News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/07

Started by Bruno3429, 01 de July de 2012, 08:01

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ewerton de partida a encerrar a novela
CENTRAL PODE FALHAR A APRESENTAÇÃO NO AXA

Autor:VÍTOR PINTO

O central Ewerton está de partida do Sp. Braga e pode nem sequer se apresentar amanhã, no Axa. Ao que Record apurou, a meta do defesa brasileiro deve inclusivamente já estar definida, explicando-se com esse cenário as intrincadas negociações, sem fumo branco, que têm decorrido ao longo das últimas semanas.

O que parecia ser o simples exercício da opção de compra do passe por parte do Sp. Braga, que teria de pagar um milhão e meio de euros ao Banco BMG, tornou-se numa novela que pode ser concluída com a saída oficial do jogador de 23 anos e, provavelmente, a sua aparição ao serviço de outro emblema já nos próximos dias.

Record

Bruno3429

Futuro de Pizzi não passa por Braga
Joana Russo Belo

O futuro de Pizzi não passa por Braga. Saragoça ou Deportivo da Corunha são os destinos mais prováveis. A novela em torno do jovem craque terá conhecido um novo capítulo com a entrada em cena do fundo de Jorge Mendes, que já terá comprado os direitos económicos de Pizzi, mas o cenário é ainda de expectativa em torno do extremo.

De acordo com a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid encara Pizzi como uma aposta de futuro e negoceia com o empresário e o Sp. Braga a aquisição de parte do passe, com o intuito claro de colocar o extremo na montra do futebol espanhol. Aliás, o mais certo é que Pizzi continue a jogar no principal campeonato de Espanha na nova temporada.
Segundo o jornal 'Marca', a intenção do Atlético de Madrid é emprestar Pizzi "a outro clube da Liga Espanhola - Deportivo e Saragoça são os principais interessados que têm sondado - de novo na qualidade de empréstimo".

De acordo com a notícia, esperava-se que o dia 30 de Junho (ontem) marcasse "a sua despedida definitiva, devido à fraca utilização na equipa durante toda a época", assim como o facto de o Atlético não ter exercido, no devido momento, a opção da compra que tinha direito na ordem dos 15 milhões de euros "valor que nunca foi oficialmente reconhecido pelas entidades envolvidas no negócio".

Entretanto, o Atlético continua a apostar em Pizzi, não para permanecer em Madrid, porque o treinador Diego Pablo Simeone já revelou que não conta com o extremo nos planos da nova época e até o excluiu de muitas convocatórias, mas "para negociar a aquisição de parte do seus direitos". O Atlético pretende rentabilizar Pizzi com novo empréstimo, sendo que o Saragoça está no topo da lista. Dificilmente o destino será Braga, por isso, o extremo nem sequer deverá ser apresentado amanhã juntamente com os restantes colegas de equipa no Estádio AXA.

Correio do Minho

JotaCC

SAD REJEITA PAGAR M€ 1,5 POR EWERTON

Opção de compra de metade do passe do central expirava ontem e não foi acionada. Até julho de 2013 há tempo para renegociar (outros) valores

Oque parecia ser uma certeza no fim de um encontro recente em Portugal entre António Salvador, o presidente do Braga; Hissa Moyses, do banco BMG; João Feijó, o principal dirigente do Corinthians Alagoano; e o agente FIFA Nélson Almeida não se traduziu afinal em negócio, pelo menos até à datacaixe financeiro, mas a inexistência de propostas concretas motivou uma mudança gradual de planos, pelo que o central continuará ligado apenas até 2013, por empréstimo, e não por três épocas, contrato que entraria automaticamente em vigor em caso de aquisição dos direitos desportivos.

Com tempo suficiente para perceber as tendências do mercado e renegociar a compra do jogador brasileiro por valores mais acessíveis, o Braga recuou na intenção inicial e não deixará de ser compensado em caso de transferência até ao fim de agosto ou em janeiro, na reabertura do mercado, à luz do segundo e último ano de empréstimo. É pouco crível, porém, que o Braga parta para a nova época com cinco centrais, nomeadamente Ewerton, Nuno André Coelho, Douglão, Maximilian Haas (ex-Leiria) e Paulo Vinícius – Samuel já está oficialmente dispensado –, a menos que os responsáveis do clube pretendam evitar que se repita a crise da época anterior, quando o técnico Leonardo Jardim chegou a dispôr só de dois por causa de uma inesperada onda de lesões.

Defesa torcia por um acordo antes de regressar a Portugal

A quatro dias do regresso a Portugal, Ewerton fazia votos para que o Braga, o banco BMG e o Corinthians Alagoano chegassem a um acordo. Citado pela sua assessoria de Imprensa, o central manifestava alguma ansiedade. "Eu e meu empresário, Thomas Vilela, da Trust Football, estamos aguardando essa definição para decidirmos o meu futuro", referiu, dizendose "feliz" em Braga e sem esconder o "desejo" de disputar a "fase de grupos" da Liga dos Campeões. "Espero fazer mais um ótimo ano", perspetivou.


