News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/06

Started by JotaCC, 24 de June de 2012, 08:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Imorou está de saída cansado da frustração
EMPRESÁRIO DO LATERAL NEGOCEIA RESCISÃO

Tinha brilhado na CAN mas em Braga... nada mostrou.

Está a chegar ao fim a ligação de Emmanuel Imorou ao Sp. Braga. O defesa-esquerdo, de 23 anos, chegou para a vaga de Sílvio, assinou até 2016, mas a época de estreia acabou com apenas 5 jogos oficiais disputados. "Foi um ano hiperfrustrante. Não tenho vontade de revivê-lo", desabafou o internacional do Benim que representava o Chateauroux.

A rescisão contratual está a ser trabalhada junto da SAD arsenalista. "O meu empresário encontra-se em negociações com o Sp. Braga de forma a que possa partir como jogador livre", referiu o lateral em declarações ao Blogolo.


Nuno Gomes: «Benfica? Quem sabe»
não fecha a porta a um eventual regresso

Nuno Gomes deixa em aberto um possível regresso ao Benfica, mesmo sabendo que isso terá de significar o adeus aos relvados. "Quem sabe...", disparou ao ser confrontado com essa possibilidade, durante uma entrevista que deu à rádio francesa RMC, onde abordou a carreira da Seleção e também fez uma antevisão ao embate entre gauleses e espanhóis, realizado ontem.

A caminho dos 36 anos, que completa no próximo dia 5, o jogador confessa estar a viver, neste momento, uma indefinição em relação ao que vai fazer na próxima temporada. "Neste momento, o meu futuro não está definido. Há a possibilidade de continuar no Sp. Braga mas também de ir para o estrangeiro. São hipótese que estou a analisar", afirmou, ainda antes de falar da possibilidade de um regresso ao clube do seu coração.


RECORD

JotaCC

CARLÃO FAZ TUDO PARA REGRESSAR

Brasileiro recusou uma proposta de um clube turco e na terça-feira deve chegar ao AXA para rubricar um contrato que, tudo indica, será superior a duas temporadas

Só um (inesperado e indesejado) volte-face impedirá Carlão de voltar a Braga. António Salvador e o agente FIFA Jorge Baideck, que se encontraram esta semana no Brasil, já chegaram a um entendimento e tudo o que falta é a assinatura do avançado num contrato que, tudo indica, será superior a duas épocas. O brasileiro, que deverá chegar terça-feira para finalizar o processo de transferência em definitivo para os arsenalistas, já nem sequer está muito interessado em conversar com outros clubes, apesar de ter recebido alguns contactos nos últimos dias. Um emblema turco chegou mesmo a apresentar-lhe uma proposta, mas o ponta de lança recusoua, pois tudo o que deseja é regressar à equipa bracarense, motivado pela possibilidade de participar na Champions e de jogar com maior regularidade, aproveitando a mais do que provável saída de Lima.
Pouco utilizado na última temporada, fruto de alguns problemas físicos que o impediram de discutir a titularidade com um Lima supereficaz, Carlão ganhou maior esperanças de poder voltar a partir do momento em que Leonardo Jardim foi substituído por José Peseiro. O treinador natural de Coruche aprecia as qualidades do avançado, que em duas épocas e meia no principal campeonato português fez o gosto ao pé por 16 ocasiões. O melhor registo remonta à edição de 2010/11 da prova, que, curiosamente, acabou por não completar, já que saiu do Leiria rumo aos japoneses doKashimaAntlers no mercado de inverno. Até dezembro, contudo, o brasileiro chegou a marcar nove golos, dois dos quais aos arsenalistas.

Carlão foi descoberto por Manuel Fernandes quando este, atualmente no Sporting, orientava o Leiria. Depois de ter trabalhado no fabrico de lâmpadas no bairro de São Cristóvão (Rio de Janeiro), o avançado chegou ao clube leiriense para cumprir um período de testes e convenceu o treinador passado dois dias. Foi associado várias vezes aos leões no passado, mas é mais uma vez no Braga que se prepara para dar continuidade à carreira.


