News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/07

Started by JotaCC, 02 de July de 2012, 07:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Este ano é para lutar pelo título"

Os adeptos de futebol, em particular os bracarenses, revelam 'fome de bola', independentemente da dose com que se alimentaram no Campeonato da Europa. Mas o que interessa mesmo é ver o Braga a jogar... e a ganhar. Nessa medida, aumenta a expectativa na abertura da nova temporada desportiva.

O dia de hoje marca o arranque dos trabalhos no Sporting Clube de Braga e o 'Correio do Minho' foi à rua apalpar o sentimento dos adeptos, que vai ao encontro de um desejo comum: "ver o Braga campeão".

A fasquia está elevada e há quem assegure que a nova temporada pode ficar marcada para a história, "se o presidente conseguir aguentar alguns dos principais jogadores, como Lima, Hugo Viana ou Custódio". Se assim for, não há volta a dar vamos ter um Braga a lutar pelo título", assume António Sepúlveda.

Entre o Bar do Estádio e o Café Benfica, situado no centro da cidade, e frequentado maioritariamente por adeptos bracarenses, apesar do nome de um clube rival, o sentimento é comum. "Gostaria de ver a equipa a fazer mais. É possível. Acredito que o Braga pode ser campeão, isto se os árbitros deixarem", alerta Orlando Borges, de 66 anos.

O período de defeso foi agitado, por causa das transferências. As últimas notícias agradam aos adeptos. "Penso que o plantel dá todas as garantias para continuar a disputar os primeiros lugares", afiança António Sepúlveda. Mas, para José Alberto, "seria importante contratar um guarda-redes de alta qualidade que não será fácil", advertiu.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peseiro toma o pulso
INICIA-SE UMA NOVA ERA

Arranca o magistério de José Peseiro em Braga. O técnico toma hoje o pulso ao grupo, no dia em que terminam oficialmente as férias.
O desafio é claro e passa por elevar a fasquia da ambição, ameaçando de forma assumida os tradicionais grandes, apontando em paralelo à entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e à conquista de uma das taças do calendário nacional.

RECORD

JotaCC

"ESPERO VOLTAR COMO LATERAL"

Adaptação a defesa reacendeu hábitos antigos e o brasileiro apreciou de tal forma que já só admite funcionar como tapa-buracos a meio-campo. Com contrato até 2013, conta renovar até final de Agosto

Ainvenção de Leonardo Jardim deixou Portugal e o resto da Europa encantados, menos no Brasil, entre os que conhecem bem Leandro Salino. Em Belo Horizonte, fez carreira como lateral-direito na formação do Cruzeiro e só quando se mudou para o Ipatinga, como profissional, é que aceitou o desafio de jogar como médio. Perante a necessidade de encontrar alguém para o corredor direito de uma defesa devastada por lesões, o anterior treinador optou pela solução com menor margem de erro. "Foi uma adaptação fácil, pois joguei sempre como lateral nas categorias de base do Cruzeiro. Correu muito bem até à lesão e, por i sso, acredito que voltarei a ser opção como defesa. Eu também prefiro", assumiu.

Hábito Leandro tem formação base de lateral-direito

Enquanto divide o trabalho pelo ginásio e pela relva, com bola, com o objetivo de recuperar a massa muscular perdida por causa de uma rotura no perónio esquerdo, Salino junta-se, sem reservas, ao grupo dos que apontam à conquista de um título em 2012/13. "Está na hora, porque o Braga já se encontra num patamar muito elevado. Acredito que seremos capazes de fazer bemmelhor do que na época passada. Os jogadores estão ansiosos", testemunhou. Com mais um ano de contrato pela frente, o jogador brasileiro diz-se disponível para discutir a renovação proposta pelo presidente António Salvador, acreditando que "tudo estará resolvido até ao fim de agosto", embora dando conta de um hipotético interesse do Nice. "O meu empresário (Felipe Fortuna) falou-me disso e esse interesse mantém-se, mas estou tranquilo. Caso suceda alguma coisa, passarão as coisas para mim só no fim. Até lá, só terei a cabeça no Braga", afiançou.


