News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

ric

Continuo bastante apreensivo em relacao a este tema. Preocupa-me nao a construcso (o dinheiro aparecerá) mas com o "day after". Os custos de manutencao e de permanencia da estrtura sao elevados e nunca vi nenhum estudo sobre isto. Acho mesmo que a analise custo beneficio será bastante dificil de elaborar pois não sabemos qdo apaRecerá um novo craque...
Além disso pergunto:depois de Bruno Gama qual o atleta da formacao deu dinheiro?

NightHawk

#521
Quote from: ric on 05 de July de 2016, 15:31
Continuo bastante apreensivo em relacao a este tema. Preocupa-me nao a construcso (o dinheiro aparecerá) mas com o "day after". Os custos de manutencao e de permanencia da estrtura sao elevados e nunca vi nenhum estudo sobre isto. Acho mesmo que a analise custo beneficio será bastante dificil de elaborar pois não sabemos qdo apaRecerá um novo craque...
Além disso pergunto:depois de Bruno Gama qual o atleta da formacao deu dinheiro?

Tiago, Eduardo (ambos antes de B. Gama), Cícero, Pizzi e Gil Dias

Diego Costa, Ricardo Rocha, Santos e Kritciuk estiveram pouco tempo na B. Talvez não contem para esta tua contagem, de qq forma fizeram um pouquinho da formação cá :p

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 05 de July de 2016, 15:44
Quote from: ric on 05 de July de 2016, 15:31
Continuo bastante apreensivo em relacao a este tema. Preocupa-me nao a construcso (o dinheiro aparecerá) mas com o "day after". Os custos de manutencao e de permanencia da estrtura sao elevados e nunca vi nenhum estudo sobre isto. Acho mesmo que a analise custo beneficio será bastante dificil de elaborar pois não sabemos qdo apaRecerá um novo craque...
Além disso pergunto:depois de Bruno Gama qual o atleta da formacao deu dinheiro?

Tiago, Eduardo (ambos antes de B. Gama), Cícero, Pizzi e Gil Dias

Diego Costa, Ricardo Rocha, Santos e Kritciuk estiveram pouco tempo na B. Talvez não contem para esta tua contagem, de qq forma fizeram um pouquinho da formação cá :p

Por falar em Gil Dias...
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de July de 2016, 18:46
Quote from: Luso on 02 de July de 2016, 18:39
O Rio Ave venceu este sábado o primeiro jogo de preparação da nova temporada, impondo uma goleada por 7-0.

O reforço Gil Dias, ex-Varzim, foi a figura ao encontro, ao apontar, na primeira parte, três golos.

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de June de 2016, 15:31
Quote from: Luso on 24 de June de 2016, 14:20


Da casa e melhor que Wilsons Eduardo, Pottkers, Aarons, etc... Mas agora já é tarde.

Alguém sabe quanto é que o Braga encaixou pela venda do Gil Dias ao Mónaco?
Será que alguém dos que estiveram presentes na última Assembleia conseguem responder a esta questão?

Alguém sabe quanto é que o Braga encaixou pela venda do Gil Dias ao Mónaco?
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

É de facto uma excelente pergunta...

guerreiro1921

Quote from: Enorme1921 on 05 de July de 2016, 02:41
Pensar nos custos de manutenção? Pessoal, isto é um investimento! Isto vai ser um passo gigante na consolidação do Braga como um clube (mesmo não gostando da expressão ou da conotação que lhe é atribuída em Portugal no mundo futebolístico) grande. Estamos a atravessar um momento espectacular na história do clube, pois apesar de nunca termos sido campeões, temos muita mais estabilidade que o Boavista alguma vez teve, estando nós muito mais enraizados e consolidados no topo do futebol português. Contudo, é do meu entender que a academia será o derradeiro passo para nunca mais sairmos de lá. É o passo que faltava. Não adianta andar preocupado com custos pois, como já referiu o Braga1921, se for necessário pensar nisso, algo de muito mal estará a correr no clube. Isto deverá ser visto como um investimento e uma fonte de enormes alegrias futuras. Gostei muito do projecto, especialmente de pequenos pormenores como o museu do clube, pois penso que já faltava algo do género. O futuro será risonho para nós. Um dia vamos ser campeões e esse dia já esteve mais longe!

