News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

Luís Duarte


frg1983

Não há mais fotos,  pelo menos mais conclusivas do avanço das obras...

Fidelis Bracara
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Duarte

Pessoal aquilo por enquanto é só pó, terra e muito pedregulho, relaxem. Se mesmo assim estiverem curiosos basta passar numa estrada da urbanização da Taberna Belga.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Enormebraguista

Esta semana fiquei a saber e já se desconfiava a muito, que a empresa ABB está a fazer os trabalhos da academia a hora,ou seja, aluga camiões a hora, fornece serventes, carpinteiros, trolhas, ect.... TUDO A HORA!

Resumindo, o sonho de qualquer empresa de construção! Isto está a ser uma autentica vergonha e roubo descarado ao nosso clube. Não houve concurso e tudo facturado a hora!!!! e a obra entrega a alguém que faz parte da administração e grande amigo do Salvador a anos!

Não foi o zé da esquina que me informou, mas sim em conversa a mesa com gente infleunte em braga e grandes construtores da região.

caon295

Fazer eco, moço de recados, do que terceiros dizem sem ter o cuidado de verificar a sua veracidade, independentemente da dita "qualidade" daqueles, não me parece muito curial e denota ingenuidade, ou em último caso, demonstra uma intencionalidade em denegrir a imagem de uma instituição.
Pessoalmente, custa-me acreditar que assim seja, embora não exclua essa possibilidade, pois estamos no Portugal dos irrevogáveis e afins.

br@g@

Quote from: Enormebraguista on 11 de August de 2016, 12:36
Esta semana fiquei a saber e já se desconfiava a muito, que a empresa ABB está a fazer os trabalhos da academia a hora,ou seja, aluga camiões a hora, fornece serventes, carpinteiros, trolhas, ect.... TUDO A HORA!

Resumindo, o sonho de qualquer empresa de construção! Isto está a ser uma autentica vergonha e roubo descarado ao nosso clube. Não houve concurso e tudo facturado a hora!!!! e a obra entrega a alguém que faz parte da administração e grande amigo do Salvador a anos!

Não foi o zé da esquina que me informou, mas sim em conversa a mesa com gente infleunte em braga e grandes construtores da região.
explica a parte a bold que eu nao percebi bem que influencia isso tem, honestamente.

Lau

Que todas as obras vão ser adjudicadas às empresas do "Amigos" do AS sem concurso toda a gente já sabe e não criem ilusões do contrário!!

ABB está com a parte das infraestruturas, e a empresa de construção é uma de Vila Verde cujo dono também tem cota na gestefute e é grande Amigo do AS.

Mas até aqui nada de novo....
Saudações Braguistas

Enormebraguista

Quote from: br@g@ on 11 de August de 2016, 14:34
Quote from: Enormebraguista on 11 de August de 2016, 12:36
Esta semana fiquei a saber e já se desconfiava a muito, que a empresa ABB está a fazer os trabalhos da academia a hora,ou seja, aluga camiões a hora, fornece serventes, carpinteiros, trolhas, ect.... TUDO A HORA!

Resumindo, o sonho de qualquer empresa de construção! Isto está a ser uma autentica vergonha e roubo descarado ao nosso clube. Não houve concurso e tudo facturado a hora!!!! e a obra entrega a alguém que faz parte da administração e grande amigo do Salvador a anos!

Não foi o zé da esquina que me informou, mas sim em conversa a mesa com gente infleunte em braga e grandes construtores da região.
explica a parte a bold que eu nao percebi bem que influencia isso tem, honestamente.

Que influencia tem?
Quando se vai a concuso, faz-se um orçamento para o trabalho. O tempo está contado, e toca a impor pressão nas tropas e colocar boas frentes de equipas pois cada dia que passa, tem um custo para a empresa. Quanto mais tempo a empresa demorar, mesnos lucro ela irá obter e possivelmente se foi mal orçamentado, poderá mesmo vir a obter prejuizo.

