News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/06

Started by JotaCC, 04 de June de 2012, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Douglão aposta na montra
RECUSOU CONVITES PARA JOGAR A CHAMPIONS

Douglão aposta forte na continuidade em Braga, apesar de ter recebido convites para regressar ao Brasil. O defesa-central está há quatro anos no futebol europeu, com passagens pelos franceses do Nantes e pelos gregos do Kavala antes de chegar ao Sp. Braga, preferindo manter-se "num clube muito bem visto no futebol europeu". Aos 25 anos, Douglão prefere permanecer na Europa e apresenta os seu argumentos: "Tenho contrato até 2015 e é muito cedo para falar sobre uma eventual saída. Sondagens sempre há, mas nada firme. É verdade que tive propostas para regressar ao Brasil, mas já estou acostumado ao futebol europeu e quero ficar por cá mais algum tempo. Sou feliz em Braga, eu e a minha família, o clube dá grande visibilidade, portanto devo continuar."

Reforçando a "excelente estrutura do Sp. Braga, um clube integrado numa cidade calma", Douglão acredita que o crescimento terá continuidade, registando que o campeonato português "é muito importante e não é por acaso que Portugal é dos países que mais valores exporta para outras Ligas conhecidas".


RECORD

JotaCC

«Tenho proposta do Brasil mas quero ficar em Braga» - Douglão

De férias no Brasil, Douglão foi o último brasileiro do plantel do SC Braga a partir para o seu país mas será o primeiro a regressar. Dia 12 fará uma preparação específica à parte de forma a estar em boas condições físicas na abertura oficial da época.

O central contornou a polémica sobre a saída de Jardim e falou sobre o seu primeiro ano em Portugal. «Tive a oportunidade de entrar na equipa por causa da infelicidade de alguns companheiros. Quando cheguei, a estrutura estava montada e sinceramente não esperava jogar tanto. Aliás, julgo que fui dos mais utilizados e fico feliz por ter contribuído para a boa época do Braga», relatou o defesa.

As boas atuações pelo Braga fizeram despertar a atenção de muitos clubes, mas Douglão assegura que as únicas propostas que recebeu foram do Brasil, onde não pretende regressar tão cedo: «Tenho contrato até 2015 e é muito cedo para falar sobre eventual saída do Braga. Sondagens sempre há, mas nada firme. Tive propostas para regressar ao Brasil, mas já estou acostumado ao futebol europeu e quero ficar por cá mais algum tempo. Sou feliz em Braga, eu e a minha família, o clube dá grande visibilidade, portanto quero continuar.»

Apesar de considerar a época «positiva», o brasileiro lamentou que a equipa não tenha sido capaz de manter o nível exibicional elevado na reta final do Campeonato. A Taça da Liga foi outra deceção mal digerida. «Infelizmente, não conseguimos alcançar objetivos que estiveram tão próximos, mas ao nível do empenho os jogadores deram o máximo. Foi realmente pena não termos conseguido levantar a Taça da Liga, esse foi um objetivo perdido. No resto, foram chamados três jogadores à Seleção Nacional para participar no Europeu, o que mostra a qualidade no nosso trabalho.»

Douglão elogia «a grande qualidade» do Campeonato português e revela um dos segredos da campanha do SC Braga. «O companheirismo na equipa foi formidável. Formámos um grupo muito unido, onde todos se respeitam e gostam de estar juntos. Essa foi outra das coisas positivas da época», rematou.

A BOLA

JotaCC

PESEIRO ASSINOU ATÉ 2014

Primeira opção de António Salvador para suceder a Leonardo Jardim no comando técnico, José Peseiro já chegou a acordo para assinar contrato de duas épocas. Superada a questão salarial, o treinador tratou de indicar como adjuntos Eduardinho e Luís Martins,


PAULO CÉSAR DECIDE EM BREVE

Paulo César foi convidado a renovar por mais uma época com o Braga e prometeu, a António Salvador, dar-lhe uma resposta antes de rumar ao Brasil para gozar férias. Além da oferta arsenalista, o brasileiro recebeu sondagens de clubes de Chipre, mas a pouca visibilidade da liga cipriota faz com que não encare a mudança como prioritária.