Grandes palavras.
Esta tudo dito.

Carvalhinha

Quote from: NightHawk on 05 de July de 2016, 15:44
Quote from: ric on 05 de July de 2016, 15:31
Continuo bastante apreensivo em relacao a este tema. Preocupa-me nao a construcso (o dinheiro aparecerá) mas com o "day after". Os custos de manutencao e de permanencia da estrtura sao elevados e nunca vi nenhum estudo sobre isto. Acho mesmo que a analise custo beneficio será bastante dificil de elaborar pois não sabemos qdo apaRecerá um novo craque...
Além disso pergunto:depois de Bruno Gama qual o atleta da formacao deu dinheiro?

Tiago, Eduardo (ambos antes de B. Gama), Cícero, Pizzi e Gil Dias

Diego Costa, Ricardo Rocha, Santos e Kritciuk estiveram pouco tempo na B. Talvez não contem para esta tua contagem, de qq forma fizeram um pouquinho da formação cá :p

Assim de repente, ainda me lembro de outros que passaram pela nossa formação: Orlando Sá, Edinho, Cristiano, Filipe Oliveira, Yazalde, Zé Luis e o João Pedro. Se todos deram dinheiro é que eu já não sei.

NightHawk

Quote from: Carvalhinha on 05 de July de 2016, 16:27
Quote from: NightHawk on 05 de July de 2016, 15:44
Quote from: ric on 05 de July de 2016, 15:31
Continuo bastante apreensivo em relacao a este tema. Preocupa-me nao a construcso (o dinheiro aparecerá) mas com o "day after". Os custos de manutencao e de permanencia da estrtura sao elevados e nunca vi nenhum estudo sobre isto. Acho mesmo que a analise custo beneficio será bastante dificil de elaborar pois não sabemos qdo apaRecerá um novo craque...
Além disso pergunto:depois de Bruno Gama qual o atleta da formacao deu dinheiro?

Tiago, Eduardo (ambos antes de B. Gama), Cícero, Pizzi e Gil Dias

Diego Costa, Ricardo Rocha, Santos e Kritciuk estiveram pouco tempo na B. Talvez não contem para esta tua contagem, de qq forma fizeram um pouquinho da formação cá :p

Assim de repente, ainda me lembro de outros que passaram pela nossa formação: Orlando Sá, Edinho, Cristiano, Filipe Oliveira, Yazalde, Zé Luis e o João Pedro. Se todos deram dinheiro é que eu já não sei.

O Orlando Sá sim deu dinheiro e bastante até (esqueci-me desse :)) os outros é que nem por isso. O Filipe Oliveira saiu ainda cedo, foi para os juniores do Porto.

SCB.GUERREIRO

Exemplo importante.

Tens um filho, que até e grande craque, levas ao SCBRAGA atual e o que vês? Treinos nas camélias, equipas-te no 1 maio, andas com o teu filho as costas de um lado para outro, poucas condições. Se és de fora de Braga  então pior, tem de ficar na casa de alguém e com outros MIUDOS.
Espero que amanhã nada disto se passe, teremos condições para os pais que queiram deixar e dar condições aos filhos para crescer no SCBRAGA o possam fazer. Hoje fogem quase todos para Porto e Lisboa, alguns até preferem "Espanha". FORÇA ACADEMIA, FORÇA SCBRAGA

