News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/06

Started by JotaCC, 29 de June de 2012, 07:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Carlão assina por uma época

Está desfeito o impasse. Carlão assinou por uma época com o Sp. Braga, depois de um ano de empréstimo no clube arsenalista pelos japoneses do Kashima Antlers. O avançado brasileiro chegou nos últimos dias a acordo com a SAD bracarense e António Salvador, após ter recuado nas exigências financeiras, valores que não encaixavam na política salarial do emblema arsenalista.

Perto de completar 26 anos, o avançado brasileiro - que na última época apontou três golos em 20 jogos oficiais com a camisola do Sp. Braga - era um jogador livre após a rescisão de contrato que o ligava aos japoneses até Dezembro de 2013 e vai ser uma das apostas para o ataque na nova temporada em Braga.

Desejo especial de José Peseiro, Carlão é encarado pelo novo treinador como uma mais valia para o sector atacante e um elemento que poderá fazer a diferença em termos ofensivos.
"Está tudo acertado, vai assinar hoje ao final do dia [ontem] ou amanhã de manhã [hoje] por uma época", revelou ao 'Correio do Minho' o empresário Jorge Baidek, confessando a ambição do avançado para o desafio.

"Ele está muito feliz por ficar em braga e espera iniciar a época bem para fazer uma grande temporada. Acredita muito no potencial que tem e iniciando a época com a equipa tem mais hipóteses de lutar pela titularidade, sempre respeitando os colegas do plantel", sublinhou. Carlão junta-se a Lima, Éder e Zé Luís na frente de ataque.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Alan: «Só falta o título»
CAPITÃO DÁ O MOTE PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

Pronto para iniciar a sua quinta temporada em Braga, o capitão Alan dá o mote: "Compreendo a ambição do presidente e dos adeptos pois a este clube só falta mesmo o título nacional." São palavras reconfortantes sobretudo para António Salvador, o presidente que decidiu prescindir de Leonardo Jardim depois de sentir que o treinador que levou a equipa a um honroso 3.º lugar não estava a querer assumir esta ambição.

Como porta-voz do balneário, Alan assume o desígnio, prometendo aos adeptos, através de Record, que na próxima época "vamos lutar com todas as forças pelos nossos objetivos".

RECORD

JotaCC

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão

Medida entra em vigor já a partir da próxima época e é resultado de uma iniciativa do Nacional, ideia partilhada pelo Sporting

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional ( LPFP) aprovou ontem uma norma que impedirá o empréstimo de jogadores entre clubes da mesma divisão do futebol nacional já a partir da próxima temporada. A iniciativa partiu do Nacional da Madeira, mas o Sporting também tinha a intenção de fazer uma proposta idêntica. A proposta teve o voto favorável de 19 emblemas, nove contra e uma abstenção. O impedimento consta na nova proposta de Regulamento de Competição dos campeonatos profissionais, ontem aprovado na reunião magna dos clubes.

