News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/06

Started by JotaCC, 14 de June de 2012, 07:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Cauê parece seguro para quatro épocas
HÁ PRÉ-ACORDO E O OLHANENSE FICA COM VINÍCIUS E FERNANDO ALEXANDRE

O Sp. Braga está muito perto de oficializar o negócio da transferência de Cauê. O médio do Olhanense já tem mesmo um pré-acordo com os arsenalistas para assinar um contrato de quatro anos, tornando-se assim na segunda contratação para a nova era no clube com José Peseiro, depois do avançado Éder (ex-Académica).

A entrada de Cauê nos planos de Peseiro não está dependente da saída de Djamal, mas tudo indica que o internacional líbio vai mesmo sair, com o Olympiacos de Leonardo Jardim a aproximar-se dos números que a SAD arsenalista deseja.

Com Cauê no plantel, também o brasileiro Luís Alberto, que chegou em janeiro do Nacional, fica com pouco espaço e deverá sair.


RECORD

JotaCC

Nuno Gomes: "Não me contactaram estou a aguardar"

O futuro de Nuno Gomes está ainda em aberto. O experiente avançado anunciou, antes de partir para férias, que vai jogar mais uma época antes de se retirar dos relvados, sem, no entanto, revelar o destino. Mas Braga continua a estar no topo das preferências, depois de um ano com a camisola bracarense.
No final da temporada, Nuno Gomes deixou claro que ainda não tinha sido contactado pela SAD arsenalista no sentido de renovar o contrato por mais uma ano, situação que se mantém.
"Ainda estou à espera. Não me contactaram [do Sp. Braga], estou a aguardar", disse ao 'Correio do Minho'.

Lembrando que está "tudo ainda por definir" em termos de futuro e sem se alongar em mais pormenores, Nuno Gomes espera que António Salvador tenha a palavra e apresente a proposta de renovação.
O ponta-de-lança é um dos dossiês pendentes em cima da mesa das negociações entre Salvador e José Peseiro, que durante os últimos dias têm estado reunidos para analisar o plantel e jogadores para a nova época.

Nuno Gomes chegou a Braga há um ano e foi o segundo melhor marcador da equipa no campeonato, com seis golos apontados em 27 jogos. Quase a completar 36 anos, poderá terminar a brilhante carreira com a camisola arsenalista.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"SALVADOR SABE O QUE É MELHOR PARA A EQUIPA"

De volta ao AXA para recuperar de uma lesão nos gémeos, o central ficou surpreendido com a troca de Leonardo Jardim por José Peseiro no comando técnico, dando o benefício da dúvida a António Salvador

Empoucomais de umasemana houve tempo suficiente para despedir um treinador e contratar outro. O curto período de férias de Douglão coincidiu com a inesperada mudança e, naturalmente, o contexto que encontrou ontem, no regresso a Portugal, já não era o mesmo que existia antes de voar para o Brasil: partiu Leonardo Jardim, já oficializado comotreinador do Olympiacos; chegou comosubstituto José Peseiro, que, logo na apresentação, manifestou o desejo de atacar o título e um troféu. "O futebol é muito rápido e dinâmico, até cheguei a pensar que era umboato. Nunca me apercebi de desentendimentos, masquemmandaéopresidente. António Salvador sabe o que é melhor para a equipa", apreciou.
Prestes a retomar os treinos no Estádio AXA para queimar as últimas etapas respeitantes à recuperação de uma lesão nos gémeos, o central quer apresentar-se "emforma" no pontapé de saída para a pré-época, agendado para 2 de julho, e tem a noção de que não há tempo a perder. "Quanto mais depressa começarmos a trabalhar, melhor. A equipa tem de adaptar-se rapidamente aos métodos de trabalho do novo treinador", explicou, sem esconder que já teve a curiosidade de consultar o currículo de Peseiro. "Sei que esteve no Panathinaikos e quase nos cruzámos. Ele deixou a Grécia um ano antes de eu ter assinado pelo Kavala", comentou.
Focado numa época "de alto rendimento" pelo Braga, o brasileiro garante, por fim, não perder tempo a pensar nas sondagens de "dois clubes de São Paulo e umda Alemanha".


