News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/07

Started by JotaCC, 16 de July de 2012, 07:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: estágio com grupo sobrelotado

Um grupo sobrelotado, que irá engrossar ainda mais a partir de hoje. O estágio de pré-época do Sp. Braga arrancou, ontem, em Melgaço, com 29 jogadores às ordens do novo técnico José Peseiro. O número sobe hoje para 32 com a chegada dos internacionais Hugo Viana e Custódio, assim como Beto, reforço para a baliza que esta tarde se junta à comitiva arsenalista.
Na viagem até à vila melgacense seguiu Rodrigo Galo - médio que irá esta semana acertar a saída para o Gil Vicente - aquela que foi a maior surpresa do primeiro dia do estágio. O brasileiro vai assinar contrato por três épocas com o clube de Barcelos, mas irá permanecer em Melgaço até acertar a saída em definitivo para os gilistas, que deverá acontecer no final da semana.
Até lá, Peseiro conta com o médio, numa longa lista de jogadores que aos poucos irá ter de obrigatoriamente emagrecer. Com a lesão de Cristiano, Tiago Sá, guardião júnior, foi chamado por Peseiro para mostrar qualidades.

No estágio, técnico conta com: guarda-redes: Beto, Quim, Pedro Cavadas e Tiago Sá; defesas: Salino, Galo, Baiano, Ewerton, Douglão, Haas, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Elderson, Florent e Ismaily; médios: Rúben Amorim, Guilherme, Djamal, Vinicius, Luís Alberto e Mossoró; avançados: Alan, Hélder Barbosa, Paulo César, Zé Luís, Carlão, Lima, Éder, Manoel e Yazalde.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peseiro está com todos à espera do mercado
CHEGADA DE HUGO VIANA, CUSTÓDIO E BETO ELEVA O PLANTEL PARA 32


Afinal, não houve ainda o propalado corte no plantel do Sp. Braga à entrada no estágio de uma semana em Melgaço, ontem ao fim da tarde. José Peseiro tinha já 29 elementos e hoje recebe mais três, pois os internacionais Hugo Viana, Custódio e Beto são esperados na concentração.
Os dois médios já integram o treino matinal, mas o guarda-redes só chega ao Alto Minho de tarde, pois de manhã tem de tratar ainda da rescisão de contrato com o FC Porto, confirmando em absoluto a transferência para os minhotos com um vínculo para as próxima duas épocas.

RECORD

JotaCC

Galo incluído no grupo dos 29

Riscados dos planos para 2012/13, Rodrigo Galo (apontado ao Gil Vicente), Vinícius e Yazalde viajaram para Melgaço

Ao contrário do que estava traçado, apenas Cristiano e Rivera não seguiram com a equipa para o estágio. O guarda-redes está entregue aos cuidados do departamento médico para recuperar de um traumatismo, com entorse, de um joelho, enquanto o extremo mexicano transitou para a equipa B. Já o lateraldireito Rodrigo Galo, cujo futuro deverá passar pelo Gil Vicente em troca de um contrato de três épocas; o médio Vinícius, prometido ao Moreirense; e o avançado Yazalde receberam instruções no sentido de viajarem com o grupo para Melgaço, constituído ontem por 29 jogadores, entre os quais os guarda-redes Pedro Cavadas e Tiago Sá, requisitados aos bês.

Se o plantel já era vasto no arranque da concentração que só terminará no domingo, hoje poderá disparar para 32 profissionais, pois os internacionais Custódio e Hugo Viana terão de apresentar-se ao serviço no treino desta manhã, estando prevista para a tarde a chegada do guardaredes Beto, depois de assinar a rescisão do seu contrato com o FC Porto. Em campo, o trabalho não foi naturalmente fácil para a equipa técnica, pois os próximos dias já servirão para começar a esboçar um onze-tipo, estando marcado para amanhã o segundo jogo de preparação.


