News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/06

Started by JotaCC, 18 de June de 2012, 07:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ukra: "Vou dar sempre prioridade ao Sp. Braga"

À espera de voltar a vestir a camisola do Sp. Braga. Depois de um ano e meio de empréstimo pelo FC Porto, Ukra aguarda por detalhes para definir o futuro e um eventual regresso a Braga. O avançado, de 24 anos, tem mais dois anos de contrato com os azuis e brancos, mas a vontade da SAD bracarense é o regresso a título definitivo à cidade dos arcebispos, daí que já esteja em negociações com os 'dragões' para conseguir a vinda em definitivo de Ukra.

Desejo de José Peseiro para o plantel da nova temporada, que já informou a direcção arsenalista que pretende apostar forte nas qualidades do extremo, Ukra partilha da vontade dos responsáveis bracarenses e deixa claro que deseja voltar a Braga caso não integre os planos do FC Porto em 2012/2013.
"Se não ficar no FC Porto, a minha prioridade é o Sp. Braga. Gostava de ficar em Braga. E vou dar sempre prioridade ao Sp. Braga", revelou ao 'Correio do Minho'.

Assumindo a vontade "de ficar em Braga", o jovem avançado diz estar "à espera" para definir o futuro: "ainda estou a aguardar, mas, nos próximos dias, no início desta semana, fica tudo resolvido e já saberei como vai ser a minha vida".
A partilha do passe ou a rescisão amigável do contrato que liga Ukra ao FC Porto até 2014 são algumas das hipóteses em cima da mesa, sendo que muito em breve será revelado um acordo, que pode ter moldes semelhantes às cedências de Alan e Hélder Barbosa.

"Se for para Braga claro que quero aproveitar ao máximo a oportunidade, porque vou começar logo de início a época. No ano passado, estive seis meses parado devido à lesão, regressei bem, fiz alguns minutos, mas não tantos como gostava de ter feito. É muito difícil entrar já a meio do campeonato e quando a equipa está bem, mas tentei sempre ganhar o meu espaço. Espero agora começar bem na nova temporada", sublinhou.

Ukra não conhece pessoalmente o novo técnico José Peseiro, no entanto, "pelo trabalho que realizou no Sporting e por onde passou tem posto sempre as equipas a praticar bom futebol e tem alcançado bons resultados". "Foi uma escolha acertada do presidente António Salva- dor", frisou, satisfeito por ser uma das apostas para o plantel.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Opção por Ewerton ainda está a caminho
clube pode exercer cláusula de 1,5 milhões

Facto 1: Ewerton é um central que está na carteira de muitos clubes. Facto 2: o Sp. Braga tem direitos durante mais uma época sobre o jogador e pode exercer uma opção sobre o mesmo, tendo de pagar 1,5 milhões de euros.

Neste momento, o que se pode dizer é que o Sp. Braga está no bom caminho no sentido de ficar com os plenos direitos desportivos ou parte significativa de um defesa que se revelou na última época. Mas, conforme apurou Record junto de fonte do processo, essa opção "ainda não foi exercida".

RECORD

JotaCC

POTENCIAL TREMENDO UNE ISMAILY E FLORENT

Daúto Fáquirá e Zé Nuno Azevedo trabalharam com os dois reforços bracarenses na última épocas e atribuem-lhes selos de qualidade

José Peseiro irá deparar-se com um problema de proporções gigantescas para escolher o defesa-esquerdo na próxima temporada. De um lado terá Ismaily, descrito por Daúto Faquirá, extreinador do brasileiro no Olhanense, como "um lateral moderno, agressivo, possuidor de um ótimo pé esquerdo e que cruza muito bem"; do outro, Florent, uma jogador que, de acordo com Zé Nuno Azevedo, glória arsenalista e ex-elemento da equipa técnica do Leixões – onde o francês jogou na última época –, "tem escola e princípios defensivos muito bons". Apesar das diferenças, há um aspeto a unir os mais recentes reforços dos bracarenses: o potencial que demonstram para um dia serem considerados os melhores do campeonato na respetiva posição.

Moderno Ismaily detém um belo pé esquerdo, segundo Daúto Faquirá
Ismaily e Florent chegam a Braga por caminhos distintos, mas, curiosamente, o ponto de partida foi o mesmo: a II Liga. O brasileiro entrou em Portugal pela porta do Estoril, beneficiando do acordo que o clube da Linha tem com a empresa "Traffic", e não demorou a convencer Daúto Faquirá a levá-lo para o Olhanense. "Vi nele um valor seguro e com uma margem de progressão enorme. Teve um primeiro ano de adaptação e um segundo de afirmação", referiu o treinador, que só teve coisas boas a dizer sobre o jogador quando foi abordado por José Peseiro. "Tive oportunidade de falar com [ele] e a opinião só podia ser favorável", confidenciou a O JOGO.