Sérgio Gonçalves

Quote from: guerreiro1921 on 05 de July de 2016, 16:05
Quote from: Enorme1921 on 05 de July de 2016, 02:41
Pensar nos custos de manutenção? Pessoal, isto é um investimento! Isto vai ser um passo gigante na consolidação do Braga como um clube (mesmo não gostando da expressão ou da conotação que lhe é atribuída em Portugal no mundo futebolístico) grande. Estamos a atravessar um momento espectacular na história do clube, pois apesar de nunca termos sido campeões, temos muita mais estabilidade que o Boavista alguma vez teve, estando nós muito mais enraizados e consolidados no topo do futebol português. Contudo, é do meu entender que a academia será o derradeiro passo para nunca mais sairmos de lá. É o passo que faltava. Não adianta andar preocupado com custos pois, como já referiu o Braga1921, se for necessário pensar nisso, algo de muito mal estará a correr no clube. Isto deverá ser visto como um investimento e uma fonte de enormes alegrias futuras. Gostei muito do projecto, especialmente de pequenos pormenores como o museu do clube, pois penso que já faltava algo do género. O futuro será risonho para nós. Um dia vamos ser campeões e esse dia já esteve mais longe!

Grandes palavras.
Esta tudo dito.

Pa, ter um A17 paralela à A1 é que era. Pa, ter uma escola ao lado de outra é que era. Custos de manutenção? Qual que, pa! Isto é um investimento que irá dotar o país de infraestruturas que o irão tornar uma referencia mundial. Podia continuar...os custos de manutenção se forem 2M€ é só 13% do orçamento da SAD! DA SAD e não do clube. As receitas do clube sao o que? 500k€? Portanto é só o quadruplo, coisa pouca para esta gente. Pá, isso é um Diego Costa por ano. Mal vai se o Braga não gera isso, vão ser tantos os talentos que até vão estorvar. Já estou a ver o Braga a ser só miudos de Merelim a Sobreposta. Haja tino minha gente. É fazer como o Porto fez, meia duzia de campos e está feito. Se o Porto que é o Porto não tem uma Academia (que irá valer 60M€/ano) vai ter o Braga? A serio? Voces acreditam nisso? É que é isto que eu admiro, ver um investimento desta natureza e achar que está bem, que é suportável porque é um investimento. Pá, o que o país precisa é de uma Expo, uma coisa para arrumar toda a zona Nascente de Lisboa, ou um CCB, ou uma casa da Musica, ou um centro de estagios em Braga quando já temos um em Lisboa...
Sócio nº 2014

Gallaeci

#529
Quote from: Sérgio Gonçalves on 05 de July de 2016, 18:10
Quote from: guerreiro1921 on 05 de July de 2016, 16:05
Quote from: Enorme1921 on 05 de July de 2016, 02:41
Pensar nos custos de manutenção? Pessoal, isto é um investimento! Isto vai ser um passo gigante na consolidação do Braga como um clube (mesmo não gostando da expressão ou da conotação que lhe é atribuída em Portugal no mundo futebolístico) grande. Estamos a atravessar um momento espectacular na história do clube, pois apesar de nunca termos sido campeões, temos muita mais estabilidade que o Boavista alguma vez teve, estando nós muito mais enraizados e consolidados no topo do futebol português. Contudo, é do meu entender que a academia será o derradeiro passo para nunca mais sairmos de lá. É o passo que faltava. Não adianta andar preocupado com custos pois, como já referiu o Braga1921, se for necessário pensar nisso, algo de muito mal estará a correr no clube. Isto deverá ser visto como um investimento e uma fonte de enormes alegrias futuras. Gostei muito do projecto, especialmente de pequenos pormenores como o museu do clube, pois penso que já faltava algo do género. O futuro será risonho para nós. Um dia vamos ser campeões e esse dia já esteve mais longe!

Grandes palavras.
Esta tudo dito.

