News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/07

Started by JotaCC, 14 de July de 2012, 07:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: Beto assinou contrato de dois anos

Está assegurado o guarda-redes que faltava para completar as opções no plantel do Sp. Braga. Beto já assinou contrato por dois anos, depois de ter realizado, ontem, os habituais exames médicos.

O internacional português esteve no Estádio AXA na companhia do empresário, António Teixeira, para tratar do negócio com o presidente da SAD, António Salvador, e assinar o vínculo que o ligará ao clube bracarense durante as próximas duas temporadas.
Tal como o 'Correio do Minho' adiantou na edição de ontem, Beto era o desejo de Salvador para a nova época - depois de gorada a possibilidade do regresso de Eduardo perante os valores exigidos pelo Génova - num negócio fruto das boas relações entre Sp. Braga e FC Porto, clubes que dividem agora, em partes iguais, os direitos económicos do guarda-redes.
Beto tinha mais um ano de contrato com os azuis e brancos, mas desvinculou-se do clube portista na sequência das restrições aos em préstimos entre clubes do mesmo escalão.

Beto junta-se ao plantel na segunda-feira, em Melgaço

Formado nas escolas do Sporting, Beto defendeu a baliza B dos leões e conquistou o primeiro título de campeão nacional, em 2001/2002. Após empréstimos ao Casa Pia e Chaves, assinou pelo Marco, em 2005, mudando-se no ano seguinte para o Leixões, clube onde permaneceu três época e venceu a II Liga.
Em 2009/2010, chegou ao FC Porto, onde conquistou uma Liga Europa, um campeonato nacional, duas taças e três supertaças. No último ano esteve emprestado ao Cluj da Roménia, numa época abrilhantada pela conquista de mais um título.
Aos 30 anos, o internacional português - terceiro guarda-redes da selecção nacional no Euro'2012 - chega a Braga com ambição de jogar e lutar com Quim pela titularidade da baliza arsenalista.
Beto vai apresentar-se no estágio da equipa, em Melgaço, na segunda-feira à tarde.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga: Guarda-redes deverá assinar na segunda-feira
Beto está perto dos minhotos

"Está muito perto mas ainda nada está assinado", disse ontem ao CM o guarda- -redes Beto, que deverá ser apresentado como reforço do Sp. Braga na segunda-feira.

O jogador (30 anos), que na última temporada esteve cedido aos romenos do Cluj, deve rescindir nas próximas horas o contrato que o liga ao FC Porto até 2013.
Depois de gorado o regresso de Eduardo, o Sp. Braga virou-se para outro internacional português para reforçar a baliza, onde apenas conta com Quim, de 36 anos, e Cristiano (21), que está lesionado no joelho direito.
Entretanto, ontem, a UEFA informou que os minhotos, em 2011/12, embolsaram 2,2 milhões de euros na Liga Europa.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Beto rescinde e vai jogar em Braga a pensar no Mundial

Guarda- redes assina por duas temporadas com os minhotos e dá continuidade à "aliança" entre os dois clubes nortenhos

