News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07

Started by JotaCC, 18 de July de 2012, 07:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga vence Al Ittihad



Ao segundo teste, nova vitória. E com nota bastante positiva para alguns reforços e para Zé Luís, avançado que assinou a jogada mais brilhante da noite. Teste com o Al Ittihad serviu para José Peseiro tomar notas e no bloco do novo técnico ficaram boas indicações, mesmo perante um jogo de pré-época.

Debaixo de um calor imenso apesar do atraso do jogo para as 20 horas - termómetros registavam 34 graus ao início da noite - a equipa do Sp. Braga até entrou bem em campo, assente num esquema táctico em 4x4x2, onde se destaca o losango em maturação no meio-campo, com Vinicius e Mossoró nos vértices, Alan a médio interior direito e Hélder Barbosa na esquerda.
Com a dupla Lima e Éder na frente de ataque, os arsenalistas deram o primeiro sinal dos pés do brasileiro, logo aos quatro minutos. A pressão bracarense manteve-se, sempre com o avançado brasileiro em plano de destaque, mas Lima viu Ali Mazidi negar o golo, aos 18 minutos. Pouco depois, Paulo Vinícius cabeceou a rasar o poste.

A controlar, a equipa arsenalista acabou surpreendida no contra-ataque, aos 22 minutos, por Faouzi, avançado conhecido dos minhotos depois de ter vestido a camisola do rival Vitória de Guimarães uma época e meia, até Janeiro, altura em que se transferiu para a Arábia Saudita.
A equipa demorou a reagir ao golo e só perto do intervalo Paulo Vinícius voltou a assustar com um cabeceamento. Na segunda parte, Peseiro apostou em Pedro Cavadas, Hass, Galo, Guilherme e Zé Luís - os únicos jogadores que se sentaram no banco de suplentes - e as alterações deram maior ritmo e entrosamento à equipa.

Aos 61 minutos, Lima repôs a igualdade, com um remate à entrada da área, que contou com a ajuda do guardião saudita. Moralizados pelo golo e mais organizados, os guerreiros ampliaram na sequência de um canto curto de Mossoró para Vinicius, com o médio a cruzar milimetricamente para a cabeça de Paulo Vinícius. Depois das ameaças na primeira parte, o central festejou de forma efusiva o golo após um longo calvário fruto de uma grave lesão em Dezembro do ano passado. Paulo Vinícius reaparece esta temporada numa espécie de 'reforço' para José Peseiro.
O momento do jogo surgiu da inspiração de Zé Luís. Um golaço do cabo-verdiano, que ganhou a bola perto da linha de meio-campo e, numa arrancada, rompeu até à baliza fuzilando o guarda-redes Ali Mazidi. O jovem avançado abriu o livro e mostrou a Peseiro qualidade e argumentos para garantir um lugar no plantel. Só não bisou, porque o guardião saudita travou novo remate antes do apito final.



Sp. Braga: Ewerton poderá render aos cofres 550 mil euros

Com o cenário da saída em cima da mesa — logo mal se confirmou que o Sp. Braga não tinha accionado a opção de compra do passe de Ewerton ao final de um ano de empréstimo — o clube bracarense poderá encaixar nos cofres cerca de 550 mil euros com a venda do central brasileiro.
Os empresários de Ewerton e Nélson Almeida estão em Portugal para acertar o futuro do defesa, que já se sabe não passará por Braga. Depois de não ter exercido a cláusula de compra, o clube bracarense encetou contactos no sentido de venda do jogador até ao fecho do mercado de transferências, que termina no final do mês de Agosto, de modo a encaixar 20 por cento da venda — ao abrigo do contrato de empréstimo do Corinthians Alagoano.
Num negócio que será feito por 2,6 milhões, o Sp. Braga ganhará cerca de 550 mil euros.
Resta saber qual o destino de Ewerton. O Sporting já se interessou, mas acabou por desistir ao conhecer que o FC Porto tem direito de preferência na compra do passe do central. Com este direito, os azuis e brancos podem sempre cobrir qualquer oferta que surja pelo brasileiro, assumindo-se na linha da frente como destino provável.
Recorde-se que o passe de Ewerton pertence ao banco brasileiro BMG.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Fora dos planos