Duelo por Poulsen

Jornal AS avança que o Braga é forte concorrente

Associado de forma surpreendente ao Braga, o internacional dinamarquês Simon Poulsen também estará na mira do Corunha e, segundo noticiou o diário desportivo AS, já terá avançado com uma proposta de contrato para as próximas duas épocas. O acordo verbal foi alcançado há uma semana, mas desde então o lateral-esquerdo tem estado incomunicável, suspeitando os galegos que tal se deva ao interesse recente do clube arsenalista. Sendo um jogador livre (estava em fim de contrato com o AZ Alkmaar), Poulsen tornou-se num dos jogadores mais cobiçados e já tem em mãos convites do Lyon, Aston Villa e Nápoles. Um jornal holandês noticiou há dias que o Braga oferece um contrato de três épocas.



Carlão e Ewerton certos no arranque da pré-época

Protagonistas de demoradas novelas desde o fim do campeonato, Carlão e Ewerton estão garantidos no plantel do Braga que lutará "pelo título até à exaustão", sob o comando de José Peseiro. Certo de que Lima poderá ser vendido a qualquer momento, o novo treinador acredita que Carlão poderá tornar-se na principal referência do ataque, como finalizador, e a SAD arsenalista tratou de assegurar o seu regresso, propondo um contrato válido por uma época. Depois de ter torcido o nariz às condições oferecidas pelos minhotos, o ponta de lança reconsiderou e esta manhã marcará presença no Estádio AXA, prevendo-se que até ao fim do dia assine o novo contrato. Quanto a Ewerton, volta por empréstimo, pois o Braga não acionou a opção de compra de metade do seu passe, por 1,5 milhões de euros. O rumor de que poderia não ter viajado para Portugal chegou a inquietar os adeptos, mas o central já se encontrava ontem em Braga.


Quarteto de férias

Internacionais chegam a 15 de julho

Nem todos vão responder esta manhã à primeira chamada. Envolvidos recentemente nos trabalhos das respetivas seleções, os portugueses Hugo Viana e Custódio, o líbio Djamal e o nigeriano Elderson entraram recentemente de férias e, como já estava programado, apenas deverão apresentar-se ao serviço em meados de julho, chegando a tempo, porém, de rumarem com a equipa para Melgaço, onde decorrerá o estágio até ao dia 22, intercalado por jogos particulares. Deste grupo, é provável que Elderson seja transferido em breve, pois não conta para José Peseiro.


O JOGO

JotaCC

Rodrigo Galo não entra nas contas

Compra ao Braga não foi ponderada

Rodrigo Galo não recebeu nenhuma proposta para regressar definitivamente ao Gil Vicente e vai apresentar-se hoje no Braga, clube que o emprestou aos gilistas na época anterior. Com a chegada de um novo técnico aos bracarenses, o lateral-direito irá voltar a tentar fixar-se no plantel, já que a possibilidade de empréstimo deixou de existir, e caso não convença José Peseiro, a saída poderá ser a única solução.
O orçamento do Gil Vicente, apesar de se manter, não contempla para já a compra do passe de Galo, jogador que deu nas vistas precisamente nas três temporadas que realizou no clube, que levaram o Braga a adquirir o passe do defesa.
Hoje, o plantel fará os testes médicos obrigatórios e arrancará amanhã a pré-época, que será totalmente realizada em Barcelos , a exemplo da época anterior, com t reinos de manhã e à tarde.


O JOGO

JotaCC

Berni e Samuel na porta de saída

O GUARDA-REDES italiano e o central brasileiro Samuel não se apresentam esta manhã no Estádio AXA, no regresso do Braga aos trabalhos e o mais provável é que sejam dispensados, seguindo as pisadas do defesa esquerdo francês Imorou.
A saída de Berni (ex-Lazio), que chegou ao Braga há um ano, abre a porta à contratação de mais um guarda-redes, falando-se no brasileiro Aranha, do Santos. Já o caso de Samuel (ex-Anderlecht) é menos problemático, dado que o Braga tem cinco centrais: Nuno André Coelho, Douglão, Paulo Vinicius, Ewerton e Haas (ex-Leiria).
No primeiro dia com José Peseiro ao leme, o Braga mostra-se aos sócios às 11 horas, no Estádio do AXA.

JN

JotaCC

Mais de 200 adeptos no primeiro treino

A bola já rola no relvado do Estádio AXA. O plantel do SC Braga está neste momento a cumprir o primeiro treino da nova época, sob a orientação de José Peseiro, e mais de 200 adeptos fizeram questão de marcar presença, demponstrando desde já o apoio à equipa bracarense.
Os cânticos já se fazem ouvir nas bancadas do recinto, deixando bem evidente o entusiasmo que a temporada 2012/2013 está a suscitar entre os adeptos do SC Braga.


