News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Director desportivo

Started by ric, 04 de June de 2012, 09:38

Previous topic - Next topic

ric

Com os focos apontados para o próximo treinador, poucos se lembram que estamos sem Director Desportivo (DD), cargo que na estrutura do Braga tem razão de existir.
A imprensa deste fim de semana faz alguma referencia a Costinha e , fico pasmado por pouco se ter falado. Não me admiraria que com peseiro, Costinha tb fosse apresentado.

Já agora assumo que não gosto do Costinha. É claro que nada tenho contra ele pessoalmente mas não gosto do estilo (não das roupas mas do feitio). Além disso, parece-me que , em caso de problema, é dos primeiros a saltar fora...

Mas é só uma impressão e gostaria sinceramente de mudar de opinião.
pode ser , de facto, uma verdadeira surpresa.

HugoSáPinto

Diretor deportivo?
Para quê?!
Já temos um diretor desportivo virtual ('António Mendes'), basta verificarmos que os negócios são sempre realizados por estas duas pessoas: António Salvador e Jorge Mendes...  :)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: HugoSáPinto on 04 de June de 2012, 10:18
Diretor deportivo?
Para quê?!
Já temos um diretor desportivo virtual ('António Mendes'), basta verificarmos que os negócios são sempre realizados por estas duas pessoas: António Salvador e Jorge Mendes...  :)

concordo.

mas penso que também irás concordar, podendo não aceitar tal como eu, que «taxo é taxo»...  ;D

o mal é que quem sofre com isso é os saldos dos cofres do SCB... :(
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

spinto

O Costinha nem pensar, só arranjou problemas no sporting e servette, onde inclusive despediram e voltaram a contratar o joão alves que disse que com costinha nunca mais e era impossivel trabalhar com ele.

O Costinha é muito conflituoso
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Olho Vivo

Eu não sei se precisamos ou não de um manager, director desportivo ou o que lhe queiram chamar. Aparentemente, Salvador acha que sim.

Mas um homem com o historial do Costinha nessas funções!? Basta recuar ao período que passou em Alvalade e rever o processo da sua saída, em que não teve qualquer pejo em enxovalhar a administração da SAD sportinguista.  Estão a ver Salvador a coabitar facilmente com alguém que possa criticar publicamente as suas decisões de gestão!?

A menos que tenhamos uma espécie de atracção pelo abismo, a possibilidade Costinha só pode justificar-se pela sua proximidade a Jorge Mendes...

brigada da relote

Segundo O JOGO, Vitor Baía também está na lista de opções.

jaimeh

Quote from: Olho Vivo on 04 de June de 2012, 16:27
Eu não sei se precisamos ou não de um manager, director desportivo ou o que lhe queiram chamar. Aparentemente, Salvador acha que sim.

Mas um homem com o historial do Costinha nessas funções!? Basta recuar ao período que passou em Alvalade e rever o processo da sua saída, em que não teve qualquer pejo em enxovalhar a administração da SAD sportinguista.  Estão a ver Salvador a coabitar facilmente com alguém que possa criticar publicamente as suas decisões de gestão!?

A menos que tenhamos uma espécie de atracção pelo abismo, a possibilidade Costinha só pode justificar-se pela sua proximidade a Jorge Mendes...

Tanto pode, que essa é a única razão para ele voltar a trabalhar.
A diferença do Braga para o Sporting é que aqui só há uma pessoa a mandar e bocas foleiras de fadistas ou médicos não chegam para abalar a estrutura.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Quote from: brigada da relote on 04 de June de 2012, 16:32

Isso deve ser porque ele está falido!
Gajos de outros clubes de preferência não, que vão buscar malta da casa!

Baldinotti

Quote from: jaimeh on 04 de June de 2012, 16:41

O problema é que "malta da casa" não teve um trajecto reconhecido internacionalmente(aasim de repente não me lembro de nenhum) que parece-me ser um dos requisitos do Salvador no caso de ser um ex-futebolista. A excepção foi o Carlos Freitas mas esse tem outros méritos. A figura do directo desportivo no caso de ser um ex- futebolista reconhecido internacionalmente traz alguam projecção ao clube bem como a nivel de contactos por essa Europa fora...

JotaCC

Segundo o jornal "A BOLA" Fernando Couto regressa para adjunto de Peseiro se calhar vai acumular as 2 funções adjunto e diretor desportivo

jaimeh

Quote from: ze braga on 04 de June de 2012, 17:17

O problema é que "malta da casa" não teve um trajecto reconhecido internacionalmente(aasim de repente não me lembro de nenhum) que parece-me ser um dos requisitos do Salvador no caso de ser um ex-futebolista. A excepção foi o Carlos Freitas mas esse tem outros méritos. A figura do directo desportivo no caso de ser um ex- futebolista reconhecido internacionalmente traz alguam projecção ao clube bem como a nivel de contactos por essa Europa fora...

O que tu dizes tem uma certa razão mas de qualquer modo, mesmo não tendo um trajeto reconhecido internacionalmente, prefiro o Zé Nuno ou o Barroso ao Vítor Baia, isso dos requisitos do Salvador tem mais a ver com as amizades que outra coisa! Projeção ao clube dão jogadores em fim de carreira só para vender camisolas! Hoje em dia o nome SC BRAGA está muito bem cotado na Europa e não precisamos de gajos como o Baia para ter contactos por aí fora.

rpo.castro

Quote from: jaimeh on 04 de June de 2012, 21:53

O que tu dizes tem uma certa razão mas de qualquer modo, mesmo não tendo um trajeto reconhecido internacionalmente, prefiro o Zé Nuno ou o Barroso ao Vítor Baia, isso dos requisitos do Salvador tem mais a ver com as amizades que outra coisa! Projeção ao clube dão jogadores em fim de carreira só para vender camisolas! Hoje em dia o nome SC BRAGA está muito bem cotado na Europa e não precisamos de gajos como o Baia para ter contactos por aí fora.