Trio trabalha à parte do restante plantel


Sapunaru, Belluschi e Ukra estão fora das contas de Vítor Pereira para a temporada que se aproxima e, por isso, trabalham à parte do plantel principal e com horários diferentes. O futuro dos três jogadores está em aberto e, nesta altura, estudam as melhores opções para prosseguir as respetivas carreiras. Sapunaru e Belluschi têm apenas mais um ano de contrato com os «dragões», enquanto o extremo português, que em 2011/2012 representou o Sporting de Braga, está vinculado ao FC Porto por mais duas épocas.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Vitória sobre o Al-Ittihad (3-1)
LIMA, PAULO VINICIUS E ZÉ LUÍS MARCARAM

O Sporting de Braga venceu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3-1, num jogo particular que teve lugar em Melgaço, onde a equipa minhota realiza o seu estágio de pré-época.
O novo treinador dos minhotos, José Peseiro, utilizou apenas dois reforços no "onze" inicial, o defesa esquerdo Ismaily (ex-Olhanense) e o avançado Éder (ex-Académica).
De fora ficaram os recém-chegados Beto, Custódio e Hugo Viana, que apenas segunda-feira regressaram ao trabalho.
A equipa bracarense, cujos responsáveis assumem a vontade de lutar pelo título, chegou ao intervalo a perder graças a um golo marcado por Faouzi (ex-Vitória de Guimãres), aos 22 minutos.
O empate só surgiu na segunda parte, aos 61 minutos, por Lima, goleador da equipa na última temporada e segundo melhor marcador do campeonato.Depois, no espaço de nove minutos, o Sp. Braga sentenciou a partida: o defesa central Paulo Vinícius colocou os minhotos em vantagem (65') e, cinco minutos depois, o jovem avançado Zé Luís fez o terceiro golo.

O segundo jogo dos arsenalistas no estágio realiza-se na quinta-feira, diante do Desportivo das Aves, às 18 horas.

RECORD

JotaCC

FAOUZI FERROU E FOI ESMAGADO

Outrora jogador do rival Vitória de Guimarães, Faouzi surgiu como uma vespa a picar a defesa e foi o suficiente para despertar os monstros goleadores do Braga. O Al Ittihad acabou o jogo de joelhos, sem arranhar mais

Faouzi, ex-Vitória de Guimarães, chegou a dar força a essa impressão ao abrir o marcador no seguimento de um lapso pontual de Paulo Vinícius, mas depressa se percebeu que a história do jogo teria outro desfecho. Os golos de Lima, Paulo Vinícius e Zé Luís, todos no segundo tempo, traduziram fielmente o domínio, praticamente absoluto, do Braga e, de certo modo, voltou a manifestar-se o espírito guerreiro da época passada em vez de um indesejado ataque de histeria ou um bloqueio mental.
A saudável capacidade para reagir às adversidades não se evaporou com as férias e, nessa medida, José Peseiro já pode dar-se ao luxo de experimentar novas opções e testar diferentes esquemas táticos, sem ter de dar aulas extras de motivação e controlo emocional. Testados os esquemas 4x3x3 e 4x2x3x1 contra a equipa B, Peseiro não se deu por satisfeito e aproveitou a visita dos "árabes" para experimentar outro desenho tático relativamente diferente (4x4x2 em losango), com boa resposta da equipa. Nem tudo fluiu de forma perfeita: Lima voltou a exagerar em falhar golos fáceis e a defesa nem sempre respondeu com a velocidade desejável. O reverso da medalha foi a aparição de um Zé Luís, a fazer lembrar os velhos tempos, entre outras boas surpresas.

