News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/06

Started by JotaCC, 19 de June de 2012, 07:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

Paulo César: "Não me agradou proposta de um ano"

A proposta de renovação surgiu antes das férias. Mas Paulo César ainda não tem uma decisão quanto ao futuro. O avançado mostrou-se sensibilizado pela renovação proposta pelo presidente da SAD, António Salvador - contrato com o Sp. Braga termina agora no final de Junho - no entanto, as negociações prosseguem, já que o desejo do brasileiro é renovar com o clube bracarense, mas por mais anos.

"Ainda não está nada definido. Não me agradou proposta só para mais um ano. Queria que fosse mais tempo, era melhor para a minha família", confessou ao 'Correio do Minho'.
Sem querer "entrar muito em detalhes" no que diz respeito ao futuro, Paulo César revela ainda a existência de "algumas coisas" em termos de abordagens de outros clubes, "mas ainda nada se concretizou".

Certo, e já público, é o desejo de permanecer em Braga, onde já está há quatro anos: "o presidente sabe que o meu desejo e vontade é continuar aqui no Sp. Braga, para a minha família também era o ideal, porque os meus filhos andam aqui na escola e estão já ambientados à cidade. Era bom para todos nós. Estamos em negociações".

Paulo César revela a intenção de "renovar com o Sp. Braga por mais anos" - não apenas um proposto pela SAD - pela ligação ao clube "e pela questão familiar". "Já tenho a minha vida aqui toda organizada. Estamos em negociações, mas não depende só de mim", acrescentou.
Em jeito de balanço de época, o avançado considera ter sido "bem abaixo do esperado", apontando já baterias para a nova temporada.

"Em termos pessoais, foi abaixo do que costumo fazer, estou aqui em Braga há quatro anos e tenho tido outro rendimento, joguei sempre com mais regularidade, também devido à minha lesão no início da época e um pouco do treinador não correu como esperava. O mais importante é que agora estou a descansar e tenho a certeza que vou fazer uma grande época, aqui no Sp. Braga ou em outro clube", rematou.
Aos 32 anos, Paulo César cumpriu a 12.ª época no futebol português.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Extremo aguarda avanços do Olympiacos de Jardim

De todos os clubes interessados em Hélder Barbosa, o Olympiacos será o único com poder financeiro para adquirir o passe do extremo. Por indicação de Leonardo Jardim, o clube grego já abordou o atacante de 25 anos, tendo feito o mesmo ao central Ewerton - cuja opção de compra foi, entretanto, acionada pelo Braga - e ao médio Mossoró. São procedimentos normais em situações de interesse, sendo certo, porém, que o Braga ainda não foi confrontado com qualquer proposta de compra.


MAIORCA QUER LEVAR BARBOSA EMPRESTADO

Sem capacidade para pagar cláusula de sete milhões, o clube espanhol propôs cedência, com opção de compra em 2013

Dentro do que é concreto, rareiam propostas milionárias por jogadores do Braga. A realização do campeonato da Europa e a contração generalizada das economias ajudam a explicar o contexto arsenalista, transversal, aliás, à maior parte dos clubes portugueses, mas o assédio não tem deixado de ser grande em torno dos jogadores mais valiosos do plantel, como acontece com Hélder Barbosa, jogador que tem uma cláusula de rescisão de sete milhões de euros. O Maiorca, de Espanha, contactou o Braga para saber da possibilidade de receber Barbosa por empréstimo, já que a contratação do extremo está completamente descartada. A cedência, com opção de compra do passe em 2013, por valores mais acessíveis, foi a proposta arrojada do oitavo classificado da I Liga espanhola, cujo treinador Joaquín Caparrós aprecia as qualidades do extremo.
Afastado pela UEFA da Liga Europa em 2010 por causa de dívidas de 60 milhões de euros, o clube balear recupera lentamente de uma grave crise financeira e, nessa medida, não avançará para a compra imediata do português, esperando também que Birmingham (Inglaterra), Lille (França) e Olympiacos (Grécia) não consigam convencer a SAD presidida por António Salvador a deixar sair o jogador. Atento ao processo, o técnico José Peseiro tem alternativas sinalizadas.


"Vou lutar pela titularidade"

Recuperado da "surpresa" de se transferir para o Braga, "um dos maiores" em Portugal, lateral promete complicar as escolhas de José Peseiro

Mais interessado em mostrar serviço do que em causar boa impressão à distância através de algum "sound byte" original, Florent diz-se, para já, preparado para uma guerra saudável com Ismaily (ex-Olhanense) e Elderson, isto se o nigeriano não mudar de emblema durante o verão. "Não será grave. Vou lutar e depois conversarei com o treinador", perspetivou o franco argelino, de22anos, manifestando-se encantado por representar "um dos maiores" clubes emPortugal na próxima época. "Foi uma grande surpresa", observou. O "sonho de se estrear na Liga dos Campeões" está agora mais próximo, mas o defesa tem a perfeita noção de que ainda terá de percorrer umlongo caminho até convencer José Peseiro. "Primeiro, há que ganhar o lugar", determinou.
Fã de Evra (Manchester United), Florent confirma ser um lateral-esquerdo "bastante ofensivo" e tem a certeza de que tomou a melhor opção ao aceitar o convite do Leixões há um ano. "De início, senti algumas dificuldades; depois, fui ganhando confiança e correu muito bem. Tenho a noção do grande passo que vou dar, mas estou tranquilo. Confio nas minhas capacidades", afiançou, sem qualquer dúvida de que trabalhará com alguém exigente e com currículo. "Sei que o treinador trabalhou no Real Madrid", comentou.