Director desportivo tem de ser alguém com conhecimentos na europa do futebol. Alguém capaz de descobrir pérolas, ou de servir de modelo e convencer jovens promessas a virem para o Braga (tal como Fernando Couto fez quando cá esteve).
Barroso e Zé Nuno, com todo respeito, são de outro tempo e de outro futebol.
Gostaria mais de ver alguém como o Vandinho, o Moisés ou o Wender regressarem para ocupar alguma posição na estrutura (ligada à formação ou scouting).

E parem de implicar com pessoas que estiveram ligadas a outros clubes. Futebol é uma indústria e seus elementos são profissionais. Carlos Freitas não fez bom trabalho? Domingos? Mesmo o Jesus? Nunca foram Braguistas...
Quem não sente não é filho de boa gente.

jaimeh

Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2012, 22:00

Director desportivo tem de ser alguém com conhecimentos na europa do futebol. Alguém capaz de descobrir pérolas, ou de servir de modelo e convencer jovens promessas a virem para o Braga (tal como Fernando Couto fez quando cá esteve).
Gostaria mais de ver alguém como o Vandinho, o Moisés ou o Wender regressarem para ocupar alguma posição na estrutura (ligada à formação ou scouting).

E parem de implicar com pessoas que estiveram ligadas a outros clubes. Futebol é uma indústria e seus elementos são profissionais. Carlos Freitas não fez bom trabalho? Domingos? Mesmo o Jesus? Nunca foram Braguistas...

Tudo bem rpo.castro, é apenas uma questão de opção, eu preferia pessoal que já tivesse jogado no clube o que não quer dizer que outros não o façam de maneira profissional!

Baldinotti

Quote from: jaimeh on 04 de June de 2012, 22:16
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2012, 22:00

Tudo bem rpo.castro, é apenas uma questão de opção, eu preferia pessoal que já tivesse jogado no clube o que não quer dizer que outros não o façam de maneira profissional!

Este "sentimentalismo" em relação ao director desportivo "prata da casa" aliado aos argumentos que disse acima sobre projeção internacional será mais concretizável dentro de uns anos,assim que haja uma maior cosolidação de estatuto europeu!! Vou dar um exemplo imaginativo: Tiago acaba a carreira no Braga e torna-se director desportivo depois de terminar a carreira. Sendo um jogador que começou e acabou cá, reunia condições para ser "prata da casa" mas ao mesmo tempo era uma figura internacional com passagens por clubes de relevo por essa Europa fora e jogador de seleção!Quantas pessoas no mundo do futebol conhece?Quantos o conhecem a ele?Percebem onde quero chegar?

carsn

O futebol está podre! O sistema alastra por todo o lado, há que colocar determinadas peças em lugares chave para ter, se necessário, controlo. Treinadores, directores desportivos e jogadores (emprestados) são colocados com o único objectivo de exercer controlo sobre o desenrolar do campeonato. Não sejamos inocentes e analisem o desempenho de determinados treinadores e jogadores quando confrontam determinados clubes. O resultado já está feito, apenas é necessário dar alguma credibilidade ao jogo.
A maioria dos treinadores profissionais são colocados por indicações dos metralhas. Isto é um facto!

magico_scbraga

Ultimamente só tenho visto pessoal a insultar-se aqui no forum. ja chega
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lateralus

Acima de tudo, deveria ser alguém que se identificasse com o clube e com a maneira de trabalhar do Salvador. Um ex-jogador da era Salvador, como o Vandinho por exemplo, seria o ideal.

rpo.castro

Quote from: ze braga on 04 de June de 2012, 23:51
Este "sentimentalismo" em relação ao director desportivo "prata da casa" aliado aos argumentos que disse acima sobre projeção internacional será mais concretizável dentro de uns anos,assim que haja uma maior cosolidação de estatuto europeu!! Vou dar um exemplo imaginativo: Tiago acaba a carreira no Braga e torna-se director desportivo depois de terminar a carreira. Sendo um jogador que começou e acabou cá, reunia condições para ser "prata da casa" mas ao mesmo tempo era uma figura internacional com passagens por clubes de relevo por essa Europa fora e jogador de seleção!Quantas pessoas no mundo do futebol conhece?Quantos o conhecem a ele?Percebem onde quero chegar?

Neste ponto concordo totalmente. Nessa altura poderemos (e teremos com certeza) jogadores com passado no Braga e trajecto Internacional. Isso é o futuro a percorrer.
Por agora, quem vier por bem, e com profissionalismo que seja bem vindo e o seu trabalho avaliado a seu tempo (não rotular ninguém à partida)
Quem não sente não é filho de boa gente.

elvis12

Quote from: Lateralus on 05 de June de 2012, 16:19
Acima de tudo, deveria ser alguém que se identificasse com o clube e com a maneira de trabalhar do Salvador. Um ex-jogador da era Salvador, como o Vandinho por exemplo, seria o ideal.

Também concordo, acima de tudo temos que ter estabilidade, é sempre o mais importante depois da saída de um treinador.

jaimeh

Quote from: elvis12 on 05 de June de 2012, 17:13
Quote from: Lateralus on 05 de June de 2012, 16:19

Também concordo, acima de tudo temos que ter estabilidade, é sempre o mais importante depois da saída de um treinador.

Sou da mesma opinião, se pudermos optar por alguém que seja da casa tanto melhor, se não puder ser, que venha alguém que seja uma mais valia e ajude o clube a crescer ainda mais, logo que ponha profissionalismo em tudo que faça, agora não me venham para aqui com nomes como o Baía, ele é bom para o Porto, não para nós!!