News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1 vs OLIMPIAKOS 1 - 26/07-20.45H Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 25 de July de 2012, 23:22

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Começamos o jogo com 15 minutos de atrao e quase deitávamos tudo a perder nessa fase.

Depois veio à superfície a superior qualidade dos Gverreiros do Minho e houve chances mais do que suficientes para o Braga vencer. Foi pena.

A segunda parte foi de bom nível na equipa do Braga. Paulo César e Éder entraram muito bem no jogo.

A arbitragem está ainda em pré-época. Mas valha-nos Deus ... aqueles lances do atropelamento ao ÉDER (livre perigoso + amarelo no mínimo) e do afago à bola com os braços de um grego (penalti descarado) são sinais fracos ... mas anular aquele golo limpo que nem dúvidas deixa (era mais de 1 metro a diferença para o fora de jogo) não lembra a ninguém.

Só espero não ter que fazer destas críticas à arbitragem ao longo da época, que seria bom sinal.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lateralus

Não se deve dar muito relevo a este erro de arbitragem, por muito clamoroso que seja. Aliás, a falta que dá o nosso golo também é inexistente.

Daquilo que interessa, penso que assinamos uma exibição positiva, apesar de que gostaria de ter visto uma equipa com mais cunho pessoal do treinador: o estilo e modelo de jogo foi exactamente igual ao da época passada.

Quanto a individualidades, gostei das exibições de Mossoró e Custódio. Viana muito displicente (adivinhei logo que ia falhar, antes de começar a série sequer) e Elderson é o buraco do costume. Só espero que o Ismaily seja uma grande surpresa e que agarre o lugar, ou vão ser mais uma época sofrível pelo corredor esquerdo.

Braga1921

Gostei da dinâmica da equipa , contudo continuo a achar que temos de contratar um defesa esquerdo de classe e com créditos...99% do jogo do Olimpiakos e o perigo veio todo do lado do Elderson , simplesmente já são oportunidades a mais e ele continua sempre a errar.

alves

Eu quero acreditar que os árbitros também usem a pré-época para ganhar ritmo... É que este está mesmo em PÉSSIMAS condições. Fraquinho...

Gostei das entradas do Amorim e Éder.

nuno1986

Boa segunda parte. Dominio completo, só faltou o golo.
Na 1ª parte a defesa teve várias falhas. Hoje não gostei de ver o Paulo Vinicios, tem que melhorar muia coisa a defender.

Do lado positivo destaco o Mossoro e o Custodio.
O Éder tb entrou bem, espero ver mais dele no proximo jogo. Se o Lima sair acho que estamos servidos.

Em relação ao golo mal anulado, só demonstra que os arbitro são maus. Ninguem pagou ao arbitro para ele errar. Na mesma 2ª parte tb há um fora de jogo mal tirado ao Olimpiacos. Há que esperar este tipo de erros, não vão acontecer milagres. Temos é que pensar em jogar para ganhar por muitos golos tds os jogos para evitar surpresas de ultima hora com erros de arbitragem.

Quanto à reação do Hugo Viana, ele estava apontar para a bancada a comunicar com alguem. Nem sequer ponho em causa a atitude dele, isto são jogos a brincar, eu se fosse jogador tb me ria se calhar.
Lima e Eder pela frieza devem ser os marcadores de penalties.

sedas

Gostei da equipa na generalidade e acho isso mais importante do que o resultado...
Acho que há que trabalhar a ligação entre o Paulo Vinicius e o Douglão porque hoje estiveram muito desacertados (ambos a anos-luz do que já fizeram na nossa equipa) e com pouca interajuda..
De resto acho que o Éder pode vir a ser um grande reforço... O homem domina as bolas todas e dá muito músculo ao nosso ataque...
Pena tive só do Estádio vazio, mas com aqueles preços dificilmente estaria mais cheio..

Gverreiro21

O que mais gostei de ver foi a exibição da equipa em pré-epoca!