Pizzi é "um grande companheiro"

O verão de 2011 bastou para Douglão ficar fã de Pizzi. O médio estará prestes a deixar o Atlético de Madrid e o regresso a Braga é uma forte possibilidade. "Enquanto esteve cá, deu para ver que é um excelente jogador, além de ser um grande companheiro", avaliou. No Brasil, reencontrou outro "colchonero". "Estive com o central Miranda, de quem sou amigo desde a formação no Coritiba".


Habib Habibou em análise

Avançado do Zulte Waregem (Bélgica), francocongolês é um dos candidatos a reforçar o setor ofensivo

Um novo ataque irá nascer em Braga. As saídas de Nuno Gomes e Carlão, assim como a eventual venda de Lima, muito apreciado no campeonato francês, terão de ser compensadas com a entrada de vários jogadores. Nesse sentido, o Braga tem colhido referências de vários jogadores, de modo a errar o mínimo em matéria de qualidade, figurando nessa lista Habib Habibou, ligado aos belgas do Zulte Waregem por um ano de contrato. Alcançado o acordo com Éder (exAcadémica), o único reforço confirmado para 2012/13, os minhotos procuram mais alguém de elevada estatura e o franco-congolês, de 25 anos, encaixa no perfil pretendido, ou não tivesse 1,90 metros, sendo o jogo aéreo um dos seus trunfos. Com uma breve passagem pelo Steaua de Bucareste (Roménia) em 2007/08, Habibou atua há cinco épocas no campeonato belga e poderá assinar pelos minhotos a troco de 250 mil euros, correspondentes a metade do passe. O mesmo tipo de negócio foi proposto ao Astra Ploiesti (Roménia), que aceita as condições dos belgas, mas o jogador dá preferência ao Braga e está na disposição de fazer um compasso de espera. Vanderlei, o avançado do Caxias (Brasil) que tem dado conta de conversas entre o seu empresário e responsáveis ligados ao Braga, foi protagonista, em março de um momento insólito em relvados de futebol: no seguimento de uma confusão entre jogadores do Novo Hamburgo e Caxias por causa de um golo, o jogador caiu no relvado agarrado a uma perna, queixando-se de ter sido mordido por um cão da polícia. Acabou acusado pelos agentes de ter simulado o ataque, obrigando a uma interrupção do jogo de oito minutos. Os adeptos da equipa adversária, o Novo Hamburgo, resolveram premiar o pastor alemão, tornando-o sócio do clube...


Génova complica desvinculação de Eduardo

O sonho de contar com Eduardo mantém-se, mas a probabilidade de o guarda-redes regressar a Braga encolhe à medida que o tempo passa. A fase mais simples já foi superada, com o guardião de 29 anos a ter promessa de que assinará um contrato de longa duração (cinco épocas) pelos minhotos de modo a aproximarse, em termos de remuneração, dos valores respeitantes aos dois anos de contrato que ainda o ligam ao Génova; o grande problema é que o clube italiano não está, para já, disposto a rescindir com o internacional português, por quem pagou 4,5 milhões de euros há dois anos. O tempo tem jogado a favor dos arsenalistas, pois não têm chegado ao Génova propostas de compra para o seu passe, mas o clube italiano ainda não desistiu da ideia de vendê-lo, tendo fixado como preço mínimo dois milhões de euros. A verba é impensável para o Braga, daí que a transferência só se afigura possível se Eduardo for jogador livre.


O JOGO

JotaCC

PAULO CÉSAR À ESPERA DE SALVADOR

O avançado brasileiro Paulo César, de 32 anos, aguarda uma reunião com o presidente António Salvador para acertar a renovação contratual por mais uma época. O experiente atacante tem mercado no Brasil, Roménia e Grécia, mas dá prioridade ao clube do Minho, onde jogou as últimas quatro temporadas.