JOSÉ PESEIRO SABE BEM COMO RENTABILIZAR VIANA

Contemporâneo de Custódio e Hugo Viana no Sporting, José Peseiro foi o treinador que mais lucrou com o pé-canhão do esquerdino. O destino volta a juntá-los, pelo Braga, já esta manhã, em Melgaço. Até quando?

Os seis anos de afastamento do futebol português, preenchidos por aventuras distintas na Arábia Saudita (Al Hilal e Seleção), Grécia (Panathinaikos) e Roménia (Rapid Bucareste), não bastaram para apagar algumas das melhores impressões digitais de José Peseiro. Peça imprescindível do FC Porto e cada vez mais desejado por André Villas-Boas para reforçar o Tottenham, João Moutinho está no top dos jogadores com o dedo do novo treinador do Braga; Miguel Veloso, contratado pelo Dínamo de Kiev, é outro nome incontornável, mas os adeptos arsenalistas nem precisam ir tão "longe" para tropeçar em dois bons exemplos: Custódio e Hugo Viana. Omédio-defensivo, por ocasião da homenagem de que foi alvo na vila de Brito, não poupou nos elogios ao sucessor de Leonardo Jardim; e o depoimento do segundo não fugirá muito do mesmo registo, ou não tivesse marcado 10 golos em 2004/05 – seis para o campeonato, dois para a Taça e outros dois para a Taça UEFA, sob o comando de Peseiro. O reencontro do treinador com os dois internacionais portugueses está marcado para esta manhã, em Melgaço.

Há oito anos, o contexto não era, numa primeira fase, tão festivo no caso de Viana. Sem sorte e, eventualmente, as oportunidades necessárias para justificar o investimento do Newcastle na sua contratação, regressava ao Sporting na situação de emprestado e, quando muitos alvitravam o risco de uma aposta falhada, eis que o esquerdino desata a render como nunca, contribuindo de forma efetiva para o Sporting (terceiro classificado) se tornar no melhor ataque do campeonato, com 66 golos, e da Taça UEFA, com 26. Em 4x3x3 ou em 4x4x2 em losango, Peseiro sempre arranjou espaço para Viana, que alinharia num total de 45 jogos, gerando então a cobiça do Valência, para onde se transferiu na época seguinte, primeiro por empréstimo e depois a título definitivo, quando o Newcastle resolveu vender o seu passe.
Com 29 anos e só com mais um ano de contrato pela frente, Viana não está propriamente necessitado de uma nova injeção de confiança de Peseiro, mas é bem possível que esta dupla vá além da préépoca, numa altura em que Génova, Fiorentina e Corunha parecem ter desistido do centrocampista.


Alan sente-se à vontade como médio-interior

De visual novo – cortou as tranças rastafari para fintar o calor; Alan nunca vira a cara às novidades. A experiência não pára de refinar as suas qualidades, conferindo-lhe em simultâneo a capacidade para atuar em diferentes posições, como aconteceu, frente à equipa B. Como médio-interior direito, o balanço foi positivo. "Senti-me bem e já não foi a primeira vez. Cheguei a fazer alguns jogos nessa posição com Jorge Jesus e nunca tive qualquer problema", contou o brasileiro, relativizando o atraso de Ukra, concorrente direto como extremo-direito. "Não faltam jogadores de qualidade com capacidade para atuar nos dois flancos", argumentou. Apreciador dos "métodos de trabalho" de José Peseiro, Alan diz-se ainda preparado para "o que der e vier". "Temos a perfeita noção das responsabilidades deste clube. Trabalhamos sempre para mais, nunca para fazer pior", reforçou.


Paulo César em gestão de esforço

Extremo apareceu de sapatilhas apenas para correr

Com menos uma semana de trabalho do que a maioria dos jogadores ao dispor de Peseiro, Paulo César queixou-se de dores musculares e, por precaução, trabalhou à parte, juntamente com Yazalde, sob a orientação do fisioterapeuta Francisco Miranda. O extremo limitou-se a dar algumas voltas em torno do relvado em passo de corrida, recolhendo mais cedo à zona dos balneários, enquanto Yazalde cumpria um programa de exercícios específicos até ao fim da sessão.