Pa, ter um A17 paralela à A1 é que era. Pa, ter uma escola ao lado de outra é que era. Custos de manutenção? Qual que, pa! Isto é um investimento que irá dotar o país de infraestruturas que o irão tornar uma referencia mundial. Podia continuar...os custos de manutenção se forem 2M€ é só 13% do orçamento da SAD! DA SAD e não do clube. As receitas do clube sao o que? 500k€? Portanto é só o quadruplo, coisa pouca para esta gente. Pá, isso é um Diego Costa por ano. Mal vai se o Braga não gera isso, vão ser tantos os talentos que até vão estorvar. Já estou a ver o Braga a ser só miudos de Merelim a Sobreposta. Haja tino minha gente. É fazer como o Porto fez, meia duzia de campos e está feito. Se o Porto que é o Porto não tem uma Academia (que irá valer 60M€/ano) vai ter o Braga? A serio? Voces acreditam nisso? É que é isto que eu admiro, ver um investimento desta natureza e achar que está bem, que é suportável porque é um investimento. Pá, o que o país precisa é de uma Expo, uma coisa para arrumar toda a zona Nascente de Lisboa, ou um CCB, ou uma casa da Musica, ou um centro de estagios em Braga quando já temos um em Lisboa...
Para se dizer baboseiras mas vale ficar calado.  ::)
Se o Braga só tivesse 500 000  € de receitas à muito tempo que já tinha fechado portas.

Sérgio Gonçalves

Opa, vai dar palha ao burro e aprende a ler

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

Gallaeci

Quote from: Sérgio Gonçalves on 05 de July de 2016, 18:43
Opa, vai dar palha ao burro e aprende a ler

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Eu cá não preciso de aprender a ler, mas no seu caso acho que seria interessante aprender a escrever.

Sérgio Gonçalves

Oh premio nobel da literatura diz-me lá o que é que está mal escrito? Ou a tal baboseira?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

rpo.castro

Claro que os custos de manutenção são tão ou mais importantes que o investimento inicial.
Veja-se os estádios de Aveiro ou Algarve por exemplo.

Há que fazer um projecto sustentável, embora sabendo que os custos serão proporcionais à área relvada, e de onde virá a maior fatia.

No meio disto tudo, o que está a mais (financeiramente) são as piscinas. São um aborto e alguém ia ter que apanhar com aquilo. No meio deste negócio (e contabilizando os outros para trás), tinha que vir parar a nós.
Embora seja verdade que precisamos de um pavilhão. Agora daquele tamanho e ter de tratar daquela porcaria é que era escusado. Se tirarmos as piscinas da equação, o nosso projecto não deverá ser muito maior que o do porto. Mais campos talvez. A parte social, sede, museu não deve pesar muito, e o porto (já que falam) terá um grande museu (por quem lá vai) e já agora têm imensas residências (espalhadas pela cidade) para os jogadores das camadas jovens. Também têm campos na Constituição.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: SCB.GUERREIRO on 05 de July de 2016, 16:54
Exemplo importante.

Tens um filho, que até e grande craque, levas ao SCBRAGA atual e o que vês? Treinos nas camélias, equipas-te no 1 maio, andas com o teu filho as costas de um lado para outro, poucas condições. Se és de fora de Braga  então pior, tem de ficar na casa de alguém e com outros MIUDOS.
Espero que amanhã nada disto se passe, teremos condições para os pais que queiram deixar e dar condições aos filhos para crescer no SCBRAGA o possam fazer. Hoje fogem quase todos para Porto e Lisboa, alguns até preferem "Espanha". FORÇA ACADEMIA, FORÇA SCBRAGA

Posso dar um exemplo disso.

Conheço um miúdo do Porto que é guarda-redes e vai integrar a nossa equipa de juvenis este ano. Este miúdo já representou o Porto e o Benfica e, no caso do segundo, abdicou por causa das deslocações. Este ano, foi convidado para representar o nosso clube e, por causa disso, terá de deslocar-se diariamente para Braga de manhã bem cedo e regressar à noite, bem tarde. Ainda assim inscreveu-se na escola Alberto Sampaio, cá no secundário. Se este, tal como outros, tivesse a academia com todas as suas condições prontas provavelmente teria onde ficar a residir, com os seus locais de treinos mesmo ao pé. Pergunto-me, quantos mais miúdos da formação não iremos atrair e oferecer condições que até agora não tínhamos?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Mais Norte

Tanto quanto me lembro o projecto inicial contemplava duas fases: a primeira,com o custo estimado de 5 M €, dizia respeito , se bem me recordo, aos campos de treino e outras estruturas ligadas ao futebol; a segunda fase, orçada em 6 M €, correspondia, sobretudo, ao pavilhão multiusos. O orçamento era, assim, de cerca de 11 M €.

