News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

#1180
Quote from: Observador on 16 de July de 2019, 11:38


Os cutos inicialmente anunciados eram de 10M€...

A academia do Benfica custou de 15 M€
"O centro de treino e estágio do Sport Lisboa e Benfica e é a "casa" do Benfica B. Tem nove campos de futebol (três de relva sintética) e o campo principal tem 1600 lugares cobertos. É usado principalmente pela equipa principal e pelos escalões de formação. O complexo tem um edifício que é um hotel, com a capacidade de 62 quartos, visto ter aí a academia de jovens jogadores. Também tem dois ginásios, balneários, piscinas, jacuzzis, sauna, uma cafetaria e um auditório. Depois de 2008, quando a Benfica TV foi criada, o complexo ganhou também um estúdio de TV. A área total é de cerca de 15 hectares."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Caixa_Futebol_Campus

https://www.jn.pt/desporto/interior/milhoes-da-formacao-pagam-centro-de-estagio-do-benfica-4670038.html

https://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/10-anos-100-milhoes-e-19-jovens-lancados-na-equipa-principal-5400137.html

Só mais um pormenor o centro de treino do Benfica (Academia) foi construída pela Britalar (no final queria mais dinheiro, mas o orelhas não esteve pelos ajustes)

Vamos ver qual será a fatura dos custos de manutenção...
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

A suposta terceira fase não faz sentido nenhum, mas ok.
FORÇA BRAGA

Eskol

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2019, 11:55
Quote from: Observador on 16 de July de 2019, 11:38


Os cutos inicialmente anunciados eram de 10M€...

A academia do Benfica custou de 15 M€
"O centro de treino e estágio do Sport Lisboa e Benfica e é a "casa" do Benfica B. Tem nove campos de futebol (três de relva sintética) e o campo principal tem 1600 lugares cobertos. É usado principalmente pela equipa principal e pelos escalões de formação. O complexo tem um edifício que é um hotel, com a capacidade de 62 quartos, visto ter aí a academia de jovens jogadores. Também tem dois ginásios, balneários, piscinas, jacuzzis, sauna, uma cafetaria e um auditório. Depois de 2008, quando a Benfica TV foi criada, o complexo ganhou também um estúdio de TV. A área total é de cerca de 15 hectares."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Caixa_Futebol_Campus

https://www.jn.pt/desporto/interior/milhoes-da-formacao-pagam-centro-de-estagio-do-benfica-4670038.html

https://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/10-anos-100-milhoes-e-19-jovens-lancados-na-equipa-principal-5400137.html

Só mais um pormenor o centro de treino do Benfica (Academia) foi construída pela Britalar (no final queria mais dinheiro, mas o orelhas não esteve pelos ajustes)

Vamos ver qual será a fatura dos custos de manutenção...

Não se pode estar a fazer comparações assim tão lineares. Primeiro porque 15M em 2005 não são a mesma coisa que 15M nos dias de hoje. Além disso, o Seixal não tem pavilhão e ainda há a questão de ter de aproveitar o esqueleto de uma piscina olímpica para o fazer (que ainda deve ter uns custos jeitosos).
Em termos práticos, os custos da primeira e segunda fase não me parecem desajustados da realidade (esperemos pelas derrapagens  ::) ). O que torna o número significativo é a tal terceira fase que, se não estou em erro, apareceu do céu há um par de anos. Não acho que haja necessidade nenhuma de andar a gastar dinheiro para fazer um colégio internacional ou lá o que é.

O ridículo é estar a ser feita uma obra completamente diferente da que foi aprovada pelos sócios e com custos bem mais elevados. As diferenças atuais em relação ao projeto inicial já mais do que justificavam uma nova Assembleia para apresentação e aprovação do projeto.

rpo.castro

Essa dos 15 milhões hoje em dia não são 15milhoes há 15 anos atrás é verdadeira mas não tem o significado que lhe querem dar. A inflação tem sido sempre baixa. O euro não passou a valer metade em 15 anos

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

bstrider

A terceira fase é querer armar-se em rico, ponto final. Qualquer dia lembram-se de fazer casas para  albergarem os funcionários...