Lima marca três no primeiro treino da época

Lima começou a época de pé quente. O melhor marcador dos bracarenses na última época foi a grande figura do primeiro treino da nova temporada, marcando três golos que motivaram muitos aplausos por parte dos mais de 200 adeptos presentes nas bancadas do Estádio AXA.
Carlão, avançado que se vinculou ao Braga por uma época, também marcou, por duas vezes, e Yazalde, que esteve cedido ao Rio Ave na última temporada, fez o outro golo.
Rúben Amorim e Leandro Salino, que terminaram a época passada com problemas físicos, trabalharam à parte.


«Não podemos ter vergonha de querer títulos», diz António Salvador

António Salvador, presidente do SC Braga, falou há poucos minutos sobre a temporada que hoje começa. À margem da apresentação do plantel, que decorre no AXA, o dirigente abordou os objetivos do clube para 2012/2013. «Temos três metas bem claras: ficar entre os três primeiros lugares da Liga, entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, algo muito importante para o Braga, e ganhar umas das outras duas competições, a Taça de Portugal e a Taça da Liga», afirmou Salvador, baseando-se no passado recente para sustentar a sua ambição:
«Nos últimos três anos temos provado que podemos dividir os primeiros lugares. Não podemos ter vergonha de querer vencer títulos. Há três anos ficámos em segundo lugar, Há dois fomos à final da Liga Europa e na última época a cinco jornadas do fim éramos primeiros. Queremos continuar a ser um exemplo para a cidade, para a região e para o País.»


Só Ismaily falhou o arranque da nova época

O plantel do Braga já está no Estádio AXA, para dar início aos trabalhos para a nova temporada. O novo treinador José Peseiro tem ao seu dispor vários dos reforços já contratados, sendo que apenas Ismaily, lateral-esquerdo que na última época representou o Olhanense, foi o único que não se apresentou esta manhã, devendo fazê-lo à tarde.
De resto, Cristiano (guarda-redes), Éder (avançado), Florent (lateral-esquerdo), Haas (defesa-central) e Manoel (avançado) estão presentes no arranque dos trabalhos, bem como Cavadas, guarda-redes contratado para a equipa B mas que começará a temporada no plantel principal até que os bracarenses encontrem outro jogador para a baliza.

Ausentes do início dos trabalhos estiveram Hugo Viana, Custódio, Djamal e Elderson, todos autorizados a prolongarem o período de férias devido aos compromissos com as seleções. Berni, Samuel e Imorou, dispensados e por isso autorizados a procurarem clube, também não estiveram no AXA, assim como Vinícius, que está a caminho do Moreirense.


A BOLA

JotaCC

Nuno Gomes convidado para funções de dirigente

Nuno Gomes, avançado que terminou contrato com o SC Braga, tem um convite do presidente do clube para exercer funções de dirigente na estrutura do futebol bracarense. A garantia foi dada esta manhã pelo presidente António Salvador:
«Como jogador, Nuno Gomes no Braga acabou. Mas convidámo-lo a prosseguir no clube exercendo outras funções. Não sei se ele pretende continuar a jogar, mas se aceitar o nosso convite iremos recebê-lo de braços abertos.»
Recorde-se que o atacante tem sido associado ao Blackburn, que desceu esta época à segunda divisão inglesa.

A BOLA

JotaCC

Arranque com cinco caras novas
REFORÇOS APRESENTAM-SE NO MINHO

O Sp. Braga regressou esta segunda-feira aos treinos com destaque para os cinco reforços que já estiveram à disposição do novo técnico dos minhotos José Peseiro.
Haas (ex-U. Leiria), Éder (ex-Académica), Florent (Leixões), Manoel (Ex-Penafiel) e Cristiano, que regressa ao clube depois de uma experiência no Valencia, foram as grandes atrações deste primeiro dia de pré-temporada.
Também Pedro Cavadas, guarda-redes ex-Boavista, esteve no treino, o que indica que vai ser o terceiro guardião do plantel, fazendo a ponte entre a equipa principal e a B.
De regresso estão ainda Guilherme, Zé Luís, Rodrigo Galo e Yazalde que na última temporada estiveram emprestados.
Custódio, Hugo Viana, Elderson e Djamal, todos por terem acabado a época mais tarde ao serviço das selecções, não estiveram presentes, assim como o reforço Ismaily (ex-Olhanense) que não chegou a tempo da sessão, mas irá apresentar-se da parte da tarde.
Apesar de terem contrato com o Sp. Braga o guardião Berni, o central Samuel e o lateral Imorou não fazem parte de um plantel que, para já, conta com 30 jogadores, incluindo os ausentes.
António Salvador admitiu ainda que até final do mercado o plantel ainda sofrerá os "reajustamentos necessários".