E sim realmente os preços de bilheteira para 1 torneio de pre-epoca estavam ao nivel dos arbitros: uma roubalheira!

Mais Norte

Primeiros 19 minutos fracos e à procura de tentar entrar no jogo. Os gregos estiveram por cima. A partir daí começou a haver futebol da nossa parte, com jogadas pensadas e envolventes próprias de uma equipa que tem já um processo de jogo bem delineado.

A segunda parte foi integralmente do Braga. Fomos e somos superiores a este Olympiakos.

Continua a haver problemas do lado esquerdo. Há que melhorar muito.

Custódio e Mossoró estiveram muito bem.

Todos os jogadores aguentaram bem em termos físicos e souberam entregar-se com determinação ao jogo.

O episódio Hugo Viana não me preocupa. Tem dado sempre provas de bom profissionalismo.

Força Braga.

A.COSTA

Só quero acrescentar que a situação do VIANA para mim é um NÃO CASO.  Não deem importancia ao que não tem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Depois disto fiquei com água na boca e com duas certezas:vamos dar luta até ao fim e quem sabe se este ano não cai para nós mas por outro lado vamos ter que levar de novo com as arbitragens.

E não criem casos onde não os há,união é o que se precisa.

brigada da relote

Não vou falar do jogo, pois perdi grande parte dele, mas vou falar de uma coisa que me anda a intrigar.

«O SC Braga será candidato ao título» - Leonardo Jardim

O que é que mudou em 3 meses? Foi assim tanto? Os (outros) candidatos não se reforçaram?

Eu quero acreditar, que tal como antes do jogo, estas declarações eram para motivar os seus jogadores, lhes retirar algum peso e, de certa forma, os proteger caso surgisse uma derrota.

No final do jogo volta a repetir a deixa? Continuo a querer acreditar que era uma mensagem para o seu grupo e não para nós...

Lateralus

Quote from: A.COSTA on 26 de July de 2012, 23:37
Só quero acrescentar que a situação do VIANA para mim é um NÃO CASO.  Não deem importancia ao que não tem.

Preocupa-me mais as vezes que ele perde a bola, de forma infantil, no nosso meio-campo do que o falhar um penalty num jogo de pré-época. Se bem que o espírito de vitória e exigência deve estar sempre presente...

Olho Vivo

Andámos 20 minutos (os iniciais) a "nadar". Os centrais não me inspiraram confiança (pareceram-me algo pesados e, por vezes, desconcentrados) mas valha a verdade, durante esse período, a cabeça da área (o espaço à frente dos centrais) não foi devidamente ocupada (e isso é evidente no lance do golo sofrido). Acordámos a meio da primeira parte (pressionando mais à frente) e mostrámos bom futebol, criando alguns lances de golo. A segunda metade foi completamente nossa, com um bom nível exibicional, e ficamos a dever a nós próprios a vitória (enfim, também à arbitragem).

Gostei da capacidade física da equipa. Talvez lhe falte alguma explosividade mas, a endurance, parece já a ter. Os mecanismos parecem estar intactos, mantendo-se o figurino táctico e os intérpretes. Continuámos com a lateral-esquerda como calcanhar de aquiles - veremos se Ismaily tem unhas para agarrar o lugar. Gostei também dos que entraram: todos mostraram estar aí para as curvas. Veremos como se portarão os outros no Sábado.

afonbraga

Quote from: A.COSTA on 26 de July de 2012, 23:11
Começamos o jogo com 15 minutos de atrao e quase deitávamos tudo a perder nessa fase.

Depois veio à superfície a superior qualidade dos Gverreiros do Minho e houve chances mais do que suficientes para o Braga vencer. Foi pena.

A segunda parte foi de bom nível na equipa do Braga. Paulo César e Éder entraram muito bem no jogo.