Para variar, Peseiro testou, pela primeira vez, um 4x4x2, em losango, com Éder e Lima no ataque. À frente do pivô Vinícius, Alan e Hélder Barbosa evoluíam pelos vértices direito e esquerdo, enquanto Mossoró fazia o papel de 10. As trocas de posições eram, porém, uma constante.


Xerife Lima mata Vinícius esfolam

Quim Poucas vezes chamado a intervir, reflexo do domínio da equipa arsenalista, revelou atenção nos pontuais movimentos ofensivos da equipa árabe. Só não conseguiu evitar o golosurpresa de Faouzi, num lance em que não teve qualquer responsabilidade.
Baiano Com boa condição física, fechou o flanco direito com a eficácia desejada, combinando lances interessantes com Alan e Lima. Continua a pecar por arriscar poucas vezes as subidas no terreno para apoiar o ataque.
Paulo Vinícius É uma referência em qualquer momento para a defesa e nem precisa de elevar a voz para fazer valer a sua lei... do mais forte. No seguimento de um canto, primeiro chegou a farejar o golo com um bom desvio de cabeça; à segunda tentativa, fez mesmo golo. Na sua única distração, Faouzi aproveitou para marcar.
Douglão É tão alto e poderoso que parece tocar no céu, mas nunca está com a cabeça nas nuvens. Explicando melhor: sempre de olho nos atacantes contrários, raramente concedeu espaços ou errou um desarme. Não brinca em serviço.
Vinícius Indiferente as notícias de uma iminente cedência ao Moreirense, jogou com grande aplicação, funcionando como único médio com características defensivas. Rápido a acorrer aos vários focos de incêndio que iam aparecendo, concedeu liberdade a Alan e Hélder Barbosa.
Alan Começa a ser um "hábito" ver o extremo na qualidade de médio interior direito. Sem a velocidade de outros tempos, polvilhou o relvado de criatividade e de bons cruzamentos.
Mossoró Em foco no primeiro tempo, com fintas e arrancadas brilhantes, desceu muito de rendimento após o intervalo. Já não é novidade em pré-épocas.
Hélder Barbosa Mais recuado no retângulo do jogo, aproveitou o espaço para meter velocidade e desbobinar bons cruzamentos.
Lima Pode tardar a marcar, desperdiçando golos fáceis, mas não falha no essencial: desatar nós cegos. Com um disparo de fora da área e a ajuda de um guarda-redes desatento, acabou com a vantagem do Al Ittihad.


Foguete Zé Luís só parou na baliza

Ismaily A discrição que transparece em campo está longe de significar carne tenra para quem explora o seu flanco. Autoritário na marcação, tem propensão para dar uma importante mão ao ataque.
Éder Entrou com a corda toda no começo do jogo, mantendo o ritmo elevado até aos primeiros 20 minutos. Teve o condão de cansar os defesas contrários e de desbravar caminhos para a baliza. Ofereceu, de bandeja, um golo fácil a Lima, mas o brasileiro atirou por cima do alvo.
Pedro Cavadas Apontado à equipa B, entrou em cena logo no começo do segundo tempo, ficando associado à reviravolta no marcador... na qualidade de guarda-redes sem trabalho.
Haas Conferiu segurança à defesa e ajudou a segurar a vantagem.
Galo Prossegue as despedidas, rumo ao Gil Vicente, com o empenho habitual. Raçudo a defender, ofereceu dinâmica à equipa.
Guilherme Séria ameaça para a posição 10 pela garra e velocidade. Numa das muitas faltas sofridas, levou um traumatismo num tornozelo como recordação.
Zé Luís Saltou do banco com inspiração e assinou um golo de placa, no seguimento de uma arrancada notável desde o meiocampo. Saudável regresso.


