News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07

Started by JotaCC, 26 de July de 2012, 07:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Campeão helénico é teste com cheirinho a Champions

É um Sp. Braga à espreita do primeiro troféu da época aquele que José Peseiro vai armadilhar já esta noite, no Algarve, para o duelo com o Olimpiakos, no jogo de abertura do torneio internacional do Guadiana.
O amigável com o campeão grego marca o reencontro com ex-treinador Leonardo Jardim, mas mais importante para os bracarenses do que matar saudades do madeirense, é mesmo conseguir boa nota neste que é o primeiro grande teste da equipa de José Peseiro, frente a um clube que vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, objectivo que os arsenalistas também presse-guem, e vão disputar o play-off.
Como há jogo dois dias depois, frente ao Newcastle (Inglaterra) Peseiro tem naturalmente de gerir o grupo, mas deve apostar já num onze forte contra os gregos, numa partida que será também uma montra para o Sp. Braga já que vão marcar presença no torneio vários olheiros de clubes europeus.

Programa de jogos
Hoje, às 20h45
Sp. Braga - Olympiakos
Amanhã, às 20h45
Newcastle - Olympiakos
Sábado, às 20h30
Newcastle - Sp. Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sistemas em afinação
PESEIRO PREPARA TORNEIO DO GUADIANA

José Peseiro está com 26 jogadores no Algarve e pode utilizar duas equipas perfeitamente distintas nos dois jogos do Torneio do Guadiana, frente a Olympiacos, já esta noite, e Newcastle, no sábado.
O treinador encara a competição algarvia em três vertentes: afinação dos automatismos e sistemas táticos mais adequados aos recursos que tem; avaliação global da equipa ante adversários já de elevado grau de dificuldade e comportamento individual dos jogadores, principalmente daqueles que ainda não têm assegurado o seu lugar no plantel.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Avançado em destaque no Man. United
Salvador ainda sonha com Bebé

Bebé é a grande prioridade do presidente do Sp. Braga, António Salvador, para reforçar o ataque. Em destaque no estágio de pré-época do Manchester United, o futebolista tem despertado a cobiça de várias equipas, mas os minhotos contam com a ajuda de Jorge Mendes para o contratar a título de empréstimo.

O jogador, de 22 anos, marcou no empate (1-1) com os sul-africanos do Ajax Cape Town e fez, ontem, a assistência para o golo do japonês Kagawa, que permitiu ao United o triunfo sobre o Shanghai Shenhua, por 1-0, na China.
Apesar da boa forma, Bebé não tem espaço no plantel do United para a época 2012/13, pelo que Salvador pediu a Jorge Mendes para garantir a cedência do jovem ao Sp. Braga. Foi o agente de Ronaldo e Mourinho, entre outros, aliás, que operou a transferência de Bebé para o United, num negócio querendeu nove milhões de euros ao V. Guimarães.
Na época passada, o jogador esteve emprestado ao Besiktas, mas uma lesão grave no joelho esquerdo impediu-o de jogar.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Incumprimento salarial vai retirar pontos aos clubes

Liga e sindicato dos jogadores profissionais estabelecem Fundo de Garantia Salarial de meio milhão de euros