O internacional português Beto, que na última temporada representou os romenos do Cluj por empréstimo do FC Porto, assinou ontem contrato com o Sporting de Braga válido até 2014 , após ter rescindido o vínculo que o ligava aos dragões por mais um ano.
Beto cumpriu ontem os exames médicos no seu novo clube, atraído pelo facto dos arsenalistas irem lutar pelo título e pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões esta época.
"É claro que um clube com objetivos como os do Sp. Braga agrada ao Beto. O Sp. Braga já é um grande", destacou o agente do guardião de 30 anos, António Araújo, remetendo os esclarecimentos do negócio para os dois clubes. Beto, que irá disputar a titularidade com Quim, tentará ganhar minutos em Braga para se manter nas escolhas de Paulo Bento para o Mundial 2014.
De acordo com informações recolhidas pelo DN, o negócio será feito a custo zero, mas o FC Porto manterá 50% dos direitos económicos, à imagem do que já sucedeu com anteriores cedências aos arsenalistas. Pela sétima época consecutiva, o FC Porto liberta um ou mais jogadores para rumarem à Pedreira, "tradição" que já envolveu onze atletas e que chegará, em breve, à dúzia – Ukra aguarda a rescisão do contrato que o liga ao Dragão para assinar com os bracarenses até 2015, sabe o DN.
Rolando não interessa ao AC Milan
Rolando foi apontado como possível sucessor de Thiago Silva na defesa do Milan, mas o diretor desportivo Ariedo Braida negou qualquer interesse no jogador. O central de 26 anos continua na lista de Juventus, Inter Milão e Nápoles, bem como do Fenerbahçe. Ontem, Hasan Çetinkaya, diretor desportivo do clube turco, admitiu que procura um defesa, sendo Rolando um dos potenciais alvos.
Jackson Martínez estreia- se hoje
O particular que os dragões vão disputar hoje frente aos franceses do Évian ( 18.15, SportTV1) terá como principal atração a estreia do colombiano Jackson Martínez com a camisola portista. A mais recente contrataçãodo FC Porto está, para já, aprovada por Lucho González. "Ele já provou que é um excelente jogador mas acho que não devemos colocar- lhe muita pressão, há que deixá- lo jogar e fazer com que se sinta o mais cómodo possível", disse o argentino, que assumiu os dragões são "favoritos à conquista do título nacional."


DIÁRIO DE NOTICIAS

JotaCC

O guarda-redes Beto é o mais recente reforço do Sp. Braga

O guarda-redes Beto é o novo reforço do Sp. Braga. Beto, de 30 anos, assinou um contrato válido por duas épocas e vai ter como concorrentes Quim e Cristiano. O internacional português, que foi formado no Sporting, tem no seu currículo passagens por clubes como o Desportivo de Chaves, Marco, Leixões, FC Porto e Cluj — onde se sagrou campeão da liga romena. O jogador vai juntar-se à equipa bracarense em Melgaço na segunda-feira.

PUBLICO

JotaCC

ESTREIA POSITIVA DE ÉDER E DO MEIO-CAMPO INOVADOR

Apoiado por um meio-campo bem distribuído, com Alan e Guilherme como médios interiores, Éder desviou por uma vez os holofotes de Lima. Mexicano Rivera também faturou

Para início de conversa, José Peseiro desenhou um meio-campo diferente do "habitual", com dois criativos posicionados à frente de Luís Alberto. Face ao recuo de Alan, o corredor direito foi entregue a Manoel, surgindo no polo aposto Rivera, enquanto Éder era a referência do ataque.
Simplesmente, percebeu-se no primeiro teste da pré-época, frente à equipa B, que o treinador pretende construir um linha média mais compacta e solidária, com a clara intenção de preencher melhor os espaços. A verdade é que a arrumação funcionou bem até ao intervalo e os golos (vistosos) de Rivera e Éder, ambos de cabeça, foram consequências naturais, assim como a vantagem final, gerida com alguma inércia, já no segundo tempo, por um onze recheado de jogadores da época passada.

Destemido > Ex-leiriense Haas mostrou força, coragem e técnica na estreia pelo Braga

As impressões valem o que valem no futebol, mas é bem possível que Viana (personificado ontem por Guilherme) possa lucrar com esta nova ordem, ao passar a ter um raio de ação mais específico, pela esquerda, onde se sente como peixe dentro de água. Como médio interior direito, Alan foi uma das agradáveis surpresas e até foi na sequência de umbom cruzamento do brasileiro que Rivera inaugurou o marcador. Entre os pontas de lança, Lima ficou embranco, para variar, ao passo que Éder foi muito tempo o principal perigo dos "bês", marcando e desmarcando os companheiros com uma classe assinalável. O brasileiro teve, porém, como atenuante o facto de ter enfrentado a dupla de centrais Gonçalo-Santos. São nomes para fixar e para muito mais.