Lipeste

#1185
Um colégio? E que tal uma fábrica de parafusos? Ou então um cal lcenter?  Um centro de inovação financeira criativa?
Uma têxtil para fazer os nossos equipamentos era o ideal e os miúdo(a)s sem talento podiam ficar lá a trabalhar no novo complexo industrial...

Ups, os milhafres vão construir uma universidade na sua académia.

Observador

A cidade desportiva passou para a SAD, agora já não é preciso dar nenhum explicação aos sócios do clube....

Kwanza99

Quote from: Lipeste on 16 de July de 2019, 13:17
Um colégio? E que tal uma fábrica de parafusos? Ou então um cal lcenter?  Um centro de inovação financeira criativa?
Uma têxtil para fazer os nossos equipamentos era o ideal e os miúdo(a)s sem talento podiam ficar lá a trabalhar no novo complexo industrial...

Ups, os milhafres vão construir uma universidade na sua académia.

Ou um departamento de marketing...  8) ;D
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Carvalhux

É mesmo preciso um colégio?   ??? Haja dinheiro a circular...

PEDRØ XVI

Eu não tenho um conhecimento aprofundado neste tema mas suponho que o colégio com capacidade para 1000 alunos serviria para dar a formação aos atletas das camadas jovens das várias modalidades que o clube tem de forma a concentrar todos os atletas num só local ao invés de se ter que ir busca-los às suas escolas como actualmente vemos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Viriato

Hoje em dia cada vez há mais competição pelos jogadores jovens. Ter um colégio que ofereça uma garantia de um ensino escolar de qualidade é um passo dado para os pais de um miúdo preferirem colocá-lo cá e não noutro lado.
Principalmente miúdos de fora da cidade.

HenDua

O 1º de Maio, com a construção de um novo estádio na cidade desportiva para os jogos da equipa B e femininos, ficará de vez ao abandono.

Quanto ao colégio, o Braga tem, de há muitos anos, uma parceria com o Externato Carvalho Araújo, que também deverá ficar sem efeito.

100%SCB

Creio que não era necessário um colégio para "1000 alunos". Bastava, um colégio do quinto ano ao décimo segundo, do género do Externaro Carvalho Araújo, para, no máximo, uns 500 alunos (metade seriam atletas do Braga, outra metade poderiam ser "alunos normais" até para o colégio ser "autossustentável", digamos assim).

Quote from: HenDua on 16 de July de 2019, 15:32
Quanto ao colégio, o Braga tem, de há muitos anos, uma parceria com o Externato Carvalho Araújo, que também deverá ficar sem efeito.
Já não tem, terminou ano passado.
FORÇA BRAGA

eumesmo

Não consigo perceber a idea de ter um colégio, cada vez ha menos alunos, pelo que uma parceria com um já existente é mais que suficiente, como ja aqui foi dito parece já existir com o Externato Carvalho Araújo,  ha também em Dume o Colégio João Paulo II.
Não percebo esta opção, será uma questão a colocar na próxima assembleia.

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Arsenalista

Um espaço de convívio social para os sócios, onde fosse possível assistir aos jogos do clube, principalmente nos jogos fora, também era útil, não sei se isso estará em equação...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

JR1287

Tem sido criticado, principalmente no tópico do estádio, o subaproveitamento das instalações do clube, e têm sido dadas muitas propostas para rentabilizar - quer economicamente quer socialmente - o estádio. Parece-me lógico que esse aproveitamento proposto para o estádio também possa ser transposto para as restantes instalações do clube / SAD, sejam os campos de treino, o pavilhão ou os terrenos da academia.

