News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/07

Started by JotaCC, 23 de July de 2012, 07:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Peseiro: "Vontade de lutar por títulos"

Ambição reforçada e vontade de conquista, claramente, assumida. Depois de três semanas de trabalho no comando técnico do Sp. Braga, José Peseiro confessa estar ainda mais determinado do que no primeiro dia da apresentação, onde o discurso ficou marcado por esse desejo expresso de lutar por algo mais ao serviço do Sp. Braga.

Em jeito de balanço de estágio e das primeiras semanas de trabalho, o técnico revela estar surpreendido pela organização do clube e subscreve a vontade do presidente António Salvador em conquistar títulos e tudo o que anunciou na apresentação.

"O Sp. Braga tem feito isso todos os anos, só faltou dizer que um Sp. Braga que chegou a uma final da Liga Europa, ao segundo lugar, terceiro e quarto é uma equipa que lutou pelos títulos. É isso que queremos fazer. Lutar pelos títulos e pelas competições que vamos disputar", frisou.
Peseiro garante que nunca irá apontar o Sp. Braga "como o principal candidato". No entanto, "isso não nos tira a vontade de lutar por títulos".

"Não vou dizer nunca que seremos os principais candidatos, mas queremos lutar pelos títulos em que estamos envolvidos e acho que temos condições para fazer isso", deixou claro o treinador na conferência de imprensa de final de estágio, em Melgaço.

Satisfeito pelo trabalho desenvolvido desde que arrancou a pré-época, Peseiro acredita que o Sp. Braga pode atingir os objectivos a que se propôs para a nova temporada."Se à terceira semana pensasse o contrário, mais valia pedir ao presidente para ir embora. Acredito que isso é possível, também não me quero enganar a mim próprio. Para mim o Sp. Braga é mais um projecto desportivo do que outra coisa, e era fácil sair dele, há projectos económicos mais convidativos ou aliciantes", revelou.

Para já, o foco em termos de competição está no próximo desafio no Torneio do Guadiana.
"Antes da Liga dos Campeões temos muita coisa ainda, para já o Torneio do Guadiana que queremos fazer bem. A nossa preocupação, neste momento, é quanto à organização, estável e equilibrada, de uma equipa de alto nível. E antes da 'champions' temos o Benfica", lembrou.

Quanto ao estágio e aos particulares, Peseiro diz ser "complicado avaliar jogos desta natureza". "Se me perguntarem se, com a qualidade dos jogadores que temos estou satisfeito com o conjunto dos jogos do estágio, direi que não. Em função das cargas de treino, que são nesta fase um complemento, direi que não esperava mais".

"Clube muito bem organizado"

Depois de três semanas de trabalho, José Peseiro considera estar surpreendido pela positiva com a organização do Sp. Braga, clube ao qual traça rasgados elogios. "O Sp. Braga é um clube muito bem organizado, sem necessitar de muita gente, com coisas que vemos que é de grande clube. Sem excesso de pessoas, mas com muita valia e muita qualidade, que fazem dele um clube organizado, que sabe o que quer, que tem as coisas bem alinhavadas, tem regras, regulamentes e assim sentimo-nos muito mais confortáveis", disse.

No que diz respeito ao estágio, os objectivos foram cumpridos.
"O que tentámos fazer durante estas três semanas, foi apresentar e estabelecer pontos de conhecimento entre todos, uma coisa é ver os jogadores em competição outra em treinos. Nestas semanas apresentámos aquilo que é a nossa filosofia de trabalho, o que é a metodologia do treino e quais as ideias essenciais de forma generalizada para a época", rematou.

"Vamos para o Algarve com menos jogadores"

Será um plantel para emagrecer, é certo, mas José Peseiro não quis ainda revelar o nome de jogadores que podem integrar a lista de dispensados. Aliás, o técnico considera que o termo "dispensa" não é o mais correcto, até porque, há ainda algumas indefinições sobretudo ao nível de saídas do clube até ao fecho do mercado de transferências.

"Qualquer treinador de uma equipa que tem jogadores com qualidade para serem vendidos está preparado para saídas. Se queria que fechasse agora o mercado? Claro, eu e todos os treinadores de todos os clubes. Agora os que necessitam de jogadores emprestados poderão ter outra opinião, mas os que estão no mercado para vender e comprar têm essa opinião", sublinhou o treinador.

Apesar de não adiantar nomes de possíveis saídas, Peseiro deixou claro que o plantel irá ficar reduzido já para o Torneio do Guadiana, ist

o depois de ter trabalhado com 32 jogadores no estágio, em Melgaço. "Vamos para o Algarve com menos jogadores. Não vou quantificar ainda. Há jogadores que vão ser convocados para ir ao Algarve e outros para treinar, como um jogo qualquer, vamos ter dois jogos. Mas não decidi ainda quem será convocado", explicou.

Só depois do treino de hoje é que José Peseiro irá anunciar a convocatória para o torneio, "porque há jogadores lesionados e vamos ver qual a recuperação que têm e se vão ficar".
"Vamos levar mais do que 18 jogadores. Pode haver jogadores que não possam jogar o primeiro jogo e possam jogar o segundo. O pior de um estágio é ter jogadores lesionados e temos cinco tocados", revelou.

Plantel terá 26 jogadores no máximo

Em jeito de balanço de pré-época, José Peseiro confessa ter agora menos dúvidas em relação ao plantel, depois de três semanas intensas de trabalho.
"Mais certezas. Se nunca tinha trabalhado com eles posso ter dúvidas, mas mais certezas agora, muitos não os conhecia mesmo os que conhecia de jogarem não conhecia a treinar. As dúvidas de um treinador vão manter-se durante várias semanas, na escolha dos jogadores, dos convocados, um treinador é uma pessoa com ideias, certezas, mas também dúvidas. Mas tenho mais certezas do que dúvidas desde que iniciei a época", garantiu o novo técnico.

Considerando ser uma "condicionante" chegar ao primeiro jogo do campeonato frente ao Benfica "sem ter a certeza absoluta do plantel que vamos ter", o que não ajuda a planificação do trabalho, Peseiro lembra ainda que "qualquer jogador que possa jogar o apuramento da 'Champions' pode vir para Braga ou o contrário".

Em termos de limite máximo do plantel, 26 parece ser o número ideal para o técnico.
"O número de jogadores tem também a ver com os atletas que vão para a equipa B. Podemos falar em 24, mas podemos falar em 26, numa situação de dois/três jogadores da equipa B que se mostrarem qualidade têm a porta aberta na A. E jogadores da A com menos possibilidade de jogar assiduamente que vão jogar na B para jogarem e terem processo de treino".

"Há uma base sólida e queremos manter a matriz"

Foram vários testes nos particulares já disputados, mas José Peseiro deixou claro que o ponto de partida na nova temporada passa pelo 4x3x3 já implementado na equipa. Um modelo táctico que estará sempre sujeito a eventuais saídas de jogadores base do plantel.

"Se não partirem jogadores e se a essência do plantel se mantiver, faz todo o sentido manter os automatismos da organização do Sp. Braga que eram bons. Perante um início de época que é importante para nós pelas competições que vamos ter seria de alguma irresponsabilidade partir para mudar muitas coisas quando temos apenas um mês de preparação", sublinhou.

Frisando que, "se não partirem jogadores" o ponto de partida está assente num 4x3x3, o técnico é peremptório: "há uma base sólida e boa, queremos essa matriz e dar um cunho, desenvolvendo algumas situações, mas para iniciar a época essa será a base em termos de objectivos. Apesar de que há outros planos que entendemos usar, como o 4x4x2".

José Peseiro espera que não saiam jogadores

Questionado sobre quais as possíveis saídas do plantel do Sp. Braga, o treinador não quis "especificar quais os jogadores que podem ser vendidos", nem nomes em cima da mesa como eventuais reforços, caso de Rúben Micael, um dos jogadores apontados como alvo dos arsenalistas para atacar a época 2012/2013.
"Não vou falar sobre isso, nem sobre ele ou outros jogadores. Uma coisa é certa, este Braga uma coisa que tem é vários jogadores criativos", deixou claro o técnico.

No estágio em Melgaço - que terminou no passado sábado - José Peseiro trabalhou com 32 jogadores, um grupo extenso que irá, de certeza, ser reduzido. Alterações que estão ainda pendentes de dossies por fechar e saídas que até ao dia 31 de Agosto, data do encerramento do mercado de transferências, podem acontecer.

É assim perante as saídas, mas igualmente quando se questiona qual o sector que necessita de ser reforçado.
"Está muito relacionado com aquilo que poderão ser as saídas de jogadores do clube. Espero que não seja nenhuma", frisou categoricamente o treinador, visivelmente satisfeito com o trabalho desenvolvido nas três primeiras semanas em Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peseiro: «Seria irresponsável mudar o que está bem»
APOSTA NA LINHA DE CONTINUIDADE DO 4X3X3

Técnico quer preservar a identidade da equipa arsenalista que "tem coisas de clube grande".

No balanço das três semanas de trabalho à frente do Sp. Braga, José Peseiro admitiu que "o ponto de partida em termos táticos é o 4x3x3", isto apesar de muito ensaiar modelos diferentes durante o estágio em Melgaço, que terminou anteontem.

