News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/07

Started by JotaCC, 19 de July de 2012, 07:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: novo esquema em ebulição

Será um Sp. Braga de cara lavada também ao nível táctico na nova temporada. Para trás ficará o habitual 4x3x3 dos últimos anos, com José Peseiro a apostar ao que tudo indica perante os testes do estágio de pré-época, num 4x4x2 em losango no meio-campo e dois homens avançados na frente do ataque.
No primeiro teste frente à equipa B, o técnico tinha experimentado dois sistemas diferentes - 4x3x3 na primeira parte e 4x2x3x1 na segunda - e em Melgaço, no particular com a equipa do Al Ittihad, da Arábia Saudita, José Peseiro aproveitou para observar novas opções com outro desenho táctico que acabou por ter uma boa resposta da equipa. Peseiro testou, pela primeira vez, um 4x4x2, com Éder e Lima no ataque. No miolo do terreno, Vinicius no vértice do losango, a pivô, Alan (direita) e Hélder Barbosa (esquerda) nas alas e Mossoró no papel de dez.
As boas notas deixadas pelos jogadores e a opção por dois homens avançados na frente do ataque fazem prever uma espécie de 'morte anunciada' da táctica das últimas temporadas em Braga, num novo figurino à imagem de Peseiro. Nota para Alan, extremo agora a assumir-se como médio interior direito e a manter a criatividade habitual.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Estranha leveza de Lima
SABE QUE A QUALQUER MOMENTO PODE SAIR

Dianteiro assume postura correta e concentra-se em pleno no trabalho sem se deixar deslumbrar.

Lima está com um pé fora do Sp. Braga, ao abrigo da necessidade de um bom negócio, mas continua a ser o Lima que se deu mais a conhecer precisamente ao serviço dos arsenalistas. O Lima que desperdiça, mas o Lima que marca sempre. O jogo com o Al Ittihad mostrou à saciedade esta estranha leveza para quem viveu um defeso em constante sobressalto e à espera da notícia da sua transferência. É certo e sabido que Lima vai sair e ponto final, mas é também interessante fazer aqui um parágrafo...

Porque Lima, essencialmente, não perdeu a paciência e continua com a sua sapiência a fazer a diferença. No toque, no remate, no trato diário e no empenho. Enfim, é o Lima, o goleador da época passada, que José Peseiro quer certamente continuar a ver neste plantel, mas que o treinador sabe e está preparado para, mais tarde ou mais cedo, perder.


RECORD

JotaCC

ZÉ LUÍS A TEMPO DO COMBOIO

Avançado pulou da cartola para marcar um bom golo ao Al Ittihad e complicar as contas de Peseiro

Será mais fácil acertar na previsão meteorológica a uma distância de quase ummês do que vislumbrar os avançados que vão deixar o plantel principal do Braga. Ameaçado por uma concorrência de peso, Zé Luís parece figurar entre os suspeitos do costume, mas o vistoso golo que marcou no jogo com o Al Ittihad terá dado que pensar ao técnico José Peseiro. Vale a pena recordar o lance: lançamento teleguiado de Alan, receção perfeita de Zé Luís e arrancada imparável na direção da baliza para fazer o 3-1. Ex-companheiro no Gil Vicente, o central Cláudio nem precisou de consultar as imagens televisivas para perceber que o cabo-verdiano voltou a fazer das suas. "Não é novidade, pois tem grande qualidade. É muito difícil travá-lo por causa da sua força e velocidade", explicou.
De volta a Braga após seis meses de empréstimo aos gilistas, Zé Luís está novamente na grelha de partida, parcialmente atrás dos mais consagrados, e o amigo Cláudio entende que chegou o momento de dar tudo. "Não é qualquer um que representa o Braga, tem de saber aproveitar. Outros tiveram a mesma oportunidade e não deram nada, porque o futebol passa num piscar de olho", avisou, recomendando algum aperfeiçoamento emaspectos pontuais. "Tem de melhorar e crescer o mais rápido possível. Se parar no tempo, o comboio passa", observou.
Descrevendo-o como "forte em termos mentais", o central do Gil e também antigo companheiro de Lima no Vizela acha até que Zé Luís pode tirar partido da convivência com o segundo melhor marcador do campeonato de 2011/12. "Tem grande margem de progressão e vai, por certo, aprender muito", estimou.