PAULO CÉSAR, UKRA E CARLÃO PARA RESOLVER ESTA SEMANA

As continuidades de Paulo César, Ukra e Carlão ficarão acertadas esta semana. O primeiro foi convidado a renovar por uma época; o segundo tentará desvincular-se do FC Porto; já o ponta de lança tem autorização do Kashima Antlers (Japão) para assinar como jogador livre.



BÉTIS DE SEVILHA EQUACIONA JUAN CARLOS PARA O ATAQUE

Pertencente ao Braga e à Gestifute, o extremo-esquerdo Juan Carlos poderá representar na próxima época o Bétis de Sevilha, segundo avançou o sítio estadiodesportivo.com. O jogador espanhol, formado no Real Madrid, esteve emprestado ao Saragoça em 2011/11.



O JOGO

JotaCC

Hugo Rocha regressa ao ABC

Terminou contrato com o Sporting e, aos 29 anos, regressa ao Flávio Sá Leite, garante, com ambição

O lateral-esquerdo Hugo Rocha é o primeiro reforço do ABC para a próxima temporada. O meia-distância, de 29 anos, terminou contrato com o Sporting e aceitou a oferta do clube minhoto, onde esteve três anos e conquistou alguns troféus.

Hugo Rocha Esteve três anos ao serviço do Sporting

"Foi onde recheei o meu currículo, conquistei títulos todos os anos que lá estive. A situação agora é ligeiramente diferente da da altura, mas a minha ambição é a mesma", justifica Hugo Rocha a O JOGO.
Natural de São Mamede Infesta e oriundo de uma família de andebolistas conceituados – é neto de Henrique Fabião, grande figura do andebol de 11 do FC Porto, e sobrinho de Tavares da Rocha –, Hugo começou na Académica de São Mamede, esteve no FC Porto, passou um ano por FC Maia e FC Infesta e, depois, representou o Águas Santas, o ABC e o Sporting, estando três épocas em cada clabe.
Foi campeão nacional pelo ABC, ganhou três Taças de Portugal (duas ABC e uma no Sporting), uma Supertaça (FC Porto) e a Taça Challenge (Sporting).


O JOGO

JotaCC

ABOURAZZOUK LIVRE NO FIM DO MÊS

O goleador Hamza Abourazzouk, que está na lista de potenciais reforços, termina contrato com o Maghreb Fès, de Marrocos, no final do mês, ficando livre para decidir o seu futuro, sendo que o clube bracarense enfrenta forte concorrência. A renovação do empréstimo de Ukra, do F. C. Porto, é agora a prioridade do emblema do Minho.


JN

JotaCC

Florent para jogar na primeira equipa

O defesa Florent Hanin, reforço confirmado do SC Braga para a próxima temporada, não esconde a satisfação de ter saltado da 2.ª Liga, onde atuava ao serviço do Leixões, para um dos grandes de Portugal.

«Estou muito contente e verdadeiramente surpreso, porque nunca se tinha falado da possibilidade de ir para o SC Braga. É raro um jogador conseguir dar o salto da 2.ª Liga para um dos quatro melhores clubes portugueses», disse o lateral francês em declarações ao Blogolo, onde explicou com entusiasmo todos os passos até assinar com o clube de Cidade dos Arcebispos:

«O Braga chamou um intermediário que trabalha com o meu empresário e disse que estava interessado em mim. Há uma semana, o meu empresário chamou-me e disse-me que tinha uma proposta e um contrato. Pensei que era de um clube da primeira Liga, ele disse que era do Braga. Respondi-lhe: "Vou assinar imediatamente"», prosseguiu Florent, que recebeu a garantia de que foi contrato para o plantel principal e não para a equipa B: «Foi o que disse José Peseiro ao intermediário.»

«Vou trabalhar para me integrar no grupo e fazer uma boa pré-época. Não posso dizer que vou ser titular, porque contrataram outro jogador para a minha posição [Ismaily] e Elderson, que não saiu e é o número um. Espero que o treinador me dê uma oportunidade logo que possível porque, assim que a tiver, não a vou desperdiçar», atirou.



Ukra fica livre esta semana

Esta semana fica definido o futuro de Ukra. E a não ser que o FC Porto tenha em carteira proposta irrecusável pelo jogador, que este a veja como desportivamente aliciante, o SC Braga será mesmo o destino final do extremo, por desejo expresso de José Peseiro. Com contrato até 2014 com os dragões, Ukra não entra nos planos imediatos do FC Porto, cujo plantel está já inflacionado de unidades de ataque.

Ao longo dos próximos dias deverão ser negociados os termos da libertação definitiva do futebolista, que passará, em princípio, pela partilha do seu passe. O FC Porto deverá manter metade dos direitos económicos de Ukra, à semelhança do que fez no passado com Hélder Barbosa e antes disso com Diogo Valente, quando o agora reforço do Cluj, da Roménia, abraçou a aventura no SC Braga. A boa relação entre as instituições proporcionará um acordo que também agrada ao português.

A BOLA