Salvador: «Objetivo é ganhar»
PRESIDENTE QUER ANO DE CONQUISTAS

António Salvador afirmou esta segunda-feira que o objetivo do Sp. Braga para a época que se avizinha passa por pensar sempre em vencer, conseguindo dessa forma lutar pelo título.
"Este é um novo ano de procura e conquista, o objetivo é ganhar e foi isso que já disse aos jogadores. Nesta casa só se pode falar em vencer, não há que ter vergonha disso, até pelo caminho que fizemos nos últimos três anos", afirmou o presidente minhoto antes de enumerar os três principais objetivos da temporada.
"Temos três objectivos: lutar pelos três primeiros lugar e, como o treinador disse, desse modo lutar até à exaustão pelo título. Na Champions é fundamental ir à fase de grupos e depois tentar chegar o mais longe possível. Queremos ainda atingir uma final nas taças internas", frisou.
Quanto a possíveis saídas, Salvador não nega que o Sp. Braga possa perder alguns dos melhores jogadores: "Temos sempre necessidade de vender alguém. Gostaríamos de contar com jogadores como o Lima, Custódio e Hugo Viana, mas estão muito valorizados e vamos ver o que o mercado vai dar".

RECORD

JotaCC

SC Braga regressa ao trabalho com cinco ausências

Agora sob o comando de José Peseiro, o SC Braga regressou ao trabalho esta segunda-feira de manhã, sendo que apenas cinco jogadores não marcaram presença no Estádio Axa.
Hugo Viana, Custódio, Djamal e Elderson estão autorizados pela direção bracarense a apresentarem-se mais tarde por causa das participações nas respetivas seleções, pelo que terão mais alguns dias de férias.
Por sua vez, Ismaily, jogador contratado ao Olhanense, foi o único que faltou à chamada, sendo esperada a presença do esquerdino na parte da tarde.
Em relação aos reforços, o guarda-redes Cristiano, Éder, Florent Haas, Manoel e Cavadas, que foi contratado para a equipa B, estiveram presentes.

ZEROZERO

JotaCC

APRESENTAÇÃO OFICIAL DO BRAGA
Éder foi a novidade e Ismaily o grande ausente

Treinador José Peseiro conta nesta altura com 30 jogadores que já esta manhã fizeram o primeiro treino.
Relacionadas
O Braga cumpre esta manhã o primeiro dia de trabalho de 2012/13. Éder (ex-Académica) foi a principal novidade do grupo de 30 jogadores que realizam nesta altura o primeiro treino às ordens de José Peseiro e que está a ser seguido por cerca de duas centenas de adeptos.
Ismaily, ex-Olhanense, não esteve no relvado do AXA, mas da parte da tarde já trabalhará com os novos companheiros. Hugo Viana, Custódio, Elderson e Djamal têm autorização para se apresentar mais tarde, pelo facto de terem estado ao serviço das respectivas seleções.



PRESIDENTE DO BRAGA AMBICIOSO
António Salvador: "Não temos de ter vergonha de ganhar"

Líder arsenalista prometeu segurar Custódio e Hugo Viana, mas deixou entreaberta a porta de saída a Lima.

António Salvador elevou a fasquia do Braga para a próxima época, em que espera conquistar títulos. "Hoje é o início de mais um novo ano, em que vamos procurar conquistas. Temos de assumir esses grandes objectivos e vencer. Não temos de ter vergonha disso. Podemos conquistar títulos como os outros três grandes" referiu.
O presidente do Braga confirmou que "há acertos a fazer no plantel", mas conta manter Hugo Viana e Custódio. "São jogadores de qualidade, importantes na manobra da equipa, que saíram valorizados no Europeu e acredito que cão continuar", declarou.
Quando confrontado com o nome de Lima, porém, Salvador não foi tão incisivo. "Todos os anos temos de vender alguém e não sei se será o Lima ou não. O Lima é muito importante, pois foi o melhor marcador do campeonato, juntamente com o Cardozo. Vamos tentar mantê-lo, mas, se não for possível, outras vão substitui-lo à altura", rematou.