Yazalde a todo o vapor entre o lote de avançados

O leque de opções para o ataque aumentou com a reintegração total de Yazalde nos trabalhos da equipa. O internacional sub-21 queixou-se de um problema na coxa esquerda (mialgia) logo no arranque da pré-época e perdeu, praticamente, duas semanas de treinos, tornando assim mais difícil a sua afirmação no (extenso) plantel às ordens de José Peseiro. Saudado calorosamente pelo treinador no começo do treino, o avançado poveiro, emprestado na época passada ao Rio Ave, apresentou-se de chuteiras, tendo cumprido todos os exercícios sem sinais de queixas, a exemplo de Rúben Amorim, que chegou a trabalhar à parte nos primeiros dias para concluir o processo de recuperação de uma lesão sofrida em 2011/12. Cumprido o treino da manhã, o técnico José Peseiro ofereceu ao plantel um almoço descontraído num restaurante da vila de Melgaço, cancelando ainda a sessão da tarde.


GONÇALO "EMPATA" O SANTA CLARA

À porta fechada, por vontade do Santa Clara, a equipa B somou o segundo empate da pré-época (1-1). A equipa açoriana adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, por intermédio de Pedro Pacheco, mas a vantagem não durou mais do que um quarto de hora, com o central Gonçalo, ex-Vitória de Guimarães, a fazer valer o seu sentido de oportunidade. Neste teste, bastante apreciado pelo técnico Artur Jorge, foram utilizados todos os jogadores, incluindo o espanhol Collado.


Manoel quer ser feliz na Champions



Os 17 golos que marcou na época passada pelo Penafiel dizem muito mais do que Manoel. Emprestado pelo Grémio Anápolis para as próximas duas épocas, o avançado encara esta nova etapa com humildade, dispensando eventuais promessas épicas, mas espera-se dele que em campo não peça licença para atirar para o fundo das redes. "Tenho de procurar primeiro o meu espaço na equipa e depois pensar em metas e golos. Estar no Braga é um grande desafio", declarou. Impressionado pelo "salto grande na carreira", Manoel confessou ainda o desejo legítimo de se estrear na Liga dos Campeões. "É um sonho que vou alimentando. Seria uma felicidade para toda a família", testemunhou.


O JOGO

JotaCC

Liedson falado no Brasil como hipótese arsenalista
Na imprensa brasileira, o nome de Liedson surgiu ontem associado ao Braga. Depois de abandonar o Corinthians, o avançado abriu a porta a um regresso a Portugal. Para o Minho?

Manoel escolheu o 99 à espera que dê sorte
O avançado brasileiro chegou e escolheu o dorsal 99, que já foi de um compatriota. "Era o número do Matheus. Espero que também me dê sorte", diz o craque vindo do Penafiel.


Braga B empatou a um golo com o Santa Clara
A equipa B do Braga empatou com o Santa Clara (1-1), em Fão. O defesa Gonçalo fez o golo do Braga. A equipa açoriana, organizadora do jogo, não divulgou o marcador do golo.


JN

brigada da relote

Auxerre oferece um ano a Marco Ramos

Marco Ramos estará em vias de se vincular ao Auxerre, da II Divisão francesa. Após ter cumprido um segundo período experimental, foi convidado a assinar um contrato válido por uma época, mas o lateral quer um compromisso mais dilatado no tempo, apontando para dois anos, pelo que o Braga ainda corre o risco de se sujeitar a pagar os salários respeitantes ao seu último ano de contrato. O jogador chegou há duas épocas a Braga e nunca se impôs, sendo dispensado por Leonardo Jardim há um ano.

OJOGO

brigada da relote

Beto fora do ensaio com o CD Aves

Estreia adiada para Beto no SC Braga. José Peseiro decidiu apostar na mesma dupla de guarda-redes para o teste com o CD Aves, deixando o reforço pescado ao FC Porto na bancada.

