News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/07

Started by JotaCC, 11 de July de 2012, 07:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Urgência na baliza
LESÃO DE CRISTIANO PODE SER GRAVE E SÓ HÁ QUIM

António Salvador pode ficar com dois problemas para resolver na baliza quando já tinha um, pois ainda falta encontrar o concorrente direto de Quim. O líder da SAD já ontem se desdobrou em contactos para preparar uma resposta rápida, pois corre o risco de ficar sem Cristiano durante algum tempo.
O guarda-redes que veio do Valencia sofreu um traumatismo no joelho direito e passou todo o dia de ontem em exames complementares de diagnóstico, mas ainda inconclusivos quanto à real gravidade da lesão, mas o secretismo envolvido no tratamento da questão dá a entender que o problema do guarda-redes de 21 anos pode ser mesmo grave e implicar um prolongado tempo de paragem. Algo para clarificar durante o dia de hoje, sendo certo que, no imediato, José Peseiro só tem Quim para a baliza no plantel principal.

RECORD

JotaCC

Aprovada garantia salarial para futebol não profissional

FPF A Direção da Federação Portuguesa de Futebol ( FPF) aprovou ontem a criação de um fundo de garantia salarial para o futebol não profissional, que estará disponível em situações de incumprimento.
De acordo com o organismo máximo do futebol nacional, a medida servirá para ajudar os jogadores e treinadores de futebol que atuem em campeonatos tutelados pela Federação, quando se verificarem situações de não pagamento de salários.
Para o presidente da FPF, Fernando Gomes, a criação de "um fundo de garantia salarial para o futebol não profissional" tem uma importância especial "numa altura em que o contexto económico e financeiro afeta a atividade física e também o futebol". Fernando Gomes lembrou ainda que o fundo "fazia parte do projeto" que apresentou aquando da sua cadidatura à presidência da Federação.
"O flagelo dos salários em atraso e das debilidades dos clubes não é um exclusivo do futebol profissional e a Federação deve ser capaz de o reconhecer e agir" de acordo com isso, referiu Fernando Gomes. A Federação deve continuar disponível "para participar naquelas que forem entendidas como as melhores soluções", atuando "em articulação com a Liga, que tem a competência direta pela organização dos campeonatos profissionais, o Sindicato de Jogadores e a Associação de Treinadores".

DN

JotaCC

Equipa B bate Sindicato

A equipa B venceu ontem, num jogo-treino, o Sindicato de Jogadores, por 2-0. Carlos Eduardo e Diogo Ribeiro apontaram os golos. que o Braga necessita de mais um guarda-redes experiente. Nilson tem a mesma idade (36 anos) de Quim e o ideal seria contratar um guardião mais novo. Mas o nome do brasileiro já foi cogitado na SAD arsenalista e sabe- se que, na desvinculação com o Guimarães, não ficou estabelecida nenhuma cláusula que o impeça de jogar seja onde for. Ao JN, Nilson negou qualquer abordagem, acrescentando, porém, que tudo o que for interessante, será "devidamente analisado". O guardião espera jogar "mais duas ou três épocas" e, se não for em Portugal, equaciona fazê-lo "em outros países".


Nilson na lista de opções para o reforço da baliza

Guarda-redes deixou o rival do Minho, nega contactos, mas pode estar na mira do Braga

NILSON pode ser a solução para a necessidade do Braga de contratar mais um guardião. O brasileiro, que acaba de rescindir com o Guimarães, junta-se às várias hipóteses para os arsenalistas.
Nilson esteve sete épocas no Guimarães e encaixa nos planos do Sporting de Braga
Alesão de Cristiano (ex-Valência), que sofreu um traumatismo no joelho direito e, ontem, foi submetido a tratamento, obriga o Braga a acelerar a contratação de um guarda-redes. Pedro Cavadas (ex-Boavista), da equipa B, tem trabalhado com a turma principal, para acompanhar Quim. Ontem, no treino, o júnior Tiago Sá colmatou a ausência de Cristiano.
Na lista de potenciais reforços, Adriano (Gil Vicente) foi o primeiro a ser falado, mas também o brasileiro Aranha (Santos), Eduardo (Génova) e Beto (F. C. Porto) já foram colocados na órbita do Braga. A alteração da situação de Nilson, que saiu do Vitória quando tinha mais um ano de contrato, pode acelerar o apetite do vizinho.


Aderlan Santos garantido
Aderlan Santos (ex-Trofense) é reforço da equipa B. O defesa central brasileiro assinou por duas épocas.

Yazalde e Amorim à parte
Yazalde e Rúben Amorim continuam à margem do plantel principal, a recuperar de problemas físicos.

