News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Torneio do Guadiana

Started by kokas, 07 de July de 2012, 22:37

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

#40
CONVOCATÓRIA PARA TORNEIO GUADIANA

1 QUIM

4 NUNO COELHO

5 EWERTON

7 LUIS ALBERTO

8 MOSSORO

9 PAULO CÉSAR

10 HELDER BARBOSA

15 BAIANO

17 EDER

18 LIMA

19 RUBEN AMORIM

20 ELDERSON

21 ISMAILY

22 DJAMAL

23 CRISTIANO

25 SALINO

26 PAULO VINICIUS

27 CUSTÓDIO

29 ZE LUIS

30 ALAN

33 BETO

44 DOUGLÃO

45 HUGO VIANA

83 CARLÃO

88 YAZALDE

99 MANOEL


Galo, Haas, Guilherme, Vinicius e Florent de fora

Luís Duarte

#41
Ainda não é esta época que temos um 35 ;D

Só uma coisa: se os jogadores das equipas A e B têm que ser inscritos todos juntos, os da equipa B vão ficar com os 50s, 60s , 70s e etc?

Renato_1921

tou a ver o guilherme a ser emprestado outra vez ???

Trovisco7

Quote from: Renato_1921 on 23 de July de 2012, 22:11
tou a ver o guilherme a ser emprestado outra vez ???

Em princípio parece que está lesionado.
Espero que seja só isso.
Trovisco

BragaMaHor

Quote from: Trovisco7 on 23 de July de 2012, 22:17
Quote from: Renato_1921 on 23 de July de 2012, 22:11
tou a ver o guilherme a ser emprestado outra vez ???

Em princípio parece que está lesionado.
Espero que seja só isso.
Trovisco

Está mesmo lesionado... também espero que seja a única razão para ter ficado fora.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Mais Norte

#45
Olympiakos, campeão grego, e Newcastle, 5º classificado do campeonato inglês (à frente do Chelsea), são dois testes muito exigentes para a equipa do Sporting Clube de Braga.

Não sei se chegam na melhor altura.

Ainda há imensas indefinições no plantel e a equipa técnica está a trabalhar com imensos, direi mesmo, demasiados jogadores.
O ideal seria ter tido já, desde o início do estágio em Melgaço, um núcleo de 20/21 jogadores definido, reservando apenas 2/3 peças para movimentar. Mas, como sabemos, isso é impossível. É necessário que nos adaptemos a esta realidade.

Por outro lado, durante a passada semana, houve a preocupação de experimentar vários esquemas de jogo que, pelas palavras de Peseiro, terão sido, não direi abandonados, mas, pelo menos para já, preteridos.

Pela convocatória ainda não dá para perceber quais serão as opções para o Braga 2012/2013, em termos de jogadores e também de esquema de jogo.

Não tenho a certeza de como foi testado o 4x4x2 e se foram escolhidos os nossos melhores intérpretes para esse tipo de jogo. Não fico assim tão certo sobre o abandono desta opção, pelo menos para alguns jogos. A ver vamos. 

Fico satisfeito pelo facto de a SporTv transmitir os jogos. Claro que não vamos ter as audiências que seria possível com Benfica, Porto e Sporting, mas não estou assim tão receoso dos números e penso que haverá muitos curiosos que quererão saber como está o Braga para esta época.

Quanto mais não seja para nos criticarem e atacarem.

Estas transmissões são uma pedrada no charco do TRISTEMA e haverá muita gente a procurar saber como vamos à luta este ano. É importante darmos uma boa resposta.

Uma coisa é certa, vamos continuar a ter uma equipa competitiva e competente. Nisso eu acredito.

Pelo que leio a convocatória é a seguinte:

- Baliza: Quim, Beto, Cristiano (três)

- Defesa: Baiano, NAC, Ewerton, Douglão, Paulo Vinícius, Elderson, Ismaily, Salino (oito)

- Meio – Campo: Luís Alberto, Mossoró, Ruben Amorim, Djamal,  Custódio, Hugo Viana  (seis)

- Avançados: Paulo César, Hélder Barbosa, Éder, Lima, Zé Luís, Alan, Carlão, Manoel, Yazalde (nove).

Vão ao Algarve 26 jogadores. Ainda são muitos.

Haas e Guilherme pelo que li nos jornais estarão lesionados.

