News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/06

Started by JotaCC, 25 de June de 2012, 07:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Douglão: "Acredito que podemos chegar ao título"



Douglão conclui as férias e hoje já se apresenta aos trabalhos no Estádio AXA, uma semana antes dos restantes companheiros. Em entrevista ao 'CM', o central brasileiro revela a ambição de lutar pelo título nacional no campeonato português.

CM- Que expectativas tem para esta temporada?
D: Vamos ter os 'play-offs' da Champions League e tenho a certeza que um dos grandes objectivos do Braga é tentar chegar à fase de grupos. Quanto ao campeonato penso que, com um pouco mais de inteligência, podemos vencer o campeonato. Pelo que foi demonstrado na última época acho que o Braga não conseguiu esse feito por muito pouco e vale a pena tentar novamente.

CM - Que opinião tem do futebol português?
D: Antes de vir para Portugal já acompanhava o futebol português, mas quando estamos cá é muito diferente. É um campeonato dinâmico, com jogos muito difíceis mesmo quando se defronta o último classificado. No geral, é um campeonato que está muito bem visto pelo resto da Europa e daí a vontade que tenho em vencer uma competição tão importante como esta.

CM - Na relação com os adeptos do Braga qual a situação mais marcante que regista da época passada?
D: A situação que marca é o facto de ver os adeptos unidos e sempre a torcerem pela equipa ao longo da época, reconhecendo a nossa vontade e dedicação dentro de campo. Mas a situação mais marcante foi o apoio que manifestaram no jogo com o Porto, com várias pessoas na rua, desde crianças a idosos demonstrando o carinho pela equipa. Esse momento tocou em todos os jogadores.

CM - Fruto da época que realizou em Braga, surgiram alguns convites pela parte de outros clubes ao Douglão?
D: Há sempre sondagens, mas de concreto não existe nada. Trabalho com os pés assentes no chão e sabemos que o presente é o Braga. Tento não pensar muito nesse assunto até acontecer algo oficial, dando sempre alguma margem, mas centrando as aten-ções no trabalho do dia-a-dia e no Braga que foi o clube que me abriu as portas.

CM - Mas tem objectivos para voos mais altos?
D: É sempre bom pensar em algo mais. Todo o profissional almeja o melhor na profissão que exerce e pensa em estar sempre num nível mais alto. Mas para lá chegar é preciso trabalhar e nesse sentido o meu trabalho está voltado para o Braga para que possa chegar a um outro nível mais à frente.

ACM - Porque decidiu antecipar o regresso aos trabalhos?
D: Quero recuperar da melhor forma, porque sofri uma lesão no gémeo a seguir ao jogo com a Olhanense e quero regressar mais cedo para estar ao mesmo nível do restante plantel quando começar a pré-época.

CM - Para que serviram essas férias?
D: Para descansar e recarregar baterias para a nova temporada. É importante agora ter uma boa recuperação para voltar em bom momento na pré-época.

CM - Concluiu o primeiro ano em Braga, o que destaca da temporada realizada?
D: Foi um ano muito bom. Registo um bom ciclo de vitórias que a equipa teve no campeonato, o bom relacionamento dentro e fora do campo e essa foi a principal característica do Braga num plantel totalmente novo.

CM - As expectativas que o Douglão tinha quando veio para Braga foram cumpridas ou superadas?
D: Foi tudo muito positivo, pois cheguei a Braga numa condição complicada porque os jogadores já tinham feito a pré-época e a equipa estava mais ou menos definida. O Paulo Vinícius e o Ewerton estavam bem na equipa, infelizmente tinha acontecido já a lesão do Nuno André Coelho e sabia que ia ser muito difícil conquistar o meu lugar na equipa. Aconteceram as lesões do Nuno André, depois do Paulo Vinícius e pintou uma oportunidade para mim. Numa época em que pensava em jogar, mais ou menos, seis jogos acabei por fazer 29 jogos. Fui dos que mais jogou na defesa e isso foi muito positivo no aspecto pessoal. A nível de colectivo esse foi o ano em que o Braga conseguiu o maior número de vitórias e não podia estar mais satisfeito por fazer parte deste projecto, assim como apurar a equipa para a Champions.

CM - A época passada ficou marcada pela grande transformação no sector da defesa, mas os jogadores que ocupam essa posição acabaram por corresponder da melhor forma. Alguma vez sentiram a responsabilidade de corresponder às altas exigências?
D: O sector da defesa foi uma parte importante na equipa porque o 'mister' Jardim treinava aqueles que jogavam e os que não jogavam da mesma forma. Daí, a partir do momento em que surgia uma oportunidade para os que não estavam a jogar já sabiam o que tinham a fazer a partir do momento em que surgisse uma oportunidade. E houve também uma grande vontade de cada um em ajudar ao máximo o clube.

