News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/06

Started by JotaCC, 06 de June de 2012, 07:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Não faltam destinos a Nuno Gomes

Ainda não há confirmação oficial de que José Peseiro é realmente o treinador que vai assumir as rédeas da equipa do Sporting Clube de Braga no futuro e, como tal, há ainda alguns casos pendentes para resolver, no que diz respeito às renovações de contrato com alguns atletas do plantel.

É o caso do experiente avançado Nuno Gomes que continua sem saber o seu destino, mas que tem a perfeita consciência e noção de que não faltam clubes, principalmente estrangeiros, dispostos a avançar para a sua contratação.

O jogador, que termina agora contrato com os arsenalistas, já demonstrou vontade de continuar a jogar e a renovação com o Sp. Braga é uma possibilidade, apesar de que o seu elevado ordenado pode ser um dos factores contra nesse negócio. Perante a pouca utilização na última temporada, a direcção encabeçada por António Salvador tem que decidir, com a nova equipa técnica, se será realmente compensador avançar com a renovação de contrato com o avançado.

Além disso, o próprio jogador pode deixar-se seduzir pelos 'petrodólares' e optar por uma espécie de 'reforma dourada', avançando para a assinatura de contrato com um dos vários clubes do médio oriente que têm vindo a demonstrar, ao longo dos últimos anos, interesse em garantir os préstimos do avançado português.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sporting de Braga

Nuno André Coelho pode sair


O «central» português pode ser um dos jogadores a permitir aos bracarenses assegurar o tal encaixe financeiro indispensável para manter as contas em ordem. De acordo com o «topmercato.com», Nuno André Coelho é seguido com atenção por dois clubes franceses, que têm a concorrência de emblemas espanhóis, alemães e gregos. Lille e Bordéus são as equipas gauleses que querem contar com o defesa de 26 anos, mas Bétis, Hoffenheim, Hannover e Panathinaïkos também podem avançar com uma proposta. A notícia adianta que Nuno André Coelho pode permitir ao Sporting de Braga um encaixe de 4,5 milhões de euros.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

LILLE E BORDÉUS NA PISTA DE NAC

Referenciado por clubes alemães e italianos, Nuno André Coelho terá conquistado admiradores em França. De acordo com o sítio topmercato.com, o defesa-central despertou a curiosidade do Lille e do Bordéus, podendo deixar o Braga a troco de 4,5 milhões de euros. A mesma notícia avança que o antigo jogador do FC Porto e Sporting terá ainda à perna o Bétis, Hoffenheim, Hannover e Panathinaikos.


"NO SPORTING NÃO FALTAM SAÍDAS PRECIPITADAS"

Selecionador do Irão acredita que a aposta de António Salvador resultará numa "combinação perfeita" em Braga e garante que o antigo adjunto no Real Madrid foi tão vítima em Alvalade, como ele próprio, de um turbilhão

Mesmo que existisse uma máquina do tempo, Carlos Queiroz dispensaria recuar até à época de 2005/06 para perceber os motivos que levaram ao despedimento de José Peseiro do Sporting. Amigo e apreciador do trabalho do novo treinador do Braga, com quem trabalhou ao serviço do Real Madrid, há oito anos, o atual selecionador do Irão dá conta de um profissional "competente e honesto" e, nessa medida, considera uma perda de tempo tentar saber até que ponto o clube de Alvalade tomou a melhor opção ao substituir Peseiro por Paulo Bento, que, por coincidência, renderia o próprio Queiroz no comando técnico da Seleção Nacional. "Já nem me lembro do que almocei ontem. Quando se trata do Sporting, não faltam saídas precipitadas, seriam necessárias 30 edições de um jornal para explicar tudo. E o caso do Peseiro não teve nada de anormal, foi normal dentro daquela anormalidade que atingiu vários treinadores no Sporting", apreciou.

Época 2003/2004 Carlos Queiroz com o adjunto José Peseiro no Santiago Bernabéu

Sporting à parte, o treinador português tem então a certeza de que o antigo adjunto será bem sucedido neste regresso ao futebol português, tornando-se numa importante maisvalia para o Braga. "Acho que é uma excelente combinação. O Braga é um clube extremamente atrativo e presti giante para qualquer treinador. Além da reputação e experiência adquiridas por onde passou, incluindo a seleção da Arábia Saudita, está à altura das responsabilidades em Braga", analisou a O JOGO Carlos Queiroz, embora lembrando que o êxito no futebol de alta competição está sempre dependente do fator sorte. "É sempre preciso ter uma pontinha de sorte. De resto, é sabido que o Braga oferece excelentes condições, enquanto o Peseiro retribuirá em termos de profissionalismo, competência e dedicação. Será a fórmula ideal", perspetivou.


