News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/06

Started by JotaCC, 20 de June de 2012, 07:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

Dnipro entra na corrida por Ewerton

O Dnipro, equipa ucraniana orientada pelo espanhol Juande Ramos, e onde joga o ex-bracarense Matheus, está fortemente interessado em Ewerton, mas a primeira abordagem do emblema de leste esbarrou nos valores exigidos pelo SC Braga: mais de 8 milhões de euros.

Os ucranianos não desistiram e preparam-se para fazer nova oferta, que se aproxime do montante mínino pedido pelos minhotos.

Recorde-se que Ewerton está em Braga cedido até 2013 pelo Corinthians Alagoano, clube que na semana passada enviou emissários a Portugal para falar com António Salvador. O SC Braga tem direito a comprar parte substancial do passe do central ao Corinthians Alagoano, a troco de 1,5 milhões de euros. A outra parcela dos direitos económicos do jogador está na posse do banco BMG, através de um clube de Minas Gerais chamado Coimbra Esporte Clube.

Ao banco interessará, naturalmente, rentabilizar o ativo, mas cabe ao SC Braga gerir as propostas que o atleta entretanto recebeu. O Dnipro está na batalha e muito empenhado em ganhar o concurso do brasileiro.


A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Florent elogia clube e diz que vai lutar por um lugar

Surpreendido, mas bastante satisfeito. Florent (ex-Leixões) confessa estar a viver "um pequeno sonho" desde que assinou pelo Sp. Braga. O lateral esquerdo - que vai ficar ligado ao clube bracarense até Junho de 2015 - é um dos reforços da nova temporada e garante que vai aproveitar ao máximo a oportunidade.

"Estou muito contente. Estou também surpreendido por me terem seleccionado, porque inicialmente não era este clube que me solicitava [Beira-Mar estava interessado no jogador], nunca me tinham mencionado o Sp. Braga. Não é muito frequente um jogador de segunda divisão assinar directamente num dos quatro melhores clubes portugueses. É espectacular", revelou ao site francês 'Blogolo'.

Sublinhando que o Sp. Braga "é dos maiores clubes portugueses", Florent não consegue esconder a emoção por fazer parte do plantel bracarense: "já os conhecia, vi muitas vezes a equipa a jogar na Liga Europa, e estiveram na final o ano passado. Um clube assim, é um pequeno sonho. Nunca pensei ir para lá nesta altura da carreira. Estou ansioso por estar no 'play-off' da Liga dos Campeões e ouvir a pequena música".

Lembrando que quando, há uma semana, o Sp. Braga contactou o intermediário que trabalha com o agente francês para a sua aquisição, Florent pensou tratar-se "de um clube de outra divisão". "Quando o meu agente me disse que era o Sp. Braga respondi-lhe: assinamos já", contou. "Estou ansioso pelo dia 2 de Julho".

Florent recebeu a garantia de Peseiro que irá jogar na equipa principal diz que vai lutar por um lugar. "Vou tentar integrar-me no plantel e ter uma boa preparação. Não vou dizer que vou ser titular. Venho da segunda divisão e sei que também assinaram com outro lateral [Ismaily]. Há também Elderson, e enquanto ele estiver, é o número um. Por isso, não sou convencido. Espero que o treinador me dê uma oportunidade o mais breve possível e, logo que apareça, não vou desperdiçá-la. Logo que o treinador me dê uma oportunidade, vou agarrá-la", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"Zlatan" referido como alvo
GOLEADOR PERUANO DO ALIANZA LIMA

No Peru foi ontem notícia o interesse do Sp. Braga por um dos pontas-de-lança de referência daquele país: "Zlatan" Fernandez. O jogador tem 29 anos mas um currículo que fala por si. De seu nome Jose Carlos Fernandéz, o "matador" de 1,88 metros está em conflito com o seu atual clube, o Alianza Lima.

O clube está com graves problemas económicos e, por isso, "Zlatan" pode sair a custo zero, tentando a sua segundo experiência na Europa, depois de, na época de 2007//2008, depois do Cercle Brugge.

RECORD

JotaCC

Florent Hanin e o SC Braga: «Disse ao empresário que assinava imediatamente»

Florent Hanin vai ser uma das caras novas do SC Braga na próxima temporada e o lateral-esquerdo está entusiasmado com a hipótese de jogar nos minhotos, revelando que quando soube do interesse do clube afirmou ao empresário que assinava o acordo na hora.

«Há uma semana, o meu empresário chamou-me e disse-me que tinha uma proposta e um contrato. Pensei que era um clube da primeira Liga, ele disse que era do SC Braga. Respondi-lhe 'vou assinar imediatamente'», afirmou o jogador que na última temporada representou o Leixões.

«Vou trabalhar para me integrar no grupo e fazer uma boa pré-época. Espero que o treinador me dê uma oportunidade porque quando ma der não a vou desperdiçar», continuou, em declarações ao site Blogolo.


ZEROZERO

JotaCC

Florent ansioso por mostrar serviço a José Peseiro

O francês Florent, de 22 anos, está radiante com o salto para a Liga, depois de ter jogado no Leixões, na Liga de Honra. O lateral esquerdo assinou por três anos e quer agarrar a oportunidade. "Não é normal saltar da 2.ª divisão para um dos quatro melhores clubes de Portugal. É brutal!", confessa o jogador, ao site Blogolo. "Estou ansioso por mostrar o meu valor ao treinador José Peseiro e sonho em ouvir o hino da Liga dos Campeões", confessa o defesa. José Peseiro continua a trabalhar na construção do plantel e quer ficar com Carlão, que termina contrato com o Kashima Antlers, do Japão.


