News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07

Started by Bruno3429, 15 de July de 2012, 08:48

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Custódio homenageado na terra natal
Miguel Machado

O jogador do Sp. Braga, Custódio, foi ontem homenageado pela sua terra natal. A população da Vila de Brito, concelho de Guimarães, mostrou todo o seu orgulho e respeito pelo futebolista internacional português da selecção A, um dos 23 heróis de Portugal no Euro'2012.

Ainda a gozar o período de férias, depois da participação no Campeonato da Europa, Custódio deu um brilho especial à cerimónia de abertura do Festival Vivências, organizado pela Junta de Freguesia de Brito, e que juntou centenas de pessoas no Parque da vila. Entre as entidades presentes na homenagem, destaque para a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, do vice-presidente da AF Braga, Silvio Nogueira, e do autarca local, José Dias, naturalmente também muito orgulhoso pelo sucesso da iniciativa. Carlos Coutada, vice-presidente da FPF, enviou uma mensagem de parabéns ao jogador em nome da Federação.

Edil vimaranense lança indirecta ao Vit. Guimarães

Já o edil vimaranense teve uma declaração curiosa, numa clara indirecta ao Vitória: "O Custódio, como toda a gente sabe, é um orgulho desta terra. E a única mágoa que fica é para aqueles que o deixaram partir para outros que lhe deram melhores condições para ele trabalhar e prosseguir a carreira. O Custódio merecerá no futuro, por certo, uma homenagem ainda mais justa", afirmou António Magalhães.

"O meu futuro é o Sp. Braga"

Sempre sorridente e orgulhoso pela homenagem, Custódio retribuiu o gesto dos conterrâneos com simpatia e autógrafos.
Já após a cerimónia, à margem do evento e confrontado com o seu futuro, onde é apontado como alvo de diversos clubes, Custódio foi peremptório: "o meu futuro é o Sp. Braga. Tenho contrato com o clube e segunda feira apresento-me ao trabalho", afirmou, referindo que não recebeu nenhuma proposta concreta para sair. "Para já não existe nada", referiu o médio.

Correio do Minho

Bruno3429

Plano de ajustamento
peseiro não divulgou convocados para melgaço

Autor:RICARDO VASCONCELOS

No futebol moderno vive-se cada vez mais num suspense permanente. Primeiros são os treinos à porta fechada a esconder as estratégias para os jogos de fim-de-semana e depois há as recentes políticas de comunicação a tentar filtrar quase todas as informações para o exterior.

Ontem, por Braga, já se fizeram as malas para o estágio de Melgaço e apenas hoje, à chegada ao Alto Minho, se saberá com que jogadores quer trabalhar José Peseiro. Os convocados não foram divulgados e com um plantel a rebentar pelas costuras (31 jogadores, pois Rodrigo Galo rescindiu para voltar ao Gil Vicente) a primeira triagem poderá ser já feita hoje.

Record

JotaCC

ESTÁGIO ARRANCA COM TRÊS BAIXAS

Custódio, Viana e Beto apenas chegam amanhã a Melgaço. Braga por oito dias no Alto Minho em retiro...

ARRANCA HOJE o estágio de pré-época do Braga, que decorre, mais uma vez, em Melgaço, no Alto Minho. Até ao próximo domingo, os arsenalistas vão aproveitar a concentração para fazer três jogos amigáveis, à procura do entrosamento necessário, tendo em vista o calendário oficial, que se inicia em agosto e cuj a prioridade passa pelo apuramento para a fase de grupos da Champions.

Beto será o último a chegar ao estágio de Melgaço

O Braga segue esta tarde (15.30 horas), rumo a Melgaço e três horas depois realiza, no relvado do Centro de Estágio local, o primeiro treino, que será aberto ao público. O técnico José Peseiro levará para estágio os jogadores disponíveis, à exceção de três elementos, nomeadamente os internacionais Hugo Viana e Custódio, que apenas amanhã de manhã se juntam à equipa, enquanto o guardaredes Beto (ex-Cluj), a mais recente aquisição, só será visto na sessão vespertina.
O Braga agendou três jogos de preparação para este estágio, o primeiro dos quais já depois de amanhã, com os árabes do Al Ittihad. Na quinta feira, será a vez de defrontar o Desportivo das Aves, enquanto no sábado, véspera do fecho do retiro no Alto Minho, defronta o Coruxo, dos escalões secundários de Espanha. Todos os jogos decorrerão em Melgaço, com início às 18 horas.