A arbitragem está ainda em pré-época. Mas valha-nos Deus ... aqueles lances do atropelamento ao ÉDER (livre perigoso + amarelo no mínimo) e do afago à bola com os braços de um grego (penalti descarado) são sinais fracos ... mas anular aquele golo limpo que nem dúvidas deixa (era mais de 1 metro a diferença para o fora de jogo) não lembra a ninguém.

Só espero não ter que fazer destas críticas à arbitragem ao longo da época, que seria bom sinal.

Faço destas palavras as minhas...

barinho

A mim parece-me que o Paulo e o Salino ainda acusaram a longa paragem por lesão.Algo normal e que facilmente se resolve até o princípio da época.O que me preocupa é que o Elderson continua com as mesmas deficiências no posicionamento defensivo.Espero que o Ismaily consiga agarrar o lugar.

Mas para esta altura acho que a qualidade de jogo já é bem boa,bem melhor que muitas equipas vão ter durante a época.

E quanto ao LJ não tinha nada contra ele por causa da sua saída,mas estas declarações não me caem bem.A equipa é quase a mesma e ele não quis assumir candidatura ao título nem um objectivo mínimo do 3º lugar.Agora vem dizer isto?Se não gosta de responsabilidades altas nem sei porque assinou pelo clube onde está.

eire1921

Quote from: barinho on 26 de July de 2012, 23:52
A mim parece-me que o Paulo e o Salino ainda acusaram a longa paragem por lesão.Algo normal e que facilmente se resolve até o princípio da época.O que me preocupa é que o Elderson continua com as mesmas deficiências no posicionamento defensivo.Espero que o Ismaily consiga agarrar o lugar.

Mas para esta altura acho que a qualidade de jogo já é bem boa,bem melhor que muitas equipas vão ter durante a época.

E quanto ao LJ não tinha nada contra ele por causa da sua saída,mas estas declarações não me caem bem.A equipa é quase a mesma e ele não quis assumir candidatura ao título nem um objectivo mínimo do 3º lugar.Agora vem dizer isto?Se não gosta de responsabilidades altas nem sei porque assinou pelo clube onde está.

Acho que o LJ nao tem segundas intencoes. Alias as suas declaracoes fazem algum sentido. Ele argumenta que no ano passado a equipa, sobretudo a defesa, mudou radicalmente e essas alteracoes levam tempo a consolidar-se. Nesta epoca a base ja teve um ano de consolidacao. Concordo com ele, e acho que a maior parte dos foristas tambem... ou nao!?...

ComContaPesoEMedida

Concordo completamente!

Aliás, com a serenidade do costume, ele explicou muito bem!!!

BragaMaHor

Quote from: Lateralus on 26 de July de 2012, 23:43
Quote from: A.COSTA on 26 de July de 2012, 23:37
Só quero acrescentar que a situação do VIANA para mim é um NÃO CASO.  Não deem importancia ao que não tem.

Preocupa-me mais as vezes que ele perde a bola, de forma infantil, no nosso meio-campo do que o falhar um penalty num jogo de pré-época. Se bem que o espírito de vitória e exigência deve estar sempre presente...

Sim! Às vezes arrisca em demasia... na primeira parte esteve quase a perder para um grego que ficaria isolado.
Por mim HV não bateria grandes penalidades... esta foi muito denunciada pelo que o GR só podia defender e em Braga, com o Rio Ave, atirou para as couves de tanto querer colocar o remate.

Quanto ao jogo, que ganhamos por 2-1, fiquei bem impressionado e com vontade de ver mais.
Quem mais sobressaiu foi Custódio mas, para esta fase da época não estivemos globalmente nada mal.
Com outro ritmo e mais algumas soluções/alternativas e alguma sorte, sempre necessária, podemos sonhar alto.

Vamo aguardar para ver e confirmar (?)... Newcastle... Gil Vicente... West Ham!
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

SCB!


frg1983

Quote from: jp09 on 27 de July de 2012, 00:23
off topic: na rtp1 falasse do braga

Se nao estivesse lá a IVA, ficava admirado!! ;-) nao ouvi o que disse, mas imagino....
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas