News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ESCOLHE O TEU ONZE IDEAL 2012/2013

Started by afonbraga, 22 de July de 2012, 11:17

Previous topic - Next topic

afonbraga

Com o iniciar da nova época 2012/2012, as espectativas voltam a ser ENORMES.
O ENORME SP. BRAGA, apresenta uma nova equipa técnica, cheia de qualidade e ambição, a qualidade do plantel praticamente transita da época passada, acrescida de mais alguns valores de qualidade.
Embora o plantel ainda não se encontre fechado (entradas e saídas), praticamente já se sabe que o plantel terá 23 a 25 e as opções começam a ficar definidas.

Para iniciar este tópico, lanço o meu ONZE IDEAL

Não inclui o Ewerton no onze, porque acredito que vai sair!...
Exitei não opção Mossoro, mas preferi reforçar no ataque...
Acredito que ainda vamos adquiri um N.º 10, no qual aposto em Ruben Micael (A. Madrid).

SP. BRAGA SEMPRE, rumo à conquista de um titulo! :)  ;)  :)  ;)

Mundinho_o_Mago

a mesma com Mossoró no lugar de Eder.
Eder poderá ser o "suplente de luxo" para reforçar o ataque em caso de necessidade.
Mas há muitas duvidas ainda...

easy_scb

Temos excelentes centrais. Desconheço o valor de Haas mas pelo que tenho lido, dá garantias pela simplicidade e pela frieza que emprega no seu jogo.

Ainda assim penso que existem 2 que estarão a outro nível. Não concebo outra dupla a titular que não Douglão e Paulo Vinicius. Conto com a saída do Ewerton, mas mesmo que este permaneça continuaria a acreditar que os que referi são os que mais se destacam.

Bela dor de cabeça terá o Peseiro no que toca a essa e a outra posições. De referir que estou totalmente de acordo com a politica de ter2 bons jogadores para cada lugar. Temos muitas (e legítimas) aspirações em qualquer uma das competições...concerteza faremos uma média de 40/45 jogos durante a época e já sabemos qual a nossa sina no que diz respeito a lesões.

magico_scbraga

Quote from: isi_scb on 22 de July de 2012, 16:03
Temos excelentes centrais. Desconheço o valor de Haas mas pelo que tenho lido, dá garantias pela simplicidade e pela frieza que emprega no seu jogo.

Ainda assim penso que existem 2 que estarão a outro nível. Não concebo outra dupla a titular que não Douglão e Paulo Vinicius. Conto com a saída do Ewerton, mas mesmo que este permaneça continuaria a acreditar que os que referi são os que mais se destacam.

Bela dor de cabeça terá o Peseiro no que toca a essa e a outra posições. De referir que estou totalmente de acordo com a politica de ter2 bons jogadores para cada lugar. Temos muitas (e legítimas) aspirações em qualquer uma das competições...concerteza faremos uma média de 40/45 jogos durante a época e já sabemos qual a nossa sina no que diz respeito a lesões.

Uma dupla de centrais que não inclua o Douglão é que não consigo encaixar  :o ao lado do Douglão, jogaria NAC ou Paulo Vinicius. Gosto muito dos dois, mas prefiro o Paulo Vinicius. É um grande guerreiro.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

lince

omeuonze ideal é o seguinte:



No entanto caso o Lima saia penso que o Éder será o seu sucessor.

Saudações Braguistas

rpo.castro

Quote from: lince on 23 de July de 2012, 13:07
omeuonze ideal é o seguinte:



No entanto caso o Lima saia penso que o Éder será o seu sucessor.

Saudações Braguistas
Do que tenho visto, prefiro o Zé Luís
Quem não sente não é filho de boa gente.

ombaiz



Julgo que o onze não fugirá muito disto (se não houver saídas)...Sendo que R. Micael e R. Amorim terão e serão peças fundamentais em vários desafios...

Julgo que temos de arranjar colocação para vários jogadores e ai e que vai ser difícil de escolher!!

Enorme_Guerreiro

Mesmo contando que Manoel é emprestado ou vai para a equipa B, temos muitos (!!!) avançados: Lima, Éder, Zé Luís e Carlão. Com 4 avançados, jogarmos apenas com um vai ser difícil. Ou Lima sai, ou jogamos mesmo em 4-4-2, ou o Peseiro encosta algum deles à ala (Lima e Zé Luís os mais prováveis)

JCosta.05



A minha duvida vai apenas para a posicao 10: mossoro, R. Amorim ou... R.Micael :D

Ewerton seria titular mas acredito que vá sair

LS

Preocupa me o facto de podermos vir a não ter nenhum português na defesa.

Vejamos os DD dos ultimos anos:

Abel - Luis Filipe - J. Pereira - Silvio - M. Garcia

Todos portugueses, grandes DD.  Agora temos o Salino que é um grande defesa direito, mas precisamos de investir mais em portugueses na linha defensiva, como fizemos no meio campo :)

MeZut#

#10
                                                     Beto
                      Salino         Douglão        P.Vinicius         Ismailly
                                                 Custódio
                                      Alan                       Viana
                                                 R.Micael
                                           Lima            Zé Luis
4-4-2 mas rapidamente adaptado em 4-3-3.

                                                Custódio
                                                         Viana
                                                Micael
                                     Alan                          Lima
                                                 Zé Luis

FORÇA MÁGICO!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Sá Pinto

Penso que o plantel começa a ficar (bem) definido e por ordem de opções não deverá fugir muito disto:

Quim
Beto
Cristiano (B)

Salino              Douglão                   Paulo Vinícus                 Elderson
Baiano             Haas                        NAC                             Ismailly

Custódio
Djamal
Luís Alberto

Alan                                   Hugo Viana                                 Hélder Barbosa
                                         Rúben Amorim                            Paulo César
                                         Guilherme (B)

Mossoró
Rúben Micael

Lima
Éder
Carlão
José Luís (B)
Manoel (B)

Penso que Haas deve regressar ao lote dos quatro centrais, com a iminente saída do Ewerton. Vinícius parece não ter definitivamente lugar, a não ser que Djamal saia (seria importante vendê-lo, pois é um jogador com algum estatuto internacional e já "velho", que não produz muito a nível desportivo e para isso temos o Luís Alberto, ou até o Amorim ou Paulo Vinícius, numa situação extrema.)

A meu ver saltam dois problemas no plantel, ausência de alternativa a Alan. Temos Paulo César, Amorim ou até o Carlão para ocupar a faixa, contudo serão sempre alternativas que obrigam a alterar o sistema de jogo. Elderson é de longe o elo mais fraco, se arranjarem alguém que dê algo por ele, é despachá-lo, já se viu que não evolui. Não sei qual poderá ser a real valia do Ismailly...por isso. Pegue-se no dinheiro do autocarro e contrate-se o Rúben Ferreira do Marítimo  :) Afinal é só mais um "Rúben". Caso Lima saia, não vejo necessidade de ir ao mercado. Os restantes pontas-de-lança parecem dar garantias de bom rendimento.

Talvez seja (para já) o plantel mais equilibrado de sempre e com alternativas de muito bom nível  ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

afonbraga

Plantel 2012/2013, quase definido!...

                                        BETO
                                            QUIM
                                     CRISTIANO (A/B)

L. SALINO              P.VINICIUS             NAC               ISMAILY
BAIANO                     DOUGLÃO              HAAS              ELDERSON
                                                                                     FLORENT (B)

                                   CUSTÓDIO
                                        L.ALBERTO
                                      DJAMAL "OUT"

                                      H. VIANA
                                          R. AMORIM

ALAN                                                               H. BARBOSA
GUILHERME (A/B)                                         P. CESAR

                                          LIMA
                                           EDER

                                           ZÉ LUIS
                                        MANOEL (A/B)
                                         CARLÃO  "OUT"

As minhas hesitações:
BETO (Muita qualidade e... menos 6 anos do que o Quim!...)
DOUGLÃO (Precisa de um "puxão de orelhas"!...)
ISMAILY  (Penso, não ser dificil... ser superior ao Elderson)
ZÉ LUIS ou EDER!...  Optei pelo Eder por ser mais jogador de área, o Zé Luis, é mais tipo Lima, bola no pé...

FORÇA ENORME SP.BRAGA

José Soares

Quote from: afonbraga on 29 de July de 2012, 11:19
Plantel 2012/2013, quase definido!...

                                        BETO
                                            QUIM
                                     CRISTIANO (A/B)

L. SALINO              P.VINICIUS             NAC               ISMAILY
BAIANO                     DOUGLÃO              HAAS              ELDERSON
                                                                                     FLORENT (B)

                                   CUSTÓDIO
                                        L.ALBERTO
                                      DJAMAL "OUT"

                                      H. VIANA
                                          R. AMORIM

ALAN                                                               H. BARBOSA
GUILHERME (A/B)                                         P. CESAR

                                          LIMA
                                           EDER

                                           ZÉ LUIS
                                        MANOEL (A/B)
                                         CARLÃO  "OUT"

As minhas hesitações:
BETO (Muita qualidade e... menos 6 anos do que o Quim!...)
DOUGLÃO (Precisa de um "puxão de orelhas"!...)
ISMAILY  (Penso, não ser dificil... ser superior ao Elderson)
ZÉ LUIS ou EDER!...  Optei pelo Eder por ser mais jogador de área, o Zé Luis, é mais tipo Lima, bola no pé...

FORÇA ENORME SP.BRAGA

E o Mossoró?

O guarda redes será QUIM. Apenas admito que possa ser substituido se estiver em baixa de forma ou lesionado. Beto não me convence (por muito bem que o livre seja marcado a obrigação do guarda-redes é fazer mais do que olhar para a bola. É nestes casos, e nas bolas altas, que se vê como faz falta a altura e envergadura de um guarda-redes. E neste particular Quim também é limitado).

Para mim falta um defesa central (sem Ewerton e sem Haas, e com Douglaõ a perder a cabeça está bom de ver que não chega. Mais a mais é um sector onde as lesões e os castigos abundam. Para mim devem ser 4 bons centrais e só depois colocar a hipótese de ajuda da equipa B). Para titulares escolheria DOUGLÃO e NAC.

Falta também um defesa esquerdo de qualidade. Com o que temos não tenho dúvida que ELDERSON será titular. É bem mais experiente e a restante equipa já está habitada a jogar com ele.

A defesa direito colocaria SALINO, embora BAIANO também seja boa opção.

Nos médios parece-me que estamos bem servidos, embora continue a ter receio que até ao final de Agosto nos venham roubar Viana ou Custódio. Jogaria com CUSTÓDIO, HUGO VIANA e MOSSORÓ.

A extremo direito estamos completamente dependentes de ALAN. Pela idade e risco de uma lesão julgo que faria sentido procurar um reforço para este sector.

Do lado esquerdo a opção é clara: HELDER BARBOSA.

Quanto aos avançados, julgo que LIMA acabará por sair. Dos que estão prefiro ÉDER, mas também me parece que quer Zé Luis quer Carlão serão boas opções.Manoel é para rodar na B. Caso LÇIma saia devemos contratar um avançado de qualidade e com alguma experiência para o seu lugar.

Concluindo: procurar evitar saídas de peças chave (Custódio, Hugo Viana e Lima) e reforçar a defesa (1 central e 1 defesa esquerdo) e procurar uma boa alternativa para Alan.

guerreira_minhota

O Haas não vai sair da equipa. Ele está lesionado por isso não foi ao torneio. Com a saída do Ewerton é mais que óbvio que ele irá fechar o lote de 4 centrais. O Braga contratou-o em antecipação pois já se previa a venda de um central...


afonbraga

RETIFICO O LAPSO!...

(Faltava Mossoro e R. Micael)

Quote from: afonbraga on 29 de July de 2012, 11:19
Plantel 2012/2013, quase definido!...

                                        BETO
                                            QUIM
                                     CRISTIANO (A/B)

L. SALINO              P.VINICIUS             NAC               ISMAILY
BAIANO                     DOUGLÃO              HAAS              ELDERSON
                                                                                     FLORENT (B)

                                   CUSTÓDIO
                                        L.ALBERTO
                                      DJAMAL "OUT"

                                      H. VIANA
                                          R. AMORIM

ALAN                               MOSSOSÓ                   H. BARBOSA
GUILHERME (A/B)       R. MICAEL                     P. CESAR

                                          LIMA
                                          ZÉ LUIS
                                            EDER
                                        MANOEL (A/B)
                                         CARLÃO  "OUT"

As minhas hesitações:
BETO (Muita qualidade e... menos 6 anos do que o Quim!...)
DOUGLÃO (Precisa de um "puxão de orelhas"!...)
ISMAILY  (Penso, não ser dificil... ser superior ao Elderson)
ZÉ LUIS ou EDER!...  Optei pelo Eder por ser mais jogador de área, o Zé Luis, é mais tipo Lima, bola no pé...

FORÇA ENORME SP.BRAGA

ric

Uma questão:
baiano não faria o outro lado da defesa?