O treinador fez questão de registar que "não faz sentido mudar", mas deixou um "se" muito evidente. "Se os jogadores que tivermos forem mesmo estes, se não partirem alguns, faz todo o sentido manter a organização e automatismos do ano passado, que eram bons", aludiu Peseiro, argumentando: "Face às competições que temos pela frente, até seria irresponsável mudar o que está bem. A matriz que a equipa tinha era boa. Queremos essa, dar-lhe o nosso cunho e desenvolvê-la."

RECORD

JotaCC

Triunfo sobre adversário espanhol

Dois golos de Hélder Barbosa deram a vitória ao Sporting de Braga, da Liga de futebol, sobre o Coruxo, da II divisão B espanhola, no último jogo dos minhotos no estágio realizado em Melgaço. Apesar do desnível entre as duas equipas, os bracarenses só marcaram na segunda parte, aos 51 e 64 minutos, ambos os tentos pelo extremo português, que correspondeu com eficácia a passes de Lima.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Sp. Braga: Jogador em destaque na pré-época dos minhotos
Hélder na mira do Olympiacos

Hélder Barbosa voltou à mira do Olympiacos e o interesse grego poderá conhecer importantes desenvolvimentos na próxima 5ª feira, quando o Sp. Braga defrontar a nova equipa de Leonardo Jardim, no Torneio do Guadiana, em Vila Real de Santo António.

O CM sabe que o campeão grego segue o extremo de 25 anos há um ano e que está muito impressionado com a sua regularidade exibicional, bem como o facto de ter bisado no último desafio particular dos bracarenses (2-0), diante do Coruxo, da II divisão B espanhola.
De acordo com as fontes contactadas pelo CM, os responsáveis do emblema de Atenas acreditam que a relação especial entre Hélder Barbosa e Leonardo Jardim poderá facilitar as negociações com o Sp. Braga. Foi o actual treinador do Olympiacos, aliás, quem retirou o máximo rendimento do extremo na 'Pedreira': dez golos e várias assistências na época passada.
Com apenas mais um ano de contrato com os bracarenses, Barbosa tem via livre para sair e permitir um encaixe financeiro interessante para o clube. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros, mas o seu passe está dividido em partes iguais pelos minhotos e pelo FC Porto.
Além do Olympiacos, o Lille, de França, e o West Bromwich Albion e o Birmingham, de Inglaterra, também sondaram o Sp. Braga para saber as condições de uma eventual contratação do extremo.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

PESEIRO ÀS VOLTAS COM EXCEDENTÁRIOS

José Peseiro não gosta do termo "dispensas", porque "não é adequado", mas o técnico do Braga terá de escolher, entre os 32 que estiveram no estágio de Melgaço, o grupo idealizado de 23/24 jogadores para 2012/13.

Alista de convocados para o torneio algarvio, a divulgar hoje, após o treino da tarde, poderá dar ideia da seleção de Peseiro, mas as escolhas definitivas permanecerão sempre dependentes de todo o género de conjunturas, como as determinadas pelo "playoff" de ace s s o à Liga dos Campeões, a disputar dentro de duas semanas, ou as impostas pelo mercado, que só encerra a 31 de agosto. "Os treinadores têm de estar preparados", diz Peseiro, prevenido da possibilidade de saídas e de entradas.
Uma coisa é certa: "Se os jogadores que tivermos forem es te s , faz t odo o s entido manter a boa organização das últimas épocas. Seria irresponsável mudar uma organização tão boa", diz Peseiro,
garantindo que o 4x3x3 é para manter, embora com "a introdução de ideia novas".


Alan parte perónio na apresentação

A EQUIPA SECUNDÁRIA do Braga apresentou-se, ontem, aos sócios e simpatizantes, com uma vitória, por 3-0, sobre a formação egípcia do Ngoom El Mostakbal, numa partida ensombrada pela lesão grave do jovem ponta de lança brasileiro Alan.
O azar bateu à porta do jogador "arsenalista", logo no segundo minuto do j ogo. Caiu, após disputa de bola, e fraturou o perónio da perna direita. Alan aguardará decisão do departamento médico sobre a necessidade, ou não, de ser submetido a intervenção cirúrgica.
Quanto ao desafio, a história resume- se a um Braga mais dominador, que materializou o ascendente com os golos de Diogo Ribeiro, que bisou, e de Bérgson.
Os minhotos, que apresentaram cinco ex-juniores no "onze" inicial, podiam ter dilatado o resultado em várias ocasiões, mostrando uma preparação interessante para a participação na 2.ª Liga.

4x4x2 experimental e inadequado...