Os clubes que integram as competições profissionais e que não cumpram as suas obrigações salariais com os jogadores podem ser punidos com a subtracção de pontos na classificação, já a partir desta temporada. Esta é uma das principais medidas previstas no acordo de parceria celebrado ontem entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LFFP) e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que estabelece ainda um novo Fundo de Garantia Salarial no valor de meio milhão de euros.
O objectivo é evitar situações de incumprimento como as que ocorreram na época passada, nomeadamente com os jogadores da União de Leiria, mas não esquecendo a delicada situação financeira dos clubes, num contexto de crise. Um difícil equilíbrio que prolongou as negociações entre as duas entidades, que acabaram por alcançar um acordo.
Assim, já em 2012-13, a título excepcional, os atletas que competem na II Liga poderão receber 1,75 vezes a remuneração mínima nacional estabelecida para os trabalhadores em geral, em vez dos 2,5 anteriormente em vigor. Em compensação, os atletas abrangidos por esta medida de redução salarial e que venham a ser alvo de uma transferência, da qual resultem mais-valias para os clubes que representam, terão direito a 12% do valor líquido da mesma.
O acordo permite ainda que os jogadores até aos 23 anos, formados localmente e que celebrem o primeiro contrato de trabalho nesta época, passem a ter direito a auferir uma remuneração base mínima estabelecida pelo Governo para os trabalhadores em geral durante os dois primeiros anos de contrato. Uma medida que pretende servir de incentivo à contratação de jogadores jovens e formados em Portugal.
Mas uma das principais medidas do acordo será o novo Fundo de Garantia Salarial, com um valor global de 500 mil euros, mais 200 mil euros do que o anterior. A Liga assume a responsabilidade pela maior fracção deste montante, segundo revela um comunicado assinado pelos dois organismos intervenientes: "Este fundo poderá ser accionado pelos jogadores a partir dos 60 dias de incumprimento por parte do empregador e o valor mensal equivalerá ao valor do salário mínimo mensal previsto no Contrato Colectivo de Trabalho dos jogadores, para a categoria onde o jogador se enquadre."
E para impedir futuras situações de incumprimento por parte dos clubes, como se tem verificado nos últimos anos, estão previstos igualmente mecanismos de sanção para os futuros prevaricadores: "Entre outros, um clube poderá perder pontos se, num prazo de dez dias, não responder à notificação de incumprimento e não regularizar a situação para com o atleta."
O acordo prevê também a revisão do Contrato Colectivo de Trabalho dos jogadores profissionais, através de uma intervenção ao nível das remunerações mínimas.


PUBLICO

JotaCC

Sebá foi um perigo à solta Fábio Martins o matador

O futebol de um patamar mais elevado apresentado pelo FC Porto, acabou por vitimar um Braga ainda à procura da sua identidade para a temporada que aí vem sempre aos azuis e brancos.
Bisou Fábio Martins, aqui a disputar a bola com Piqueti, do Braga, marcou dois dos quatro golos do FC PortoB
Os próximos ensaios já deverão começar a desenhar uma identidade mais próxima daquela que o FC Porto terá esta época. O Braga parece ter muito trabalho pela frente. Irrequieto, driblador e rápido. Foi dos pés dele que saíram as jogadas de maior perigo do Braga. Mudou de flanco e repetiu a dose.
Collado Deu boas indicações quando a bola lhe chegou, mas pouco mais podia fazer, depois de acertada a marcação.
Rivera Mais um jogador que deixou um par de boas iniciativas que, com outras condições físicas , poderão dar mais agressividade a este Braga. A seguir.
Guilherme Dispensado da equipa principal do Braga, o médio acabou por mostrar futebol uns furos acima da equipa de Artur Jorge. Pena que só tenha estado em campo na primeira parte, porque percebe- s e que pode dar muito mais a esta equipa.


"BRAGA É CANDIDATO"


Ex-técnico dos minhotos defende a afirmação sublinhando que se limita a constatar factos

Oreencontro do Braga com o técnico Leonardo Jardim acontece bem mais cedo do que se esperava, em virtude do Torneio Guadiana, que hoje arranca no Estádio Algarve. Umjogo de sabor especial, repleto de curiosidades, a começar neste teste mais a sério que os bracarenses têm pela frente e a acabar no duelo Jardim-Peseiro. "Vamosdefrontar um conjunto de muita qualidade, um candidato ao título", assinala Leonardo Jardim, que durante o seu reinado no AXA nunca assumiu esta candidatura, apesar de ter andado na luta até às derradeiras jornadas.


Barbosa integrado

José Peseiro dirigiu ontem treinos e tem os 26 jogadores ao dispor

Hélder Barbosa, que na véspera estivera em gestão de esforço, foi ontem integrado, a cem por cento, na preparação da equipa, instalada no Vale Garrão até ao fim da semana. O treinador José Peseiro dirigiu duas sessões de treino, nos relvados do complexo, sempre à porta fechada – para desespero de alguns mirones, jornalistas gregos incluídos –, nas quais também Alan evoluiu sem problemas. Sem baixas, com todos os jogadores aptos, Peseiro dispõe de 26 para utilizar frente ao Olympiacos e depois com o Newcastle, admitindo-se que comece a delinear um onze próximo daquele que deverá ser o de estreia na Liga. De resto, o grupo de trabalho está satisfeito com as condições encontradas no Algarve, e o facto de a temperatura ter baixado um bocado veio mesmo a calhar, tornando a preparação menos... sufocante.