Comecemos a "divagar":

- Cristiano será o terceiro GR e jogará como primeiro na B. Ainda bem que voltou;

- Galo e Florent: "cheira-me" que serão os primeiros a sair, o primeiro para outro clube, o segundo para a B;

- Manoel: pelo que li terá tido boas prestações no estágio e Peseiro quererá vê-lo em jogos mais exigentes. Admito que poderá transitar entre a equipa principal e a B, mais agora que Alan se lesionou na B. No entanto, não sei se não será uma boa surpresa para ficar na equipa principal;

- Yazalde: esteve lesionado e o treinador quer vê-lo jogar e veremos como vai evoluir a situação;

- Guilherme: penso que José Peseiro vai apostar no jogador e estará entre a principal, muitas vezes, e a B para jogar com regularidade;

- Mais dúvidas:
 
    . Lima sai ou não sai e, nessa perspectiva, entra ou não outro P. Lança de reconhecidos méritos e que possa entrar directamente na equipa;
   
    . Djamal sai ou não sai;

    . R. Micael entra ou não (em minha opinião seria um bom reforço);
   
    . Ewerton, sai ou não e aqui não entra mais nenhum jogador até porque temos Haas e também na B boas alternativas (Santos e Capela, sobretudo o primeiro, estiveram muito bem e ainda temos Palmeira e Gonçalo).

    Espero que não haja más surpresas com Custódio e com Viana.

Repito, perante tantas dúvidas, que não sei se não serão dois testes demasiado exigentes para a actual condição da equipa, mas há que considerar esta oportunidade como um desafio que favoreça o crescimento do Braga 2012/2013.

Vamos a eles.

Fiquemos atentos. Depois do Torneio do Guadiana já poderemos ter algumas certezas e começar a fazer contas.

Tragam o "caneco".

Força Braga.





sedas

Quote from: Luís.Duarte.35 on 23 de July de 2012, 22:07
Ainda não é esta época que temos um 35 ;D

Só uma coisa: se os jogadores das equipas A e B têm que ser inscritos todos juntos, os da equipa B vão ficar com os 50s, 60s , 70s e etc?

Vão... Na B só o Rivera (11) tem um número normal, os outros são números de basket

http://www.scbraga.pt/futebol/plantel-sc-braga-b

sedas

Quote from: Bracaraugustano on 23 de July de 2012, 21:53
CONVOCATÓRIA PARA TORNEIO GUADIANA

1 QUIM

4 NUNO COELHO

5 EWERTON

7 LUIS ALBERTO

8 MOSSORO

9 PAULO CÉSAR

10 HELDER BARBOSA

15 BAIANO

17 EDER

18 LIMA

19 RUBEN AMORIM

20 ELDERSON

21 ISMAILY

22 DJAMAL

23 CRISTIANO

25 SALINO

26 PAULO VINICIUS

27 CUSTÓDIO

29 ZE LUIS

30 ALAN

33 BETO

44 DOUGLÃO

45 HUGO VIANA

83 CARLÃO

88 YAZALDE

99 MANOEL


Galo, Haas, Guilherme, Vinicius e Florent de fora

Nesta convocatória tenho pena da não inclusão do Galo (na minha opinião é melhor que o Baiano) e estranho a não inclusão do Haas (apesar de termos 4 bons centrais convinha ir rodando o Alemão com os restantes, pois não me parece que o Ewerton acabe a pré-época em Braga).. Espero que a convocatória do Yazalde sirva para que este finalmente se afirme como um valor seguro no nosso clube..

rpo.castro

Quote from: sedas on 24 de July de 2012, 00:13
Nesta convocatória tenho pena da não inclusão do Galo (na minha opinião é melhor que o Baiano) e estranho a não inclusão do Haas (apesar de termos 4 bons centrais convinha ir rodando o Alemão com os restantes, pois não me parece que o Ewerton acabe a pré-época em Braga).. Espero que a convocatória do Yazalde sirva para que este finalmente se afirme como um valor seguro no nosso clube..

Este ano o Baiano ainda não mostrou nada, e penso que o Galo é um valor seguro. Espero que as dispensas não sejam para já, porque se sair alguém (Ewerton principalmente) será preciso repescar um destes excedentes.

Outro ponto sobre o torneio, este sábado acompanhei na TVI24 o apuramento da selecção portuguesa de raguebi para o mundial de sevens, e reparei que o estádio estava bem composto, para assistir a uma modalidade que não é das mais populares.

Com os preços divulgados para o Torneio do Guadiana penso que não teremos nem metade dos espectadores. Quem ganha com esta situação?
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Desculpem mas o Baiano é bem mais completo.E claro que ainda não demonstrou nada ainda este ano,se estamos na pré-época e ele vem de lesão.mas e nos meses em que jogou?Meteu o Galo num bolso,o Galo a defender treme muito para uma equipa como a nossa.E ainda por cima com outro senhor chamado Salino nessa posição...