Salvador acompanha à distância

Preso ao Braga por apenas um ano de empréstimo, Ewerton está de partida, mas nem por i sso António Salvador adiou uma viagem de negócios a Moçambique. Os representantes brasileiros do defesa-central estão em Portugal para definir o seu futuro, sendo ponto assente que o Braga encaixará cerca de 520 mil euros com a transferência. À margem desta operação, o treinador-adjunto Fernando Couto manifestou-se satisfeito no final do jogo com o Al Ittihad. "É o nosso segundo jogo de preparação, mas concretizámos as expectativas esperadas. Foi um jogo interessante e experimentámos um novo modelo de jogo que requer adaptação e até fomos testando outras variantes. A resposta dos jogadores tem sido excelente", vincou.


ATLÉTICO DE MADRID NÃO QUER EMPRESTAR MICAEL

O Atlético de Madrid tarda em aceitar o pedido de empréstimo de Rúben Micael. Os "colchoneros" não contam com o internacional português, mas dão preferência à venda do passe, de modo a recuperarem a maior parte do investimento feito na sua contratação.


Lima complica regresso de Ukra

Avançado será aproveitado como extremo até ser vendido

Ainflação de opções para o ataque atirou para segundo plano o retorno de Ukra. A cedência definitiva do extremodireito, num contexto de partilha de passe, começou a ser discutida entre Braga e FC Porto logo após o final do campeonato, mas a surpreendente continuidade de Lima no plantel tem protelado o negócio, pois José Peseiro pretende enquadrar o artilheiro brasileiro como extremo no 4x3x3 que projeta para o Braga, comÉder e Carlão a baterem-se pela posição de ponta de lança, pelo menos até ao fim de agosto, altura em que fecha o mercado de transferências.
Em simultâneo, à exceção de Alan, Hélder Barbosa e Paulo César, três "clássicos" dos corredores arsenalistas, alguns dos atacantes com capacidade para atuarem nos flancos (Rodrigo Galo, Yazalde, Zé Luís e Manoel) vão partir à luz de um irreversível processo de emagrecimento do plantel, atualmente com 32 profissionais, atendendo a que o novo treinador pretende trabalhar com um grupo restrito de apenas 25. No abstrato, é um cenário francamente favorável a Ukra; já aos olhos da SAD e também de Peseiro, o extremo continuará a ser encarado como uma redundância de luxo enquanto não aparecer um clube disposto a bater a cláusula de 4,5 milhões de euros para levar Lima, valorizado na época passada pelos 20 golos que apontou no campeonato, tantos quantos os do melhor marcador, Cardozo. Ou seja, é bem possível que Lima faça parte do novo rosto do Braga no arranque do campeonato e no play-off da Liga dos Campeões, como aconteceu há um ano, até ser temporariamente reservado pelos turcos do Besiktas.


O JOGO

JotaCC

O Sporting de Braga venceu ontem o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3-1, num jogo particular que teve lugar em Melgaço.

O Sporting de Braga venceu ontem o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3-1, num jogo particular que teve lugar em Melgaço, onde a equipa minhota da Liga de futebol realiza o seu estágio de pré-época.
O novo treinador dos minhotos, José Peseiro, utilizou apenas dois reforços no onze inicial, o defesa esquerdo Ismaily (ex-Olhanense) e o avançado Éder (ex-Académica).
De fora ficaram os recém-chegados Beto, Custódio e Hugo Viana, que apenas segunda-feira regressaram ao trabalho.
A equipa bracarense, cujos responsáveis assumem a vontade de lutar pelo título, chegou ao intervalo a perder graças a um golo marcado por Faouzi (ex-Vitória de Guimãres), aos 22 minutos.
O empate só surgiu na segunda parte, aos 61 minutos, por Lima, goleador da equipa na última temporada e segundo melhor marcador do campeonato.
Depois, no espaço de nove minutos, o Braga sentenciou a partida: o defesa central Paulo Vinícius colocou os minhotos em vantagem (65) e, cinco minutos depois, o jovem avançado José Luís fez o terceiro golo.
O segundo jogo dos arsenalistas no estágio realiza-se na quinta-feira, diante do Desportivo das Aves, com hora prevista para as 18:00.