Se lhe passou pela ideia alterar o sistema tático que vigora na casa há vários anos, Peseiro já viu que não adianta. As experimentações com o 4x4x2, em losango, revelaram-se inadequadas.

O mercado e as dúvidas de planificação da época

É igual para todos e o Braga não escapa às contingências do mercado, que manterão as dúvidas até 31 de Agosto. Entre possíveis saídas e entradas, sofre a planificação da época.

Rodrigo Galo alheio aos rumores do mercado

Fica, sai, reentra, volta a sair... Diz-se tudo, mas o lateral/médio brasileiro treina e joga como se nada fosse com ele. O Gil quer recuperá-lo. Problemas: além do salário "à Braga", Galo quer convencer Peseiro.


Yazalde e o azar das lesões nos estágios

Época a época, promete-se a explosão do avançado Yazalde. Mas, mais uma vez, o internacional sub-21, passou quase todo o estágio a curar-se de lesão. Será para colocar noutro clube?


Custódio & Viana, sociedade sem par

Chegaram quase no final do estágio, três semanas após os colegas, mas logo mostraram que não há igual no meio-campo do Braga. Com eles em campo, a orquestra de Peseiro é bem mais afinada.


Zé Luís de volta para vingar na "pedreira"

Outro que regressa ao Braga após empréstimo ao Gil. Voltou mais confiante. O atacante cabo-verdiano deixou excelentes indicações e poderá ser uma das melhores armas ofensivas.


JN

JotaCC

"MATRIZ DE JOGO SERÁ O 4X3X3"

Dobrada a terceira semana de trabalho, treinador assume que vai mexer o mínimo possível na identidade da equipa e dará prioridade aos "tradicionais" jogadores-chave

Longe ainda do fecho das transferências de verão, José Peseiro levanta o véu que esconde o "novo" Braga com a prudência devida. A intenção de lutar "até à exaustão" por um título não foi alvo de qualquer reformulação, nem se apresenta agora acompanhada de adendas e correções; o que inquieta o treinador é a possibilidade de partirem alguns dos melhores intérpretes da orquestra arsenalista até ao fim de agosto. Caso contrário, será possível apreciar outra vez um Braga de ataque, a explorar os flancos com jogadores rápidos e virtuosos. "Se forem estes ou se for esta a essência do plantel, fará todo o sentido manter os automatismos anteriores, que já eram bons. Perante um início de época importante, seria irresponsável partirmos para outros planos. Abase atual da equipa e a sua matriz de jogo são muito boas, só vamos dar um cunho nalguns aspetos importantes. Há outros planos em vista, como o 4x4x2; mas, à partida, apostaremos no 4x3x3", revelou.
Dissipadas todas as dúvidas possíveis, Peseiro promete aperfeiçoar as ideias que retirou da equipa ao cabo de três semanas de treinos e de muito convívio no estágio em Melgaço. "Fiquei com mais certezas. Foi muito positivo, pois nunca tinha trabalhado com a maioria dos jogadores", lembrou, certo de que o plantel já assimilou os principais ideais da nova equipa técnica. "Uma coisa é conhecermos os jogadores, outra é conhecê-los através dos treinos. Apresentámos a nossa filosofia e metodologia de trabalho em termos generalistas. A partir da próxima semana, as coisas terão umcunho diferente. Na semana do primeiro jogo do campeonato, já iremos trabalhar o modelo de jogo e a estratégia", explicou.
Encantado coma"organização" do clube, "sem necessitar de muita gente", o treinador diz-se numa situação "confortável" e não se desvia um milímetro da rota traçada no dia em que foi oficialmente apresentado na Pedreira. "É para lutar por um título e o Braga tem feito isso nos últimos anos: foi segundo classificado no campeonato, chegou à final da Liga
Europa e a uma meia-final da Taça. É preciso ter vontade de lutar por títulos. Se à terceira semana de trabalho pensasse de outra forma, dizia ao presidente para sair. Não quero enganar ninguém, é um projeto desportivo que me interessa muito. E atenção, há projetos económicos muito mais convidativos", alertou.