Três euros por jogo

Suba ou desça a inflação, o preço em Melgaço não muda em jogos do Braga: três euros. O primeiro jogo está marcado para amanhã, às 18h00, frente ao Al Ittihad; quinta-feira, será a vez do Desportivo das Aves medir f orças com os Guerreiros do Minho; por último, o Coruxo, formação galega da II Divisão, entrará em cena um dia antes do final do estágio da pré-época.


Miúdos com potencial

Num confronto típico demonstraram qualidade para poder sonhar com um lugar da óbvia necessidade de muito melhorar em ambos os conjuntos em confronto

Na II Liga trazem-na Santos (exTrofense), Gonçalo (ex-Atlético), André Pires (ex-Belenenses) e Aníbal (ex-Covilhã), a qual se junta Mauro (ex-Gil Vicente). No Aves, que na época passada 'morreu na praia', a redução do orçamento ditou à procura de reforços nas III e II divisões, como sucedeu com o atacante Djibril, substituído ainda na primeira parte, na sequência de uma pancada no tornozelo direito. Num jogo típico de pré-época, o Braga foi a equipa que mais vezes assediou a área contrária, sendo de realçar o excelente cabeceamento de Aníbal, que levou a bola à barra da baliza de Ricardo (63').



ESTÁGIO ARSENALISTA ARRANCOU NO BOM JESUS

Os "bês" arsenalistas iniciaram ontem o estágio de pré-temporada no Bom Jesus, que vai durar até à tarde de sábado, dia que marca o jogo de apresentação, com o Varzim, no AXA, às 18h00. Na quartafeira (10h00), porém, vai defrontar o Santa Clara, em Fão, à porta fechada.


GUARDA-REDES RICARDO VAI FICAR À EXPERIÊNCIA

Ricardo iniciou ontem um período de experiência no Braga B. O jovem guarda-redes, de 19 anos, que completou a formação no V. Setúbal, não integrou o estágio dos "bês", pelo que subsistem dúvidas quanto à permanência do sadino em Braga, não devendo chegar a ser observado por Vital.


O JOGO

JotaCC

Galo mais 28 iniciam estágio em Melgaço

O efetivo de José Peseiro será reforçado, hoje, com a chegada dos médios Hugo Viana e Custódio, que gozaram, ontem, o último dia de férias, após a participação o Campeonato da Europa de 2012. Outro internacional que esteve na Polónia e na Ucrânia, o guarda-redes Beto, também é aguardado hoje em Melgaço, no treino da tarde, assim consiga, pela manhã, formalizar a combinada desvinculação com o F. C. Porto. E até pode ser que, por estes dias, chegue outro internacional, o médio Ruben Micael.

Presença notada é a de Rodrigo Galo. Mas o lateral brasileiro poderá abandonar o grupo a qualquer momento, mal se concretize a prometida transferência para o Gil Vicente. O mesmo sucede com outros dois jogadores presentes em Melgaço e que têm ordem de dispensa: o avançado Yazalde, que até está lesionado; e o médio brasileiro Vinicius, de quem se diz ter muitos pre te ndentes, e ntre Olhanense, Beira-Mar e Moreirense.


Braga B cede

O SPORTING DE BRAGA B e o Desportivo das Aves não foram, ontem, além de um empate sem golos, num jogo que serviu para as duas equipas preparem a participação na Liga de Honra, e onde foi notório que os técnicos ainda têm algum trabalho a fazer.
Com o presidente dos bracarenses António Salvador nas bancadas, a formação da casa até entrou com maior fulgor, mas rapidamente o Aves igualou a intensidade do jogo, numa partida disputada, ainda assim, a ritmo lento, e com parcas oportunidades de golo. Destaque apenas para um cabeceamento à barra do bracarense Aníbal, naquela que foi a mais flagrante oportunidade do jogo. No segundo tempo, com as muitas alterações promovidas por ambos os técnicos, baixou, ainda mais, a qualidade do futebol praticado.
Nota para a presença do guarda- redes Ricardo, no Braga B, que é um j ogador oriundo das camadas jovens do Setúbal, que está à experiência.