Trabalhar a hora, já não se usa a anos, toca a meter os mais fracos, toca a fazer tempo pois quem paga é o dono de obra, quanto mais tempo andarmos, mais a empresa ganhará.

rpo.castro

Quote from: br@g@ on 11 de August de 2016, 14:34
Quote from: Enormebraguista on 11 de August de 2016, 12:36
Esta semana fiquei a saber e já se desconfiava a muito, que a empresa ABB está a fazer os trabalhos da academia a hora,ou seja, aluga camiões a hora, fornece serventes, carpinteiros, trolhas, ect.... TUDO A HORA!

Resumindo, o sonho de qualquer empresa de construção! Isto está a ser uma autentica vergonha e roubo descarado ao nosso clube. Não houve concurso e tudo facturado a hora!!!! e a obra entrega a alguém que faz parte da administração e grande amigo do Salvador a anos!

Não foi o zé da esquina que me informou, mas sim em conversa a mesa com gente infleunte em braga e grandes construtores da região.
explica a parte a bold que eu nao percebi bem que influencia isso tem, honestamente.
De forma simplista:
Se contratas uma obra com determinado preço, se o gajo se atrasar é problema dele (dependendo dos contratos podes aplicar penalidades).

Se é à hora, quanto mais ele se atrasar, mais o gajo ganha.

O valor da informação, fica para cada um
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enormebraguista

Quote from: caon295 on 11 de August de 2016, 14:27
Fazer eco, moço de recados, do que terceiros dizem sem ter o cuidado de verificar a sua veracidade, independentemente da dita "qualidade" daqueles, não me parece muito curial e denota ingenuidade, ou em último caso, demonstra uma intencionalidade em denegrir a imagem de uma instituição.
Pessoalmente, custa-me acreditar que assim seja, embora não exclua essa possibilidade, pois estamos no Portugal dos irrevogáveis e afins.

Ninguém é moço de recados. O que disse anteriormente, é pura e simplesmente verídico!
Ninguém está a denegrir o BRAGA bem pelo contrario, mas a construção da academia é uma autentica vergonha!




eduardo_manulo

Quote from: Lau on 11 de August de 2016, 14:58
Que todas as obras vão ser adjudicadas às empresas do "Amigos" do AS sem concurso toda a gente já sabe e não criem ilusões do contrário!!

ABB está com a parte das infraestruturas, e a empresa de construção é uma de Vila Verde cujo dono também tem cota na gestefute e é grande Amigo do AS.

Mas até aqui nada de novo....

Qual empresa de Vila Verde?
Quem não sente, não entende! SCB1921@

JCosta

Esta teoria não me convence.
O dono de obra nunca paga á hora.
O dono de obra adjudica a empreitada a uma empresa com alvará, o empreiteiro geral.
O empreiteiro geral é que pode subcontratar á hora. Até é comum para movimentos de terra.
E mesmo á hora á prazos a cumprir.
Pode haver razões para desconfiar. É normal quando ninguém nos diz nada. Mas esta não é uma delas.
Saudinha... da boa.

Enormebraguista

#572
Quote from: JCosta on 11 de August de 2016, 16:39
Esta teoria não me convence.
O dono de obra nunca paga á hora.
O dono de obra adjudica a empreitada a uma empresa com alvará, o empreiteiro geral.
O empreiteiro geral é que pode subcontratar á hora. Até é comum para movimentos de terra.
E mesmo á hora á prazos a cumprir.
Pode haver razões para desconfiar. É normal quando ninguém nos diz nada. Mas esta não é uma delas.


O que eu disse, reafirmo que é pura e simplesmente verdadeiro. A ABB está a ser paga a hora, seja pela maquinaria, seja pela mão-de-obra presente em obra.

Primeiro, o que tu afirmaste, mostra que não conheces o mundo das obras. Movimentos de terra a hora? Não conheço, mentira, costumava-se fazer isso nos anos 80 / inicio anos 90. Movimentos de terra é ao M^3 de terra retirado, quanto muito, mas mesmo pouco comum, é o aluguer de camiões ao dia e o dono é que paga as descargas.