Há criativos além de Micael

José Peseiro só admite entradas de novos jogadores, como o madeirense Rúben Micael, se alguém sair

Até que ponto o Braga estará necessitado de Rúben Micael, já oficialmente dispensado pelo Atlético de Madrid? A questão foi colocada a José Peseiro e a resposta foi ambígua. "Este Braga tem vários jogadores criativos", reagiu, admitindo ter identificado pontuais lacunas num plantel por enquanto vasto. "Isso está muito relacionado com a questão das saídas", argumentou. Ou seja, Peseiro está mentalizado para perder e ganhar jogadores após os jogos com o West Ham, na partida de apresentação aos sócios; e o Benfica, no arranque do campeonato. "Alguns até podem jogar a Champions e sair, da mesma forma que outros podem disputar o apuramento da Champions e depois assinar pelo Braga", perspetivou. Nessa lógica de entradas e saídas, o treinador arsenalista envolve até o plantel da equipa B como mercado abastecedor de bons jogadores... a custo zero. "Alguns jogadores têm a porta aberta para a equipa A e viceversa", anunciou, confirmando que ninguém da equipa principal está livre de atuar na II Liga e que esse tipo de missão jamais significará uma despromoção. Essa e outras ideias, nada dissonantes em relação ao que é transmitido em termos públicos, têm sido alguns dos temas debatidos em "meetings" no balneário. "As ideias são idênticas ao que já transmitimos à Imprensa", garantiu.


GALO E VINÍCIUS DE PARTIDA

Avesso ao conceito de dispensas, José Peseiro admite que levará "menos jogadores" ao Algarve. Rodrigo Galo, desejado pelo Gil Vicente; Vinícius, apontado ao Moreirense; e Yazalde, ainda sem rumo traçado, são os principais candidatos a partir, mas o treinador garante não ter tomado ainda decisões. "Ainda há um treino na segunda-feira (hoje)", disse.


OLYMPIACOS É PRÓXIMO TESTE

Embalado por quatro vitórias consecutivas (equipa B, Al Ittihad, Aves e Coruxo), o Braga tem pela frente, já na quinta-feira, o teste mais difícil da pré-época ou o primeiro adversário do Torneio do Guadiana não fosse o campeão grego Olympiacos, comandado pelo ex-arsenalista Leonardo Jardim. O substituto José Peseiro pretende construir "uma equipa de alto nível".


PAULO CÉSAR FICA OU VAI?

Paulo César, condicionado por um problema muscular, falhou metade do estágio em Melgaço e será a principal dúvida para o Torneio do Guadiana, que se disputa entre quinta-feira e sábado no Estádio Algarve. Hass, Guilherme, Manoel e Éder, todos com traumatismos, deverão recuperar a tempo de viajar amanhã para o Algarve.


Talento depois do azar

A vitória sobre uma equipa egípcia deixou boas indicações. Apesar de muito jovem, o Braga B mostrou que tem qualidade e soluções mais do que suficientes para seguir, com tranquilidade, nos campeonatos profissionais
Escasso, tendo em conta o domínio dos bracarenses em quase todo o encontro. Ficou, no entanto, bem expresso que esta equipa, mesmo carente de jogadores com experiência nas provas profissionais, tem condições mais do que suficientes para fazer um campeonato tranquilo no segundo escalão nacional.


"Teremos um grupo homogéneo e competitivo"

Artur Jorge gostou do que viu. "Apresentámonos com um bom jogo no final de um estágio em que trabalhámos os princípios que queremos aplicar no campeonato", afirmou o treinador do Braga B, admitindo que "a equipa revelou desgaste físico e algumas dificuldades a esse nível", o que não o impediu de dizer que o resultado "foi bom e positivo". Reconhecendo que "o regresso do futebol profissional ao 1º de Maio arrastará muitos adeptos, especialmente saudosistas", Artur Jorge conta com novidades no plantel, que terá 25 jogadores. "Esta semana faremos os reajustamentos necessários para ficar com um grupo homogéneo e competitivo", anunciou, não deixando de elogiar a exibição de Diogo Ribeiro, que "está a ganhar o seu espaço".


O JOGO

Ana Cunha

N Diário do Minho

""
Sp. Braga B apresentou-se com boa exibição. Nota negativa para lesão grave de Alan

FESTIVAL SUL-AMERICANO/AFRICANO
COM MUITO SOTAQUE... PORTUGUÊS


Pedro Vieira da Silva

O Sporting de Braga venceu, ontem à tarde, no Estádio 1.º de Maio, os egípcios do Ngooom El Mostakbal, uma academia de jogadores patrocinada por uma marca de refrigerantes, num jogo que serviu para apresentar os bês arsenalistas aos perto de dois mil adeptos braguistas que, ontem, marcaram presença no Estádio 1.º de Maio.
A armada africana/brasileira (os brasileiros Aderlan Santos, Carlos Eduardo, Wanderson e Bérgson), o médio do Burkina Faso Victor Nikiema e o polivalente guineense Tomás Dabó) estiveram em grande plano, mas foram bem secundados pelos portugueses Diogo Ribeiro (autor de dois golos), Aníbal Capela e André Pires, entre outros.
Esta mistura explosiva de nacionalidades dominou, quase por completo, um adversário que foi presa fácil para os arsenalistas.
Artur Jorge, técnico dos bês minhotos, terá ficado satisfeito com a exibição dos 20 atletas chamados (seis não saíram do banco apesar de terem sido apresentados).
A nota positiva da tarde vai para a presença de muito público nas bancadas do Estádio 1.º de Maio.
A negativa vai, por inteiro, para a lesão de Alan. O brasileiro fraturou o perónio direito, vai ser operado e, ao que tudo indica, estará afastado dos relvados durante alguns meses.



