News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ajuda a vizinhos

Started by Bracaraugustano, 14 de June de 2012, 22:01

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

A questão que vou levantar aqui vai, provavelmente, fazer com que alguns achem que sou maluquinho. Quanto a isso não estou preocupado.

A questão é a seguinte. Os nosso vizinhos de Guimarães precisa de meio milhão de euros para se inscrever na Liga e está com dificuldade em arranjá-los. Não sei se a situação financeira do Braga lhe permitiria fazer um empréstimo ao Vitória mas, a acontecer, penso que não seria tão má ideia como possa parecer à primeira. Passo a explicar. Em primeiro lugar, rivalidades à parte, acho bom que o Vitória fique na I Liga pois reforça a posição que a nossa região tem no futebol português. Em segundo lugar porque é triste ver um clube histórico, ainda que nosso principal rival, passar por estas dificuldades. Finalmente, e muito importante, porque quando estivemos para descer de divisão, e aconteceu por mais de uma vez, eles ajudaram-nos (os mais velhos lembram-se disto, certamente). Bem sei que há pessoas no Vitória que fazem questão de atacar o Braga, mas eu não confundo pessoas com instituições.

A ideia é, porventura, idiota e inexequível. Haverá muitos, em particular aqueles que virão chamar-me de tudo e mais alguma coisa, que acham que era bom o Guimarães desaparecer. Fica a minha opinião.
Saudações desportivas.

BragaAtéMorrer

Acho que eles conseguiram inscrever-se na Liga. Mas acho que há uns tempos vi que os jogadores rejeitaram receber daqui a uns "tempos". E eles lá vão perdendo alguns dos melhores jogadores, desta vez é o João Paulo.

El Che

Olá a tua ideia de maluquinho não tem nada, e como eu tenho a certeza que muitos Braguistas a apoiam, no entanto tenho sérias duvidas que o Vitoria aceitasse uma ajuda de nossa parte, de certeza que elesreferm vender património a ter ajuda de nossa parte.

GverreirodoMinho

Isso era a melhor coisa possível. Só a ideia de saber que o Guimarães beneficiaria de uma ajuda do Braga é estonteante. Imaginem o Super-Homem a emprestar dinheiro ao Lex Luthor para conseguir pagar a renda. É lindo!! Só de imaginar a cabeça dos adeptos do Guimarães :D :D :D
Sócio 2669.

Kriticus

Há uns anos o Bayern de Munique fez um empréstimo ao rival Borussia de Dortmund, durante a crise financeira que este atravessou. Acho que as direcções dos clubes do Minho deviam de perceber que têm de apontar antenas ao sistema do futebol português em vez de andarem às cabeçadas. Uma coisa é a rivalidade à flor da pele dos adeptos, outra é a gestão dos clubes que deve ser superior a isso...

eduardo_manulo

Quando ainda há bem pouco tempo o presidente do Guimaraes tomou posse, todos os clubes foram convidados, à excepção de um, o nosso. Se há certos aspectos que deveriam mudar, eles tinham tudo para dar o primeiro passo, e falharam...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kriticus

Quote from: eduardo_manulo on 14 de June de 2012, 23:15
Quando ainda há bem pouco tempo o presidente do Guimaraes tomou posse, todos os clubes foram convidados, à excepção de um, o nosso. Se há certos aspectos que deveriam mudar, eles tinham tudo para dar o primeiro passo, e falharam...

Não digo o contrário, tens toda a razão ;)

jaimeh

Orgulhosos como são, vão preferir fazer rifas!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

barinho

Eles iam já aceitar.Aquilo é gente cabeça dura,prefere acabar do que aceitar o que quer que seja de nós.Mas não se preocupem que se for mesmo preciso outro clube de vermelho os ajuda.

jaimeh

Quote from: barinho on 14 de June de 2012, 23:24
Eles iam já aceitar.Aquilo é gente cabeça dura,prefere acabar do que aceitar o que quer que seja de nós.Mas não se preocupem que se for mesmo preciso outro clube de vermelho os ajuda.