A Liga, organismo presidido por Mário Figueiredo, aprovou ontem a norma, após reunião magna.
O administrador da SAD do Sporting, Luís Duque, realçou que esta medida "vai dar transparência ao futebol português", apoiando- se no facto de o empréstimo de atletas entre clubes que disputam o mesmo escalão ser "uma proibição em campeonatos como o inglês".
"Os jogadores que precisarem de evoluir podem fazê- lo ' em casa', isto é, nos clubes que os contratam e em provas profissionais", defendeu. O dirigente leonino, que confirmou a aprovação da norma sem a Liga ter feito o anúncio oficial, frisou que a iniciativa do Nacional da Madeira dispensou a apresentação da proposta do Sporting.
"O princípio está aprovado", revelou Luís Duque, embora admita que caso apareça "quem saiba contornar as regras, isso ficará para o julgamento de quem segue o futebol", frisou, sob a possibilidade de a medida ser alvo de protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol.
As propostas terão, inclusive, de ser ratificadas pela Assembleia Geral da Federação, que, recorde- se, já chumbou o alargamento do escalão máximo do futebol português para 18 clubes, em maio último.
A reunião magna, que decorreu na Alfândega do Porto, começou com mais de duas horas de atraso, algo que motivou o desagrado do diretor- geral da SAD do FC Porto, Antero Henriques. "Vou- em embora, isto é uma vergonha", limitou- se a dizer, à saída, o dirigente portista. Jovens com menos espaço O Sporting foi um dos defensores da proibição de ceder atletas a clubes da mesma divisão, mas curiosamente já tirou benefícios disso. Na última época, os leões cederam sete j ogadores, com natural destaque para os jovens Cédric e Adrien, que venceram a Taça de Portugal ao serviço da Académica. O primeiro vai regressar a Alvalade, o segundo tem o futuro indefinido.
O Benfica emprestou onze jogadores aos "concorrentes" na primeira Liga, enquanto o FC Porto cedeu oito atletas. As equipas B poderão, naturalmente, reduzir a necessidade de emprestar jogadores, mas a idade máxima para a inscrição de atletas na equipa B – 23 anos – deixará os clubes da primeira Liga com dezenas de excedentários. Com isto, o futebol estrangeiro prepara- se para receber mais jogadores portugueses.


DN

JotaCC

Carlão assina hoje e Imorou dispensado

CARLÃO está confirmado no Braga e assina hoje contrato por uma época. O avançado brasileiro, de 25 anos, continua, assim, no clube minhoto, após alguns dias de indefinição, devido a um desacordo de verbas, algo que o seu empresário, Jorge Baidek, considerou "normal" em negociações do género. "O Carlão tinha outros convites, mas sempre quis o Braga. Está tudo certo", disse, ao JN, o empresário do avançado.
Entretanto, Imorou revelou ontem que está dispensado de se apresentar segundafeira em Braga, no arranque dos trabalhos, confirmando, assim, que não faz parte dos planos para a nova época. "O Braga disse ao meu empresário que se um clube me quiser contratar, posso sair, livremente", disse o lateral francês, ao site "Blogolo", adiantando que o Braga o autorizou a prolongar as férias.
O guarda-redes Cavadas (ex-Boavista) é reforço da equipa B do Braga. Já Nuno Valente, médio que esteve cedido ao Vizela, está perto do Génova, de Itália.

JN

JotaCC

SALIM ARRACHE É ALTERNATIVA A PAULO CÉSAR

Internacional argelino é apreciado pelo técnico José Peseiro e pode vir a custo zero

Oarranque da pré-época está à vista (faltam apenas três dias) e a continuidade de Paulo César em Braga começa a tornar-se impossível. Ao convite para renovar por uma época, o extremo reagiu com uma contraproposta válida por dois anos, envolvendo um vencimento superior ao que auferia na época anterior, e a resposta da SAD foi o silêncio, num claro sinal de que não está disposta a fazer concessões. É aqui que entra o francoargelino Salim Arrache, de 29 anos, como nova opção para o flanco esquerdo do ataque. Enquanto Paulo César hesita entre aceitar as condições dos minhotos e regressar ao Brasil para jogar num clube da II Divisão, em troca de boas condições financeiras, os responsáveis arsenalistas vão tomando o pulso ao mercado e o técnico José Peseiro ficou encantado com as qualidades do esquerdino do Al-Qadsia (Kuwait).
Resolvido a regressar à Europa (nasceu em Marselha), Arrache tem em mãos uma proposta dos gregos do AEK, mas dá preferência aos minhotos, tentado pela possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. Por mais um ano de contrato, o Al-Qadsia quer uma compensação de 200 mil euros, mas o Braga já fez saber que só avançará para a contratação na condição de o jogador da seleção da Argélia ficar livre. Éder (ex-Académica), Ismaily (ex-Olhanense), Florent (ex-Leixões) e Maximilian Haas (ex-Leiria) coincidiram no mesmo aspeto.