Tarde azarada para o atacante dos minhotos
Alan fraturou o perónio
O avançado brasileiro Alan, que na temporada passada foi uma das figuras da equipa júnior do Sporting de Braga, teve, ontem, uma estreia azarada.
O atacante figurou entre os titulares no jogo de apresentação aos sócios e adeptos braguistas mas, logo nos minutos iniciais, sofreu uma lesão, sendo transportado, de maca, para os balneários, rumando, daí, ao hospital, onde foi submetido a exames médicos.
Mais tarde soube-se que o atacante havia sofrido uma fratura no perónio direito. Será reavaliado nos próximos dias pelo médico João Lourenço que, à partida, o vai operar. À sua espera, Alan tem alguns meses de baixa.

Plantel alvo de reajustes
Artur Jorge, técnico do Sporting de Braga B, anunciou, no final, que o plantel, atualmente com 26 elementos, será reajustado «durante a semana».
A lesão de Alan preocupa mas, ao que tudo indica, os arsenalistas vão procurar uma alternativa «internamente». Diogo Ribeiro, que ontem fez dois golos, José Manuel e Collado são as outras opções para o ataque que Artur Jorge tem, nesta altura, à disposição.






Artur Jorge e... José Peseiro têm muito por onde escolher...

CARLOS EDUARDO EM BOM PLANO


Os adeptos apelidam-no, caridosamente, de Neymar do Sporting de Braga B e, ontem, o criativo brasileiro, sobretudo na primeira parte, destilou classe.
Belo passe a isolar Diogo Ribeiro para o primeiro da tarde. Teve pormenores deliciosos.

Diogo Ribeiro (ex-Sertanense)
Entrou para o lugar do azarado Alan e esteve... em grande. Formado nas escolas da Académica, fez dois golos (o segundo, de cabeça, muito bom, após cruzamento de José Manuel) e ainda teve tempo para fazer passes deliciosos.

Aderlan Santos (ex-Trofense)
Autoritário, o central brasileiro mandou na sua zona de jurisdição, tendo realizado alguns bons cortes, impedindo que a turma egípcia criasse perigo. Marcou um livre, na segunda parte, com força, mas o remate saiu a centímetros do poste direito.
Aníbal Capela
Fez uma boa boa dupla com Aderlan Santos. O empréstimo ao Sporting da Covilhã fez-lhe bem: está mais seguro, rápido sobre a bola e mandão na sua zona.

André Pires (ex-Belenenses)
O lateral-esquerdo fechou bem o corredor esquerdo e ainda teve tempo para apoiar o ataque. Afonso Figueiredo, ex-júnior, também mostrou qualidades mas Pires parece levar alguma vantagem na luta pela titularidade.

Tomás Dabó (ex-júnior)
O extremo, natural da Guiné-Bissau, jogou, ontem, como lateral-direito, tendo realizado uma grande exibição. Artur Jorge pode ter encontrado um novo Leandro Salino nos bês. Fenomenal o passe que permitiu a Bérgson fazer o segundo da tarde.
Deixou o relvado na segunda parte, com queixas físicas, debaixo de aplausos.
Édson Rivera (ex-Sporting de Braga)
Fabricou alguns lances perigosos, quase sempre pela esquerda. Fez um passe de morte que Bérgson não soube aproveitar. Tem tudo para ser uma das figuras dos bês.

Bérgson (ex-Grémio de Porto Alegre)
O criativo brasileiro jogou mais encostado às linhas e, apesar de não ser a sua praia, fez uma boa exibição.
Marcou um golo mas desperdiçou mais duas oportunidades para marcar. Promete ser uma das figuras do Sporting de Braga B.

Victor Nikiema (ex-júnior)
Grande jogatana do trinco natural do Burkina Faso. Mandou no meio-campo, correu muito (que pulmão!) e cortou inúmeros lances de ataque do adversário.
Formou uma dupla consistente com Wanderson, que teve mais liberdade para apoiar o ataque.

""

brigada da relote

Alan falha regresso ao trabalho

O avançado brasileiro Alan, acometido de febre, foi ausência notada esta segunda-feira no treino do SC Braga, que assinalou o regresso da equipa ao trabalho após o estágio em Melgaço.