JN

JotaCC

LESÃO DE CRISTIANO ACELERA MERCADO

O infortúnio do jovem ex-valência obriga a SAD a procurar, com urgência, uma alternativa ao internacional português. O objetivo é reforçar a baliza até segunda-feira, data do início do estágio em Melgaço

Aprimeira grande dor de cabeça de José Peseiro passa pela baliza. O treinador do Braga já sabia que tinha de encontrar uma solução para fazer concorrência a Quim e, agora, a lesão de Cristiano, que poderá ser mais grave do que foi revelado, acelerou a necessidade de contratar um guarda-redes.
Há algum tempo que António Salvador, presidente do Braga, tem feito contactos no sentido de preencher uma das vagas do plantel, mas agora tocou mesmo o alarme. Como O JOGO avançou em primeira mão na edição de ontem, Cristiano, guarda-redes de 21 anos que estava no Valência, lesionou-se no treino de anteontem. Embora a informação, confirmada no sítio oficial do clube, indique que tenha feito ontem de manhã tratamento a um traumatismo no joelho direito, teme-se que a lesão seja mais grave, o que apenas será clarificado quando forem conhecidos os resultados dos exames a que foi submetido.
Por enquanto, a alternativa a Quim é Pedro Cavadas, guardaredes contratado ao Boavista para a equipa B. Está, por isso, mais do que claro que contratar um novo guarda-redes passou a ser uma emergência.
Entre os nomes aventados para preencher uma importante vaga há um que já saiu dos horizontes dos bracarenses: Aranha. O guarda-redes brasileiro vai continuar no Santos, uma vez que terá oportunidade de ser titular. Para fazer frente a Quim há outros internacionais portugueses equacionados: Eduardo e Beto. Embora o estrangeiro seja o mais do que provável destino dos dois guardaredes, um convite formal do Braga poderá alterar as respetivas intenções. A lista de prováveis para a baliza bracarense completa-se, para já, com dois brasileiros: Fabiano, contratado pelo FC Porto ao Olhanense, e Adriano, do Gil Vicente. O bom relacionamento do presidente António Salvador com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e com António Fiusa, do Gil Vicente, com quem aliás esteve reunido há dias, poderá ser determinante para contornar eventuais complicações.


BERNI PASSOU A SER UMA SOLUÇÃO CREDÍVEL

Com contrato até ao final de 2012/13 e ainda sem clube, Berni não faz parte dos planos de José Peseiro, mas a situação problemática na baliza poderá provocar que o técnico mude de ideias. Pode até, em primeira instância, ordenar o regresso do guarda-redes italiano para integrar a preparação da equipa. A participação do guarda-redes de 29 anos no estágio de Melgaço afigura-se mesmo como uma forte possibilidade. Em 2011/12, Berni fez apenas cinco jogos pelo Braga: um para o campeonato (com o Vitória de Setúbal), dois para a Taça da Liga e outros tantos para a Taça de Portugal.


TIAGO SÁ VOA PARA O FUTURO

Com apenas 17 anos, Tiago Sá dividiu o dia de ontem entre os treinos do plantel principal, de manhã, e o jogo da equipa B, de tarde, diante da formação do Sindicato de Jogadores. No encontro, e sob a observação da equipa técnica liderada por José Peseiro, o guarda-redes teve a sorte de ter sido mais vezes colocado à prova do os que outros dois colegas, Bruno Martins e Rafael, e em cerca de meia hora realizou algumas defesas vistosas, mostrando ter um futuro risonho pela frente.


Santos e Gonçalo Silva ainda ficaram de fora

A estreia de Santos e Gonçalo Silva com a camisola do Braga B ficou adiada para um futuro próximo. Os centrais assinaram contrato no início da semana e se o segundo já se tinha treinado anteontem, o primeiro apenas ontem teve a oportunidade de começar a conhecer os cantos à casa. Aos 23 anos, Santos irá oferecer experiência acumulada pela passagem pelo Trofense, onde foi o patrão da defesa, enquanto Gonçalo Silva chega oriundo do rival V. Guimarães.


Nó só foi desatado pelos ex-juniores

Em estreia, o Braga B beneficiou do entendimento dos mais jovens para resolver o jogo

Como seria expectável, o entendimento entre atletas oriundos de equipas diferentes ainda não é o melhor, pelo que a segunda parte trouxe ideias mais claras, principalmente no ataque. Habituados a jogar entre si, os ex-juniores que entraram após o intervalo proporcionaram outro espetáculo e os golos surgiram com naturalidade. Sob a batuta de Carlos Eduardo, os bracarenses encostaram o adversário às cordas, mas não deixaram de apanhar sustos na defesa, resolvidos sempre da melhor maneira por Tiago Sá. Perante as falhas de marcação do adversário, a simplicidade acabou por resolver o jogo. Primeiro, Tomás centrou para um cabeceamento perfeito de Carlos Eduardo e, depois, Diogo Ribeiro limitouse a encostar em cima da linha de golo.