É possível que Beto atue frente ao Coruxo, equipa espanhola da II Divisão B que defronta os arsenalistas sábado, último ensaio do estágio.

O onze do SC Braga, compactado num 4x4x2 puro, é o seguinte: Quim; Salino, Nuno André Coelho, Ewerton e Florent; Galo, Luís Alberto, Djamal e Elderson; Manoel e Carlão. No banco estão Pedro Cavadas, Haas, Custódio, José Luís e Hugo Viana.

O CD Aves alinha com Rui Faria; Leandro, João Paulo, Romaric e João Paulo; Grosso e Lourenço; Vasco Matos, Binaia e Dally; Djibril. No banco da equipa de José Vilaça estão Ricardo, Dani, Valdinho, Nélson, Jair, Renato e Mamadu, Adilson, Filipe, Jorginho e Vito.

ABOLA

brigada da relote

«O passo correto e inevitável» - António Salvador

A BOLA TV vai passar a ocupar, a partir de Setembro, o canal 12 da Meo, depois de cinco meses a emitir pela Internet. A notícia, divulgada esta manhã, não deixou ninguém indiferente. As principais figuras do desporto nacional e não só já se associaram à novidade apresentada pelo Grupo Vicra. António Salvador, que em fevereiro de 2013 cumpre dez anos de liderança do SC Braga, aproveitou a ocasião para felicitar a aposta feita por A BOLA:

- Antes de mais, cumpre-me, na qualidade de presidente de um dos maiores clubes portugueses, o SC Braga, e também como leitor de A BOLA, dar os parabéns ao grupo Vicra pelo seu mais recente projeto. Depois da aposta bem conseguida na plataforma digital, a passagem de A BOLA TV para o cabo é o passo mais correto e, parece-me, igualmente inevitável. Estou convencido de que esse será, com toda a certeza, um projeto envolvido por um rótulo de qualidade a que a marca A BOLA já nos habituou. O SC Braga, que tem percorrido uma rota de plena e inquestionável afirmação no mapa futebolístico nacional e internacional, toda a região do Minho e o desporto em Portugal só têm a ganhar com a aposta feita por A BOLA.

ABOLA

JotaCC

Fim dos empréstimos: FPF chumba deliberação da Liga
Decisão do Conselho de Justiça dá provimento ao recurso do Benfica


O Conselho de Justiça da FPF chumbou a decisão da AG da Liga de Clubes, que ditava o final dos empréstimos de atletas entre clubes do mesmo escalão.
O organismo que rege o futebol nacional decidiu dar provimento a um recurso interposto pelo Sport Lisboa e Benfica e que obstava, já a partir da presente temporada desportiva, à cedência de atletas para um emblema da mesma divisão.
De acordo com o que apurou o Maisfutebol, o CJ da FPF entendeu que a decisão limitaria o princípio do livre acesso ao trabalho. Essa é a principal justificação para o veto à resolução dos clubes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Recorde-se que foi o Nacional da Madeira, pela voz do presidente Rui Alves, a avançar com o término dos empréstimos. O Sporting era, à partida, um defensor desta causa.

A votação teve na altura o «sim» de 19 emblemas, uma abstenção e nove votos contra.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Guerreiros vencem CD Aves (2-1)


Três jogos e três vitórias para o SC Braga de José Peseiro nos jogos de pré-época. Os bracarenses venceram o CD Aves, esta quinta-feira, por 2-1.
O primeiro golo foi marcado por Salino ao minuto 34 depois de boa combinação com Luís Alberto. Dois minutos depois o Aves empatou com um golo de cabeça de Dally. Na segunda parte, aos 70 minutos, o momento mais bonito da noite, o segundo golo do SC Braga, apontado por Manoel.
Dos jogadores que estiveram no banco de suplentes, Haas, Custódio, José Luís e Hugo Viana foram apostas de Peseiro.

A BOLA

brigada da relote

Nova vitória em Melgaço
Salino e Manoel abatem Aves


Braga disputou o segundo amigável no estágio e, depois de derrotar o Al Ittihad, triunfou frente à formação da Liga de Honra por 2-1.