As alterações ao projecto, refiro-me às que eventualmente resultaram da não concretização da compra de um faixa de terreno pr não ter havido acordo quanto ao preço, fala-se em 1,5 M €, são, se assim for, razoáveis.

Quanto  ao novo orçamento, não vi referência a valores. Sendo assim, não posso expressar a minha opinião. Alguém ligado ao Clube ou à SAD referiu novos números? 12 M €? 15 M €? 20 M €?

Atenção que só há derrapagem no final da obra concluída e do não cumprimento do caderno de encargos como aconteceu no Municipal.

Continuo a achar essencial este projecto desde que bem gerido e aproveitado.

rpo.castro

Quote from: Mais Norte on 05 de July de 2016, 19:21
Tanto quanto me lembro o projecto inicial contemplava duas fases: a primeira,com o custo estimado de 5 M €, dizia respeito , se bem me recordo, aos campos de treino e outras estruturas ligadas ao futebol; a segunda fase, orçada em 6 M €, correspondia, sobretudo, ao pavilhão multiusos. O orçamento era, assim, de cerca de 11 M €.

As alterações ao projecto, refiro-me às que eventualmente resultaram da não concretização da compra de um faixa de terreno pr não ter havido acordo quanto ao preço, fala-se em 1,5 M €, são, se assim for, razoáveis.

Quanto  ao novo orçamento, não vi referência a valores. Sendo assim, não posso expressar a minha opinião. Alguém ligado ao Clube ou à SAD referiu novos números? 12 M €? 15 M €? 20 M €?

Atenção que só há derrapagem no final da obra concluída e do não cumprimento do caderno de encargos como aconteceu no Municipal.

Continuo a achar essencial este projecto desde que bem gerido e aproveitado.
Podes não chamar derrapagem, mas podes ter desvios a qualquer momento após a assinatura do contrato.
Mas ainda antes de haver contrato as previsões iniciais já estavam a ir com os porcos por causa da compra com o terreno.

O que foi votado, além de conter muita pouca informação, pelo que já se suspeitava e agora cada vez mais tende-se a confirmar, foi uma coisa feita às três pancadas para a AG. Para podermos votar em consciêncita, teria de ser apresentado um plano de investimentos, e um de exploração, para se perceber qual o impacto para o clube, e responder questões essenciais que se vão colocando no fórum. Assim, como sabemos se este projecto não vai afundar o clube em vez de levantar?

Pode ser uma necessidade como uma caldeira nova lá para casa, mas se vou comprar uma que não a posso pagar e que me leva o ordenado por mês em gás, fico pior ou não?
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Se não houver dinheiro para a manutenção devolvem-se os terrenos à Câmara e assunto arrumado!

Convém não esquecer que hoje em dia o Braga já gasta valores interessantes certamente com instalações para os seus atletas, embora nalguns casos sejamos nós todos a arcar com a despesa (Câmara) e passará a ser o clube.

O custo da obra para o que é não me parece muito e não me espanta que seja a ABB a fazer, tanto que por esse país fora não haverão empresas com muitas mais condições que eles. É negociata? Fosse quem fosse seria sempre.
Quanto ás derrapagens, não sei se existem, o que existe  para já é um custo diferente de um projecto que está agora no terreno. Antes não havia nada, nem sequer um orçamento, nem sequer um projecto real, apenas maquetes.
Pode-se e deve-se obviamente criticar o clube por esta falta de informações, quem decide assume riscos que não são seus, são de todos nós que podemos sofrer no futuro.
Mas também não é nada de novo no nosso clube a falta de informações.