Ora, um colégio para mil alunos dá muito lucro! Seja explorado directamente pelo Braga, seja concessionado, um colégio para mil alunos - se estiver cheio - poderá dar mais de cem mil euros de lucro por mês (contas fáceis de fazer para quem tem experiência na área, nem que seja filhos a estudar no privado: cada aluno paga 300,00 € / mês; cada turma deveria ter 25 alunos; uma turma com 15 alunos paga as despesas, pelo que os restantes 10 são lucro; dez alunos correspondem a 3.000 €/mês de lucro; mil alunos, em turmas de 25 alunos, são 40 turmas; 40 turmas X 3.000 €/mês = 120.000 €/mês de lucro). Claro que isto implica que as turmas estejam todas cheias, pois se em vez de ter 25 alunos tiver 15, a turma só paga as despesas, e se só tiver 10, a turma dá prejuízo! Posso dizer que praticamente todos os colégios de Braga têm turmas que dão prejuízos... (mas, para compensar, também podem ter turmas com 28, 29 ou 30 alunos, que são mais 3, 4 ou 5 alunos de lucro total).
Posto isto, um Colégio dá sempre lucro! E embora mil alunos me pareça demais para Braga (pelo menos nos primeiros dez anos, até se criar uma base de alunos que começam na creche e continuam até ao 12º) - por exemplo, o Carvalho Araújo tem cerca de 500 alunos, actualmente -  mesmo com menos alunos, como as despesas também são menores (nos professores), se as turmas estiverem todas cheias dá sempre lucro na mesma.
Obviamente que os primeiros 10 ou 15 anos seriam para pagar o investimento inicial no colégio, mas depois disso ficaríamos com património pago.

Com o extra de poder "viciar" os alunos no Braga, principalmente os que entrarem bebés e crescerão toda a vida envolvidos na vida do Braga, pelo que socialmente também teria um papel muito importante na dinamização do clube.

Sendo concessionado o lucro seria menor, mas continuaria a ter vantagens sociais.

Até entendo que a Academia poderia ter outras valências (mesmo que concessionadas) mais ou menos lucrativas, mais ou menos divulgadoras do clube, e com maior ou menor relevância social, como por exemplo um restaurante, um alojamento local, um parque de diversões, um bar / discoteca, um ginásio aberto ao público, ...

Braga1921

Faça o que o clube fizer , vai haver sempre criticos. Se temos Academia e Infraestruturas , é tudo muito caro e estamos a gastar muito dinheiro. Se não existe Academia , estamos a ficar para trás e nunca vamos ser um verdadeiro clube. Decidam-se. 

Os primeiros a criticar , são os primeiros a estar à porta para ver as novas Infraestruturas quando estiverem concluídas. 

Desfrutem do que o clube está a fazer e a tentar crescer e contrariar a cultura de um país que só suporta 3 clubes. 

Um colégio pode parecer demasiado , mas pensem no dinheiro que vamos deixar de pagar em Apartamentos/Casas/Colégios, porque vamos ter todas essas estruturas, directamente no clube. 

Lipeste

#1197
Sempre fui e sou, desde sempre  um grande defensor da construção da Academia mas não de infraestruturas que, como esta (um Colégio?), até prova em contrário, considero inútil para o crescimento do clube e ajuda à conquista de títulos e troféus...ao contrário da Academia (1° e 2° fase) não consigo olhar para este desejo de AS senão como um sorvedor de recursos que me parece servir outros interesses que não os do S. C. Braga.

Mesmo que não venha ser um sorvedor de recursos e que para tal esteja na mente do seu criador uma série de protocolos, entre outros, com regimes autocraticos, para receber no "imaginário" Colégio os filhos dos olligarcas do regime, a troco de quantias que poderão até ir além da(s) necessaria(s) para seu funcionamento, sou abertamente contra a associação do SCB a essa gente e ao seu dinheiro sujo (tudo isto é pura ficção e fruto da minha imaginação, até deixar de ser).

VERMELHO MAGICO


Mete tijolo e cimento?

Ok. Vamos em frente.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 16 de July de 2019, 17:54
Sempre fui e sou, desde sempre  um grande defensor da construção da Academia mas não de infraestruturas que, como esta (um Colégio?), até prova em contrário, considero inútil para o crescimento do clube e ajuda à conquista de títulos e troféus...ao contrário da Academia (1° e 2° fase) não consigo olhar para este desejo de AS senão como um sorvedor de recursos que me parece servir outros interesses que não os do S. C. Braga.

Já agora e porque não um supermercado e uma loja de eletrodomésticos. Podiam abastecer-se de víveres e até de máquinas de lavar...
BRAGA SEMPRE MAIS!