JOSÉ PESEIRO ASSISTIU E OFERECEU MAIS MOTIVAÇÃO AOS JOVENS

Sendo a equipa B encarada como uma rampa de lançamento, é sempre positivo o acompanhamento do treinador da principal. José Peseiro esteve nas bancadas do Estádio 1º de Maio para assistir ao jogo entre o Braga B e a equipa do Sindicato dos Jogadores, orientada por Nandinho (vai treinar esta época os juniores do Gil Vicente), e ficou com a certeza de que o futuro está a ser bem trabalhado. O técnico contou com a companhia do adjunto Eduardinho, que não se cansou de tirar notas sobre o rendimento dos jovens atletas, de Rifa, um dos elementos do departamento de observação, e de Rui Casaca, diretor executivo da SAD bracarense. Poucos minutos antes do jogo terminar, o técnico abandonou o estádio.


Há matéria prima de qualidade

Bérgson Oriundo do Grémio Porto Alegre, do Brasil, o médio mostrou bom toque de bola, facilidade para assistir e rematar de meia-distância.

Aníbal Capela Nota-se que vai tirar partido da boa época realizada no Covilhã. Forte na marcação e rápido a sair com a bola.

Carlos Eduardo A prestação que realizou não se resume ao excelente golo que marcou de cabeça. Gosta de ter a bola nos pés e não se atrapalha quando é pressionado. Teve oportunidade de bisar e assinou várias jogadas de nível superior. Pode vir a dar cartas na II Liga e num futuro próximo na primeira.

Diogo Ribeiro Quis deixar a sua marca e conseguiu. É certo que marcou um golo de fácil execução, mas mexeu-se muito, procurou os espaços vazios e muitas vezes só foi parado através de faltas.


DINO À EXPERIÊNCIA

Filho de Besirovic, que jogou no Académico de Viseu, Académica, Espinho, Farense e Leixões, Dino está a treinar à experiência na equipa B do Braga. Com 18 anos, médio-ofensivo, tal como era o pai, Dino jogava no Slaven, da II Divisão da Bósnia, e tentará convencer o técnico Artur Jorge até sexta-feira.


O JOGO

JotaCC

César Peixoto e Galo ainda são possíveis

Toda a estrutura aposta numa temporada igual à anterior mas as enormes diferenças financeiras entre "pequenos" e "grandes" não agrada

No dia em que o plantel do Gil Vicente, ainda com três vagas por preencher, foi apresentado à Comunicação Social, o presidente António Fiusa acredita que "há condições para fazer uma época igual à anterior". "Pedro Moreira está fora de hipótese, Richard está no Azerbaijão, enquanto César Peixoto e Rodrigo Galo ainda são nomes possíveis", resumiu o dirigente que irá oferecer a Paulo Alves mais três reforços.
O líder gilista voltou a bater na tecla dos epquenso e dos grandes. "Desde o início há alguma falta de verdade desportiva quando os clubes pequenos e médios têm orçamentos idênticos aos da III Divisão espanhola". Para o dirigente, "só com a melhor distribuição dos lucros do futebol será possível equilibrar as coisas". Recordese que o orçamento gilista ronda os 3,6 milhões de euros.
O médio André Cunha, por seu turno, relembra que "o objetivo é assegurar a manutenção o mais rapidamente possível e tentar repetir a época". "Todos os anos, no Gil Vicente há algumas saídas e entradas, ainda é cedo para avaliar se o grupo é melhor ou pior que o anterior", refere o experiente jogador que não esconde: "Gostava de ter aqui o César Peixoto e ele sabe bem o que pensa o grupo".


O JOGO

bracarense23

Treino aberto com quatro ausênciasPor Pedro Barros
A-  A  A+

O SC Braga treinou na manhã desta quarta-feira à porta aberta nos campos anexos ao Estádio AXA. Rúben Amorim e Yazalde voltaram a fazer trabalho condicionado. O primeiro cumpre um plano de readaptação ao esforço na sequência da longa paragem devido à lesão sofrida na época passada, enquanto o segundo recupera de uma mialgia na coxa esquerda.

Novidade foram as ausências de Paulo César, Ewerton e Cristiano, todos entregues ao departamento médico dos minhotos. Os dois brasileiros apresentam mialgias, enquanto o guarda-redes português de 21 anos apresenta um traumatismo no joelho direito, que já o havia afastado da sessão de ontem.