JN

JotaCC

LEANDRO SALINO QUER SALÁRIO MELHORADO

Preso por apenas um ano de contrato, o médio antecipou regresso a Portugal para segunda-feira a fim de conhecer proposta de renovação até 2016. Representante Felipe Fortuna vai participar no braço de ferro com António Salvador

Fundamental numa das fases mais críticas da época anterior, ao adaptar-se com enorme eficácia à posição de lateral-direito, após a grave lesão de Baiano, Leandro Salino conta ver o esforço reconhecido na proposta de renovação que lhe será apresentada na próxima semana. Antes de partir para férias, o médio foi informado por António Salvador que a SAD do Braga conta prolongar o seu contrato até 2016, mas até ao momento nenhuma proposta chegou às suas mãos, daí ter antecipado para segunda-feira o regresso a Portugal de modo a arrancar para a pré-época já com certezas quanto ao futuro. Preparado para enfrentar um hábil negociador, o jogador brasileiro chegará acompanhado do agente FIFA Felipe Fortuna e deixará bem claro que pretende figurar entre os mais bem pagos do plantel, embora, a distância entre Leandro Salino e o restrito grupo dos que auferem melhores salários até nem seja grande.

Revelação > O médio Leandro Salino foi adaptado a lateral-direito no Braga e brilhou

Oriundo do Nacional, o centrocampista assinou em 2010 um vínculo bastante vantajoso do ponto de vista financeiro e, por isso, não espantará se a sociedade desportiva t entar diluir a atual remuneração, já elevada para a média, em três anos de contrato.
Tal como j á estava programado, Leandro Sali no aproveitará ainda a última semana de julho para entrar na última etapa da recuperação de uma fratura no perónio esquerdo. Na prática, consistirá somente em recuperar a forma.

Nice desistiu mal conheceu o preço

Mal terminou o campeonato, o Nice, de França, entrou em contacto com o Braga na esperança de contratar Leandro Salino por valores acessíveis, tentando tirar partido do facto de o jogador só ter mais um ano de contrato. A resposta da SAD arsenalista foi clara: por menos de três milhões de euros Salino não sairia, e o clube francês mudou rapidamente de ideias.



PERUANO FERNÁNDEZ APONTADO AO AXA

Prestes a deixar o Alianza Lima, o avançado José Carlos Fernández, também conhecido como Zlatan no futebol peruano, era ontem apontado pelo site local www.depor.pe como possível alvo do Braga. Contactado por O JOGO para comentar o alegado interesse arsenalista, José Carlos Fernández não quis pronunciar-se sobre o assunto. A única certeza é que o internacional peruano, de 29 anos, pretende desvincular-se do Alianza Lima, perdoando, inclusive, ao clube da capital peruana uma dívida relacionada com a venda dos seus direitos federativos a um fundo de investimento. Na Europa, José Carlos Fernández representou o Chornomorets (Ucrânia) e o Cercle Brugge (Bélgica) entre 2007 e 2009, tendo experimentado o futebol equatoriano pelo Deportivo Quito em 2010, antes de regressar ao Peru.



Lima sugerido para o ataque do Marselha

O Marselha foi incluído nos interessados em Lima pelo site footmercato.net. A equipa marselhesa precisa de substituto à altura para Loic Rémy, autor de 22 golos em 45 jogos e em vias de deixar o clube – o Tottenham é apontado como possível destino do promissor jogador – e o brasileiro foi sugerido por um empresário para o substituir. Isto depois de Lima t er s i do também apontado ao Montpellier. O melhor marcador do Braga na época passada, com 20 golos, está preso aos minhotos por mais um ano e tem o passe fixado em 4,5 milhões de euros.


Dnipro avança por Ewerton

O Dnipro, da Ucrânia, quer contratar um central e está a tentar Ewerton. Em Janeiro, o Anzhi apresentou uma proposta que a SAD r ecusou, numa altura em que Leonardo Jardim só tinha à disposição dois centrais, mas, agora, o Braga aceitará negociar. O Dnipro terá apresentado uma proposta a rondar seis milhões de euros. Ewerton, cujo passe é partilhado pela SAD e por um banco brasileiro, tem contrato até 2016.



O JOGO

JotaCC

Lima oferecidos em OM e Montpellier

Autor de uma excelente temporada com o Sporting Braga, Lima foi proposto para o Olympique de Marselha e Montpellier.

Olivier Giroud e Loic Remy estão em movimento neste verão. O primeiro é o assunto de um corte suportado a partir de Arsenal. O segundo é apontado por Tottenham por mais de um ano. Então, Montpellier e Marselha estão a preparar a propriedade e encontrar novas referências ofensivas.

Alegadamente, o melhor marcador do Sporting Clube de Braga Lima (29 anos) tem sido proposto para ambos os clubes. O atacante brasileiro fora de uma grande temporada com o Arsenalistas. Autor de 20 golos em 30 aparições na Liga Sagres ZON (4 golos em nove jogos na Liga Europa), ele foi um dos melhores na sua posição em Portugal.

Com contrato até Junho de 2013,  tem uma cláusula de saída entre 5 e € 6 milhões. Um montante que, obviamente, assusta OM e MHSC por agora.

FOOTMERCATO.COM