Moreirense quer Vinícius

Central prescindiu de um ano de contrato para regressar "livre" ao Brasil; trinco está de saída

O Olhanense deixou de ser o único clube interessado em receber Vinícius, o trinco com menos possibilidades de continuar no plantel às ordens de José Peseiro. Em busca de um médio-defensivo experiente, o Moreirense solicitou a cedência do jogador brasileiro, mas terá de fazer um compasso de espera, pois a sociedade desportiva arsenalista não está inclinada a aceitar a desvinculação do jogador enquanto aguarda que a lei que impede o empréstimo de jogadores entre clubes da mesma divisão seja revogada. Já o central Samuel (ex-Anderlecht), que não efetuou qualquer jogo oficial na época passada, deixou de fazer parte dos quadros do clube ao prescindir do último ano de contrato, podendo assim escolher livremente um clube no Brasil para prosseguir a carreira.


Rivera a escapar aos bês

Quim Prestes a ganhar um concorrente de peso (Beto), teve uma manhã tranquila. No único remate perigoso à baliza, respondeu com segurança.
Baiano Uns furos abaixo da forma ideal, fez pela vida, atacando apenas pela certa.
Nuno A. Coelho Dominador nas alturas, comandou com a classe habitual o setor defensivo.
Luís Alberto Livre de alguns quilos, desempenhou bem o papel de trinco, aparecendo no momento certo para desarmar o "inimigo".
Alan Testado como médio interior direito, o capitão esteve em bom nível. Cruzou para o golo de Rivera.
Rivera Cheio de confiança, meteu alguma velocidade no jogo e marcou de cabeça um bom golo, tornando assim mais difícil a anunciada despromoção à equipa B. Será?
Salino Outro lateral-direito de valor acrescentado. Sem queixas da lesão sofrida, jogou sempre com o turbo ligado.
Paulo Vinícius Pela simplicidade de processos e capacidade de recuperação, é uma referência em qualquer defesa.
Douglão Voltou com ritmo, sem cometer qualquer deslize.
Elderson Graças à seleção da Nigéria, teve umas férias ativas e isso refletiu-se numa atuação
Vinícius Perseguido pelo rótulo de jogador a dispensar, denotou alguma falta de confiança. Tanto empenho não foi suficiente para disfarçar algumas intervenções azaradas.
Paulo César Sem a chama de outros tempos, tirou apenas alguns cruzamentos úteis.
Mossoró Ainda longe do melhor, foi facilmente dominado pelos jovens defensores contrários.
Hélder Barbosa Um par de boas arrancadas misturadas com muita vontade.
Lima Ainda sem fogo.



GUARDA-REDES BETO ASSINOU POR DUAS ÉPOCAS

O acordo com Beto traduziu-se ontem na assinatura de um contrato válido para as próximas duas épocas. Tal como deu conta O JOGO em primeira mão, o guarda-redes tornou-se no alvo preferencial do Braga logo após a lesão de Cristiano e a transferência passará a ser oficial mal se desvincule do FC Porto, o que deverá acontecer na manhã de segunda-feira, rumando de seguida para Melgaço a fim de se juntar à equipa, pois já realizou exames médicos no Estádio AXA. De resto, é ponto assente que o passe do jogador passará a ser partilhado pelo FC Porto e pela sociedade desportiva arsenalista. As restantes novidades do dia foram as reintegrações de Ewerton, Rúben Amorim e Carlão, todos recuperados de problemas físicos, sendo nesta altura Yazalde e Cristiano os únicos "pacientes" do departamento médico.


O JOGO

JotaCC

DESACORDO NOS SALÁRIOS

Valor que a Liga deseja ver nas alterações ao Contrato Coletivo de Trabalho é diferente do que quer o Sindicato