Estreia bracarense no Torneio do Guadiana

O Torneio do Guadiana vai na 12ª edição e marca a estreia do Braga no já tradicional evento que anima o verão algarvio. Além do conjunto minhoto participam o Olympiacos, de Leonardo Jardim, e os ingleses do Newcastle. O pontapé de saída é dado esta noite (20h45), no Estádio Algarve, entre portugueses e gregos, com a curiosidade de Jardim defrontar a sua ex-equipa, agora comandada por José Peseiro. Amanhã jogam Olympiacos e Newcastle e no sábado é a vez de o Braga medir forças com o onze britânico, sempre no mesmo local e à mesma hora. Nas anteriores edições o destaque vai para o Benfica, que triunfou por cinco vezes, três das quais nos últimos três anos. Sporting (em três ocasiões), Belenenses, V. Guimarães e Bétis (um título cada) também já triunfaram. O torneio começou por realizar-se em Vila Real de Santo António, em 2005 expandiu-se por Faro, Portimão e Ayamonte, e no ano transato assentou no Estádio Algarve, cenário que agora se repete.


Grupo dividido a pensar no jogo

O Braga efetua esta manhã uma sessão ligeira de trabalho, diferenciado, com a particularidade do grupo ser dividido, salvaguardando aqueles que à noite alinhem de início frente ao campeão grego. Ontem, ainda estava por definir se José Peseiro levaria os 26 jogadores para o Estádio Algarve ou se, pelo contrário, faria uma convocatória, atendendo, precisamente, ao elevado número de atletas em solo algarvio. A maioria deles, todavia, terá oportunidade de jogar no Torneio.

O JOGO

SCB!

«Não sei se deixar o FC Porto foi a melhor opção» - Rúben Micael
Por Redação
A-  A  A+

Fora dos planos de Diego Simeone, o internacional português Rúben Micael não percebe porque o Atlético Madrid não rentabiliza o investimento que fez nele. Fala sobre a saída do FC Porto e garante que não está magoado com os "colchoneros".

«Um ano depois, não sei se a opção de sair do FC Porto foi a melhor. Mas não posso voltar atrás. Fui para Espanha, as coisas começaram a correr melhor a partir de janeiro e agora há que voltar a aparecer, mas não estou magoado com o Atlético. Acho estranho que alguém pague cinco milhões e depois perca o interesse mas isso não me compete falar», disse, em declarações à Antena 1, Rúben Micael, que pretende ver o futuro resolvido o mais depressa possível:

«O que quero é resolver a minha vida. Passei um ano e meio no FC Porto, onde as coisas me correram bem. Depois tive uma lesão e perdi o meu lugar. Mas jogar em Espanha é diferente – o futebol é mais competitivo e tem melhores jogadores. Em Portugal, ou jogas nos quatro primeiros ou todos te esquecem, o mesmo acontece se fores para fora e não estiveres numa equipa grande. Aconteceu isso comigo o ano passado.»

in abola

brigada da relote

Braga
Rúben Micael estará por horas


Rúben Micael estará a poucas horas de oficializar a sua ligação ao Braga e assim regressar ao campeonato português.

Rúben Micael estará a um curto passo de chegar a acordo e ser anunciado como reforço do Braga. A notícia foi avançada pela rádio Antena 1.

A rádio pública avançou ainda com uma entrevista ao médio madeirense, que passa em revista os últimos tempos da sua carreira, designadamente o desinteresse revelado pelo Atlético de Madrid, que o contratou no passado Verão, por cinco milhões. "O que eu quero é resolver é a minha vida e fazer o que mais gosto, que é jogar", disse, não deixando de estranhar o comportamento colchonero.

OJOGO

brigada da relote

Rúben Micael com um pé nos bracarenses
avança a antena 1


A Antena 1 avançou esta quinta-feira que Rúben Micael deverá assinar, entre hoje e amanhã, com o Sp. Braga.

O ex-FC Porto rumou ao At. Madrid no ano passado, mas não chegou a ser utilizado em qualquer partida tendo sido emprestado ao Saragoça.

"Irei tomar a melhor decisão, o que quero é voltar a fazer o que gosto, que é jogar", afirmou o internacional português.