Eu também sou empreiteiro, tenho mais de uma centena de empregados espalhados pelo nosso país e pelo estrangeiro. Conheço toda a gente influente na construção em Braga e na região do Minho, seja empreiteiros, gente a investir na construção de imóveis e que possui a maioria dos terrenos em Braga com autorização de construção em altura e na câmaras de BRAGA.

Aprendi que no mundo da construção, tudo tem um preço para determinada gente, mas também lido e lidei com gente de palavra. Conheço o Salvador pessoalmente, o Borges e o Sá Serino também.
Não tenho nada contra eles, eles arruinaram a vida de boa gente e para alguns de familiares. A mim, rigorosamente não me fizeram nada.
Isto era um a parte, a verdade, é que desde o que o Salvador chegou, o nosso clube cresceu como nunca até agora tinha crescido. Eu sempre o apoiei!

O que não admito, é ele fazer ao meu e único clube, O BRAGA, que faça um roubo destes a descaradas e eu e outros nada digam. O grande problema, é que muitos estão completamente cegos pois os resultados aparecem! Resultados desportivos = Cegueira coletiva do Braguistas.

Para terminar, e já foi dito antes das obras começar, que todos nós sabíamos que ia ser a ABB a executar a obra e que nenhum concurso iria haver. Há muito gente que queria concorrer, e garanto-te que a obra teria ficado uns valentes milhões abaixo daquilo que o nosso clube irá gastar.
Já nem falo nos relatórios sempre obscuros sobre vendas dos nossos ativos dos últimos anos, o que interessa para muitos, são resultados!

Para acabar, reafirmo o que disse e com uma certeza de 100%, se quiserem, de 200% como aquilo que eu disse é verdadeiro, o BRAGA entregou a obra a hora e no fim faz-se as contas. Isto é que é realidade atual.
No fim, o povo saberá, ou talvez não, basta alterar um pouco os relatórios de contas e atirar areias aos olhos do povo e obter resultados, que tudo passa!
Quando um dia mudaremos de presidente, aí e só aí, saberemos a quantas andamos. Por agora, Força BRAGA!

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 11 de August de 2016, 15:15
Quote from: br@g@ on 11 de August de 2016, 14:34
Quote from: Enormebraguista on 11 de August de 2016, 12:36
Esta semana fiquei a saber e já se desconfiava a muito, que a empresa ABB está a fazer os trabalhos da academia a hora,ou seja, aluga camiões a hora, fornece serventes, carpinteiros, trolhas, ect.... TUDO A HORA!

Resumindo, o sonho de qualquer empresa de construção! Isto está a ser uma autentica vergonha e roubo descarado ao nosso clube. Não houve concurso e tudo facturado a hora!!!! e a obra entrega a alguém que faz parte da administração e grande amigo do Salvador a anos!

Não foi o zé da esquina que me informou, mas sim em conversa a mesa com gente infleunte em braga e grandes construtores da região.
explica a parte a bold que eu nao percebi bem que influencia isso tem, honestamente.
De forma simplista:
Se contratas uma obra com determinado preço, se o gajo se atrasar é problema dele (dependendo dos contratos podes aplicar penalidades).

Se é à hora, quanto mais ele se atrasar, mais o gajo ganha.

O valor da informação, fica para cada um
Essa gente "influente em Braga e grandes construtores da região", principalmente estes últimos, por saberem do que estão a falar, pois serão entendidos no métier, deveriam também ter-te dito que na esmagadora maioria das obras que usam determinado tipo de equipamentos, como retro escavadoras e camiões para remoção de terras e escombros por exemplo, os serviços prestados por essas máquinas são regra geral cobrados por hora de utilização, o contrário é que não é usual.

Não sou "advogado de defesa" de ninguém, muito menos dessa gente do cimento armado, apenas fiz este post para dar nota daquilo que é prática geral neste tipo de serviços que envolvem o tipo de equipamentos referidos, são cobrados por hora.