O JOGO

Bruno3429

Peseiro e Eduardinho no Braga por dois anos
Edmar Fernandes

José Peseiro vai assinar contrato com o SC Braga. O antigo treinador do Nacional deverá levar consigo o madeirense Eduardinho, seu braço-direito, e terá também na sua equipa técnica o treinador de guarda-redes, Rui Correia, elemento que transita da equipa de Leonardo Jardim e que pertence à estrutura de confiança arsenalista.
O acordo deverá ser oficializado durante o dia de hoje.

Diario de Noticias da Madeira

brigada da relote

Costinha nas contas para a vaga de "manager"

Resolvido o dilema do treinador, António Salvador poderá debruçar-se sobre outros temas da vida do Braga, entre os quais a escolha de um novo "manager". Com a saída de Fernando Couto ficou uma vaga por preencher na estrutura da SAD bracarense, que poderá muito em breve ser ocupada por... Costinha (na foto). O nome do antigo internacional português, que tem uma relação muito próxima com o agente FIFA Jorge Mendes, tem sido associado aos arsenalistas com bastante insistência nos últimos dias, pois encontra-se livre de compromissos desde a falência dos suíços do Servette. Experiência no cargo não lhe falta, mas o Ministro não é o único a ser falado nos bastidores do futebol como hipótese para reforçar a estrutura do Braga. Também Vítor Baía, que deixou o FC Porto em 2010, é apontado como uma boa solução e a verdade é que o antigo guarda-redes dos dragões é bastante apreciado no Estádio AXA.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: José Peseiro tem acordo por duas temporadas

José Peseiro será o rosto do novo treinador do Sporting de Braga, depois de ter chegado este fim-de-semana a um acordo final com António Salvador. O antigo técnico do Sporting confirma assim o regresso ao futebol português e já está a formar a equipa que o vai acompanhar no corpo técnico dos arsenalistas.

Proposta do Sporting de Braga visa um contrato de dois anos, mínimo exigido por Peseiro, depois dos três anos que foram exibidos a Leonardo Jardim na época passada. E agora só falta o anúncio oficial. No decorrer das próximas horas o Sporting de Braga deve tornar pública esta decisão, apesar de ontem já ter sido partilhada em vários sites de informação desportiva.

José Peseiro esteve reunido com António Salvador na semana passada para discutir os pormenores da transferência para o Minho. Próximo passa é inteirar-se sobre o dossier da planificação da nova época e, como tal, terá de marcar presença em Braga.
A futura equipa-técnica do Sporting de Braga será reformul ada quase por completo. O 'braço-direito' de Peseiro está confirmado na estrutura, Eduardinho, e resta saber quem serão os restantes elementos.

Rui Correia será o único elemento que transita da anterior equipa-técnica, na medida em que a proposta de rescisão apresentada a Leonardo Jardim contemplou os demais adjuntos que acompanharam o técnico madeirense, há um ano, quando este acertou a sua ligação ao em- blema bracarense. Nélson Caldeira (adjunto), António Vieira (adjunto), Miguel Moita (preparador-físico) e Carlos Pires (treinador de guarda-redes) também já acertaram a desvinculação do emblema bracarense. Nessa medida aguarda-se pela chegada de novos elementos ao clube bracarense.

Garantida está a permanência de Rui Correia na equipa-técnica e, segundo apurou o 'Correio do Minho', deverá voltar a assumir as funções de treinador de guarda-redes na equipa principal, por se tratar de um elemento interno do clube que constitui aposta de António Salvador.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SC Braga: José Peseiro por duas épocas; Leonardo Jardim a caminho da Grécia

Ainda não há confirmação oficial mas a vinda do ex-treinador do Sporting para Braga é dada como certa esta segunda-feira. Leonardo Jardim encontra-se em negociações com os gregos do Olympiacos.

José Peseiro é o novo treinador do SC Braga, sucedendo a Leonardo Jardim. O técnico de 52 anos tem já acordo com António Salvador e vai assinar um contrato válido para as próximas duas épocas.

Após aventuras na Grécia, na Roménia e na Arábia Saudita, Peseiro regressa a Portugal, onde treinou o Sporting durante duas temporadas.

Iniciou a sua carreira de treinador na União Desportiva de Santarém, onde esteve dois anos (1992/93 e 1993/94). Treinou ainda o Montemor e o Oriental antes de assumir o comando técnico do Nacional da Madeira, em 1999/2000, onde esteve quatro épocas. A convite de Carlos Queiroz, vai depois para a capital espanhola, como técnico-adjunto no Real Madrid.