Fórmula


O Braga oferece excelentes condições e o Peseiro pode retribuir em termos de profissionalismo, competência e dedicação. É a fórmula certa para que o sucesso possa acontecer"


O JOGO

JotaCC

Peseiro apresentado sexta-feira no Sp. de Braga
Eduardinho volta ao futebol português como adjunto de José Peseiro

José Peseiro vai ser apresentado como novo treinador da equipa de futebol do Sporting de Braga na sexta-feira, revelou hoje fonte ligada ao processo.

O treinador, que está de regresso ao futebol português depois de em 2006 ter saído do Sporting, chegou a acordo com o presidente 'arsenalista', António Salvador, por duas temporadas.

Peseiro, de 52 anos, que substitui o madeirense Leonardo Jardim no comando técnico dos minhotos, terá como adjuntos Fernando Couto, até há pouco tempo 'manager' do clube, assim como o madeirense Eduardinho e Vital (que regressa para treinar os guarda-redes), faltando ainda definir quem será o preparador-físico.


DNOTICIAS.PT

brigada da relote

É mais difícil falar com os jogadores árabes"

Apesar de ser catalogado de treinador experiente, José Peseiro nunca teve a oportunidade de comandar uma equipa na Liga dos Campeões. Ora, neste inesperado regresso a Portugal, o treinador fará o batismo ao serviço do Braga, o que não será problemático. "É mais difícil comunicar com os jogadores da seleção da Arábia Saudita", brinca Carlos Queiroz, cheio de fé num casamento feliz entre Peseiro e a equipa arsenalista. De resto, o ex-selecionador nacional afiança que Peseiro não esteve metido numa garrafa de formol. Algumas ideias terão mudado... para melhor. "A matriz de jogo dele ao fim destes anos é muito mais simples e eficiente do que apostar unicamente na posse de bola. Ele quer é golos e ganhar", esclareceu.

Equipa técnica fecha com preparador-físico
Luís Martins recusa deixar o Al-ahli (Arábia Saudita); Fernando Couto e Vital estão confirmados


Em vez de Luís Martins, o Braga prepara-se para recrutar outro preparador-físico. A SAD presidida por António Salvador descarta aproximar-se do salário elevado que o técnico aufere ao serviço do Al-Ahli Sports Club (Arábia Saudita), apontando nesta altura agulhas na direção de outro profissional para preencher a vaga na nova equipa técnica liderada por José Peseiro. Será alguém da inteira confiança do treinador principal, tal como seria o antigo coordenador da formação do Braga, e tudo aponta para que a questão fique hoje resolvida.
Certos no novo corpo técnico estão, para já, os adjuntos Eduardinho, o habitual braço direito de Peseiro, e Fernando Couto, assim como o treinador de guarda-redes Jorge Vital. Já o visionamento e gravação de jogos continuará a cargo de dois funcionários, entre os quais Rifa, ligado também ao departamento de "scouting". Todos os nomes foram ratificados por José Peseiro, sendo curiosos os regressos de Fernando Couto e Vital. O primeiro deixou o clube em janeiro na condição de "manager" e volta para col aborar na preparação da equipa; já o ex-guarda-redes retoma uma função que sempre desempenhou desde que terminou a carreira ao serviço do Esposende, depois de uma curta experiência no Sporting. Quim, Eduardo e Artur, entre outros, foram alguns dos beneficiados pelo trabalho com o especialista em treino de guarda-redes.

Apresentação marcada para sexta-feira

O "reinado" de José Peseiro em Braga principia oficialmente depois de amanhã. A nova equipa técnica será apresentada no Estádio AXA, logo pela manhã, pelo presidente António Salvador, prevendo-se que até lá seja contratado um preparador-físico. O arranque da pré-época está previsto para o fim da primeira semana de Julho, altura em que a equipa rumará ao Centro de Estágios de Melgaço. Para já, não está prevista qualquer participação em torneios internacionais.

O JOGO

Bruno3429

Peseiro apresentado na sexta-feira
técnico substitui leonardo jardim


José Peseiro vai ser apresentado como novo treinador do Sp. Braga na sexta-feira, revelou fonte ligada ao processo.

