News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Europeus de Atletismo: Dulce Félix (e Pf. Sameiro Araújo) de ouro nos 10.000m!!

Started by HugoSáPinto, 01 de July de 2012, 17:01

Previous topic - Next topic

HugoSáPinto

Dulce Félix campeã da Europa dos 10 mil metros

A atleta portuguesa (ex-atleta do S.C Braga) venceu a 11.º medalha de ouro portuguesa em europeus de atletismo. Atualmente, a desportista é treinada pela técnica do S.C. Braga, Sameiro Araújo.

A portuguesa Dulce Félix sagrou-se, este domingo à tarde, campeã europeia dos 10 mil metros, após vencer com autoridade a corrida, em Helsínquia.

Esta foi a terceira medalha de Portugal nos Europeus de atletismo, a juntar à prata de Patrícia Mamona no triplo salto e ao bronze de Sara Moreira nos 5000 metros.

Dulce Félix gastou 31.44.75 minutos para percorrer a dupla légua e superou as rivais com classe. O triunfo da fundista vimaranense começou a ser desenhado aos 7.000 metros, quando atacou na frente da corrida e não obteve resposta.

A atleta, de 29 anos, é a atual vice-campeã europeia de corta-mato e consegue em Europeus de pista a 11º medalha de ouro para Portugal.

A medalha de prata foi para a britânica Jo Pavey (31:49.03 minutos) e a ucraniana Olha Skrypak fechou o pódio (31:51.32 m).

Os 10 mil metros contaram com mais duas portuguesas, que obtveram desempenhos positivos: Ana Dias terminou em sétimo, com 32:35.82 minutos, e Leonor carneiro foi 10.ª (33:05.92 m).

semprebraga

A treinadora Sameiro Araújo tem sido uma autêntica formadora de campeãs. Penso que deveria ser convidada para um dos próximos jantares do SuperBraga.com.

http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/07/dulce-felix-ex-scb-vence-ouro-em.html

brigada da relote

Quote from: semprebraga on 01 de July de 2012, 22:43
A treinadora Sameiro Araújo tem sido uma autêntica formadora de campeãs. Penso que deveria ser convidada para um dos próximos jantares do SuperBraga.com.

Ela é forista aqui no SB. Podia, por vontade própria, se inscrever na lista de presenças. De qualquer forma concordo com o convite.

nandes

Quote from: brigada da relote on 01 de July de 2012, 23:04
Quote from: semprebraga on 01 de July de 2012, 22:43

Ela é forista aqui no SB. Podia, por vontade própria, se inscrever na lista de presenças. De qualquer forma concordo com o convite.

Por acaso, até já foi convidada...

http://www.superbraga.com/galerias/?gid=79

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

brigada da relote

Helsínquia é talismã
Treinadora de Dulce Félix lembra que na capital finlandesa, em 1994, já viu outras duas atletas conquistar medalhas

"Foi a 13ª medalha que consegui como treinadora e Helsínquia começa a ser uma cidade-talismã para mim. Foi lá que há 18 anos a Manuela Machado ganhou o ouro na Maratona e a Conceição Ferreira o bronze nos 10 000 metros", lembrou Sameiro Araújo a O JOGO, reportando-se aos Campeonatos da Europa de 1994.

"Sabia que a Dulce estava bem, que era possível chegar às medalhas, aliás, a primeira ambição era chegar às medalhas, só depois tentar o ouro", revelou depois Sameiro, continuando: "A Dulce está a preparar a maratona dos Jogos Olímpicos e só nos últimos 15 dias é que direcionamos o treino para os 10 000 metros, por isso estava com receio que não estivesse suficientemente rápida para discutir as medalhas. A estratégia era sair cedo e fugir. No final, as adversárias comentaram que não estavam à espera daquele ataque tão cedo e também que não acreditaram que ela aguentasse até final". O certo é que não só o aguentou, como terminou em aceleração. "É verdade, o último quilómetro foi o mais rápido... A Dulce é uma atleta que, além de ter muito talento e um grande espírito de dedicação ao treino, gosta muito do que faz, gosta mesmo de correr. Ela lembra as atletas de antigamente, é muito combativa."

in OJOGO

JotaCC

Ontem vi uma entrevista com a Dulce na TVI e dizia que ela era atleta do SC,Braga fiquei confuso porque acho que ela não regressou, com pena minha continua no Maratona.

Coelho SCB

Quote from: JotaCC on 08 de July de 2012, 09:31
Ontem vi uma entrevista com a Dulce na TVI e dizia que ela era atleta do SC,Braga fiquei confuso porque acho que ela não regressou, com pena minha continua no Maratona.

De facto também ouvi essa citação,mas na verdade ela agora é atleta profissional do Maratona de Portugal.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

brigada da relote

Sim, também vi isso no Mais Futebol (que pertence ao grupo da TVI) e tinha lá o vídeo da entrevista.

JotaCC

Quote from: brigada da relote on 08 de July de 2012, 13:09
Sim, também vi isso no Mais Futebol (que pertence ao grupo da TVI) e tinha lá o vídeo da entrevista.

Mas valeu pela citação do enorme que foi quem a lançou para a ribalta, pena depois deixarem sair estes valores que muito podiam dar ao clube so tive pena não terem mencionado a grande mentora Sameiro Araújo