JN

brigada da relote

Custódio e Hugo Viana pela primeira vez às ordens de José Peseiro

Depois da participação no Euro 2012 ao serviço da seleção nacional, Custódio e Hugo Viana estão de regresso ao trabalho junto do grupo do SC Braga. Os dois internacionais apresentaram-se na manhã desta segunda-feira em Melgaço, onde a equipa minhota cumpre o estágio de pré-época.

Os dois jogadores já estiveram às ordens de José Peseiro no treino desta manhã, onde Yazalde e Paulo César fizeram apenas trabalho condicionado.

Esta tarde, o grupo dos «guerreiros do Minho» vai ser reforçado pela chegada do guarda-redes Beto, ex-FC Porto, que esta manhã se desvinculará dos campeões nacionais, rumando depois a Melgaço para se juntar ao seu novo grupo de trabalho.

O Braga volta a treinar esta tarde, a partir das 16.30.

ABOLA

brigada da relote

Hugo Viana e Custódio regressam em força
peseiro conta com 31 jogadores


Hugo Viana e Custódio juntaram-se esta segunda-feira ao estágio do Sp. Braga em Melgaço. Os dois internacionais portugueses puderam usufruir de mais uns dias de férias depois de terem participado no Euro'2012 e estão agora já às ordens de José Peseiro sem qualquer limitação.

O técnico dos bracarenses tem à sua disposição 31 jogadores, mas esta tarde irá juntar-se um 32.º: o guarda-redes Beto esteve esta manhã com o FC Porto a ultimar os últimos detalhes da sua transferência e estará com o Sp. Braga ainda hoje.

RECORD

brigada da relote

Hugo Viana e Custódio no treino

Segundo treino do Braga em Melgaço trouxe a novidade da inclusão dos internacionais Hugo Viana e Custódio.

A presença de Hugo Viana e Custódio constitui a grande novidade do treino matinal do Braga, a segunda sessão de trabalho no estágio em Melgaço, onde a comitiva se encontra desde domingo.

Os dois médios internacionais - representararam Portugal no Euro'2012 - participaram do treino que foi aberto à curiosidade da comunicação social apenas nos primeiros 15 minutos. Tempo suficiente, ainda assim, para perceber que Paulo César e Yazalde continuam a trabalhar à parte dos restantes companheiros.

À tarde, novo treino, este à porta fechada, estando prevista a chegada a Melgaço do guarda-redes Beto - também esteve no Euro'2012 -, reforço contratado ao FC Porto.

OJOGO

JotaCC

Custódio e Hugo Viana já treinam com o SC Braga

Custódio e Hugo Viana foram as grandes novidades no treino do SC Braga, esta segunda-feira de manhã, em Melgaço, onde a equipa comandada por José Peseiro está a realizar o estágio de pré-temporada.

Os dois internacionais portugueses integraram os trabalhos do clube arsenalista, uma vez terminadas as férias que se seguiram à presença dos dois atletas no Euro 2012.

Também esta segunda-feira, mas da parte da tarde, chega a Melgaço o guarda-redes Beto, novo reforço do SC Braga para a temporada de 2012/2013.

Entretanto, Yazalde e Paulo César fizeram apenas trabalho condicionado no treino da manhã. Às 16h30 há novo treino.

ZEROZERO

brigada da relote

Braga: Custódio e Viana de volta aos treinos

Os internacionais Hugo Viana e Custódio terminaram as férias e retomaram os treinos no S.C. Braga, hoje, pela manhã. Para o segundo treino do segundo dia do estágio de pré-temporada, às 17.30 horas, aguarda-se mais um reforço: outro jogador que esteve no Euro2012, o guarda-redes Beto, desvinculou-se do F.C. Porto e vai assinar contrato de dois anos com o clube minhoto.