Djamal dá nas vistas
Djamal pode ser visto pela primeira vez em ação esta tarde, no início do estágio. Anteontem, o líbio já treinou de tarde, mas à porta fechada.


Equipa B também estagia
A equipa B arsenalista também começa hoje o seu estágio, mas em Braga. Pelas 18 horas, joga com o Aves, no Estádio 1.º de Maio.


Dupla com problemas
Com Ewerton, Rúben Amorim e Carlão já integrados, Yazalde e Cristiano são os casos clínicos do plantel.

JN

JotaCC

Gilistas resgatam médio Rodrigo Galo

O clube de Barcelos chegou a acordo com o Sporting de Braga para a cedência definitiva do médio Rodrigo Galo, que vai assinar um contrato válido por três temporadas com o Gil Vicente. Os dois clubes irão dividir os direitos económicos do atleta. Depois de ter iniciado a pré-época no emblema bracarense, o médio brasileiro, de 25 anos, não coube nos planos do técnico José Peseiro, e regressa ao emblema gilista, clube onde mais se notabilizou. Ainda no capítulo das entradas, o médio defensivo Luan Scapolan, último reforço da equipa, já evoluiu ontem com os novos companheiros. Hoje há j ogotreino frente ao Marítimo, às 11 horas, em Barcelos.

JN

JotaCC

GUILHERME RESISTE AO DESBASTE INICIAL

José Peseiro já definiu os primeiros excedentários e a inclusão do médio brasileiro é o "destaque" do grupo que segue hoje para estágio

Pontualmente utilizado na época passada por Paulo Alves, ao serviço do Gil Vicente, por empréstimo; Guilherme tem encantado José Peseiro e poderá continuar a mostrar os seus dotes durante o estágio da pré-época, cujo pontapé de saída será dado esta tarde em Melgaço. Trata-se de uma conquista significativa, pois o médio-ofensivo brasileiro, de 21 anos, corria o risco de "descer" à equipa B ou de ganhar rodagem noutro clube e acabou por não fazer parte, com grande surpresa, dos primeiros "dispensados" do novo treinador: Rodrigo Galo, Vinícius, Rivera e Yazalde.
Participar num estágio da equipa principal já não é uma novidade para Guilherme desde  o verão de 2009, quando Domingos Paciência fez questão de conhecer melhor o júnior oriundo do Paraíba do Sul, repetindo a experiência em 2010 e 2011, mas desta vez o número elevado de jogadores que constituíam o plantel (antes 31) parecia empurrá- lo para fora do grupo no final das duas primeiras semanas de trabalho, cumpridas no AXA. A verdade é que o jovem talento conseguiu destacar-se dessa "multidão", despertando o interesse de Peseiro, e até ao fim de agosto, altura em que encerram as inscrições, não espantará se entrar em ação no arranque do campeonato ou no play- off da Liga dos Campeões, depois de na época passada, ainda sob o comando de Leonardo Jardim, ter somado 29 minutos contra o Young Boys, na segunda mão do playoff da Liga Europa... rumando de seguida a Barcelos.
Pelo que se viu no recente jogo com a equipa B, Guilherme estará talhado para atuar sobre a esquerda do meiocampo e, em princípio, a iminente chegada de Rúben Micael (outro criativo) não deverá precipitar uma nova subtração.