Mário Figueiredo, presidente da Liga, deu ontem a conhecer, na reunião do Conselho dos Presidentes, as negociações entre a Liga e o Sindicato de Jogadores (SJ) no que se refere às alterações ao Contrato Coletivo de Trabalho dos Jogadores Profissionais de Futebol. Os representantes dos clubes conferiram à Comissão Executiva os necessários poderes para negociar, ficando desde já a saber que há uma diferença importante nas propostas da Liga e do SJ. Este último aceita que o ordenado mínimo dos jogadores desça de 2,5 salários mínimos nacionais para apenas dois (de 1212,5 para 970 euros) enquanto que a Liga pretende que o valor seja fixado em 1,75 do salário mínimo (848,75 euros). Percentagem que alguns clubes consideram excessivo.
Foi, também, criado um grupo de trabalho para estudo do l icenciamento e f air play financeiro, composto por Sporting, Marítimo, Beira-Mar, Belenenses e Oliveirense. Esta comissão, revelou Mário Figueiredo, "vai apresentar até setembro um conjunto de propostas para depois serem comunicadas aos clubes" e poderem ser aprovadas "até ao final do ano regras relativas ao licenciamento dos clubes de futebol".
O presidente da Liga explicou que "como o processo de licenciamento é bastante burocrático, moroso e está desatualizado há muitos anos", o principal objetivo "é olhar para as experiências da UEFA e tentar fazer alterações de forma a que o processo de licenciamento fique mais simples e mais célere".



FC Porto volta a faltar ao Conselho de Presidentes

Tal como aconteceu a 28 de junho, no Conselho de Presidentes realizado na Alfândega do Porto, o FC Porto não compareceu nesta reunião dos presidentes dos clubes profissionais. Da Liga ZON Sagres, faltaram também Sporting, Braga e Nacional; da II Liga faltou apenas o Covilhã. Mário Figueiredo, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), prestou no final da reunião esta informação sobre a ausência de representantes de dois dos clubes grandes: "O Sporting justificou a ausência com motivos diversos, que não tenho de cor, e do FC Porto não consigo dar a justificação". O Benfica foi representado por Paulo Gonçalves (na foto), assessor jurídico da SAD, e pelos outros clubes da Liga estiveram todos os presidentes. Lopes de Castro, do Varzim, e Gilberto Coimbra, do Tondela, novos participantes das ligas profissionais, votaram pela primeira vez esta época.


O JOGO

JotaCC

EXPERIÊNCIA DECIDE DUELO DE BRAGAS

Ensaio matinal estreia a nova versão braguista. Cabeçadas de Rivera e Éder resolvem jogo-treino

BRAGA CONTRA BRAGA não podia correr mal... ao Braga e, realmente, o ensaio de ontem mostrou bons momentos, quer na turma principalquer na regressada equipa B.
O jogo aéreo foi uma constante na primeira partida da época no Estádio AXA
O jogo - treino de ontem mostrou pela primeira vez o Braga em ação, enquanto a sua formação secundária já jogara com uma equipa do Sindicato dos Jogadores. Com duas centenas de adeptos nas bancadas, o ensaio matinal deve ter agradado a ambos os técnicos, embora muita coisa esteja por definir, em termos de opções.
O BragaA foi melhor no primeiro tempo e foi nessa fase que construiu, em dois remates de cabeça, a vitória por 2-0. Primeiro, numa assistência de Alan, rematada por Rivera, e depois após canto de Guilherme, a que Éder deu o melhor seguimento.
Como é habitual nestes jogos, as muitas substituições retiram ritmo ao jogo. A segunda parte foi mais equilibrada e não rendeu golos.


JN

brigada da relote

Rodrigo Galo por três anos

Rodrigo Galo prepara-se para regressar a Barcelos.

O jogador brasileiro, que integrava os quadros do SC Braga, vai mudar-se a título definitivo para o Gil Vicente.

O acordo entre os dois clubes já existe e só falta a assinatura do lateral/médio para a transferência ficar oficializada.

A ligação de Rodrigo Galo ao Gil Vicente será válida por três épocas, com os dois emblemas a dividirem em partes iguais os direitos económicos do futebolista, que se deu a conhecer aos adeptos portugueses precisamente no emblema barcelense, na temporada 2008/2009, tendo participado diretamente na campanha de subida à Liga dos galos.

in ABOLA

Bruno3429

«O Custódio é um orgulho para Guimarães e para Portugal» - António Magalhães
Por Pascoal Sousa

Adepto confesso do Vitória, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães marcou este sábado presença numa homenagem a Custódio por parte da vila que o viu nascer. António Magalhães criticou a dispensa do clube vimaranense e diz sentir-se orgulhoso pelo percurso do jogador.