Rescisão de Imorou discutida

Lateral-esquerdo não entra nas contas da próxima época e a saída é uma certeza. Resta saber se será temporária ou definitiva

A ligação de Emmanuel Imorou ao Braga poderá terminar este verão. O lateral-esquerdo tem contrato com o clube até 2016, mas já sabe que não tem espaço na equipa principal dos arsenalistas, pelo que a rescisão de contrato é uma das hipóteses mais fortes neste momento. Foi o próprio, de resto, quem o confirmou a O JOGO. "Sim, é verdade que o meu empresário [Youssef Moussaid] está a tratar da rescisão de contrato", declarou o internacional pela seleção do Benim, depois de ter levantado essa possibilidade numa entrevista ao sítio "Blogolo".
Acabadinho de se transferir para o clube dos casados, Imorou confessou ainda na conversa que manteve com aquele sítio da internet que a última época "foi muito frustrante", pois não foi tão utilizado quanto desejava. "Em Fevereiro já estava bem fisicamente, mas o treinador optou por me deixar sempre de fora", afirmou o franco-beninense, sem esconder alguma tristeza por ver o clube contratar o brasileiro Ismaily (exOlhanense) e Florent (ex-Leixões). "Sei que pode ser para o bem do clube, mas dói um pouco... Já existe o Elderson para essa posição e, pelo que percebi, a equipa B servirá para os jogadores mais jovens terem algum tempo de jogo", confessou o esquerdino, contratado no último defeso aos franceses do Châteauroux.


NUNO GOMES PODE CONTINUAR

A possibilidade de Nuno Gomes permanecer no Braga ainda não se gorou. A revelação foi feita pelo próprio avançado em declarações à Rádio de Monte Carlo (RMC). "Neste momento ainda não defini o futuro. Há a possibilidade de continuar no Braga ou sair para o estrangeiro", afirmou o ponta de lança que foi enigmático sobre um possível regresso ao Benfica.


CRISTIANO PODERÁ VOLTAR

Depois de ter deixado escapar Stefanovic (FC Porto) e Bounou (Atlético de Madrid), o Braga vira-se para Cristiano para fazer a ponte entre a equipa A e a B. O guardaredes, que foi chamado algumas vezes por Rui Jorge à seleção de sub-21, deixou no último verão o clube rumo ao Valência, mas os espanhóis não vão prolongar-lhe o contrato, pelo que poderá chegar a custo zero.


CELTA NA PRÉ-ÉPOCA

A lista completa de jogos que o Braga vai realizar na pré-temporada continua no segredo dos deuses, mas aos poucos já vão sendo conhecidos os nomes de alguns dos adversários. O Celta, que escolheu Óbidos para estagiar, será um deles. A garantia foi dada pelo jornal "Faro de Vigo", apesar de o local do encontro ainda não estar definido.


O JOGO

JotaCC

Pesqueira mais um ano no ABC

Pivô continuará em Braga emprestado pelo FC Porto

O pivô Ricardo Pesqueira vai continuar ao serviço do ABC durante a próxima temporada, prolongandos e por mais uma época o empréstimo do FC Porto ao clube minhoto. Com Tiago Rocha dono e senhor do lugar no Dragão e ainda a "oposição" do cubano Daymaro Salina, Pesqueira foi cedido p o r e mprésti mo a o ABC, onde terminou a época assinando boas exibições.

Defensor Ricardo Pesqueira é um jogador completo.Com apenas 20 anos, Ricardo Pesqueira é uma das maiores promessas do andebol português. "Estas minhas decisões são sempre tomadas em conjunto com o FC Porto. A ideia é jogar mais e ter possibilidade de melhorar. O meu objetivo é conseguir um lugar no ABC", referiu o atleta a O JOGO.
Com 1, 98 metros, o j ovem f oi medalha de prata no Campeonato da Europa de sub-21 de 2010, na Eslováquia.

