fosse com 2 avançados. O Lima é certo, depois alguem lhe fazia companhia. De resto não vi nada de mais.
O Douglao ja é a 2ª vez expulso por protestos. Não se percebe isso. Protesta sempre, tenha razão ou não tenha. Alguem tem que o ensinar a comportar-se.
O Beto vai dar luta ao Quim. Gostei da serinidade que tem nas saidas.
O Rubem Amorim acho que vai lutar com o Mossoro pelo lugar. Nenhum aguenta a epoca toda no topo de forma por isso é bom ter os dois. O Rubem Micael a entrar pode ainda atrapalhar mais as contas e até fazer sombra oa Viana. Isto no sistema com 2 avançados.
O Paulo Cesar bem se esforçou, mas viu-se quando entrou o Eder e o ZL que o nivel não é o mesmo.

Quanto ao Djamal espero que fique. O proprio Custodio ainda não esta em forma. O Djamal é igual, ainda não esta em forma e ja mostrou o ano passado que pode ser util.

Olho Vivo

Só vi os últimos 25 minutos e francamente gostei do que vi, em particular da dupla de avançados. Pena o adormecimento de Beto no lance do segundo golo. Tinha todo o tempo do mundo para ir buscar a bola, apesar do livre ter sido bem marcado...

ric

Uma questão "estúpida?" será k com um baiano e salino 5estrelas nao poderia um deles descair para a esquerda?

Luís Duarte

Quote from: Olho Vivo on 28 de July de 2012, 23:15
Tinha todo o tempo do mundo para ir buscar a bola, apesar do livre ter sido bem marcado...

??? A bola saiu a fugir da barreira e nenhum ou quase nenhum guarda-redes conseguiria naquele curto período de tempo adivinhar a trajectória da bola e ir lá buscá-la...