ANTENA MINHO

brigada da relote

"DISPENSADOS"
FUTEBOL DE BANCADA PARA GRUPO DE 16


Os tradicionais rodízios de substituições que estragam por vezes os jogos particulares de pré-época não se verificaram do lado do Braga. Com um plantel de 32 profissionais à disposição, José Peseiro convocou apenas 16, enquanto a outra metade foi conduzida para a bancada.

OJOGO

brigada da relote

Peseiro promove almoço de grupo no centro de Melgaço

Para sair um pouco da rotina quase militar do estágio, José Peseiro decidiu promover um almoço de grupo num restaurante do centro de Melgaço, de forma a reforçar os laços de amizade e o espírito de união. Com este gesto, o treinador premeia também a dedicação dos atletas e retribiu a simpatia com a vila recebeu o SC Braga.

No treino desta manhã, destaque para o regresso de Yazalde ao trabalho com bola. O avançado lesionou-se no final da primeira semana da pré-época (mialgia) mas está já plenamente intregrado na dinâmica do plantel.

Guilherme, que sofreu um toque no tornozelo frente ao Al Ittihad, e Paulo César, com problemas musculares, ficaram no ginásio, na companhia dos jogadores que atuaram no teste frente aos sauditas.

ABOLA

JotaCC

Manoel: a camisola de Matheus na celebração do salto

Segundo melhor marcador da II Liga na época passada, com 14 golos, só superado por Joeano, que pelo Arouca marcou 19 tentos, Manoel foi aposta do SC Braga e procura no estágio o seu espaço numa equipa repleta de boas soluções de ataque. Não chega ao ponto de prometer golos, porque a prioridade nesta fase é outra. «Tenho de procurar primeiro o meu espaço na equipa e depois pensar em metas e golos. Estar no Braga é um grande desafio e estou feliz por estar neste patamar», resumiu.

Um dado interessante: Manoel escolheu a camisola número 99. Por uma razão simples: «Tem sido um número que tem dado sorte em Braga. O Matheus foi o 99 no passado, marcou golos e foi feliz. Vamos ver se camisola de dá sorte.»
Manoel tem 23 anos e está emprestado por duas épocas pelo Grémio Anápolis, do Brasil. O SC Braga tem opção por mais quatro temporadas e o jogador acredita que vai vingar já no primeiro ano.

A BOLA

JotaCC

NUM RESTAURANTE DA VILA DE MELGAÇO
José Peseiro junta todos à mesa
Publicado hoje às 11:39, por Pedro Rocha

Reintegração total de Yazalde está a ser a principal nota de destaque no treino desta manhã do Braga. No final, laços de companheirismo serão reforçados num almoço-convívio no centro de Melgaço
Como prémio pelo esforço despendido nas últimas duas semanas e meia de trabalho, José Peseiro oferece hoje ao plantel do Braga um almoço descontraído no centro da vila de Melgaço e também cancelou o treino previsto para a tarde. Já no treino desta manhã, aberto à Imprensa durante os primeiros 15 minutos, a grande novidade foi a integração de Yazalde. O avançado poveiro queixou-se de um problema muscular na coxa esquerda logo no arranque da pré-época e esteve parado praticamente duas semanas.
No "flash interview" anterior à sessão matinal, Manoel confessou aos jornalistas que persegue o "sonho" de se estrear na Liga dos Campeões. "Foi um salto muito grande ter vindo para o Braga. Tenho as melhores impressões deste clube", disse o ex-avançado do Penafiel, cedido por empréstimo pelo Grémio Anápolis para as próximas duas épocas, que herdeu o número 99 de Matheus. "Costuma dar sorte", comentou.

Após a vitória sobre o Al Ittihad, por 3-1, com golos de Lima, Paulo Vinícius e Zé Luís, a equipa mede forças amanhã, às 18h00, com o Aves.