O Braga venceu esta noite o Aves por 2-1, num amigável realizado em Melgaço. A equipa de José Peseiro abriu o marcador aos 34' por intermédio de Salino, e fecharia a contagem aos 70, com um golo do reforço Manoel, ex-Penafiel. Pelo meio, Dally fez o gosto ao pé para a formação da Liga de Honra e o empate com que se chegou ao intervalo.

Este foi o segundo teste dos bracarense no estágio, depois do triunfo frente Al Ittihad, por 3-1.

OJOGO

JotaCC

Triunfo frente ao Aves (2-1)
salino e manoel fizeram os golos dos minhotos

O Sporting de Braga venceu esta quinta-feira o Aves, por 2-1, em mais um encontro de preparação na pré-temporada dos guerreiros do Minho.
Salino (34') [na foto] inaugurou o marcador para os bracarenses, mas apenas dois minutos depois Dally igualou a contenda.
Já na segunda parte, Manoel (70') sentenciou a contenda para os pupilos de José Peseiro.

RECORD

brigada da relote

SC Braga mantém registo vitorioso na pré-época (2x1)

O SC Braga venceu, esta quinta-feira, o Desportivo das Aves por 2x1, no terceiro encontro de pré-época realizado pelos arsenalistas, que somam outras tantas vitórias na época de estreia de José Peseiro na «Pedreira».

Na partida desta noite, realizada em Melgaço, Leandro Salino inaugurou o marcador aos 34 minutos, depois de uma combinação com Luis Alberto.

Logo depois, aos 36', Dally fez o empate para a formação da Vila das Aves, mas o melhor golo da tarde estava reservado para Manoel, reforço bracarense, que deu o triunfo à nova equipa à passagem do minuto 70.

Haas, Custódio, José Luís e Hugo Viana também foram utilizados por Peseiro.

ZEROZERO

brigada da relote

Futebol: Sporting de Braga vence Desportivo das Aves

Melgaço, 19 jul (Lusa) - O Sporting de Braga venceu hoje o Desportivo das Aves por 2-1, num jogo particular de preparação da próxima temporada futebolística realizado em Melgaço, onde a equipa minhota estagia.

Num confronto entre os terceiros classificados da Liga e da Liga de Honra da época passada, o Sporting de Braga teve algumas dificuldades em bater um organizado e aguerrido Desportivo das Aves, alcançando a terceira vitória em outros tantos jogos neste defeso, depois de ter ganho à sua equipa B (2-0) e ao Al Ittihad (3-1).

A oposição avense refletiu-se no empate verificado ao intervalo (1-1). Salino colocou os bracarenses em vantagem (34), após passe de Luiz Alberto, mas Dally empataria logo a seguir (36), de cabeça, após um canto.

VISÃO

brigada da relote

Sp. Braga: Manoel garante triunfo frente ao Aves
2-1 em jogo-treino


O Sp. Braga venceu nesta quinta-feira o Desportivo das Aves (2-1), em encontro amigável realizado em Melgaço, localidade que acolhe o estágio de pré-temporada dos arsenalistas.

Manoel, um dos reforços à disposição de José Peseiro, marcou o da vitória ao minuto 70, após cruzamento de Rodrigo Galo. Leandro Salino, a passe de Luis Alberto, tinha inaugurado a vantagem mas Dally empatou para o D. Aves minutos depois.

Beto, contratado ao F.C. Porto, ainda não se estreou na baliza do Sp. Braga.

O Sp. Braga iniciou o encontro com: Quim, Salino, Nuno André Coelho, Ewerton e Florent, Galo, Luís Alberto, Djamal e Elderson, Manoel e Carlão.

O Desportivo das Aves apresentou-se com Rui Faria, Leandro, João Pedro, João Paulo e Romaric, Grosso, Lourenço, Vasco Matos, Binaia, Dally e Djibril.

MAISFUTEBOL

brigada da relote

Egípcios na apresentação da equipa B

A apresentação oficial da equipa B aos sócios, no domingo, às 18 horas, no Estádio 1.º de Maio, já não será frente ao Varzim.

À última hora houve necessidade de alterar o adversário e o convidado é estrangeiro.

