News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ajuda a vizinhos

Started by Bracaraugustano, 14 de June de 2012, 22:01

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Armando Coelho on 17 de June de 2012, 00:28
Quote from: Schumacher on 16 de June de 2012, 15:34
No bar do CP2 da Universidade do Minho existe uma caixa de esmolas marcada com "Ajudem o Vitória". Já lá deixei algumas moedas pretas.

Espero que ao divulgar o nome do bar, este não venha a sofrer represálias por parte de certos abutres nocturnos.

Isso e impossível.O CP2 é o bar do Complexo Pedagógico 2 da UM,logo a estas horas está fechado.Durante o dia é que pode haver problemas,especialmente com tanta de lá a estudar cá.

joaomf

Quote from: Bracaraugustano on 16 de June de 2012, 11:21
Já estivemos na situação oposta, ainda que noutros pressupostos. O Vitória já nos safou da descida de divisão e não foi por isso que os clubes deixaram de ser rivais.

Diz-me lá quando é que o Guimarães nos salvou de descer?  Não me lembro. Se te estás a referir a um célebre empate a 1 em Guimarães na 37ª (e penúltima) jornada, estás enganado, pois nessa época 1987/88 (http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=98) eles não desceram por um pêlo. Foram precisamente a primeira equipa a não descer (desceram os 6 últimos). O resultado 1-1 servia às duas equipas, pelo que depois de termos empatado, eles não atacaram mais... Mas na realidade eles poderiam ter descido, se o Elvas tivesse marcado mais 4 golos na última jornada.  Elvas desceu o com -5 (35-40) no goal-average e o Guimarães salvou-se com -2 (48-50).

Nós e o Moreirense é que os salvámos da descida em 2003/04, ganhando o nosso jogo em Belém. O Moreirense ganhou ao Alverca. Se ambos tivessem perdido, descia o Guimarães, que jogou (e perdeu) em casa à porta fechada contra o Sporting.

Já agora, o Guimarães há uns anos, quando nós estávamos com problemas financeiros, veio cá dar umas bicadas: tentaram contratar o Fernando Pires e o Artur Jorge, só para nos desestabilizar...

Concluindo, ajudar esse clube é algo que não pode ser equacionado. Eles que tratem da vida deles, que nós tratamos da nossa. Se descerem, paciência. Até é bom para eles, pois assim voltam a ter assistências na casa dos 10.000 adeptos...

abesbilico

Quote from: joaomf on 18 de June de 2012, 11:44
Quote from: Bracaraugustano on 16 de June de 2012, 11:21
Já estivemos na situação oposta, ainda que noutros pressupostos. O Vitória já nos safou da descida de divisão e não foi por isso que os clubes deixaram de ser rivais.

Diz-me lá quando é que o Guimarães nos salvou de descer?  Não me lembro. Se te estás a referir a um célebre empate a 1 em Guimarães na 37ª (e penúltima) jornada, estás enganado, pois nessa época 1987/88 (http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=98) eles não desceram por um pêlo. Foram precisamente a primeira equipa a não descer (desceram os 6 últimos). O resultado 1-1 servia às duas equipas, pelo que depois de termos empatado, eles não atacaram mais... Mas na realidade eles poderiam ter descido, se o Elvas tivesse marcado mais 4 golos na última jornada.  Elvas desceu o com -5 (35-40) no goal-average e o Guimarães salvou-se com -2 (48-50).

Nós e o Moreirense é que os salvámos da descida em 2003/04, ganhando o nosso jogo em Belém. O Moreirense ganhou ao Alverca. Se ambos tivessem perdido, descia o Guimarães, que jogou (e perdeu) em casa à porta fechada contra o Sporting.

Já agora, o Guimarães há uns anos, quando nós estávamos com problemas financeiros, veio cá dar umas bicadas: tentaram contratar o Fernando Pires e o Artur Jorge, só para nos desestabilizar...

Concluindo, ajudar esse clube é algo que não pode ser equacionado. Eles que tratem da vida deles, que nós tratamos da nossa. Se descerem, paciência. Até é bom para eles, pois assim voltam a ter assistências na casa dos 10.000 adeptos...


Lembro-me desse jogo, fui lá integrado na Juventude Bracarense! e é tal e qual o que dizes, tem uma passagem gira, qdo o Jorge Gomes, já com o 1-1 ataca como um louco e fica tudo a olhar para ele, mesmo os companheiros! ele fica perto do golo e depois encolhe os ombros e abre os braços tipo a perguntar o que foi?  depois entrou no marasmo e começou tb a trocar a bola a meio campo.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Armando Coelho on 16 de June de 2012, 13:54

Ponto 1: Como podem adeptos do Braga terem ainda há pouco tempo criticado a atitude da U. Leiria, e vir agora querer pactuar ou até contribuir para desvirtuar a verdade desportiva? Na minha opinião, clube que não reuna condições financeiras que respeitem os requisitos exigidos pela Liga, devem descer de divisão ou começar novamente do zero, as regras são claras. Neste problema que afecta o futebol português não pode haver lugar à cumplicidade.


Excelente Post. Resume na essência o que sinto e já agora, eu não me recordo do Guimaraes nos ter dado a mão dia algum, acho que mais uma das mentiras ditas muitas vezes que passa a verdade...O post do joaomf resume bem a historia.

E não se preocupem muito que um grande (aquele da verdade desportiva) vai-lhes dar a mão, como já deu ao Setubal com o Moretto, and so on...e quem está assim tão preocupado com o Vitória, faça-se sócio deles.
Sócio nº 2014