RECORD

brigada da relote

Rúben Micael certo no Sporting de Braga

O médio madeirense, Rúben Micael vai jogar no Sporting de Braga na próxima época, apurou o JM junto de fonte próxima do jogador.

O jogador que na época passada jogou no Saragoça, por empréstimo do Atlético de Madrid, enceta no Minho uma nova etapa na carreira.

Micael notabilizou-se no Nacional, depois de ter feito escola no União. Da Choupana o jogador transferiu-se para o Dragão, onde representou o FC Porto, sagrando-se campeão nacional.

Contratado pelos "colchoneros" no início da época passada, o médio madeirense foi emprestado ao Saragoça, equipa que teve uma época difícil na Liga espanhola, mas que acabou por garantir a manutenção.

JORNAL DA MADEIRA

brigada da relote

Braga contrata médio
Rúben Micael treina amanhã


Rúben Micael já é jogador do Braga, estando neste momento a ser acertada a duração do contrato entre o médio e o clube minhoto.

Rúben Micael já é jogador do Braga, deve hoje mesmo viajar para o continente e sexta-feira já treinará com o restante plantel bracarense. As duas partes estão neste momento a limar os pormenores no que respeita à duração do contrato do jogador, que assim regressa a Portugal depois de uma passagem pouco feliz pelo futebol espanhol.

A Antena 1 avançara hoje de manhã a possibilidade, confirmada agora. Aliás, o jogador deu uma entrevista à rádio pública, passando em revista os últimos tempos da sua carreira, designadamente o desinteresse revelado pelo Atlético de Madrid, que o contratou no passado Verão, por cinco milhões. "O que eu quero é resolver é a minha vida e fazer o que mais gosto, que é jogar", disse, não deixando de estranhar o comportamento colchonero.

OJOGO

brigada da relote

#10
Ruben Micael assinou pelo Sp. Braga
Médio madeirense regressa ao futebol português


Está confirmado! Após vários dias de especulação sobre o possível regresso de Ruben Micael ao futebol português, o DIÁRIO está em condições de adiantar que o médio madeirense já assinou contrato com o Sp. Braga.

O clube minhoto será assim o sétimo clube da carreira do internacional português depois de ter defendido as cores do Estreito, União SAD, Nacional, FC Porto, Atlético Madrid e Saragoça

DN MADEIRA

brigada da relote

Rúben Micael vai assinar pelo SC Braga

Rúben Micael poderá estar prestes a regressar a Portugal para representar o SC Braga.

A notícia é avançada pela Antena 1 que refere que o internacional português deverá assinar pelo emblema da cidade dos arcebispos entre hoje ou amanhã.

Caso se confirma a mudança para os minhotos, Rúben Micael volta ao campeonato português apenas um ano depois de ter saído do FC Porto. Na altura, assinou pelo Atlético de Madrid mas imediatamente a seguir foi emprestado ao Zaragoza.

ZEROZERO

brigada da relote

Diz a Antena 1
Rúben Micael a caminho do Sp. Braga


O internacional português não entra das contas do técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, e o regresso a Portugal, para representar os minhotos, é a mais forte hipótese.

A Antena 1 adianta que Rúben Micael deverá assinar pelo Sporting de Braga entre quinta e sexta-feira e dá conta de que o objetivo maior do médio madeirense é voltar a jogar com regularidade.

"Vou tomar a melhor decisão. O que quero é voltar a fazer o que gosto, que é jogar", referiu o jogador de 25 anos, que na última temporada foi cedido pelos colchoneros ao Saragoça, sem que antes tenha completado qualquer partida pelo emblema da capital espanhola.

Rúben Micael chegou aos dragões ainda com Jesualdo Ferreira como treinador e no ano passado rumou a Madrid por cinco milhões de euros, aquando da transferência de Radamel Falcao.

"Um ano depois, não sei se a opção de sair do FC Porto foi a melhor. Mas não posso voltar atrás. Fui para Espanha, as coisas começaram a correr melhor a partir de janeiro e agora há que voltar a aparecer, mas não estou magoado com o Atlético. Acho estranho que alguém pague cinco milhões e depois perca o interesse mas não me compete falar sobre isso", atirou a finalizar.