JN

JotaCC

Montpellier quer avançado minhoto

LIMA AVANÇADO DO SP. BRAGA

O campeão francês deverá escolher entre Anthony Mounier ( Nice), Gaetan Charbonnier ( Angers) e Lima ( Sp. Braga) para compensar a iminente venda de Giroud para o Arsenal. Além do ponta de lança brasileiro, que só tem mais um ano de contrato com o clube do Minho, o Montpellier está ainda interessado em contratar o médio Adrien Silva ( Sporting), em rota de colisão com o clube e a querer sair.

DN

Bruno3429

Avançado é pretendido por clubes franceses e alemães
Dragões atacam bracarense Lima


O avançado Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, esteve na mira do FC Porto nos últimos dias, mas dificilmente reforçará o campeão nacional. Os responsáveis portistas esbarraram nas exigências financeiras dos ucranianos e decidiram apontar a mira a outro goleador: o avançado Lima, do Sp. Braga.

Ao que apurou o CM, os dragões desistiram por completo de Luiz Adriano porque o Shakhtar recusou negociar o seu melhor marcador por valores abaixo dos 20 milhões de euros, como pretendia o FC Porto.

Com 25 anos, Luiz Adriano, formado no Internacional de Porto Alegre, está em Donetsk desde 2007, tendo conquistado uma Taça UEFA, quatro ligas ucranianas, três Taças do país e duas Supertaças. N última época, apontou 15 golos em 31 jogos oficiais e era uma aposta de Vítor Pereira para o lugar de Hulk, que deverá deixar o Dragão para rumar à Premier League.

O perfil de Lima, que marcou 20 golos na época passada, também agrada ao treinador portista, e os ecos desse interesse já chegaram ao Sp. Braga.

O CM sabe que os dragões já sugeriram Kléber como moeda de troca aos minhotos, para baixar os valores da transferência do avançado minhoto, que tem contrato com o Sp. Braga até Junho de 2013 e está avaliado em dez milhões de euros.

Lima, de 28 anos, também está na agenda de clubes estrangeiros, nomeadamente das ligas francesa e alemã.

Correio da Manhã

JotaCC

FC Porto: Lima em vez de Luiz Adriano

Gorada a possibilidade de transferência de Luiz Adriano do Shakhtar Donetsk para o FC Porto por questões financeiras, os dragões viram atenções para o goleador do SC Braga, Lima.

Os 20 milhões que supostamente o Shakhtar Donetsk pede para libertar o avançado Luiz Adriano representam um valor demasiado alto e fora do que os dirigentes portistas pretendem gastar no reforço do ataque da equipa.

Assim, e face à aparente impossibilidade de contratar o dianteiro do emblema ucraniano, surge Lima, do SC Braga, como segunda opção, avança o jornal Correio da Manhã. Na última época o avançado brasileiro apontou 20 golos no campeonato, dois na Taça da Liga e quatro na Liga Europa.

O referido jornal acrescenta ainda que os dragões terão tentado convencer os dirigentes minhotos com o nome de Kléber, podendo o jovem avançado ser usado como moeda de troca, de forma a reduzir os valores envolvidos numa eventual transferência do avançado de 28 anos, que tem mais um ano de contrato com os arsenalistas.

ZEROZERO

JotaCC

Corunha vai atrás de Pizzi

O Deportivo da Corunha quer juntar mais um jogador português à equipa que este ano confirmou o regresso ao principal escalão do futebol espanhol.

Trata-se de Pizzi, avançado que na última época realizou apenas 16 jogos pelo Atlético Madrid, onde atuou pelo SC Braga. Segundo o jornal AS, os responsáveis do clube galego já contactaram o jogador de 22 anos, que terá manifestado o interesse de permanecer em Espanha para representar o Corunha.

José Castro, Diego Salomão, Bruno Gama e, mais recentemente, André Santos, são os portugueses que integram o plantel do Depor.

A BOLA

JotaCC

Deportivo tenta contratação de Pizzi

Após a contratação de André Santos e de ter garantido a permanência de Diogo Salomão junto do Sporting, o Deportivo pode estar perto de assegurar a chegada à Galiza de mais um jogador português. Trata-se de Pizzi, que na época passada esteve ao serviço do Atlético de Madrid.