«Nunca será o Custódio nem o clube que lhe deu condições para prosseguir a carreira e chegar longe na Seleção que se têm de penitenciar, mas sim aqueles que não tiveram a perceção do talento do Custódio, do seu potencial enquanto homem e futebolista, e que o deixaram sair do nosso Vitória. São esses que têm de se penitenciar por aquilo que fizeram», afirmou o autarca discurso proferido durante a homenagem prestada ao jogador.

«O Custódio é um orgulho para a vila de Brito, para a cidade de Guimarães e para Portugal», atirou ainda António Magalhães, desgostoso com a dispensa do jogador por parte do seu clube do coração, em agosto de 2010, era Manuel Machado o treinador dos vimaranenses.

A Bola

brigada da relote

«De certeza que vou continuar no Braga» - Custódio

Com ordem para se apresentar no estágio de pré-época do SC Braga na próxima segunda-feira, uma vez que teve direito a dias extra de férias devido à presença no Euro-2012, Custódio mostrou-se convicto que vai permanecer no clube com o qual tem mais um ano de contrato.

«Gosto muito do Braga e das pessoas do clube. De certeza que vou continuar, pois esse é o meu desejo. Tenho mais um ano de contrato, estou tranquilo, e a seu tempo falarei com o presidente sobre o contrato», afirmou Custódio, que falava à margem de uma homenagem de que foi alvo por parte da Junta de Freguesia de Brito: «Sinto enorme orgulho por este reconhecimento de pessoas fantásticas da vila onde nasci.»

Voltando ao SC Braga, Custódio mostrou que não está à espera de uma eventual transferência, referindo mesmo que é no Braga que quer ficar.

Na próxima segunda-feira vai, no entanto, encontrar algumas caras novas, a começar pelo treinador José Peseiro, que se tem mostrado apostado em colocar a equipa bracarense na rota do título. «Conheço muito bem o mister Peseiro e ainda bem que os objetivos são mais ambiciosos, pois gosto de trabalhar em clubes com vontade de chegar mais longe», vincou o médio.

in ABOLA

JotaCC

Custódio: «Vou continuar»
MÉDIO DIZ NÃO TER PROPOSTAS

A vila de Brito prestou, esta noite, homenagem a Custódio, um filho da terra pela sua chamada ao último Europeu de futebol. Por entre uma plateia cheia de adeptos do... V. Guimarães, o médio garantiu que não vai sair do Sp. Braga.

"Vou continuar. Tenho mais um ano de contrato e sinto-me bem no clube. Sobre a renovação temos tempos para conversar", afirmou, finalizando: "Sei que o discurso para a nova época, com o José Peseiro que conheço bem do Sporting, é mais ambicioso e isso agrada-me".

RECORD

brigada da relote

Estágio arranca este domingo com Guilherme certo no grupo

Arranca este domingo o estágio do SC Braga em Melgaço, com um treino às 18.30 horas, no complexo desportivo daquela vila do Alto Minho.

José Peseiro tem vindo a trabalhar ao longo da última semana com 31 jogadores, mas a redução de efetivos já começou.

Rodrigo Galo saiu de vez para o Gil Vicente. Vinicius e Yazalde, este lesionado, também ficam de fora do estágio, e com perspetiva de saírem. O primeiro tem o Moreirense interessado no seu concurso, além do Beira-Mar e Olhanense.

Decidido está que o extremo Rivera jogará na equipa B esta temporada, juntando-se já este domingo ao estágio da formação secundária do SC Braga. Em sentido contrário, Guilherme, médio de 21 anos que esteve cedido ao Gil Vicente na época anterior, vai ficar na equipa principal. José Peseiro gosta as caraterísticas do jogador e vai mantê-lo no grupo, isso sem embargo de ocasionalmente Guilherme poder jogar pelos bês, para manter o ritmo competitivo e continua a sua evolução. Mas o Axa será em definitivo a sua primeira casa.

Hugo Viana, Custódio e o mais recente reforço, Beto, apresentam-se no estágio segunda-feira à tarde.

in ABOLA