Haas e Éder, ambos com mialgias, também não participaram na sessão, que registou, em sentido inverso, os regressos de Paulo César e Guilherme ao treino de conjunto, sem qualquer limitação.

O guarda-redes Cristiano foi igualmente reintegrado nos trabalhos, depois de ter falhado o estágio em Melgaço devido a um traumatismo no joelho direito.

Os guerreiros voam terça-feira de manhã para o Algarve, onde vão disputar o Torneio do Guadiana, estando agendado um treino vespertino.

ABOLA

brigada da relote

Cristiano é a novidade
PESEIRO TEM FINALMENTE TODOS OS GUARDA-REDES DISPONÍVEIS


A presença de Cristiano foi a grande novidade do treino vespertino do Sp. Braga, nos relvados secundários do Estádio Axa. O guarda-redes sofreu um traumatismo no joelho direito e nem sequer marcou presença no estágio em Melgaço. No regresso do plantel à base, José Peseiro conta, finalmente, com todos os guarda-redes disponíveis.

A sessão de trabalho decorreu com grande animação e muito calor. A presença de adeptos foi significativa, dado tratar-se do único apronto antes da partida do grupo para o Algarve para participar no Torneio do Guadiana. Paulo César e Guilherme foram integrados, enquanto Éder e Haas se mantêm afastados devido a mialgias de esforço. Alan acusou sintomas de ligeira gripe.

RECORD

JotaCC

SC Braga: Peseiro já conta com guarda-redes Cristiano

O SC Braga voltou a treinar, esta segunda-feira, e a novidade foi a presença do guarda-redes Cristiano, que estava lesionado.
O atleta, que até nem foi para estágio com os gverreiros do Minho, voltou aos treinos de José Peseiro.
Nota também para Paulo César e Guilherme que foram integrados. De resto, Éder e Haas continuam ausentes por lesão.
Quanto a Alan apresentou sintomas de gripe, no treino de preparação para o Torneio do Guadiana, no Algarve.


ZEROZERO

brigada da relote

Futebol: Sporting de Braga - José Peseiro deixa cinco jogadores fora do Torneio do Guadiana  

Braga, 23 jul (Lusa) - Os futebolistas Rodrigo Galo, Florent, Haas, Vinícius e Guilherme ficaram hoje de fora da lista de convocados do treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, para o Torneio do Guadiana e são fortes candidatos a deixar no plantel.

No final do treino da tarde de hoje, o técnico dos minhotos convocou 26 jogadores para os jogos com os gregos do Olympiacos (quinta-feira, no reencontro com o antigo treinador dos bracarenses, Leonardo Jardim) e com os ingleses do Newcastle (sábado).

De fora, ficaram o defesa direito brasileiro Rodrigo Galo, que pode voltar a ser emprestado ao Gil Vicente, o defesa esquerdo francês Florent (ex-Leixões), o defesa central alemão Haas (ex-União de Leiria) e os médios brasileiros Vinícius e Guilherme.

VISÃO

brigada da relote

Peseiro chama 26 para Torneio do Guadiana
cinco jogadores ficam no Minho


Os futebolistas Rodrigo Galo, Florent, Haas, Vinícius e Guilherme ficaram de fora da lista de convocados do treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, para o Torneio do Guadiana e são fortes candidatos a deixar no plantel.

No final do treino da tarde de hoje, o técnico dos minhotos convocou 26 jogadores para os jogos com os gregos do Olympiacos (quinta-feira, no reencontro com o antigo treinador dos bracarenses, Leonardo Jardim) e com os ingleses do Newcastle (sábado).

De fora, ficaram o defesa direito brasileiro Rodrigo Galo, que pode voltar a ser emprestado ao Gil Vicente, o defesa esquerdo francês Florent (ex-Leixões), o defesa central alemão Haas (ex-União de Leiria) e os médios brasileiros Vinícius e Guilherme. O clube revelou no site oficial que os jogadores que não foram chamados vão cumprir planos de treino em Braga. Como devem ainda chegar mais reforços e José Peseiro disse querer um plantel com 24/26 jogadores, é muito provável que a maioria destes cinco atletas não faça parte do grupo definitivo dos arsenalistas.

A comitiva minhota viaja na terça-feira a meio da manhã, tendo marcada uma sessão de trabalho à tarde e à porta fechada já no Algarve.

RECORD

brigada da relote

Futebol: Sporting de Braga - José Peseiro deixa cinco jogadores fora do Torneio do Guadiana

Braga, 23 jul (Lusa) - Os futebolistas Rodrigo Galo, Florent, Haas, Vinícius e Guilherme ficaram hoje de fora da lista de convocados do treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, para o Torneio do Guadiana e são fortes candidatos a deixar no plantel.