Ukra será para desbloquear até quarta-feira

Acertada a cedência do guarda-redes Beto, o Braga volta a apontar baterias para Ukra. Há algum tempo que os minhotos propuseram ao FC Porto o regresso definitivo do extremo, assim como a partilha do passe, e a transferência poderá avançar até quarta-feira. Pelo menos essa é a nova estimativa da sociedade desportiva e dos representantes do internacional sub-21, que aguarda instruções para rescindir um contrato válido até 2014. Enquanto treina à parte com Sapunaru e Belluschi, igualmente descartados por Vítor Pereira, Ukra sabe que está reservada para si a vaga existente no corredor direito do ataque, onde Alan é a única certeza, mas a indefinição que se arrasta no tempo poderá fazer com que o Braga se volte para outras opções. Para o meio-campo deverá chegar, entretanto, o madeirense Rúben Micael, numa situação de empréstimo, operação que deverá tornar-se mais fácil após a venda de Pizzi ao Atlético de Madrid.


Zé Luís e Manoel na corda bamba


Adivinha-se um curioso mano-a-mano entre Zé Luís e Manoel, os pontas de lança menos cotados de um grupo de cinco opções, onde figuram os "intocáveis" Lima, Carlão e Éder. No máximo, só ficarão quatro avançados no plantel, tanto mais que José Peseiro pretende trabalhar com apenas 23 unidades, pelo que o cabo-verdiano e o brasileiro terão de aplicar-se para conquistarem a única vaga que resta. Face à lesão de Cristiano, o guarda-redes Pedro Cavadas deverá trabalhar nos próximos dias com Quim e Beto.


"Tenho mais um ano tenciono continuar"

Associado frequentemente ao Corunha, médio diz-se feliz e até admite renovar pelo Braga

Encerrado o capítulo Europeu da Polónia e Ucrânia, Custódio só dá como certo o Braga. O médio-defensivo apresenta-se amanhã ao serviço, já em Melgaço, tal como Hugo Viana, e não dá mostras de querer partir. "Vamos por certo falar sobre o que Braga quer de mim. Tenho mais um ano de contrato e estou muito contente no clube. As pessoas gostam de mim e eu gosto muito do clube. Vou continuar, é o meu desejo", testemunhou, admitindo ao mesmo tempo que aceitará o convite do presidente António Salvador para prolongar a ligação aos minhotos. Quanto a convites de outros clubes, especialmente do Corunha, ao qual tem sido frequentemente associado, nada na manga. "O mais importante é que estou muito feliz no clube e quero continuar", vincou.
Até prova em contrário, o futuro próximo do internacional português passará mesmo por Braga e logo sob o comando de um "velho" conhecido: José Peseiro. "É umexcelente treinador e fez um bom trabalho no Sporting. Só desejo que tenha sorte e que consigamos todos vencer. Tudo dependerá do nosso trabalho", observou, subscrevendo, sem hesitações, o discurso ambicioso dos minhotos. "Deixa-me contente que a equipa lute cada vez mais pelos lugares cimeiros", assinalou.
Orgulhoso pela homenagem de que foi alvo na vila de Brito, Custódio explicou que o golo apontado na época passada ao Vitória de Guimarães foi um pormenor "da profissão". "Nunca falei mal do Vitória", reforçou, agradecendo as críticas do autarca António Magalhães aos responsáveis vitorianos que permitiram a sua transferência para o rival Braga. "Foram palavras sábias de uma pessoa muito inteligente. Soube avaliar muito bem a minha situação", referiu.


Autarca de Guimarães arrasou os críticos

António Magalhães apontou o dedo aos que não vislumbraram um "jogador de eleição"

Presente no tributo da vila de Brito a Custódio, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães foi no mínimo surpreendente ao criticar quemrecriminou Custódio há dois anos por ter trocado o Vitória pelo Braga. "Quemtemdebater no peito são aqueles que não viram nele um jogador de eleição e não lhe deram condições para prosseguir a carreira. Esses é que devem penitenciar-se", denunciou António Magalhães, oferecendo depois ao jogador o livro "Guimarães visto do céu" e um busto do rei D. Afonso Henriques.


O JOGO

JotaCC

Estágio arranca este domingo com Guilherme certo no grupo

Arranca este domingo o estágio do SC Braga em Melgaço, com um treino às 18.30 horas, no complexo desportivo daquela vila do Alto Minho.