DN

brigada da relote

Mercado
Rúben Micael já é do Sp. Braga


Médio regressa a Portugal depois de um ano em Espanha, ao serviço do Saragoça.

Rúben Micael é reforço do Sp. Braga, segundo apurou, esta quinta-feira, a Renascença.

Contratado na passada época pelo Atlético de Madrid ao FC Porto, o médio regressa a Portugal para representar os minhotos.

Rúben Micael nunca foi opção nos "colchoneros" e acabou emprestado ao Saragoça.

RR

brigada da relote

Rúben Micael relança carreira no Sp. Braga
Recorde o percurso do médio madeirense


Natural no concelho de Câmara de Lobos, Rúben Micael é um dos mais proeminentes jogadores madeirenses da actualidade. O jogador do Estreito de Câmara de Lobos, iniciou a actividade desportiva na equipa local de futsal antes de seguir para as camadas jovens do União da Madeira, com apenas 12 anos.

Depois de percorrer os escalões de formação dos azuis-e-amarelos, a época desportiva 2003/2004, quando ainda pertencia ao plantel dos juniores, marcou a estreia de Ruben Micael na equipa sénior que à data militiva na Liga de Honra. Esta seria uma época conturbada para o União: três treinadores num curto espaço de tempo e descida à II Divisão B.

Na temporada seguinte o médio voltou a receber a confiança da equipa técnica do conjunto principal, onde permaneceu até 2007/2008, antes de rumar à Choupana para representar os vizinhos do Nacional.

Ascensão meteórica. A adaptação de Rúben Micael ao escalão maior do futebol português correu da melhor maneira possível, pela mão do técnico Manuel Machado. O Nacional terminou na 4.ª posição da Liga Portuguesa e o madeirense foi um dos maestros do meio-campo alvinegro, ajudando, e de que maneira, o clube a garantir nova presença europeia. Nessa mesma época, o seu companheiro de equipa, Nené sagrou-se melhor marcador da Liga Portuguesa com 20 golos.

Em 2009/2010,  o jogador aproveitou a montra da Liga Europa para se mostrar ao mundo do futebol. Na segunda competição da UEFA, o madeirense foi fulcral na boa caminhada europeia dos alvinegros. O Nacional alcançou a fase de grupos da competição e o médio apontou cinco dos onze golos marcados pela equipa.

As constantes boas exibições de Rúben Micael chamaram a atenção de Jesualdo Ferreira, técnico do FC Porto. Em Janeiro de 2010, o madeirense acabaria por ser transferido para o clube da cidade invicta. Os dragões desembolsaram 3 milhões de euros por 60% do passe.

Essa foi uma época complicada para os azuis-e-brancos, não foram capazes de manter a corrente de quatro títulos consecutivos, ao perder o campeonato para o Benfica no ano de estreia do técnico Jorge Jesus. Contudo, Rúben Micael teve uma boa adaptação entrando de caras na equipa titular.

Na temporada seguinte com a chegada de André Villas-Boas ao Dragão, Rúben Micael foi perdendo espaço na equipa. Apesar de jogar pouco, o madeirense arrecadou os seus primeiros três títulos da carreira: Liga Portuguesa, Taça de Portugal e Liga Europa. O actual técnico do Tottenham justificava a pouca utilização do jogador com alguma falta de "capacidade física e intensidade de jogo".

A pouca regularidade do médio no clube não impediu que Paulo Bento o convocasse pela primeira vez à selecção nacional. A estreia ocorreu num encontro particular frente à Finlândia no dia 29 de Março de 2009. Rúben Micael marcou dois golos nesse encontro. Melhor era impossível. A partir deste momento o jogador passou a ser presença assídua no lote de convocados de Portugal e acabou mesmo por ser chamado para disputar o Euro 2012, mas acabaria por nem jogar.

Futebol espanhol e regresso a Portugal. O verão do ano passado foi decisivo na carreira da câmara-lobense. Na sequência da ida de Falcao para o Atlético Madrid, Ruben Micael acabaria também por ser incluido no negócio. O investimento feitó pelos colchoneros no madeirense rondou os 5 milhões de euros. O médio mal passou por Madrid, foi directamente, em regime de empréstimo, para o Saragoça. Ao lado do compatriota Hélder Postiga, a formação aragonesa esteve até à recta final da liga espanhola na luta pela manutenção, acabando por alcançar o objectivo.