Trata-se do Noggom L. Mostakbal, equipa egípcia que recentemente defrontou o Santa Clara, em Fão.

ABOLA

brigada da relote

Sporting de Braga vence D. Aves

A equipa comandada por José Peseiro realiza o último jogo de preparação no âmbito do estágio no sábado, frente aos galegos do Coruxo, da II divisão espanhola, com hora prevista para as 18h00.

O Sporting de Braga venceu hoje o Desportivo das Aves por 2-1, num jogo particular de preparação da próxima temporada futebolística realizado em Melgaço, onde a equipa minhota estagia.

Num confronto entre os terceiros classificados da Liga e da Liga de Honra da época passada, o Sporting de Braga teve algumas dificuldades em bater um organizado e aguerrido Desportivo das Aves, alcançando a terceira vitória em outros tantos jogos neste defeso, depois de ter ganho à sua equipa B (2-0) e ao Al Ittihad (3-1).

A oposição avense refletiu-se no empate verificado ao intervalo (1-1). Salino colocou os bracarenses em vantagem (34), após passe de Luiz Alberto, mas Dally empataria logo a seguir (36), de cabeça, após um canto.

No decurso da segunda parte, entraram, entre outros, os internacionais Custódio e Hugo Viana, que só na segunda-feira regressaram ao trabalho depois da participação no Euro2012, e o Sporting de Braga melhorou de produção.

Aos 70 minutos, após um centro de Rodrigo Galo, Manoel (ex-Penafiel) fez, de cabeça, o golo da vitória "arsenalista".

O Sporting de Braga alinhou com Quim, Salino, Nuno André Coelho, Ewerton e Florent, Galo, Luís Alberto, Djamal e Elderson, Manoel e Carlão.

O guarda-redes Beto (ex-FC Porto), o mais recente reforço, ainda não se estreou, tal como Paulo César, Yazalde e Rúben Amorim.

O Desportivo das Aves apresentou-se com Rui Faria, Leandro, João Pedro, João Paulo e Romaric, Grosso, Lourenço, Vasco Matos, Binaia, Dally e Djibril.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

#16
Braga soma terceira vitória da pré-época
Frente ao Desportivo das Aves, os bracarenses inauguraram o marcador, permitiram o empate e chegaram à vitória com um golo do reforço Manoel


O Sporting de Braga venceu o Desportivo das Aves, por 2-1, esta quinta-feira, em jogo particular de preparação da próxima temporada futebolística, realizado em Melgaço, onde a equipa minhota estagia.

Num confronto entre os terceiros classificados da I Liga e da Liga de Honra da época passada, o Braga teve algumas dificuldades em bater um organizado e aguerrido Aves, alcançando a terceira vitória em outros tantos jogos neste defeso, depois de ter ganho à sua equipa B (2-0) e ao Al Ittihad (3-1).

A oposição avense refletiu-se no empate verificado ao intervalo (1-1). Salino pôs os bracarenses em vantagem (34), após passe de Luiz Alberto, mas Dally empataria logo a seguir (36), de cabeça, após um canto.

No decurso da segunda parte, entraram, entre outros, os internacionais Custódio e Hugo Viana, que só na segunda-feira regressaram ao trabalho, depois da participação no Euro 2012, e o Sporting de Braga melhorou de produção.

Aos 70 minutos, após um centro de Rodrigo Galo, Manoel (ex-Penafiel) fez, de cabeça, o golo da vitória "arsenalista".

O Sporting de Braga alinhou com Quim, Salino, Nuno André Coelho, Ewerton e Florent, Galo, Luís Alberto, Djamal e Elderson, Manoel e Carlão.

O guarda-redes Beto (ex-FC Porto), o mais recente reforço, ainda não se estreou, tal como Paulo César, Yazalde e Rúben Amorim.

O Desportivo das Aves apresentou-se com Rui Faria, Leandro, João Pedro, João Paulo e Romaric, Grosso, Lourenço, Vasco Matos, Binaia, Dally e Djibril.

A equipa comandada por José Peseiro realiza o último jogo de preparação no âmbito do estágio, no sábado, frente aos galegos do Coruxo, da II divisão espanhola, com início previsto para as 18h00.

RTP