José Peseiro tem vindo a trabalhar ao longo da última semana com 31 jogadores, mas a redução de efetivos já começou.
Rodrigo Galo saiu de vez para o Gil Vicente. Vinicius e Yazalde, este lesionado, também ficam de fora do estágio, e com perspetiva de saírem. O primeiro tem o Moreirense interessado no seu concurso, além do Beira-Mar e Olhanense.
Decidido está que o extremo Rivera jogará na equipa B esta temporada, juntando-se já este domingo ao estágio da formação secundária do SC Braga. Em sentido contrário, Guilherme, médio de 21 anos que esteve cedido ao Gil Vicente na época anterior, vai ficar na equipa principal. José Peseiro gosta as caraterísticas do jogador e vai mantê-lo no grupo, isso sem embargo de ocasionalmente Guilherme poder jogar pelos bês, para manter o ritmo competitivo e continua a sua evolução. Mas o Axa será em definitivo a sua primeira casa.

Hugo Viana, Custódio e o mais recente reforço, Beto, apresentam-se no estágio segunda-feira à tarde.

A BOLA

JotaCC

Arranca hoje o estágio em Melgaço

Revigorados após o sábado de folga, e da primeira vitória moral da pré-época (2-0 à filial B, na sexta-feira), os jogadores do Sp. Braga regressam hoje aos trabalhos, já sobre o cenário sempre inspirador da região do Alvarinho. O Centro de Estágios de Melgaço é a partir desta tarde o quartel-general dos Guerreiros do Minho até ao próximo dia 22. Pela frente, a equipa bracarense tem oito dias de intenso trabalho, com três jogos amigáveis pelo meio, a respirar os ares puros do Alto Minho, que têm sido talismã para desempenho dos jogadores arsenalistas nas épocas anteriores, onde o Sp. Braga tem escrito as melhores páginas do seu palmarés desportivo, quer no campeonato, quer nas competições europeias.

Peseiro com 32 jogadores
É o arranque da terceira semana de pré-época, que será decisiva para alguns jogadores do Sp. Braga. Plantel conta nesta altura com 32 atletas, já incluído o reforço Beto, e mesmo antevendo- se saídas (vendas desejadas pela SAD), vai obrigar o treinador a fazer lista de dispensas.

ANTENA MINHO

brigada da relote

Estágio arrancou com 29 jogadores 

O SC Braga iniciou, na tarde deste domingo, estágio de uma semana em Melgaço. Ao contrário do que era esperado, José Peseiro conta com 29 jogadores, uma vez que Yazalde, Vinicius e Rodrigo Galo ainda estão no grupo de trabalho.

Uma decisão que partiu do próprio treinador, mas que não muda o facto de os três jogadores estarem de saída do plantel (Rodrigo Galo tem tudo acertado para assinar em definitivo pelo Gil Vicente, enquanto Yazalde e Vinicius têm vários interessados nos seus serviços).

Quem não integrou o primeiro de estágio foram o guarda-redes Cristiano (lesionado) e o extremo Rivera (que vai integrar a equipa B).

José Peseiro tem então à sua disposição o seguinte grupo: Quim, Pedro Cavadas e Tiago Sá (guarda-redes); Salino, Galo, Baiano, Ewerton, Douglão, Haas, Nuno André Coelho, Paulo Vinicius, Elderson, Florent e Ismaily (defesas); Ruben Amorim, Guilherme, Djamal, Vinicius, Luis Alberto e Mossoró (médios); Alan, Hélder Barbosa, Paulo César; José Luís, Carlão, Lima, Éder, Manoel e Yazalde (avançados).

Para esta segunda-feira é esperada a chegada dos internacionais Custódio e Hugo Viana, assim como do guarda-redes Beto, que assinou na sexta-feira por dois anos com os bracarenses. Às 18 horas terá início o primeiro jogo de preparação neste estágio, diante dos sauditas do Al-Ittihad. Os sócios e o público em geral terão de pagar três euros para assistir.