O JOGO

JotaCC

Miguel Lopes e Quaresma pegados no treino

ACABOU mal o treino de ontem da seleção. Uma entrada mais dura de Miguel Lopes motivou uma reação intempestiva de Ricardo Quaresma e os dois jogadores trocaram algumas palavras mais ríspidas, ficando tudo serenado com as intervenções de Paulo Bento e Ricardo Costa. Um pequeno incidente que não abalou o bom ambiente e que foi desvalorizado pelo mesmo Ricardo Costa, em conferência de Imprensa. Posteriormente, a assessoria da FPF confirmou que tudo acabou bem, através de imagens que assinalam as pazes entre os dois jogadores.


Tenta rescisão do contrato

BRAGA O futuro de Imorou pela equipa milateral, de 23 anos, tem contrato até 2016, deseja jogar com mais assiduidade. "O meu agente está a negociar a minha saída com o clube", confessou ao sítio Blogolo.


JN

JotaCC

Barbosa tem propostas

Hélder Barbosa poderá deixar o Sp. Braga. Na agenda do Olympiacos de Leonardo Jardim, o extremo de 25 anos já recebeu propostas de Inglaterra e França, mas nenhuma atingiu o valor da sua cláusula de rescisão, que é de sete milhões de euros.
O West Bromwich, o Birmingham e o Lille são os clubes que contactaram os minhotos por Barbosa. Já o Olympiacos não fez qualquer diligência oficial pelo extremo, cujo passe pertence em percentagens iguais ao Sp. Braga e FC Porto.

CORREIO DA MANHA

Pé Ligeiro

José Peseiro vai ter Carlão

José Peseiro, o novo treinador do SC Braga, sente especial adoração pelo brasileiro e não tem dúvidas de que Carlão será uma mais-valia para a linha atacante arsenalista. A SAD minhota, liderada por António Salvador, também o tem em grande consideração e decidiu que o ponta de lança é um elemento que poderá fazer a diferença.

Depois de o colocar no rol das prioridades para a campanha 2012/2013, os responsáveis bracarenses perceberam rapidamente que a sintonia de interesses é total, tendo avançado para a contratação definitiva do futebolista, que se apresenta nos próximos dias no Estádio AXA para rubricar contrato. Neste momento, falta só conhecer a duração do vínculo.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Hélder Barbosa confirma interesse do Lille


Hélder Barbosa está em alta. O atacante do SC Braga, cujo contrato expira em junho de 2014, garante ter conhecimento do interesse de vários clubes nos seus serviços. Em declarações ao site Blogolo, o extremo vai mais longe e anuncia que há «clubes de Espanha, Alemanha, França, Grécia e Turquia» que o seguem com especial atenção.

Embora faça depender uma eventual saída do Minho de uma proposta que satisfaça os interesses do emblema arsenalista, Hélder Barbosa não esconde que, a dizer adeus à pedreira, Inglaterra, Espanha e França são os destinos de eleição. De França, curiosamente, surge o relato do assédio do Lille.

«O meu agente já me falou disso, mas até ao momento não há nada de concreto. O campeonato francês é excelente e o Lille um bom clube, ambicioso. Sinto-me extremamente lisonjeado por saber que um clube como o Lille está interessado em mim. Mas o SC Braga tem uma palavra a dizer...», sublinha o avançado, de 25 anos e com uma cláusula de rescisão cifrada em 7,5 milhões de euros.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Hélder Barbosa «lisonjeado» com interesse do Lille

Depois da época de afirmação em Braga, Hélder Barbosa revela que tem vários clubes interessados, mas diz que só sai do clube arsenalista se chegar uma proposta que satisfaça todas as partes.

«Há clubes de Espanha, Alemanha, França, Grécia e Turquia» a seguirem Hélder Barbosa, segundo o próprio, em declarações ao siteblogolo.

O Lille é um dos clubes na lista, muito do agrado do jogador português.

«O meu agente já me falou disso, mas até ao momento não há nada de concreto. O campeonato francês é excelente e o Lille um bom clube, ambicioso. Sinto-me extremamente lisonjeado por saber que um clube como o Lille está interessado em mim. Mas o SC Braga tem uma palavra a dizer...», disse.

Hélder Barbosa, de 25 anos, está em Braga há duas épocas e tem uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros.

ZEROZERO