Zé Nuno Azevedo não chegou a ser contactado por ninguém sobre Florent, mas, se o tivesse sido, a avaliação seria igualmente positiva. Afinal, o francês recebeu a aprovação do exlateral quando cumpriu um período à experiência no Leixões. "Notava-se que era um jogador com bastante potencial", recorda Zé Nuno, convencido que, tal como ele, também o jovem gaulês "poderá afirmar-se no Braga". "Como todos os jogadores, só precisa de oportunidades para mostrar a qualidade que exibe", sustentou.


"Defender é com Florent"

Indiscutível para Litos e para Horácio Gonçalves no Leixões, Florent provocou uma boa impressão a Zé Nuno Azevedo durante o tempo em que este esteve no clube de Matosinhos, principalmente "pela forma como defendia". No entanto, o ex-lateral-direito dos arsenalistas e adjunto dos leixonenses considera que o jovem francês ainda "tem de crescer um pouco mais". "Tem de melhorar a capacidade atlética, para que possa ser um jogador mais consistente e para que possa aumentar a sua produção", refere o Zé Nuno Azevedo.

"Ismaily ataca bem"

À semelhança da maioria dos laterais brasileiros, Ismaily "tem nas saídas para o ataque o ponto mais forte". Quem o diz é Daúto Faquirá, que identificou, para O JOGO, a característica que o exOlhanense ainda precisa de aperfeiçoar. "O Ismaily tem de melhorar o posicionamento defensivo, mas com o tempo estas pequenas lacunas vão desaparecer", afirmou o treinador, que descreve o brasileiro como "uma pessoa tímida, que gosta de aprender e é ótimo elemento no balneário".



Mossoró acredita que o clube conquistará um título

Ao cabo de quatro épocas no Braga, Mossoró viveu vários momentos marcantes, mas entende que ainda falta uma peça para completar o puzzle. "Espero conquistar títulos e já estivemos perto mais do que uma vez, mas acredito que essa hora vai chegar. É o que tem faltado. Tive momentos bons, inesquecíveis, e certamente um dia seremos coroados com um títulos. Tenho fé que vou ganhar alguma coisa pelo Braga", afirmou o médio brasileiro ao jornal do clube, considerando também que os adeptos arsenalistas estão "cada vez mais exigentes" e que depois de sair gostaria de ser recordado como "um jogador que deu tudo o tinha e que nunca desistiu". Numa parte mais descontraída da entrevista, falou da música que os adeptos lhe dedicam "Ninguém pára o Mossoró". "Já brincaram comigo e disseram que só o Carlos Martins me consegue parar. Foi um lance infeliz. Vou buscar o meu filho à escola e a rapaziada canta", contou.

O JOGO

JotaCC

Ukra para manter e esquerdinos à venda

UKRA interessa ao Braga e hoje já poderá ficar definido um novo e mpréstimo do avançado, que t e m mais duas épocas de contrato com o F. C. Porto. O jogador, de 24 anos, tem o futuro indefinido, mas após ter estado nos bracarenses, por cedência dos dragões, está novamente nos planos dos arsenalistas, que nas duas próximas semanas deverão ajustar o plantel para 2012/13, dado que o arranque dos trabalhos está agendado para 2 de julho. Com Florent (ex- Leixões) e Ismaily (ex- Olhanense), assegurados para defesas-esquerdos para a nova t e mporada, o Braga e s t á atento à possibilidade de vender Imorou e Elderson, que fazem as mesmas posições dos jogadores agora contratados. No caso de Elderson, habitual titular e com contrato até 2014, as melhores expectativas apontam para um negócio a rondar os dois milhões de euros. A situação de Imorou é menos apelativa, podendo, todavia, render, pelo menos, um milhão.

JN

JotaCC

Taekwondo

Portugal é campeão europeu de sub-21

Portugal sagrou-se campeão europeu de taekwondo masculino sub-21, ao ser a seleção com melhores resultados na competição continental que terminou ontem em Atenas, na Grécia. As três medalhas de ouro, conquistadas por José Rodrigues (-87 kg), Jean-Michel Fernandes (-80kg) e Júlio Ferreira (-74 kg), aliadas a dois quintos lugares, garantiram a Portugal a primeira posição entre os 38 países participantes. No setor feminino, Portugal conseguiu dois nonos lugares, que juntamente com a prestação masculina garantiu à seleção lusa o título de vice-campeã em toda a competição.
O selecionador português de sub-21, Joaquim Peixoto, considerou que os resultados 'excederam todas as expetativas', lembrando que 'em 37 anos, Portugal nunca tinha subido a um pódio',

PRIMEIRO DE JANEIRO