ABOLA

brigada da relote

Rivera falha início do estágio

Jogador mexicano vai jogar na equipa B; Custódio, Hugo Viana e Beto chegam a Melgaço esta segunda-feira.
José Peseiro orientou este domingo à tarde o primeiro treino em Melgaço no estágio da equipa bracarense com vista à nova temporada. O treinador do Braga conta com 29 jogadores que integram a comitiva brcarense.

Desta lista não consta Rivera. O médio/extremo mexicano não vai ficar na equipa principal, tendo já iniciado a participação nos treinos da equipa B, comandada por Artur Jorge.

Igualmente ausente dos trabalhos em Melgaço está Cristiano. O guarda-redes contratado ao Valência ficou em Braga a recuperar de um traumatismo no joelho direito.

Embora estejam a treinar sob as ordens da equipa técnica liderada por José Peseiro, os jogadores Vinicius, Yazalde e Rodrigo Galo (apontado ao Gil Vicente) podem, a qualquer momento, abandonar o estágio por terem encontrado uma solução para a próxima época.

Esta segunda-feira, o treinador do Braga já vai poder contar com Custódio e Hugo Viana, que estiveram no Europeu, tal como Beto, que vai rescindir com o FC Porto antes de ir para o Minho.

OJOGO

brigada da relote

Braga iniciou estágio com 29 jogadores

Vinte e nove jogadores iniciaram, nesta tarde de domingo, em Melgaço, o estágio de pré-temporada do Braga. O guarda-redes Cristiano, lesionado, e o extremo mexicano Rivera, colocado na equipa B, säo os principais ausentes.

O efectivo de José Peseiro será reforçado, amanhã, com a chegada dos médios Hugo Viana e Custódio, que gozam, neste domingo, o último dia de férias após o Euro 2012. Outro internacional, o guarda-redes Beto, também é aguardado em Melgaço, no treino da tarde, assim consiga, pela manhã, formalizar a combinada desvinculação com o F. C. Porto.

JN

brigada da relote

«Somos o quarto grande e vamos prová-lo» - Alan

No primeiro dia de estágio do SC Braga, o capitão Alan tomou o pulso às expectativas do grupo. «Estamos preparados para o que der e vier. O mister elevou a fasquia, o SC Braga é um clube que quer sempre alcançar mais e possuímos um plantel que nos dá garantias», resumiu o brasileiro.

O primeiro jogo do Campeonato, frente ao Benfica, é um teste de exigência máxima para uma equipa que no sorteio da Liga Zon Sagres não foi contemplada com as mesmas regras dos três grandes. Uma situação que não escapou à análise de Alan: «Não termos sido considerados um grande deixou-nos um pouco tristes e espero que esta seja a nossa época de confirmação. Mas para nós o Braga é o quarto grande e vamos prová-lo.»

No ensaio frente à equipa B do SC Braga, Alan jogou a médio interior direito. Pode ter sido uma opção pontual de Peseiro, mas não é lugar estranho para o extremo. «Terá de ser o mister a dizer se vou jogar nessa posição. Senti-me bem, já tinha jogado com o Jorge Jesus como médio», lembrou.

ABOLA

brigada da relote

Alan: «Esperamos fazer melhor»
Capitão bracarense traça objetivos


O capitão Alan foi o porta-voz do plantel do Sp. Braga, este domingo, no arranque do estágio que os minhotos iniciaram em Melgaço.

"Ninguém trabalha para fazer pior. Esperamos fazer melhor do que nos últimos anos, pois temos jogadores para isso. O estágio vai servir para unir o grupo e preparar uma época que se espera complicada, como já é habitual", afirmou o extremo brasileiro.

Os bracarenses já trabalharam esta tarde em Melgaço, com José Peseiro a contar inicialmente com 29 jogadores, pois, ao contrário do que era esperado, Rodrigo Galo, Vinícius e Yazalde também seguiram viagem, apesar de terem sido dados como perto da saída.

Os guarda-redes Pedro Cavadas – vai fazer a ponte entre a equipa principal e a B – e Tiago Sá (júnior) foram chamados para o estágio para suprimir a ausência de Cristiano que ficou em Braga devido a lesão.