Pizzi já não volta e está em vias de ser vendido

A ténue possibilidade de Pizzi (na foto) regressar a Braga transformou-se num cenário impossível. Os vencimentos do médioofensivo são incomportáveis para a realidade financeira do clube e, por outro lado, o Atlético de Madrid estará interessado em adquirir uma parte do seu passe, conforme avançou ontem o jornal "Marca", de modo a poder emprestá-lo a um clube da liga espanhola. Pontualmente utilizado, o jovem criativo não conquistou o técnico Diego Simeone, razão pela qual os colchoneros não avançaram para a compra do seu passe, avaliado em 15 milhões de euros, mas veem nele um importante investimento futuro, capaz de se valorizar no Saragoça ou Corunha, outros dois clubes bem relacionados com a Gestifute, do agente FIFA Jorge Mendes. Sem confirmar ou desmentir uma venda, fonte próxima da SAD arsenalista dava ontem a saída de Pizzi como um facto consumado.


Agostinho Oliveira lança academia

Responsável pelos escalões de formação, Agostinho Oliveira está em Joanesburgo para ajudar nos primeiros passos da nova academia do Braga na Áfri ca do Sul. O responsável arsenalista e o t écnico Hugo Vicente vão treinar até amanhã jovens entre os 12 e os 18 anos nas instalações de Bedfordview, em Joanesburgo. "Estamos a projetar o Braga no mundo e poderemos vir a utilizar, em Portugal, t alentos formados nesta academia", comentou com evidente regozijo.


Fernando Alexandre vai rescindir

Preso ao Braga por apenas mais uma época de contrato, Fernando Alexandre não conta para o treinador José Peseiro e deverá regressar ao Olhanense como jogador livre depois de se desvincular dos minhotos. O trinco chegou à Pedreira em 2009 e raramente foi utilizado, tendo sido emprestado sucessivamente a Leixões (uma época) e Olhanense (duas). Vinícius deverá tomar o mesmo destino, desde que rescinda também o contrato.

O JOGO

JotaCC

Ruben Amorim chega para cumprir empréstimo

Médio apresenta-se amanhã, no regresso aos treinos do Braga. Cedência do Benfica está garantida

APESAR DE ALGUMAS dúvidas levantadas a propósito da nova legislação sobre jogadore s emprestados, o Braga conta com Ruben Amorim e o médio cedido pelo Benfica deve apresentar-se amanhã ao serviço e cumprir até junho próximo o prazo que lhe resta, no âmbito da sua cedência ao clube arsenalista.
RubenAmorim, de 27 anos, foi emprestado pelo Benfica ao Braga, em janeiro último, por uma época e meia. O período de cedência já está, deste modo, em vigor, não se tratando, como tal, de um novo empréstimo, situação que lhe confere a garantia da sua continuidade na turma minhota, sem necessidade de estudo de um plano alternativo, para contornar o problema. Isto apesar de opiniões contraditórias já manifestadas por alguns juristas, que chega até à circunstância de o regulamento ainda prever a aprovação federativa, o que, sabe o JN, neste caso em concreto, não é necessário. Atlético negoceia Pizzi Por definir continua a situação de Pizzi que, amanhã, não se deve apresentar ao serviço, no regresso do Braga aos treinos. Ontem, terminou o prazo concedido pela arsenalistas ao Atlético de Madrid para acionar a opção de compra do jogador (15 milhões de euros). Sendo certo que os colchoneros não assumiram o valor da cláusula de rescisão, nem por isso deixaram de estar interessados no avançado, de 22 anos.
Segundo noticiou ontem o jornal desportivo espanhol "Marca", o Atlético de Madrid está a negociar com o Braga a compra de uma parte dos direitos do jogador. No imediato, o treinador Diego Simeone não conta com o português, mas o clube espanhol pretende cedê-lo a outra equipa da Liga do seu país, surgindo o Deportivo da Corunha e o Saragoça como os principais interessados.
Entretanto, Carlão só amanhã de manhã vai assumir o novo compromisso com o Braga. O avançado brasileiro apresenta-se ao serviço e assina por uma época, mesmo na hora do arranque da temporada 2012/13.

JN

JotaCC

Ex- procurador regula finanças dos clubes

Cunha Rodrigues, antigo procurador- geral da República, vai ser o presidente do Comité de Controlo de Finanças dos Clubes ( CFCB, na sigla inglesa da UEFA), anunciou ontem o organismo que tutela o futebol europeu. O ex- procurador, que desde o ano 2000 é juiz no Tribunal de Justiça da União Europeia, assumirá o cargo a 8 de outubro de 2012, quando deixar as atuais funções, esclarece a UEFA em comunicado. A CFCB vai impor medidas disciplinares no caso de não cumprimento dos regulamentos e decidir nos casos de elegibilidade dos clubes para participarem nas competições da UEFA. As decisões deste novo comité, que substitui o antigo Painel de Controlo Financeiro dos Clubes, só poderão ser alteradas pelo Tribunal Arbitral do Desporto ( TAS) de Lausana ( Suíça), única instância de recurso dos clubes. O belga Jean- Luc Dehaene será o presidente da Câmara de Investigação.

DN

Pé Ligeiro

Ewerton só até final da época

O SC Braga não exerceu o direito de opção pelo central Ewerton, cujo prazo expirou ontem. Os responsáveis arsenalistas viram o negócio como um investimento pouco oportuno nesta fase, considerando elevados os números envolvidos para os benefícios expectáveis.

m jogo estava a necessidade de desembolsar 1,5 milhões de euros, valor muito significativo para quem passaria a deter apenas 50 por cento do passe do jogador. Mas a perspetiva negocial de António Salvador não se esgota aqui, convicto de que abdicar deste privilégio contratual não afastará a oportunidade de elaborar mais um plano rentável para o emblema minhoto.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!