Estreou-se pela Argélia por indicação de Waseige

Filho de emigrantes argelinos, Salim Arrache despertou a atenção do Marselha após cinco épocas e meia ao serviço do Estrasburgo. Por essa altura (2004), o esquerdino abdicava de representar a seleção de França e seria pela mão do belga Robert Waseige (exSporting) que se estreou pela Argélia num particular contra a China, enquanto o Marselha desembolsava três milhões de euros pelo seu passe. Representou ainda o Toulouse, Reims e Asteras Tripolis.


Lima volta hoje sem proposta

Segundo melhor marcador do campeonato em 2011/12 vai apresentar-se ao serviço na segunda-feira, assim como Carlão

As despedidas emocionadas de Lima significaram afinal um até já. À partida de férias para o Brasil, o avançado foi avisando que deixaria o carro em Braga, o que implicaria sempre um regresso, nem que estivesse em trânsito para outro destino; um mês depois, percebe-se que contará como opção para José Peseiro até algum clube aparecer em cena para bater a cláusula de 4,5 milhões de euros. Frequentemente apontado ao Montpellier (França), chega esta manhã a Portugal e terá de se apresentar ao serviço na segunda-feira, no arranque da pré-temporada do Braga. O segundo "repetente" será Carlão. "Está tudo certo. Vai assinar por uma época", especificou o agente FIFA Jorge Baidek, confirmando a desvinculação automática do Kashima Antlers ( Japão). Numa altura em que os minhotos trabalham no sentido de acordarem com o FC Porto a cedência definitiva do extremo Ukra, o médio Nuno Valente está na expectativa de se transferir para o Génova. "Fui abordado por emissários italianos que me falaram desse clube. Estamos a aguardar coisas mais concretas", assumiu o representante Pedro Cordeiro, deixando bem claro que o jogador, emprestado na época passada ao Vizela, deixou de pertencer aos quadros do Braga.



IMOROU ESTÁ NO MERCADO DE BORLA

Riscado dos planos de José Peseiro, Imorou tem carta branca para procurar clube. O contrato do lateral apenas expira em 2016, mas a SAD não exigirá qualquer compensação. "Partirei como jogador livre", esclareceu o franco-beninense, citado pelo blogolo. Já o jornal "El Diário Montanês" noticiou que o Gimnástica de Torrelavega (Espanha) apresentou uma queixa contra o Braga na FIFA para denunciar uma dívida de 65 mil euros relativos aos direitos de formação de José Collado.


ZÉ NUNO AZEVEDO SERÁ ADJUNTO NA EQUIPA B

Zé Nuno Azevedo, o histórico arsenalista com mais jogos disputados pelo Braga para o campeonato, vai integrar a equipa técnica do Braga B, liderada por Artur Jorge. O ex-treinador adjunto do Leixões compensa a saída inesperada de José Pedro, ex-treinador dos juniores, para o Estoril, onde será adjunto de Marco Silva. A equipa B tem mais dois jogadores contratados: o guarda-redes Pedro Cavadas e o médio Mauro. O primeiro, ex-Boavista, assinou por duas épocas, com mais uma de opção; enquanto o ex-gilista é emprestado pelo Grémio Anápolis até 2014.


O JOGO

Bruno3429

#5
Imorou está livre para partir
Por Pedro Manuel Couto

Emmanuel Imorou já sabe que não entra nas contas do SC Braga. Apesar de ter contrato até 2016, o lateral-esquerdo foi informado pelos responsáveis do emblema minhoto que poderia procurar alternativas à sua carreira e é precisamente isso que o agente do futebolista passou a fazer nos últimos dias.

Com as recentes contratações de Florent e Ismaily, tornou-se percetível que Imorou teria imensas dificuldades para conseguir encontrar espaço na equipa bracarense, que na nova temporada passará a ser orientada por José Peseiro. Como realizou apenas cinco jogos na época anterior, o internacional pelo Benin solicitou a saída, pedido que mereceu a aprovação dos responsáveis bracarenses.