Já o avançado mexicano Rivera vai integrar os trabalhos da equipa B e também não seguiu com a equipa.

Amanhã é esperado que o grupo aumente para 32 unidades, depois das chegadas dos internacionais portugueses Beto, Custódio e Hugo Viana.

RECORD

brigada da relote

Alan sobre o novo treinador
"Peseiro é excelente"


O capitão do Braga garantiu, em Melgaço, que todos os jogadores estão "preparados para o que der e vier".

Alan foi o primeiro porta-voz do Braga no estágio que este domingo a equipa de José Pereira começou a cumprir em Melgaço. "As perspectivas neste arranque do estágio só podem ser boas", referiu o capitão do Braga, considerando que "o estágio serve para unir todo o grupo e para deixar todo o Mundo em forma".

A fasquia está cada vez mais elevada, o que motiva Alan antes de começar mais uma época. "Estamos preparados para o que der e vier. Já no passado recente nos batemos por objetivos elevados e por isso todos têm a perfeita noção das responsabilidades deste clube", sublinhou.

Sobre José Peseiro, as referências do jogador brasileiro que vai entrar na quinta época consecutiva ao serviço do Braga são as melhores. "Acompanhei o trabalho do mister no Sporting e no Nacioonal quando eu estava no Marítimo. É um excelente treinador com métodos de trabalho diferente dos que tinha Leonardo Jardim", revelou.

A questão tradicional sobre se o Braga é ou não um grande não podia deixar de falatr na primeira conferência de um bracarense no Centro de Estágios de Melgaço. "Já fizemos por merecer esse estatuto. Nós, jogadores, temos a noção de que já somos o quarto grande. Trabalhamos sempre para mais, nunca para fazer pior", avisou.

OJOGO

brigada da relote

Braga B empata frente ao Aves

A equipa B do SC Braga empatou, este domingo, frente ao Aves a zero, numa partida que foi realizada no Estádio 1.º de Maio.

A principal novidade da partida foi a presença do jovem guarda-redes Ricardo na baliza do Braga B.

O jogador, da formação do Vitória de Setúbal, está à experiência no conjunto orientado por Artur Jorge.

ABOLA

brigada da relote

Braga B empata com o Aves

Jogo de preparação das duas equipas que vão disputar a II Liga terminou sem golos.

O Braga B empatou este domingo com o Aves. O jogo, disputado no Estádio 1º de Maio, terminou sem golos, mas os cerca de 500 adeptos, entre os quais o presidente da SAD, António Salvador, assistiram a alguns bons momentos de futebol.

Embora tenham denotado falta de experiência a este nível, os jogadores da equipa de Artur Jorge deram indicações positivas, tal como o tinham feito noutro jogo de preparação, contra uma seleção de jogadores do Sindicato de Jogadores.

O Aves também exibiu futebol de alguma qualidade. O potencial de jogadores vindos de escalões inferiores ficou bem expresso, assim como uma grande vontade de mostrar serviço ao treinador José Vilaça.

OJOGO

brigada da relote

Nulo caseiro com o Aves
partida sem muitas ocasiões de golo


O Sporting de Braga B e o Desportivo das Aves, equipas da Liga de Honra, empataram hoje 0-0 num jogo particular disputado no Estádio 1º de Maio, em Braga.

As cerca de cinco centenas de adeptos presentes nas bancadas do velho recinto bracarense, entre os quais o presidente do clube bracarense, António Salvador, não foram suficientes para motivar os jogadores a realizaram exibições mais positivas.

Foi um jogo típico de pré-temporada, com as equipas ainda longe da forma física ideal e com os treinadores a fazerem entrar quase todos os seus jogadores, o que fez baixar o ritmo e intensidade.

O equilíbrio foi a nota dominante do encontro e raras foram as ocasiões de golo, destacando-se o cabeceamento à barra do central "arsenalista" Aníbal após livre da esquerda.

O Sporting de Braga B alinhou com o guarda-redes Ricardo (ex-júnior do Vitória de Setúbal), que cumpre um período de observação na formação comandada por Artur Jorge.

RECORD