Djamal também não compareceu ao apronto, devidamente autorizado pelos «guerreiros do Minho» para se deslocar à Líbia para tratar de assuntos pessoais.

Os guarda-redes Pedro Cavadas (equipa B), Bruno Ribeiro (equipa B) e Tiago Sá (juvenil) foram chamados por José Peseiro ao treino, para fazerem companhia a Quim, único guardião do plantel principal disponível para a sessão desta manhã.

O Braga volta a treinar esta tarde, mas longe do olhar de adeptos e jornalistas.

in abola

Pé Ligeiro

Imprensa espanhola diz que Pizzi já não é jogador dos minhotos


O diário espanhol MARCA avança com a informação de que o passe de Pizzi já não pertence ao SC Braga. Segundo o jornal, o fundo Quality Sports Investiment, no qual participa entre outros o empresário português Jorge Mendes, é o novo dono dos direitos desportivos do jogador.

A MARCA avança que o Deportivo da Corunha é o clube mais bem colocado para assegurar os serviços do atleta para a próxima temporada.

Em declarações ao jornal, o jovem de 22 anos confirma o interesse do clube galego. «Há interesse do Deportivo e do Saragoça, mas ainda desconheço o meu futuro. Estamos a analisar as opções e até ao final da semana tudo ficará resolvido».

Pizzi esteve emprestado ao Atlético de Madrid na última temporada, e apesar de não ter convencido os colchoneros a acionarem a cláusula de compra parece ter despertado o interesse de vários clubes de La Liga.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Dragão, Luz, Alvalade, Braga e Coimbra recebem jogos de qualificação para o Mundial

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quarta-feira os estádios que vão receber os cinco encontros caseiros da seleção nacional na qualificação para o Mundial 2014, no Brasil.

Portugal estreia-se no grupo F de qualificação europeia frente ao Luxemburgo a 7 de setembro, fora de casa. Segue-se o primeiro jogo em solo nacional, a 11 de setembro, frente ao Azerbaijão, em Braga. Em outubro Portugal tem um compromisso em casa. Será no dia 16 frente à Irlanda do Norte, no Estádio do Dragão.

Depois desta partida, o «clube de todos nós» só volta a atuar perante os portugueses a 7 de junho de 2013, no Estádio da Luz, frente à Rússia, teoricamente o adversário mais complicado da fase de apuramento. A seleção fecha o grupo com uma dupla jornada caseiro, em outubro de 2013, recebendo Israel, em Alvalade, dia 11 e Luxemburgo dia 15, em Coimbra.

Apuram-se diretamente para a fase final do Campeonato do Mundo, no Brasil, os vencedores dos 9 grupos de qualificação. Os 8 melhores segundos classificados vão disputar um playoff de acesso, para completar as 13 vagas atribuídas pela FIFA à UEFA para o Mundial de 2014.

Consulte a lista completa de compromissos de Portugal no grupo F de apuramento para o Mundial 2014:
07/09/2012 – Luxemburgo vs Portugal
11/09/2012 – Portugal vs Azerbaijão (Braga)
12/10/2012 – Rússia x Portugal
16/10/2012 – Portugal vs Irlanda do Norte (Dragão)
22/03/2013 – Israel vs Portugal
26/03/2013 – Azerbaijão x Portugal
07/06/2013 – Portugal vs Rússia (Luz)
06/09/2013 – Irlanda do Norte vs Portugal
11/10/2013 – Portugal vs Israel (Alvalade)
15/10/2013 – Portugal vs Luxemburgo (Coimbra)

A BOLA

JotaCC

DIZ O JORNAL "MARCA"
Jorge Mendes compra Pizzi e "Depor" é hipótese

Passe foi comprado por um fundo onde participa o empresário português. Boas relações com o clube espanhol podem facilitar o negócio, mas o Saragoça também está interessado.
A "Marca" escreve que Pizzi já não é do Braga e pode ser mais um jogador português a reforçar o plantel do Deportivo. O jornal espanhol adianta que o passe do extremo foi comprado pelo fundo "Quality Sports Investments", no qual participa o empresário Jorge Mendes, entre outros.
A excelente relação entre Lendoiro, presidente do Deportivo, e Jorge Mendes pode facilitar a chegada de Pizzi ao emblema que garantiu em 2011/12 o regresso ao principal escalão. Se a mudança de concretizar, fará companhia a Zé Castro, André Santos, Bruno Gama e Diogo Salomão no plantel. O Saragoça é outro clube interessado no internacional jovem português.
Recorde-se que Pizzi esteve emprestado pelo Braga ao Atlético de Madrid na última temporada, tendo participado em dez jogos do campeonato e apontado um golo.

O JOGO