No treino desta manhã, em Melgaço, participaram 29 jogadores. Os avançados Paulo César e Yazalde, acometidos de mialgia, treinaram à parte dos colegas, estes envolvidos num ensaio de variadíssimos exercícios físicos, sempre sob atenta verificação do treinador José Peseiro.

E assim prossegue a seleção dos 24/25 melhores pretendidos por Peseiro. Um número no qual poderá também caber outro "internacional", Ruben Micael, craque que o treinador lançou no Nacional Madeira e que o Braga pretende para reforçar o meio-campo, assim se concluam as negociações estabelecidas com o agente Jorge Mendes.

JN

brigada da relote

Éder: «Se Lima ficar será uma grande ajuda»

Éder está a dar cartas nos treinos. No primeiro ensaio da pré-época, frente ao SC Braga B, entusiasmou a plateia e marcou um dos golos da vitória por 2-0 da equipa principal. Chegou para faturar e suprir a eventual transferência de Lima. No entanto, a saída daquele que foi o melhor marcador da equipa na época passada não é vista por Éder com oportunismo. «Considerando que vamos estar em várias frentes, precisamos de toda a gente, pelo que se o Lima ficar será uma grande ajuda», analisa, com grande lucidez.

Frisando que nunca teve «qualquer convite do FC Porto», o jogador elogia a grandeza do Braga e já se imagina a atuar na fase regular da Champions. «Será um sonho concretizado», atira, depois dos seis meses de pesadelo na Académica, onde foi afastado por ordem diretiva dos jogos da equipa. «Foram tempos complicados, porque o que mais gosto é de jogar futebol. Seis meses duros, em que acabei por ser operado ao menisco esquerdo. Depois tive um processo disciplinar e como à partida não ia jogar, aproveitei esse tempo para recuperar da melhor forma possível.»

Apesar disso, não guarda mágoa de ninguém. A conquista da Taça de Portugal também foi celebrada por Éder. «Fiquei contente por eles, pelos amigos que deixei lá e pelo Pedro Emanuel, por tudo o que ele fez por mim. Os meus colegas mereceram. Foi um bocado complicado para mim, mas lá fui gerindo a situação... Não fiquei com mágoa, mas o que importa agora é o Braga, o meu percurso aqui e o que quero conquistar no futuro.»

ABOLA

brigada da relote

Éder: «Nunca fui contactado pelo FC Porto»
Avançado comentou saída da Académica


O avançado Éder é um dos reforços do Sp. Braga para a nova temporada, ele que saiu em litígio da Académica depois de ter sido associado a uma possível transferência para o FC Porto, apesar de negar ter sido contactado pelos dragões.

"Nunca tive qualquer convite do FC Porto e tudo o que soube foi pelos jornais", atirou o avançado guineense esta terça-feira em conferência de imprensa.

O goleador, de 24 anos, comentou o processou que conduziu à sua saída da Académica: "Foram tempos muito complicados, porque o que mais gosto é de jogar futebol, mas não quero falar mais sobre isso. Os seis meses foram muito duros e acabei por ser operado ao menisco do joelho esquerdo. Depois tive um processo disciplinar e como à partida não ia jogar, aproveitei esse tempo para recuperar da melhor forma possível".

Ainda assim garante que não guarda mágoa da Briosa: ""Não. Claro que não. Também festejei a conquista da Taça de Portugal. Tenho lá muitos amigos. Fiquei muito contente por eles, pelos amigos que deixei lá e pelo Pedro Emanuel, um bom treinador e por tudo o que ele fez por mim. Os meus colegas mereceram. Foi complicado para mim, mas lá fui gerindo a situação. Não fiquei com mágoa, mas o que importa agora é o Sp. Braga, o meu percurso aqui e o que quero conquistar no futuro".

Agora que tudo está resolvido, Éder já se vê a jogar pelos minhotos na Champions.

"Vamos fazer tudo para chegar à fase de grupos. Será um sonho concretizado para mim e para muitos dos meus companheiros e já percebi que neste clube há muita ambição. Temos de acreditar que isso é possível", finalizou.