O Salgueiros ?!  ;D ;D
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Carvalhux

Ajuda mas com contrapartidas grandes para eles. Juros altos ,passes de jogadores , etc..
Era o que mais faltava ajudar um clube rival (que pessoalmente desprezo tanto o clube como os seus adeptos), sem que saíssemos muito favorecidos.
O rangers foi para a 3º ,se estes não têm capacidade para estar na primeira comecem de novo lá em baixo.

Perliu

A mim faz me confusão ajudar o clube com os adeptos que mais desprezo....se não fosse isso ainda pensava duas vezes

barinho

Quote from: jaimeh on 14 de June de 2012, 23:30
Quote from: barinho on 14 de June de 2012, 23:24
Eles iam já aceitar.Aquilo é gente cabeça dura,prefere acabar do que aceitar o que quer que seja de nós.Mas não se preocupem que se for mesmo preciso outro clube de vermelho os ajuda.

O Salgueiros ?!  ;D ;D

Esse também tem uma ave de rapina mas mal tem para si próprio,quanto mais para emprestar aos outros :P.

Gverreiro21

Eu acho que devíamos ajudar pois isso ainda tornava maior a nossa dominância sobre eles....hehehe no entanto essa ajuda pode ser negociada, por exemplo o Braga pode entregar esse dinheiro mas ficar com o direito de opção sobre jogadores das camadas jovens, ou com o total de receita das vendas de jogadores, etc....

maffonseca

Acho que eles conseguiram inscrever.se na liga, o unico problema era o do urreta mas o presidente deles acho que resolveu isso

Qualquer das formas nao vejo porque nao ajudar se precisarem, mas como ja foi dito aqui não sabemos se as direcções estao dispostas a ajudar/serem ajudadas o que provavelmente não estao lol

Kilo

 Enquanto houver gente (?) como o Cirílico para aquelas bandas, nada a fazer. É eles lá e nós cá e nem pensar em misturas. Por muito que até houvesse abertura da nossa parte.

Scbragamagic

Quote from: Zé Cometa on 15 de June de 2012, 01:16
Enquanto houver gente (?) como o Cirílico para aquelas bandas, nada a fazer. É eles lá e nós cá e nem pensar em misturas. Por muito que até houvesse abertura da nossa parte.

Exactamente o que eu pensei! Esse comediante é ridículo, assim como quase todos os seus adeptos. Falar mal de nós está à frente de tudo. Alias, ganharam as eleições com propaganda anti-SCB

BRG_1921

#17
Enquanto tiverem dirigentes como o Cirilo que depois de ver os nossos miúdos das camadas jovens enclausurados em Guimarães diz que é bem feito porque em Braga fizeram o mesmo, tá tudo dito. Gente dessa e clubes desses não merecem ser ajudada-dos merecem é desaparecer do futebol.

E eles não estão tão mal como pintam, se não nem sequer avançariam com a equipa B que fica bem dispendiosa, e nem mantinham o Soudani que tem mercado e mesmo sem o pagarem não abdicam dele. Eles vão ter o 6º ou 7º maior orçamento da Liga e só para salários serão 3 milhões de euros disse o presidente na assembleia geral. Eles que pratiquem o mesmo orçamento do Gil Vicente, do Olhanense etc não são mais que esses clubes.


Zeus

Ajudá-los, nunca.
Qto á inscrição, ainda não foi validada, faltam garantias..... têm até dia 19.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Minhoto21

Quote from: BRG_1921 on 15 de June de 2012, 01:25
Enquanto tiverem dirigentes como o Cirilo que depois de ver os nossos miúdos das camadas jovens enclausurados em Guimarães diz que é bem feito porque em Braga fizeram o mesmo, tá tudo dito. Gente dessa e clubes desses não merecem ser ajudada-dos merecem é desaparecer do futebol.

E eles não estão tão mal como pintam, se não nem sequer avançariam com a equipa B que fica bem dispendiosa, e nem mantinham o Soudani que tem mercado e mesmo sem o pagarem não abdicam dele. Eles vão ter o 6º ou 7º maior orçamento da Liga e só para salários serão 3 milhões de euros disse o presidente na assembleia geral. Eles que pratiquem o mesmo orçamento do Gil Vicente, do Olhanense etc não são mais que esses clubes.
x2