O JOGO

brigada da relote

Futebol: Particular - Santa Clara e Sporting de Braga B empatam a um golo

Fão, 18 jul (Lusa) - O Sporting de Braga B e o Santa Clara, ambos da Liga de Honra de futebol, empataram hoje a um golo, em jogo particular de preparação para a próxima temporada realizado à porta fechada no complexo desportivo de Fão.

A equipa açoriana, organizadora do encontro e responsável pela partida se ter desenrolado longe dos olhares da comunicação social e adeptos, marcou primeiro.

A equipa B dos bracarenses empatou ainda na primeira parte, por Gonçalo Silva, defesa central ex-Vitória de Guimarães, estabelecendo o resultado final.

VISÃO

brigada da relote

Jogo à porta fechada termina empatado
Santa Clara e Sporting de Braga B empatam a um golo.


O Sporting de Braga B e o Santa Clara, ambos da Liga de Honra de futebol, empataram hoje a um golo, em jogo particular de preparação para a próxima temporada realizado à porta fechada no complexo desportivo de Fão.

A equipa açoriana, organizadora do encontro e responsável pela partida se ter desenrolado longe dos olhares da comunicação social e adeptos, marcou primeiro.

A equipa B dos bracarenses empatou ainda na primeira parte, por Gonçalo Silva, defesa central ex-Vitória de Guimarães, estabelecendo o resultado final.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Bracarenses empatam com Santa Clara (1-1)
jogo particular em Fão


O Sporting de Braga B e o Santa Clara, ambos da 2.ª Liga, empataram esta quarta-feira a um golo, em jogo particular de preparação para a próxima temporada realizado à porta fechada no complexo desportivo de Fão.

A equipa açoriana, organizadora do encontro e responsável pela partida se ter desenrolado longe dos olhares da comunicação social e adeptos, marcou primeiro. A equipa B dos bracarenses empatou ainda na primeira parte, por Gonçalo Silva, defesa central ex-Vitória de Guimarães, estabelecendo o resultado final.

RECORD

brigada da relote

Golo de Gonçalo
Braga B empata com o Santa Clara


Espanhol Collado também já foi utilizado por Artur Jorge.

O Braga B foi hoje jogar a Ofir contra o Santa Clara, equipa que também alinha na Liga de Honra. O resultado cifrou-se num empate (1-1), com o Santa Clara a sair a ganhar (10'), com golo de Pedro Pacheco, e o Braga a empatar aos 25' por Gonçalo (ex-Atlético).

O treinador Artur Jorge utilizou todos os jogadores à disposição, incluindo o espanhol Collado, que se juntou mais tarde ao plantel.

OJOGO

brigada da relote

Santa Clara sem derrotas no estágio

Encarnados de Ponta Delgada já realizaram três jogos e somaram uma vitória e dois empates. Equipa às ordens de Luís Miguel dá sinais de crescimento à medida que a competição oficial se aproxima.




O Santa Clara está a meio do estágio de pré-temporada que decorre em Ofir, Esposende, e o balanço até agora é positiva. A equipa de Ponta Delgada venceu um jogo e empatou outros dois frente a adversários com quem vai competir no campeonato da Liga de Honra.

Os encarnados começaram por empatar (0-0) diante do Guimarães B num jogo onde só faltou o golo ao Santa Clara para materializar o ascendente que evidenciou ao longo dos 90 minutos. Oportunidades não faltaram – Platini acertou na trave na melhor ocasião – mas o nulo manteve-se até ao fim.

A primeira vitória surgiu dois dias depois no confronto com o Naggom Mostakball Academy, por 3-0. O Santa Clara beneficiou de dois auto-golos para se colocar confortavelmente em vantagem no marcador, cabendo a Alex selar a contagem ao apontar o terceiro tento.

Já nesta quarta-feira os encarnados empataram (1-1) diante do Braga B. Pacheco abriu o marcador e mais uma vez os insulares mostraram superioridade mas o reforço Reguila não conseguiu materializar o ascendendo em triunfo porque a bola voltou a beijar o poste.

RTP AÇORES