No final do treino da tarde de hoje, o técnico dos minhotos convocou 26 jogadores para os jogos com os gregos do Olympiacos (quinta-feira, no reencontro com o antigo treinador dos bracarenses, Leonardo Jardim) e com os ingleses do Newcastle (sábado).

De fora, ficaram o defesa direito brasileiro Rodrigo Galo, que pode voltar a ser emprestado ao Gil Vicente, o defesa esquerdo francês Florent (ex-Leixões), o defesa central alemão Haas (ex-União de Leiria) e os médios brasileiros Vinícius e Guilherme.

EXPRESSO

brigada da relote

Sp. Braga: Peseiro deixa cinco jogadores fora do Guadiana
Rodrigo Galo, Florent, Haas, Vinícius e Guilherme podem estar de saída


Rodrigo Galo, Florent, Haas, Vinícius e Guilherme são fortes candidatos a deixar o plantel do Sp. Braga depois de terem ficado de fora da lista de convocados para o Torneio do Guadiana. José Peseiro já tinha anunciado que tinha como objetivo reduzir o plantel minhoto para 24/25 jogadores e esta lista de convocados pode ser um primeiro indicador em relação às intenções do treinador.

Uma lista de 26 jogadores para os jogos com os gregos do Olympiacos (quinta-feira), liderados por Leonardo Jardim, o anterior treinador dos minhotos, e com os ingleses do Newcastle (sábado).

Fora da lista ficaram o defesa direito brasileiro Rodrigo Galo, que pode voltar a ser emprestado ao Gil Vicente, o defesa esquerdo francês Florent (ex-Leixões), o defesa central alemão Haas (ex-União de Leiria) e os médios brasileiros Vinícius e Guilherme. O clube revelou no seu site oficial que os jogadores que não foram chamados vão cumprir planos de treino em Braga.

A comitiva minhota viaja esta terça-feira para o Algarve onde vai realizar uma sessão de trabalho à tarde, à porta fechada.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Peseiro deixa cinco jogadores de fora

Na próxima quinta-feira, o Sporting de Braga reencontra o seu antigo técnico, Leonardo Jardim, no jogo com o Olympiacos.

Os futebolistas Rodrigo Galo, Florent, Haas, Vinícius e Guilherme ficaram hoje de fora da lista de convocados do treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, para o Torneio do Guadiana e são fortes candidatos a deixar no plantel.

No final do treino da tarde de hoje, o técnico dos minhotos convocou 26 jogadores para os jogos com os gregos do Olympiacos (quinta-feira, no reencontro com o antigo treinador dos bracarenses, Leonardo Jardim) e com os ingleses do Newcastle (sábado).

De fora, ficaram o defesa direito brasileiro Rodrigo Galo, que pode voltar a ser emprestado ao Gil Vicente, o defesa esquerdo francês Florent (ex-Leixões), o defesa central alemão Haas (ex-União de Leiria) e os médios brasileiros Vinícius e Guilherme.

O clube revelou no seu sítio oficial na Internet que os jogadores que não foram chamados vão cumprir planos de treino em Braga.

Como devem ainda chegar mais reforços e José Peseiro disse querer um plantel com 24/26 jogadores, é muito provável que a maioria destes cinco atletas não faça parte do grupo definitivo dos "arsenalistas".

A comitiva minhota viaja na terça-feira a meio da manhã, tendo marcada uma sessão de trabalho à tarde e à porta fechada já no Algarve.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Peseiro deixa cinco em Braga

Rodrigo Galo, Florent, Haas, Vinícius e Guilherme não fazem parte do lote de convocados por José Peseiro para o Torneio do Guadiana, onde os bracarenses vão defrontar Olympiakos e Newcastle (a 26 e 28 de julho, respetivamente).

Se Rodrigo Galo está de malas aviadas para o Gil Vicente, já Florent, Haas, Vinícius e Guilherme ficam com o futuro indefinido, tudo apontando que que não deverão fazer parte do plantel para a nova época.

Os restantes 26 jogadores seguem para viagem para o Algarve, incluindo Alan e Éder, que não estiveram no treino desta tarde (o primeiro por estar em estado febril, o segundo a recuperar de esforço).

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim, Beto e Cristiano;

Defesas: Baiano, Nuno Coelho, Douglão, Ewerton, Paulo Vinicius, Elderson e Ismaily;

Médios: Luis Alberto, Custódio, Djamal, Ruben Amorim, Salino, Hugo Viana e Mossoro;

Avançados: Hélder Barbosa, Alan, Paulo César, Éder, Lima, José Luis, Yazalde, Carlão e Manoel.

ABOLA