Vasco Soares

Quote from: barinho on 24 de July de 2012, 11:11
Desculpem mas o Baiano é bem mais completo.E claro que ainda não demonstrou nada ainda este ano,se estamos na pré-época e ele vem de lesão.mas e nos meses em que jogou?Meteu o Galo num bolso,o Galo a defender treme muito para uma equipa como a nossa.E ainda por cima com outro senhor chamado Salino nessa posição...
Concordo, e acrescento depois de um jogo que o salino fez  há 2 anos nas competiçoes europeias penso eu, a defesa direito, que comentamos cá em casa que o salino parecia que tinha nascido para defesa direito, por um lado a lesao do baiano,( que nunca se deseja logicamente) foi a alavanca para todos perceberem qual o lugar do salino, excelente defesa direito, banalissimo noutra posiçao qualquer

Kriticus

Quote from: vasco soares on 24 de July de 2012, 11:45
Quote from: barinho on 24 de July de 2012, 11:11
Desculpem mas o Baiano é bem mais completo.E claro que ainda não demonstrou nada ainda este ano,se estamos na pré-época e ele vem de lesão.mas e nos meses em que jogou?Meteu o Galo num bolso,o Galo a defender treme muito para uma equipa como a nossa.E ainda por cima com outro senhor chamado Salino nessa posição...
Concordo, e acrescento depois de um jogo que o salino fez  há 2 anos nas competiçoes europeias penso eu, a defesa direito, que comentamos cá em casa que o salino parecia que tinha nascido para defesa direito, por um lado a lesao do baiano,( que nunca se deseja logicamente) foi a alavanca para todos perceberem qual o lugar do salino, excelente defesa direito, banalissimo noutra posiçao qualquer

Esse jogo foi contra o Dínamo de Kiev, depois da expulsão do Paulo César! As características do Salino encaixam bem na posição, embora o jogador tenha dito que prefere jogar a médio, antes de ir de férias. O que me preocupa é que penso que está no último ano de contrato...

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 24 de July de 2012, 11:51
Quote from: vasco soares on 24 de July de 2012, 11:45
Quote from: barinho on 24 de July de 2012, 11:11
Desculpem mas o Baiano é bem mais completo.E claro que ainda não demonstrou nada ainda este ano,se estamos na pré-época e ele vem de lesão.mas e nos meses em que jogou?Meteu o Galo num bolso,o Galo a defender treme muito para uma equipa como a nossa.E ainda por cima com outro senhor chamado Salino nessa posição...
Concordo, e acrescento depois de um jogo que o salino fez  há 2 anos nas competiçoes europeias penso eu, a defesa direito, que comentamos cá em casa que o salino parecia que tinha nascido para defesa direito, por um lado a lesao do baiano,( que nunca se deseja logicamente) foi a alavanca para todos perceberem qual o lugar do salino, excelente defesa direito, banalissimo noutra posiçao qualquer

Esse jogo foi contra o Dínamo de Kiev, depois da expulsão do Paulo César! As características do Salino encaixam bem na posição, embora o jogador tenha dito que prefere jogar a médio, antes de ir de férias. O que me preocupa é que penso que está no último ano de contrato...
Kriticus: Acho que o Salino precisa de falar com o Quinito (antigo treinador do Braga) para ele lhe dizer o que disse ao Fernando Meira.
Quinito disse ao Meira que ou se aplicava a jogar a central porque a médio ia acabar a vender computadores, Salino é mais ou menos igual ou se aplica a defesa direito ou vai acabar a vender computadores  ;D ;D ;D ;D

brigada da relote


BragaMaHor

Este torneio é obviamente importante para aferirmos o real valor da equipa tendo em conta que vamos defrontar adversários de bom nível.
Penso que ainda vão ser feitas algumas experiências em qualquer dos dois jogos tendo em conta o número de convocados com especial relevância para os avançados.
Acho que o jogo a partir do qual vamos poder ter noção do onze base para esta época será indiscutivelmente em Barcelos a 1 de Agosto.



Testa as tuas capacidades de "manager": http://trophymanager.com/?c=1082834
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

spinto

acho que se o Lima estiver bem neste torneio, acabará por ser transferido
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

brigada da relote


FABIOSL

#57
SC Braga forte candidato a vitoria deste troféu. que eu irei gravar em HD emissao SportTV :)



conheço forum de futebol que ira ter todos os jgoos do SC Braga que tiverem transmissao televisiva da Sporttv , rtp , sic , tvi etc......


por apenas 10$ (dolares) por mes de acesso ao forum.

RibeiroSCB

Pessoal, transmissao do torneio em Gverreiros.pt.vu ;)

Apareçam !

BRio_Braguista

Malta há algum canal que transmita o torneio??