BRACARENSES CONTRA O FIM DOS EMPRÉSTIMOS NO MESMO ESCALÃO
António Salvador: "Decisão da AG da Liga foi a quente"

Presidente do Braga acha que passadas duas horas as pessoas perceberam o mal que tinham feito.
Apesar de o clube ter votado a favor do fim dos empréstimos a clubes do mesmo escalão, António Salvador, que não esteve na reunião, considera que decisão resultante da AG da Liga de quinta-feira foi tomada "a quente".
"Ultimamente, os clubes, que são a estrutura da Liga, têm tomado decisões em cima do joelho. É preciso parar e reflectir para perceber o que os clubes querem para o futebol português e depois tomar decisões. A decisão foi a quente e passadas duas horas da AG toda a gente caiu na realidade e percebeu o mal que tinha feito. Há que pensar e não, como aconteceu, alguém se lembrar de lançar uma proposta e irem todos atrás com o dedo no ar", sustentou.

O JOGO

JotaCC

António Salvador convida Nuno Gomes para a estrutura do clube


António Salvador quer José Peseiro a lutar pelo título até à exaustão
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, revelou nesta segunda-feira ter convidado Nuno Gomes para dirigente do clube e espera agora uma resposta do jogador que terminou contrato com os minhotos no sábado.
"Como jogador no Sporting de Braga, sim, é um caso encerrado, mas gostávamos de ter o Nuno Gomes noutras funções. Foi-lhe feito esse convite, julgo que ele quer jogar mais uma temporada, mas vamos aguardar pela resposta dele", afirmou à margem da apresentação da equipa para a época 2012-13.
O internacional português, que completa 36 anos dentro de poucos dias, terminou contrato com os "arsenalistas" no sábado e já assumiu publicamente a vontade em jogar mais uma época.
António Salvador voltou a frisar a ambição em conquistar títulos e criticou os clubes que aprovaram a proibição de empréstimo de jogadores a clubes do mesmo escalão em recente assembleia-geral da Liga Portuguesa Futebol Profissional (LPFP).
"Temos que assumir que um dos nossos grandes objectivos é ganhar e nesta casa só se pode falar em vencer até pelo que o clube tem vindo a fazer nos últimos anos. Não vale a pena falar em orçamentos, mas sim na qualidade e na estrutura deste clube que pode lutar por títulos com os outros 'grandes'", disse.
Segundo Salvador são três os objectivos do clube: ficar entre os três primeiros classificados no campeonato e, como disse o treinador, José Peseiro, "lutar até à exaustão pelo título", entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões e chegar às finais das taças da Liga e de Portugal.
O dirigente disse ainda acreditar na continuidade de Custódio e Hugo Viana, mas não garantiu a de Lima, lembrando que "o clube tem que vender sempre um ou dois jogadores".
Instado a comentar a recente decisão dos clubes de proibirem o empréstimo de jogadores a equipas do mesmo escalão, e apesar do Sporting de Braga ter votado favoravelmente [António Salvador não esteve presente] a proposta, o presidente bracarense criticou-a.
"Ultimamente os clubes e a Liga têm tomado decisões em cima do momento. É preciso parar e reflectir para perceber o que os clubes querem para o futebol português e depois tomar as decisões e não lançar uma proposta e vão todos atrás com o dedo no ar. Esta decisão foi tomada a quente e passadas duas horas após a AG todos perceberam o mal que tinham feito", afirmou.

Salvador disse ainda que o plantel não está fechado: "Há acertos por fazer, mas acreditamos que já temos um grande plantel para defender a ambição e a responsabilidade que este clube tem no futebol português e na Europa", concluiu.

PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga: Salvador não garante que Lima fica
Presidente lembra necessidade de vender jogadores

António Salvador não assegurou a permanência de Lima no plantel, embora tenha destacado a importância do avançado no grupo. O presidente do Sp. Braga lembrou os golos que o brasileiro apontou na temporada passada mas também que o clube tem de cumprir metas financeiras.
«Vamos ver. Temos de vender um ou dois jogadores todos os anos e este ano ainda não fizemos nenhum negócio», lembrou.
Ainda assim, o brasileiro não é o único jogador valorizado do plantel bracarense. Custódio e Hugo Viana, por exemplo, aumentaram a sua cotação com a presença no Campeonato da Europa.
«É um orgulho ter dois jogadores no Euro, mais um que esteve cá na época passada [ndr. Miguel Lopes]. Estão muito valorizados, mas também pelo que fizeram cá. Vamos acreditar que vão continuar. Acredito que vão ser um fator importante para as nossas conquistas», afirmou António Salvador, antes do primeiro treino da época.
Sobre os objetivos do clube, o presidente foi claro: «O principal é o campeonato e é ficar entre os três primeiros, se possível lutar pelo título. Depois entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. E depois há as duas outras provas internas. Queremos ir à final e depois ganhar.»
«Hoje é o início de mais um ano de procura de conquistas. Temos de assumir que um dos grandes objetivos para a época é ganhar. Não há que ter vergonha disso até pelo que temos vindo a fazer. Há três anos discutimos o título até ao final, há dois anos fomos à Liga dos Campeões e à final da Liga Europa e no ano passado, a cinco jornadas do fim, éramos líderes. É preciso acreditar na qualidade e que podemos lutar para vencer um título», referiu.


Sp. Braga: seis reforços e algumas ausências na apresentação
José Peseiro trabalha com 26 jogadores no primeiro dia, mas plantel já ascende aos 31

Abriu a oficina em Braga. A equipa de José Peseiro voltou ao trabalho esta segunda-feira, apresentando um plantel de 31 jogadores, dos quais apenas 26 estiveram nesta primeira sessão de trabalhos, no Estádio AXA, que foi vista por cerca de duas centenas de adeptos.
O destaque, como sempre nestas alturas, vai para os reforços. O Sp. Braga apresentou seis caras novas, mais um reforço extra, o guarda-redes Pedro Cavadas, ex-Boavista, que integra o plantel para já mas será o titular da equipa B.
Os reforços são Cristiano Pereira (guarda-redes ex-Valência), Florent (lateral ex-Leixões), Maximilian Haas (central ex-U. Leiria), Manoel (avançado ex-Penafiel) e Éder (avançado ex-Académica). Ismaily (ex-Olhanense) também é reforço confirmado, mas falhou o arranque da época, treinando apenas da parte da tarde.
António Salvador confirmou que o plantel ainda vai receber mais reforços, mas também deverá perder um ou dois jogadores, pois o clube necessita fazer um encaixe financeiro.
Regressados de empréstimo estão Guilherme, Zé Luís e Rodrigo Galo, que estiveram no Gil Vicente, e também Yazalde, que cumpriu a última época no Rio Ave.
O clube não exerceu a opção sobre Ewerton, mas o central tem mais um ano de contrato de empréstimo e também se apresentou.
Quem não integra o plantel bracarense é o guarda-redes Berni, que está livre para procurar novo clube, tal como Samuel, defesa comprado em Janeiro e que não somou qualquer minuto com a camisola «arsenalista». Os emprestados Ukra e Miguel Lopes também já se despediram de Braga e há ainda a resolver o caso de Pizzi. O avançado não faz parte do plantel do Sp. Braga, pelo que deverá ser vendido em breve.

Paulo César e Imorou deixaram o clube.

Os internacionais Custódio, Hugo Viana, Elderson e Djamal não estiveram na abertura do trabalhos, devidamente autorizados a apresentarem-se mais tarde.

MAIS FUTEBOL


JotaCC

MELHOR JOGADOR DE 2011/2012
Hulk, João Moutinho e Lima na corrida

Hulk, João Moutinho (FC Porto) e Lima (Braga) são os candidatos a Melhor Jogador da época 2011/12, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
A LPFP dará a conhecer, a 5 de julho (20h00), no Palácio do Freixo (Porto), os vencedores das várias categorias, em cerimónia antecedida pelo sorteio dos dois campeonatos profissionais da época 2012/13 (18h30).

No que diz respeito ao Melhor Treinador, o técnico campeão nacional, Vítor Pereira, terá a concorrência de Leonardo Jardim (Braga) e Pedro Martins (Marítimo).

Listagem dos prémios da LPFP, com os três melhores classificados de cada categoria, por ordem alfabética:

LIGA:

Melhor Jogador: Hulk (FC Porto), João Moutinho (FC Porto) e Lima (Braga).

O JOGO