RECORD

brigada da relote

Beto realiza primeiro treino

O internacional português Beto rescindiu, esta segunda-feira, com o FC Porto e já integrou a segunda sessão do SC Braga.

Beto realizou esta tarde o primeiro treino com a camisola dos «guerreiros» e esteve às ordens do treinador José Peseiro, que conta agora com 32 jogadores, após as chegadas de Beto, Hugo Viana e Custódio.

ABOLA

brigada da relote

Beto já treina no Braga

O guarda-redes Beto desvinculou-se do F.C. Porto, esta segunda-feira de manhã, formalizou dois anos de contrato com Braga e já começou a treinar com a equipa minhota no treino desta tarde.

Beto chegou a Melgaço ao início da tarde, almoçou com os novos colegas e já começou a treinar em Melgaçoo, onde decorre o estágio de pré-temporada do Braga.

Com a contratação do internacional, de 30 anos, a equipa minhota resolveu um problema que tinha nos quadros de guarda-redes, sobretudo após a lesão de Cristiano, o que até obrigou o treinador José Peseiro a levar para estágio o guarda-redes da equipa B Pedro Cavadas e, ainda, o júnior Tiago Sá.

Beto concorrerá pela titularidade com o veterano Quim.

JN

brigada da relote

Futebol: Sporting de Braga - Beto, Custódio e Hugo Viana "engrossam" plantel

Melgaço, 16 jul (Lusa) - As presenças dos internacionais portugueses Beto (ex-FC Porto), Custódio e Hugo Viana foram o grande destaque de hoje, no segundo dia do estágio do Sporting de Braga em Melgaço.

O guarda-redes Beto, o mais recente reforço dos minhotos, tendo assinado contrato por duas temporadas, chegou hoje à tarde a Melgaço e já integrou o treino vespertino no centro de estágios com os novos companheiros, enquanto Custódio e Hugo Viana treinaram pela manhã.

Com estes três jogadores, que participaram no Euro2012 e só agora regressaram de férias, o treinador, José Peseiro, conta com 32 atletas, pelo que, nos próximos dias, o plantel será forçosamente "emagrecido".

EXPRESSO

JotaCC

Beto treina pela primeira vez no SC Braga

No dia em que Custódio e Hugo Viana regressaram ao trabalho no SC Braga após terem estado com a seleção portuguesa no Campeonato da Europa, José Peseiro já pôde contar com o mais recente reforço.
Beto, guarda-redes que também esteve na Polónia e Ucrânia, marcou presença no treino vespertino do SC Braga e trabalhou pela primeira vez com os novos colegas, depois de ter rescindido o contrato que o ligava ao FC Porto.
Desta forma, José Peseiro passa a contar com 32 jogadores no estágio que se realiza em Melgaço, sendo que a partir de agora será missão do treinador dos minhotos começar a reduzir o plantel.


Éderzito: «O que importa agora é o Braga»

Éderzito está a dar nas vistas nos primeiros tempos ao serviço do SC Braga, depois de seis meses ausente dos relvados devido a um processo disciplinar imposto pela Académica de Coimbra, o seu antigo clube.

«Foram tempos complicados, porque o que mais gosto é de jogar futebol. Seis meses duros, em que acabei por ser operado ao menisco esquerdo. Depois tive um processo disciplinar e como à partida não ia jogar, aproveitei esse tempo para recuperar da melhor forma possível», disse o avançado, citado pelo jornal A Bola.
No entanto, o capítulo Académica está no passado, ainda que a conquista da Taça de Portugal por parte da Briosa tivesse sido um momento igualmente feliz para o guineense.
«Fiquei contente por eles, pelos amigos que deixei lá e pelo Pedro Emanuel, por tudo o que ele fez por mim. Os meus colegas mereceram. Foi um bocado complicado para mim, mas lá fui gerindo a situação. Não fiquei com mágoa, mas o que importa agora é o Braga, o meu percurso aqui e o que quero conquistar no futuro.»