O treinador, que está de regresso ao futebol português depois de em 2006 ter saído do Sporting, chegou a acordo com o presidente arsenalista, António Salvador, por duas temporadas.

Peseiro, de 52 anos, que substitui Leonardo Jardim no comando técnico dos minhotos, terá como adjuntos Fernando Couto, até há pouco tempo "manager" do clube, assim como Eduardinho e Vital (que regressa para treinar os guarda-redes), faltando ainda definir quem será o preparador-físico.

Record

JotaCC

SC Braga apresenta Peseiro na sexta-feira

António Salvador, presidente do SC Braga, e o treinador José Peseiro já chegaram a um acordo total para as duas próximas temporadas. A apresentação oficial está marcada para sexta-feira, segundo fonte ligada ao processo, citada pelo Record.

Aos 52 anos, José Peseiro, que passou as últimas três temporadas no comando da seleção da Arábia Saudita, regressa ao futebol português, depois das passagens - apenas no escalão principal - pelo Nacional e Sporting.

Fernando Couto, Eduardinho e Vital serão os adjuntos de Peseiro no SC Braga, faltando apenas definir o preparador físico que irá completar a nova equipa técnica dos minhotos.

ZEROZERO

Bruno3429

Alexandre Santos fecha equipa técnica de Peseiro
Por Pascoal Sousa

Está escolhido o nome do preparador físico que encerra a equipa técnica de José Peseiro. Trata-se de Alexandre Santos, que auxiliou o novo treinador do SC Braga na gestão técnico desportiva nas seleções principais, de sub-23 e de sub-21 da Arábia Saudita.

Alexandre Santos é mestre em treino de alto rendimento pela Universidade Técnica de Lisboa e docente de licenciatura de Treino Desportivo, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Para além da experiência na Arábia Saudita, o preparador físico colaborou no Estoril-Praia, Estrela da Amadora, Vitória Setúbal e Alverca.

A equipa técnica de José Peseiro é apresenta sexta-feira, à hora do almoço, no auditório do Estádio Axa, e conta ainda com Fernando Couto como adjunto da casa, Eduardinho e Jorge Vital, que volta a ser treinador dos guarda-redes do SC Braga, depois da passagem pelo Sporting.

A Bola

JotaCC

«Desejo sorte a Jorge Vital» - Carlos Pires

As movimentações técnica no SC Braga, que culminaram com o regresso de Jorge Vital ao clube, para orientar a preparação dos guarda-redes da equipa, mereceram um breve comentário de Carlos Pires. O antigo treinador de Quim e Berni saiu com Leonardo Jardim e recebeu com «satisfação» a notícia de que Vital será o seu sucessor. «É um profissional com provas dadas, a quem desde já desejo sorte», disse Carlos Pires.

Com Rui Correia, que também está de saída do clube, Carlos Pires partilhou o treino dos guarda-redes bracarenses. Um desafio «aliciante» e muito «enriquecedor do ponto de vista pessoal e profissional». «Sai com a consciência de ter feito o meu trabalho e ter contribuído para que Quim voltasse a jogar e a estar na rota da Seleção Nacional depois de um ano sem competir. Desejo sorte ao SC Braga, clube pelo qual nutro especial carinho, e agradeço em especial o apoio incrível dos adeptos», concluiu.

A BOLA

JotaCC

Equipa técnica de José Peseiro fechada
Alexandre Santos contratado para preparador-físico

Mestre em treino de alto rendimento, técnico-adjuntio trabalhou com José Peseiro na seleções principal, de sub-23 e de sub-21 da Arábia Saudita
Está completa a nova equipa técnica do Braga liderada por José Peseiro. Acertadas as entradas de Eduardinho, Fernando Couto e Jorge Vital para os cargos de adjuntos, faltava contratar um preparador-físico e o técnico principal indicou Alexandre Santos, seu colaborador na seleção principal da Arábia Saudita, acumulando a mesma função nos sub-23 e sub-21.

Mestre em treino de alto rendimento pela Universidade Técnica de Lisboa e docente na licenciatura de Treino Desportivo, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Alexandre Santos já trabalhou no Estoril-Praia, Estrela da Amadora, Vitória Setúbal e Alverca. O novo elenco técnico será apresentado já na sexta-feira, às 12h00, no auditório da sala de Imprensa do Estádio AXA.

O JOGO