«O SC Braga concordou junto do meu empresário com a minha saída. A partir de agora, se algum clube estiver interessado nos meus serviços já posso decidir o que fazer da minha vida, porque sou um jogador livre», explicou Imourou ao site Blogolo.

Fernando Alexandre em definitivo, Vinícius por empréstimo
Por Miguel Mendes

Sérgio Conceição tem mais dois trunfos para a próxima época: Fernando Alexandre e Vinícius. O duo está confirmado em Olhão, numa operação que envolveu o SC Braga. O primeiro, médio de 26 anos, tinha mais um ano de contrato com os bracarenses mas chegou a acordo para a rescisão e muda-se de forma definitiva para a equipa algarvia.

Apesar de ter outros convites de clubes do principal escalão, a decisão em permanecer no Algarve prendeu-se, sobretudo, pelo facto de poder continuar a trabalhar com Sérgio Conceição. Fernando Alexandre, de resto, foi quase sempre peça fundamental nas últimas duas temporadas em que esteve cedido ao Olhanense.

Já Vinícius, que em janeiro de 2011 trocou o Olhanense pelo SC Braga, está de regresso ao ponto de partida. Sem conseguir conquistar um espaço no conjunto bracarense - contabilizou apenas nove jogos na última época, três como titular -, Vinícius espera voltar a jogar com mais regularidade esta época.

A Bola

JotaCC

EQUIPAMENTO ALTERNATIVO SERÁ VERDE
Braga anuncia nova pele

As primeiras cores do clube minhoto foram "ressuscitadas" como alternativas ao vermelho e branco
A Makron vai continuar a vestir os Guerreiros do Minho e a apresentação oficial dos novos equipamentos está para breve.

No sítio oficial do Braga na Internet e na página do Facebook, um vídeo promocional dá conta da aproximação do grande momento e, como O JOGO deu conta em primeira mão, é certo que o equipamento alternativo será pintado de verde e branco, numa alusão ao ano da fundação do clube (1921) e às cores iniciais da equipa.

A passagem para o vermelho e branco aconteceu por influência do técnico Joseph Szabo, que, na sequência de uma viagem a Londres, tinha ficado impressionado com o Arsenal, na altura considerado o melhor clube da actualidade.

O JOGO

JotaCC

Minhotos interessados em guarda-redes do Santos

O SC Braga estará de olho no guarda-redes brasileiro Aranha, que pertence ao Santos.

Segundo o site A Tribuna, o interesse dos minhotos é real, embora nenhuma proposta tenha sido feita até ao momento. A intenção do Santos é ficar com o jogador pelo que o clube deve fazer ao seu guardião uma proposta de renovação que inclui um aumento de ordenado, que atualmente ronda os 39 mil euros mensais.

A BOLA

Pé Ligeiro

Braga B apresenta-se contra o Varzim

No pontapé de saída para 2012/13, plantel às ordens de Artur Jorge treina à porta aberta no Estádio 1º de Maio
Ainda em fase de construção, a equipa B do Braga começa a trabalhar quarta-feira, dois dias depois do plantel principal. O arranque da pré-época está marcado para as 10h00 no Estádio 1º de Maio e os adeptos já poderão conhecer os novos craques num treino à porta aberta.

Como primeiro teste da pré-época, a equipa comandada por Artur Jorge medirá forças com o Santa Clara a 18 de Julho, em Fão; apresentando-se oficialmente aos sócios e adeptos, em casa, contra o Varzim a 21, às 18h00. O calendário de jogos de preparação envolve ainda jogos com o Estoril, em Melgaço (25 de Julho); Coruxo, em Espanha (28 de Julho); Desportivo de Chaves, em Chaves (4 de Agosto); e Tirsense, em Santo Tirso (5 de Agosto).

OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!