Em 2004 ingressa no Sporting, onde esteve dois anos, antes de partir para a Arábia Saudita, para treinar o Al Hilal. Segue-se depois a aventura grega, no Panathinaikos, e a romena, no Rapid de Bucareste. Em 2009 aceita novo convite para regressar à Arábia Saudita, desta vez como selecionador nacional, cargo que deixou o ano passado. Volta agora a Portugal, onde se prepara para comandar o SC Braga no Play-Off da Liga dos Campeões.

Quanto a títulos, em 20 anos de carreira de treinador, José Peseiro procura ainda o seu primeiro.

Já Leonardo Jardim encontra-se a negociar a ida para a Grécia, para treinar o Olympiacos, clube que demonstrou recentemente interesse em Vítor Pereira, técnico do FC Porto.

PT JORNAL

Bruno3429

José Peseiro oficializado só no final da semana
Por Pascoal Sousa

José Peseiro só será oficialmente anunciado pelo SC Braga quando toda a equipa técnica estiver constituída, processo que está neste momento a ser tratado entre treinador e SAD arsenalista.

Calcula-se que até ao final da semana sejam conhecidos todos os colaboradores de Peseiro. Eduardinho, braço direito do técnico desde os tempos do Nacional, e Luís Martins, antigo coordenador técnico do SC Braga, que recentemente venceu o campeonato de sub-23 pelos sauditas do Al-Ahli, são nomes certos.

A Bola

JotaCC

José Peseiro será o novo treinador

Leonardo Jardim deixou o comando técnico do SC Braga em rota de colisão com o presidente António Salvador.

José Peseiro vai ser treinador da equipa de futebol do Sporting de Braga nas próximas duas temporadas, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do processo.

A mesma fonte disse que «o processo está quase concluído» e o novo técnico "arsenalista" deve ser apresentado até ao final da semana, debatendo-se de momento a constituição da equipa técnica.

Peseiro substitui Leonardo Jardim no comando técnico do Sporting de Braga, terceiro classificado da Liga portuguesa de futebol em 2011/12.

O treinador, de 52 anos, regressa assim ao futebol português depois de ter sido trocado por Paulo Bento no banco do Sporting, no início da época 2005/06. Na época anterior, conduziu os "leões" à final da Taça UEFA, perdida em pleno Estádio José Alvalade para o CSKA de Moscovo.

Peseiro iniciou a sua carreira no União de Santarém (1992-1994), passando depois por União de Montemor (1994-1996), Oriental (1996-1999) e Nacional (1999-2003), antes de uma experiência como adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid (2003/04).

Depois da passagem pelo Sporting, orientou o Al Hilal, da Arábia Saudita (2006/07), os gregos do Panathinaikos (2007/08), os romenos do Rapid Bucareste (2008/09) e a seleção da Arábia Saudita, até 2011.

SAPO DESPORTO

Bruno3429

José Peseiro oficializado no fim da semana
por Pedro Rocha

Fechado o acordo, António Salvador negoceia com o antigo treinador do Sporting os restantes membros da nova equipa técnica
O silêncio em Braga deverá manter-se nos próximos dias. O acordo é total com José Peseiro para um contrato válido para as próximas duas épocas, mas a contratação do treinador apenas será oficialmente anunciada pelo clube quando estiver composta toda a equipa técnica, que deverá englobar os "adjuntos" Eduardinho, Luís Martins e o treinador dos guarda-redes Rui Correia.

Ao que O JOGO apurou, o novo elenco que sucede ao de Leonardo Jardim será apresentado no fim desta semana.

O Jogo

JotaCC

Fernando Couto será adjunto de Peseiro

É uma grande surpresa, que deverá ser ainda hoje ratificada pela administração do SC Braga. Fernando Couto está de regresso ao clube, não para as funções de manager que desempenhou entre 19 de junho de 2010 até sair, a 16 de janeiro deste ano, mas para ser adjunto de José Peseiro.

O antigo manager nunca fechou a porta a um regresso ao SC Braga. Quando abandonou o clube rumo a um projeto desportivo na Índia, que entretanto abortou, Fernando Couto disse claramente em comunicado que esperava «um dia voltar a Braga noutras funções».

Foram de resto palavras que causaram polémica e mereceram resposta de Leonardo Jardim, o qual afirmaria que Fernando Couto estava mais próximo do presidente do que da equipa.

A BOLA