CM - Mas os jogadores da defesa sentiam que tinham uma responsabilidade acrescida?
D: Sim, tínhamos consciência disso. Provavelmente o Braga começou a época um pouco desacreditado mas atingiu o ponto alto da época na sua defesa. Se não jogava o Paulo Vinícius estava lá eu, se não fosse o Ewerton estava lá o Nuno André. E ainda veio o Samuel que apesar de não ter grandes oportunidades é um jogador que nos pode ajudar bastante. Houve um encaixe perfeito nos defesas e sobretudo o respeito que houve sempre entre todos independentemente de quem estava a jogar.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Estratégia de vendas refém da Eurodupla
CUSTÓDIO E VIANA TÊM VIA ABERTA PARA SAIR

A situação é clara e o assunto foi tratado antes do arranque dos compromissos da Seleção Nacional. O Sp. Braga deu carta branca a Custódio e Hugo Viana no sentido de decidirem o seu futuro a seguir ao Campeonato da Europa. Ambos terminam contrato em 2013, não mostraram intenção de renovar e, por isso, estão no mercado.
O problema para AntónioSalvador é que o sucesso de Portugal está a deixar toda a estratégia de vendas refém do que venha a suceder com a Eurodupla do plantel arsenalista, dado que Miguel Lopes atuou no Minho mas pertence ao FC Porto. O Sp. Braga precisa de encaixar milhões com transferências, mas a SAD não pretende facilitar a saída de Lima, Ewerton ou até Hélder Barbosa sem ter noção concreta do que vai suceder com Hugo Viana e Custódio.

RECORD


JotaCC

Barbosa confirma propostas

Hélder Barbosa poderá deixar o Sporting de Braga no Verão. Em declarações ao site Blogolo, ontem à tarde, o extremo de 25 anos admitiu o desejo de mudar de ares, revelando que tem vários clubes interessados nos seus serviços.

"Sei que há interesse de clubes de Espanha, Alemanha, França, Grécia e Turquia", afirmou, revelando preferência pelas ligas inglesa, francesa e espanhola, apesar de ter a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Leonardo Jardim, no campeão grego Olympiacos.

Sobre o assédio dos franceses do Lille, foi claro: "O meu agente já me falou disso, mas até ao momento não há nada de concreto. O campeonato francês é excelente e o Lille é um clube ambicioso. Sinto-me extremamente lisonjeado por saber que me querem contratar."

Ligado aos minhotos até Junho de 2014 e com uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros, Hélder Barbosa também frisou que "o Sp. Braga terá uma palavra a dizer" no que respeita à sua saída.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

"ESTOU MUITO ANSIOSO POR TRABALHAR COM PESEIRO"

Surpreendido pela saída (inesperada) de Leonardo Jardim, o central brasileiro confessa, nesta entrevista a O JOGO, estar totalmente recuperado da lesão grave que sofreu em dezembro e apostado em seduzir o novo treinador do clube

Sete meses volvidos desde a última aparição, Paulo Vinícius está novamente preparado para se treinar. Desta vez, porém, não será Leonardo Jardim quem terá de convencer, mas, sim, José Peseiro, um treinador sobre o qual, diz a O JOGO, não tem grandes informações. Sabe apenas que realizou "um bom trabalho no Sporting e nas Arábias" e que prometeu aos adeptos lutar pelo título. Se o vai alcançar só mais tarde se saberá, embora o brasileiro concorde com António Salvador sobre a capacidade da equipa para batalhar pelos três primeiros lugares no campeonato e para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O que fez nas férias?

Regresso Paulo Vinícius chegou ontem ao aeroporto Francisco Sá Carneiro após gozar férias no Brasil
Foram muito boas. Aproveitei para gozar a família e os amigos, só é pena ser apenas um mês e ter de regressar (risos). nos para voltar a jogar novamente. Não podemos esquecer que toda a gente foi de férias e que, por isso, voltará ao mesmo nível. Resta-nos brigar por convencer o treinador a dar-nos um lugar. Depois será ele a decidir quem deve jogar. Umalesão traumática como a que teve costuma deixar sempre marcas num jogador, principalmente pelo tempo de paragem a que isso obriga. É possível voltar a ver a curto prazo o Paulo Vinícius da primeira metade da última época?
Sem dúvida nenhum. Se Deus quiser, vou voltar ainda mais forte, porque não fiquei parado durante as férias. Fiz algum ginásio e treinei em alguns campos da minha cidade, pois queria chegar em forma para começar a época em grande, como aconteceu no ano passado. Nunca se falou numa possível saída neste defeso. Acha que a lesão o atrapalhou?
Acho que sim porque, até me lesionar, estava a fazer uma grande época e, se continuasse com o trabalho que vinha fazendo, no final poderia ter alguns convites. Na altura em que parei todos diziam que era o comandante da defesa do Braga e tudo poderia acontecer. Mas quem sabe se voltando não acontece qualquer coisa. Seja como for, estou feliz no Braga, pois atualmente o clube é umdos grandes clubes de Portugal. Já se imagina a ouvir o hino da Liga dos Campeões?
Sim, já estou imaginando (risos). Deve ser muito emocionante jogar numa competição tão prestigiada como a Liga dos Campeões. Nós temos uma boa equipa e estou convencido que poderemos fazer bons jogos. Mas primeiro é necessário entrar na fase de grupos. A confiança é a mesma quer apanhe um adversário mais forte ou mais fraco?
Claro. Temos de acreditar no nosso valor. O plantel já era muito bom e estou convencido que o presidente António Salvador estará a contratar outros igualmente fortes para nos ajudar a alcançar esse grande objetivo. António Salvador colocou a fasquia para esta época nos três primeiros lugares do campeonato. Essa ambição traz mais pressão à equipa ou é algo a que já estão habituados?
Acho que não. O Braga tem todas as condições para voltar a lutar pelos três primeiros lugares da tabela, como fez na época anterior. Como vem demonstrando nos últimos anos, o Braga também é uma grande equipa e os jogadores que chegam ao clube têm de ter um pensamento ambicioso. Se metermos na cabeça que, mesmo contra tudo e contra todos, podemos lutar pelos três primeiros lugares, acredito que o conseguiremos