Lau

#574
Quote from: eduardo_manulo on 11 de August de 2016, 15:56
Quote from: Lau on 11 de August de 2016, 14:58
Que todas as obras vão ser adjudicadas às empresas do "Amigos" do AS sem concurso toda a gente já sabe e não criem ilusões do contrário!!

ABB está com a parte das infraestruturas, e a empresa de construção é uma de Vila Verde cujo dono também tem cota na gestefute e é grande Amigo do AS.

Mas até aqui nada de novo....

Qual empresa de Vila Verde?

É a mesma empresa que ganhou as obras da remodelação dos camarotes do nosso estádio :o Pertence ao empresário António Sá e ao grupo DVM Global. Penso que a empresa tem o nome  GROW ENGINEERING. Penso que o forte da empresa era Moçambique, mas ao colo do AS faz estas obras.

E enganei ao escrever, a ABB ficou com as escavações a obra é para esta dita empresa!!
Saudações Braguistas

eduardo_manulo

Quote from: Lipeste on 11 de August de 2016, 18:11
Quote from: rpo.castro on 11 de August de 2016, 15:15
Quote from: br@g@ on 11 de August de 2016, 14:34
Quote from: Enormebraguista on 11 de August de 2016, 12:36
Esta semana fiquei a saber e já se desconfiava a muito, que a empresa ABB está a fazer os trabalhos da academia a hora,ou seja, aluga camiões a hora, fornece serventes, carpinteiros, trolhas, ect.... TUDO A HORA!

Resumindo, o sonho de qualquer empresa de construção! Isto está a ser uma autentica vergonha e roubo descarado ao nosso clube. Não houve concurso e tudo facturado a hora!!!! e a obra entrega a alguém que faz parte da administração e grande amigo do Salvador a anos!

Não foi o zé da esquina que me informou, mas sim em conversa a mesa com gente infleunte em braga e grandes construtores da região.
explica a parte a bold que eu nao percebi bem que influencia isso tem, honestamente.
De forma simplista:
Se contratas uma obra com determinado preço, se o gajo se atrasar é problema dele (dependendo dos contratos podes aplicar penalidades).

Se é à hora, quanto mais ele se atrasar, mais o gajo ganha.

O valor da informação, fica para cada um
Essa gente "influente em Braga e grandes construtores da região", principalmente estes últimos, por saberem do que estão a falar, pois serão entendidos no métier, deveriam também ter-te dito que na esmagadora maioria das obras que usam determinado tipo de equipamentos, como retro escavadoras e camiões para remoção de terras e escombros por exemplo, os serviços prestados por essas máquinas são regra geral cobrados por hora de utilização, o contrário é que não é usual.

Não sou "advogado de defesa" de ninguém, muito menos dessa gente do cimento armado, apenas fiz este post para dar nota daquilo que é prática geral neste tipo de serviços que envolvem o tipo de equipamentos referidos, são cobrados por hora.

Os contratos para grandes empreitadas são feitos ao m³ e m², jamais para uma obra desta dimensão se faria uma adjudicação por horas. Se assim foi, é mais uma... Que vão mamar todos, vão. Agora é só escolher de que forma dá mais jeito...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

abesbilico

Quote from: eduardo_manulo on 11 de August de 2016, 18:47
Quote from: Lipeste on 11 de August de 2016, 18:11
Quote from: rpo.castro on 11 de August de 2016, 15:15
Quote from: br@g@ on 11 de August de 2016, 14:34
Quote from: Enormebraguista on 11 de August de 2016, 12:36
Esta semana fiquei a saber e já se desconfiava a muito, que a empresa ABB está a fazer os trabalhos da academia a hora,ou seja, aluga camiões a hora, fornece serventes, carpinteiros, trolhas, ect.... TUDO A HORA!

Resumindo, o sonho de qualquer empresa de construção! Isto está a ser uma autentica vergonha e roubo descarado ao nosso clube. Não houve concurso e tudo facturado a hora!!!! e a obra entrega a alguém que faz parte da administração e grande amigo do Salvador a anos!