O avançado de 22 anos esteve emprestado pelo SC Braga ao Atlético de Madrid, mas teve poucas oportunidades para mostrar o seu valor, embora o pouco tempo que jogou tenha servido para despertar a atenção do Deportivo, que está de regresso ao principal escalão do futebol espanhol.

Agora, segundo o As, o Deportivo já entrou em contactos com Pizzi para saber da disponibilidade deste se juntar a Zé Castro, André Santos, Bruno Gama e Diogo Salomão na equipa espanhola.

ZEROZERO

Pé Ligeiro

UEFA visitou o Estádio Axa

Uma comitiva da organização de jogos da UEFA inspecionou esta quinta-feira o Estádio Axa e reuniu-se com vários departamentos do SC Braga — marketing, comunicação e futebol profissional. Em causa estão os preparativos para o play-off da Liga dos Campeões, que se disputa a 21/22 agosto (1.ª mão) e 28/29 de agosto (2.ª mão).

Os elementos daquele organismo estiveram todo o dia em Braga, inteirando-se das condições do recinto. A UEFA reconheceu e elogiou no passado a competência organizativa do clube, que tem experiência acumulada tanto na Champions como na Liga Europa nesta matéria.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Transferência à vista?
Corunha de olho em Pizzi

De saída do Atlético de Madrid, médio do Braga poderá manter-se no futebol espanhol, em definitivo
O regresso de Pizzi a Braga, muito desejado pelo novo técnico José Peseiro, poderá ser inviabilizado por um bom negócio. Com mais três anos de ligação aos minhotos, o médio-ofensivo já sabe que não continuará no Atlético de Madrid, que prescindiu de acionar a cláusula de opção de compra do seu passe por 15 milhões de euros, mas tem a possibilidade de continuar no futebol espanhol, pois entrou nos planos do Corunha para a próxima época, segundo avançou o jornal "AS".

A confirmar-se a transferência, deverá verificar-se a título definitivo, proporcionando ao Braga um importante encaixe financeiro. Utilizado em 16 partidas pelos "colchoneros", Pizzi marcou apenas um golo em 2011/12.


Guarda-redes marroquino
Yassine Bounou foge para o Atlético de Madrid

O guarda-redes marroquino estava referenciado pelo Braga, que o tinha observado no início do mês, no Torneio de Toulon, mas o Atlético de Madrid ganhou a corrida para contratá-lo.
Internacional sub-23 por Marrocos, Yassine Bounou estava referenciado pelo Braga e poderia reforçar o plantel de José Peseiro, mas o Atlético de Madrid antecipou-se e contratou o guarda-redes para a equipa B do clube.

O jogador de 21 anos, que tem dupla nacionalidade - canadiana e marroquina -, vai jogar uma temporada pelos colchoneros. Bounou, que terminava contrato com o WAC Casablanca, vai participar nos Jogos Olímpicos de Londres.


O JOGO

JRGR

Taekwondo

14 de junho de 2012 20:19h

Português José Rodrigues sagra-se campeão europeu sub-21
Artigo Por SAPO Desporto c/Lusa
O lutador bracarense conquistou o título depois de bater na final o alemão Diones Kronreif.

O português José Rodrigues sagrou-se hoje campeão europeu sub-21 de taekwondo, na categoria de -87 kg, no torneio continental que decorre até domingo, em Atenas.


A conquista lusa aconteceu logo no primeiro dia de combates e o atleta do Sporting de Braga tornou-se no segundo português a ostentar um título europeu, após vitória idêntica de Nuno Pinto, em 2010, em -63.


O lutador bracarense conquistou o título depois de bater na final o alemão Diones Kronreif.


«Entrámos com o pé direito nos Europeus e toda a seleção vibrou com esta vitória», disse à agência Lusa Joaquim Peixoto, selecionador nacional dos sub-21, em parceria com Pedro Campaniço.


Dos restantes seis atletas portugueses em prova, subirão ao tapete, sexta-feira, Júlio Ferreira (-74) e Michel Fernandes (-80).


Sábado será a vez de Mário Silva (-63) e Joana Cunha (-57), enquanto Ana Coelho (-49) e Hugo Abreu (-54) têm combates marcados para domingo, último dia dos Europeus Sub-21 para ambos os géneros.