Depois uma temporada longe dos grandes palcos e da vista dos adeptos portugueses, aos 25 anos, Ruben Micael está de volta ao país de origem. Após longas semanas de incertezas, o jogador assinou pelo Sp. Braga  e vai ter a oportunidade de demonstrar todo o seu valor, algo que tem sido muito  questionado nos últimos dois anos. O Minho parece ser o palco indicado para que o regresso se dê em grande e relançar, novamente, uma carreira que já teve melhores dias.

DNOTÍCIAS

SCB!

Rúben Micael junta-se esta noite à equipa
Por Paulo Pinto
A-  A  A+

O médio Rúben Micael está em viagem para o Algarve, onde perto da meia-noite se juntará à comitiva do SC Braga.

O internacional português será emprestado por uma temporada pelo Atlético de Madrid, ficando o emblema arsenalista com o direito de opção por mais quatro épocas.

Rubén Micael será oitavo reforço dos guerreiros do Minho e é mais uma alternativa para a zona criativa do meio-campo.
19:02 - 26-07-2012


Abola

JotaCC

Sp. Braga: Ruben Micael reforça meio-campo
Internacional português chega ao clube do Minho por empréstimo do Atlético de Madrid

Ruben Micael vai reforçar o setor intermediário do Sporting de Braga, segundo as informações recolhidas pelo Maisfutebol. O médio de 25 anos está assim de regresso ao futebol português.
Depois de integrar a comitiva de Portugal que esteve no Campeonato da Europa de 2012 (não foi utilizado), Ruben Micael pretende ser utilizado com regularidade sob o comando técnico de José Peseiro.
O antigo jogador do F.C. Porto deve chegar ao Minho por empréstimo do Atlético de Madrid, válido por uma temporada.
Ruben Micael foi comprado pelo At. Madrid a par de Radamel Falcao, no início da época passada, rumando de imediato ao Saragoça.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Futebol: Sporting de Braga - Rúben Micael vai ser reforço

Braga, 26 jul (Lusa) - O médio Rúben Micael vai ser reforço do Sporting de Braga, da Liga portuguesa de futebol, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do processo.

O jogador, que cumpre 26 anos em agosto, jogou na época passada no Saragoça por empréstimo do Atlético de Madrid que o comprara antes ao FC Porto.

O médio, que esteve no recente Euro2012, embora não tenha sido utilizado pelo selecionador nacional, Paulo Bento, foi formado no União da Madeira, tendo depois passado pelo Nacional e FC Porto antes de rumar na temporada passada ao futebol espanhol.

VISÃO

brigada da relote

Futebol: Sporting de Braga - Rúben Micael vai ser reforço

Braga, 26 jul (Lusa) - O médio Rúben Micael vai ser reforço do Sporting de Braga, da Liga portuguesa de futebol, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do processo.

O jogador, que cumpre 26 anos em agosto, jogou na época passada no Saragoça por empréstimo do Atlético de Madrid que o comprara antes ao FC Porto.

O médio, que esteve no recente Euro2012, embora não tenha sido utilizado pelo selecionador nacional, Paulo Bento, foi formado no União da Madeira, tendo depois passado pelo Nacional e FC Porto antes de rumar na temporada passada ao futebol espanhol.

EXPRESSO

brigada da relote

Rúben Micael vai ser reforço

Depois de Nacional, FC Porto e Saragoça, o médio ruma agora a Braga.

O médio Rúben Micael vai ser reforço do Sporting de Braga, da Liga portuguesa de futebol, revelou esta quinta-feira à agência Lusa fonte próxima do processo.

O jogador, que cumpre 26 anos em agosto, jogou na época passada no Saragoça por empréstimo do Atlético de Madrid que o comprara antes ao FC Porto.

O médio, que esteve no recente Euro2012, embora não tenha sido utilizado pelo selecionador nacional, Paulo Bento, foi formado no União da Madeira, tendo depois passado pelo Nacional e FC Porto antes de rumar na temporada passada ao futebol espanhol.

Rúben Micael deve juntar-se aos novos companheiros no Algarve, onde a equipa participa no Torneio do Guadiana até sábado.

SAPO DESPORTO