Quanto a uma possível saída de Lima, concorrente no ataque dos arsenalistas, Éder prefere que o brasileiro continue na 'Pedreira'. «Considerando que vamos estar em várias frentes, precisamos de toda a gente, pelo que se o Lima ficar será uma grande ajuda», disse.

Por fim, o alegado interesse do FC Porto: «Nunca fui contactado pelo FC Porto», assegurou o ganês.

ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga: Custódio e Hugo Viana já correm em Melgaço
Éder considera que a concorrência é positiva

Custódio e Hugo Viana reforçaram esta segunda-feira o grupo de jogadores que José Peseiro tem à disposição no estágio de pré-época que o Sp. Braga está a realizar em Melgaço.

A um grupo que já conta com mais de trinta jogadores, falta ainda acrescentar o guarda-redes Beto que se vai desvincular do F.C. Porto para assinar pelos minhotos. A primeira missão de José Peseiro será, assim, reduzir o grupo, numa altura em que a concorrência aperta.

Éder, avançado que o ano passado representou a Académica, considera que a concorrência até é saudável. «O Braga é um clube com muita ambição, temos muitos objetivos para alcançar. Queremos fazer melhor do que o ano passado. A concorrência trás mais competitividade e faz com que possamos melhorar as nossas qualidades», destacou o avançado em conferência de imprensa.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sporting de Braga cumpre hoje o segundo dia de estágio em Melgaço.

José Peseiro vê aumentar o numero de jogadores á sua disposição. Aos 29 já presentes na vila raiana,juntam-se nesta segunda-feira Hugo Viana e Custódio.

O estágio de pré-época do Sp. Braga começou ontem, em Melgaço, com 29 jogadores às ordens do novo técnico José Peseiro.

O número sobe hoje para 32 com a chegada dos internacionais Hugo Viana e Custódio, assim como Beto, reforço para a baliza que esta tarde se junta à comitiva arsenalista.

Na viagem até Melgaço seguiu Rodrigo Galo - médio que irá esta semana acertar a saída para o Gil Vicente

O brasileiro vai assinar contrato por três épocas com o clube de Barcelos, mas vai permanecer em Melgaço até acertar a saída em definitivo para os gilistas, que deverá acontecer no final da semana.

Até lá, Peseiro conta com o médio, numa longa lista de jogadores que aos poucos irá ter de obrigatoriamente ser reduzida.


Sporting de Braga - Beto, Custódio e Hugo Viana engrossam plantel

As presenças dos internacionais portugueses Beto (ex-FC Porto), Custódio e Hugo Viana foram o grande destaque de hoje, no segundo dia do estágio do Sporting de Braga em Melgaço.

O guarda-redes Beto, o mais recente reforço dos minhotos, tendo assinado contrato por duas temporadas, chegou hoje à tarde a Melgaço e já integrou o treino vespertino no centro de estágios com os novos companheiros, enquanto Custódio e Hugo Viana treinaram pela manhã.

Com estes três jogadores, que participaram no Euro2012 e só agora regressaram de férias, o treinador, José Peseiro, conta com 32 atletas, pelo que, nos próximos dias, o plantel será forçosamente emagrecido.

ANTENA MINHO

JotaCC

SC Braga altera horário do particular frente ao Al Ittihad

Em virtude do intenso calor que tem vindo a afetar Melgaço, o SC Braga chegou a acordo com os responsáveis do clube saudita para alteraram o horário do particular de terça-feira.

Inicialmente o jogo está programado para as 18 horas, mas foi decidido que irá apenas decorrer às 20 horas.

A BOLA

Pé Ligeiro

Collado na equipa B

O espanhol José Collado está integrado no estágio da formação B para ser reforço. Contratado em 2010, o avançado foi cedido ao Atl. Madrid B e, na época passada, ao Guadalajara, da II Liga.

Agora, é tempo de mostrar aos adeptos minhotos que mal o conhecem o que realmente vale. Na equipa B, Richard Gomes (em Braga chamado de Ricardo), antigo guarda-redes dos juniores do V. Setúbal, que conheceu passagens pelo FC Porto, Padroense e Gondomar.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!