Tal como no municipal o estádio houve o custo do projecto e houve as derrapagens. No início ia-se fazer um estádio de 50milhões, depois passou para a pedreira e o custo passou para 100 e no fim aí sim com as derrapagens deve ter quase chegado aos 150milhões.
Espero que o Braga SAD ou clube saiba fazer uma gestão correcta dos valores, o Braga não é um saco sem fundo.

SCB.GUERREIRO

Quote from: Sérgio Gonçalves on 05 de July de 2016, 18:10
Quote from: guerreiro1921 on 05 de July de 2016, 16:05
Quote from: Enorme1921 on 05 de July de 2016, 02:41
Pensar nos custos de manutenção? Pessoal, isto é um investimento! Isto vai ser um passo gigante na consolidação do Braga como um clube (mesmo não gostando da expressão ou da conotação que lhe é atribuída em Portugal no mundo futebolístico) grande. Estamos a atravessar um momento espectacular na história do clube, pois apesar de nunca termos sido campeões, temos muita mais estabilidade que o Boavista alguma vez teve, estando nós muito mais enraizados e consolidados no topo do futebol português. Contudo, é do meu entender que a academia será o derradeiro passo para nunca mais sairmos de lá. É o passo que faltava. Não adianta andar preocupado com custos pois, como já referiu o Braga1921, se for necessário pensar nisso, algo de muito mal estará a correr no clube. Isto deverá ser visto como um investimento e uma fonte de enormes alegrias futuras. Gostei muito do projecto, especialmente de pequenos pormenores como o museu do clube, pois penso que já faltava algo do género. O futuro será risonho para nós. Um dia vamos ser campeões e esse dia já esteve mais longe!

Grandes palavras.
Esta tudo dito.

Pa, ter um A17 paralela à A1 é que era. Pa, ter uma escola ao lado de outra é que era. Custos de manutenção? Qual que, pa! Isto é um investimento que irá dotar o país de infraestruturas que o irão tornar uma referencia mundial. Podia continuar...os custos de manutenção se forem 2M€ é só 13% do orçamento da SAD! DA SAD e não do clube. As receitas do clube sao o que? 500k€? Portanto é só o quadruplo, coisa pouca para esta gente. Pá, isso é um Diego Costa por ano. Mal vai se o Braga não gera isso, vão ser tantos os talentos que até vão estorvar. Já estou a ver o Braga a ser só miudos de Merelim a Sobreposta. Haja tino minha gente. É fazer como o Porto fez, meia duzia de campos e está feito. Se o Porto que é o Porto não tem uma Academia (que irá valer 60M€/ano) vai ter o Braga? A serio? Voces acreditam nisso? É que é isto que eu admiro, ver um investimento desta natureza e achar que está bem, que é suportável porque é um investimento. Pá, o que o país precisa é de uma Expo, uma coisa para arrumar toda a zona Nascente de Lisboa, ou um CCB, ou uma casa da Musica, ou um centro de estagios em Braga quando já temos um em Lisboa...
Desculpa lá, mas o Porto tem um centro de estágios, e só em campos na zona de GONDOMAR, PAREDES, PORTO, ETC TEM MUITOS, MAS MESMO MUITOS CAMPOS DA DRAGON FORCE.

rpo.castro

Quote from: SCB.GUERREIRO on 05 de July de 2016, 22:17
Desculpa lá, mas o Porto tem um centro de estágios, e só em campos na zona de GONDOMAR, PAREDES, PORTO, ETC TEM MUITOS, MAS MESMO MUITOS CAMPOS DA DRAGON FORCE.
Mas isso é diferente. Não são as camadas jovens do clube. São campos para captação de talentos. O Benfica tem montes deles como Geração benfica, o sporting tb tem alguns e pelo menos porto e benfica têm no estrangeiro, mas isso são patamares absolutamente diferentes.
Quem não sente não é filho de boa gente.