BARBOSA CONFIRMA INTERESSE DO LILLE

Alvo de abordagens de "clubes de Espanha, Alemanha, França, Grécia e Turquia", Hélder Barbosa (na foto) confirmou ao sítio "Blogolo" ter sido informado pelo empresário do desejo do Lille em contratá-lo. "Se me colocar a hipótese de ir para França, eu digo que sim. É um grande campeonato e o Lille um clube muito bom e ambicioso. Estou muito lisonjeado por ter um clube assim interessado em mim. Mas, como sempre disse, o Braga terá de aceitar uma proposta", sublinhou o extremo.


SEMANA MARCADA PELO REGRESSO DAS FÉRIAS

Os próximos sete dias vão marcar o regresso a Portugal da maioria dos jogadores brasileiros que foram até ao país natal gozar férias. Apesar de o arranque dos trabalhos estar agendado apenas para o dia 2, já que os arsenalistas transitaram da terceira pré-eliminatória para o play-off da Champions devido à vitória do Chelsea na última edição da prova, alguns vão voltar mais cedo. Samuel, Baiano e Paulo Vinícius já chegaram ontem ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, por onde passará esta manhã Vinícius. Mossoró, Ewerton, Carlão, Salino, Guilherme, Luís Alberto e Lima serão os seguintes.


O JOGO

Pé Ligeiro

Manoel está contratado

Manoel é o novo guerreiro. Segundo melhor marcador da última edição da Liga de Honra pelo Penafiel, o brasileiro é uma das apostas do SC Braga para a próxima campanha.

O acordo foi ontem celebrado e prevê uma ligação de duas temporadas, mediante cedência do Grémio Anápolis, ficando os bracarenses com o direito de opção por mais quatro anos.

Numa perspetiva bem simples, o atacante terá dois anos para mostrar o que realmente vale. Se confirmar todas as expectativas, o seu contrato será automaticamente prolongado até 2018.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

«Com unhas e dentes para a final» - Custódio

Favoritismos à parte, o internacional português assegura que a equipa das quinas vai dar tudo para superar a Espanha e carimbar o apuramento para a final do Euro-2012.

«Espanha favorita? Não consigo quantificar em percentagem quem é favorito. Não sei se somos 20, 30 ou 50 por cento favoritos. Sei é que vamos lutar com unhas e dentes para conseguir um lugar na final. Se este será o ano de Portugal? Espero que sim, lutaremos para que assim seja», disse Custódio em conferência de Imprensa.

O médio do SC Braga garantiu que Portugal não se deixará intimidar por defrontar o atual campeão europeu e mundial: «A Espanha é uma grande seleção que venceu as duas últimas grandes competições ao nível de seleções. Tem jogado sempre para ganhar, mas nós também o fazemos. Se a Espanha é favorita, esperamos vencer os favoritos e chegar à final.»

Sobre o facto de os jogadores portugueses terem mais dois dias de descanso que os espanhóis: «Não sei se esse será um ponto importante. Espero que sim e que ganhe quem teve mais tempo de descanso.»

RONALDO vs ESPANHA

Custódio foi questionado sobre o facto de a Imprensa internacional estar a destacar o jogo como um duelo particular entre Cristiano Ronaldo e a Espanha: «Nós não vemos dessa forma. Para nós é um jogo entre Portugal e Espanha e é para isso que nos temos preparado.»

Seguiram-se os elogios ao compatriota do Real Madrid: «É um dos jogadores mais completos que conheço, não só pelas qualidades físicas e técnicas, mas também pelas mentais. Vai apresentar-se motivadíssimo como tem feito até agora, nem mais nem menos. Veste a camisola da Seleção com grande orgulho.»

Convidado a eleger o melhor jogador da Espanha: «Gosto muito de Iniesta, é fenomenal, um dos melhores do Mundo.»

A BOLA

JotaCC

Hora de forçar Haas e Yazalde

Haas, central alemão de qualidade acima da média, bem revelada em Leiria, e Yazalde, avançado gerador de paixões em Vila do Conde, são potenciais reforços para tratar esta semana.
O primeiro tem acordo iminente. Já a situação de Yazalde depende da vontade do Braga em prolongar a sua cedência, abdicando de lucros com a sua transferência.

A BOLA