Não foi o zé da esquina que me informou, mas sim em conversa a mesa com gente infleunte em braga e grandes construtores da região.
explica a parte a bold que eu nao percebi bem que influencia isso tem, honestamente.
De forma simplista:
Se contratas uma obra com determinado preço, se o gajo se atrasar é problema dele (dependendo dos contratos podes aplicar penalidades).

Se é à hora, quanto mais ele se atrasar, mais o gajo ganha.

O valor da informação, fica para cada um
Essa gente "influente em Braga e grandes construtores da região", principalmente estes últimos, por saberem do que estão a falar, pois serão entendidos no métier, deveriam também ter-te dito que na esmagadora maioria das obras que usam determinado tipo de equipamentos, como retro escavadoras e camiões para remoção de terras e escombros por exemplo, os serviços prestados por essas máquinas são regra geral cobrados por hora de utilização, o contrário é que não é usual.

Não sou "advogado de defesa" de ninguém, muito menos dessa gente do cimento armado, apenas fiz este post para dar nota daquilo que é prática geral neste tipo de serviços que envolvem o tipo de equipamentos referidos, são cobrados por hora.

Os contratos para grandes empreitadas são feitos ao m³ e m², jamais para uma obra desta dimensão se faria uma adjudicação por horas. Se assim foi, é mais uma... Que vão mamar todos, vão. Agora é só escolher de que forma dá mais jeito...
[/quote

Avisei isto logo de início...  Sei bem o que é  o mundo  da construção.  Trabalhos à hora,  é o verdadeiro roubo.  Nunca vi semelhante em obras desta dimensão.  Fico muito mas muito triste.  Espero que seja mentira.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

PAF

Quem ia ou vai fazer a obra com ou sem concurso parece-me óbvio e nem sequer vejo problemas nisso. Se houvesse concurso ia dar ao mesmo como é óbvio. (duvido que alguém tenha duvidas disto)

Quanto aos custos, parecem-me filmes a mais, para fazer negociatas não precisavam da Academia para nada.
Claro e obviamente todos gostavam de "mamar" um bocadinho do bolo até eu não me importava de fazer lá uns trabalhitos, mas é a vida, não tenho amigos bem colocados.

Sá Pinto

Muita gente a falar do que não sabe:

A obra está dividida em 4 fases:

1ª - Aterro/desaterro - concurso fechado ganho pela ABB, faturado segundo um mapa de quantidades estabelecido em projeto e conferido por um entidade fiscalizadora autónoma; Camiões à hora? A ABB com a frota que tem não precisa de subcontratar essa especialidade

2ª - Infraestruturas/Complexo desportivo - Concurso por convite a decorrer, analisado por entidade fiscalizadora autónoma;

3ª - Relvados - Concurso por convite a decorrer, analisado por entidade fiscalizadora autónoma;

4ª - Pavilhão (antigas Piscinas) - em projeto

PS - as obras de remodelação/beneficiação estão a ser suportadas pelo SCB, já era tempo de dar algum retorno à CMB, embora o SCB também seja uma parte interessada nessa melhoria, como é lógico.
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Sá Pinto on 12 de August de 2016, 03:07
Muita gente a falar do que não sabe:

A obra está dividida em 4 fases:

1ª - Aterro/desaterro - concurso fechado ganho pela ABB, faturado segundo um mapa de quantidades estabelecido em projeto e conferido por um entidade fiscalizadora autónoma; Camiões à hora? A ABB com a frota que tem não precisa de subcontratar essa especialidade

2ª - Infraestruturas/Complexo desportivo - Concurso por convite a decorrer, analisado por entidade fiscalizadora autónoma;

3ª - Relvados - Concurso por convite a decorrer, analisado por entidade fiscalizadora autónoma;

4ª - Pavilhão (antigas Piscinas) - em projeto

PS - as obras de remodelação/beneficiação estão a ser suportadas pelo SCB, já era tempo de dar algum retorno à CMB, embora o SCB também seja uma parte interessada nessa melhoria, como é lógico.

Sá Pinto, como sabes isso? Inside information ou é informação de domínio público? 
Sócio nº 2014