News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/06

Started by JotaCC, 02 de June de 2012, 07:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Leões no top-10 do ranking da IFFHS
BENFICA É O SEGUNDO MELHOR CLUBE PORTUGUÊS


O Sporting continua a ser o melhor representante português na atualização de junho do ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), apesar de ter caído uma posição, do 9.º para o 10.º posto. Os leões até conseguiram somar mais 3 pontos (235,5) do que no anterior ranking, mas mesmo assim foram superados pelo Libertad, do Paraguai.

Numa lista que continua a ser liderada pelo Barcelona, a grande surpresa no top-10 passa pela subida ao segundo posto da Universidad de Chile, equipa revelação do último ano, que atirou inclusive o Real Madrid para o terceiro posto.

O segundo melhor representante português é o Benfica, em 36.º, com 176 pontos, os mesmos que Basileia, Stoke City e Internacional Porto Alegre. Em 73.º surge o Sp. Braga, com 136,5 pontos, empatado com o Besiktas. Mais abaixo na tabela, surpreendentemente fora do top-100, surge o FC Porto, com 120 pontos, na 101.ª posição, numa caída de 25 posições.

Nota final para o enorme salto dado pela Académica, que passou do 529.º posto para o 363.º, com 65 pontos, a par do Vitesse.

Confira o ranking:

1.º Barcelona (Espanha), 356,0
2.º Universidad de Chile (Chile), 326,5
3.º Real Madrid (Espanha), 295,0
4.º Atlético de Madrid (Espanha), 292,0
5.º Bayern Munique (Alemanha), 290,0
6.º Chelsea (Inglaterra), 266,0
7.º Vélez Sarsfield (Argentina), 255,0
8.º Libertad (Paraguai), 236,5
9.º Athletic Bilbao (Espanha), 236,0
10.º Sporting (Portugal), 232,5
(...)
36.º Benfica (Portugal), 176,0
73.º Sp. Braga (Portugal), 136,5
101.º FC Porto (Portugal), 120,0
180.º Nacional (Portugal), 90,5
363.º Académica (Portugal), 65,0
395.º Marítimo (Portugal), 62,0

RECORD

JotaCC

José Peseiro esteve reunido com António Salvador

António Salvador e José Peseiro encontram-se na quarta-feira para discutirem a possibilidade do treinador português assumir o comando do SC Braga.

O ex-selecionador da Arábia Saudita é paixão antiga do presidente dos minhotos e estará em vantagem em relação a Sérgio Conceição.

Ainda assim, o treinador do Olhanense tem igualmente o perfil pretendido pelo máximo dirigente dos «guerreiros» e ainda é considerado hipótese.

A BOLA

brigada da relote

#2
JOSÉ PESEIRO EM MARCHA
Antigo treinador do Sporting conheceu as condições e duração do contrato numa reunião com António Salvador e o agente FIFA Jorge Mendes. O acordo está para breve

Só um imprevisto de última hora poderá desviar José Peseiro do comando técnico do Braga. Consumado o despedimento de Leonardo Jardim, António Salvador desenterrou o sonho de contratar o experiente treinador português e deu passos seguros no sentido de torná-lo possível ao reunir-se com Peseiro e o agente FIFA Jorge Mendes num local em segredo no Minho – recorde-se que há três épocas a contratação de Domingos Paciência foi fechada na casa de férias de Jorge Mendes, no Gerês. Sérgio Conceição e Domingos não se apagaram totalmente da mente do dirigente, mas passaram claramente para segundo e terceiro planos, respetivamente, durante o dia de ontem, podendo reconquistar alguma força somente na eventualidade de o antigo treinador do Sporting não aceitar a proposta de contrato que lhe foi apresentada, em pormenor.
Regressado anteontem à noite de França, para onde viajou na terçafeira por razões estritamente profissionais, Salvador teve o cuidado de combinar previamente o encontro, pois tem pressa em passar à segunda fase da preparação da nova época: sinalizar os jogadores a contratar para reforçar o plantel, definir o local do estágio e responder aos convites para torneios i nternacionais. Apesar de ser soberano nas decisões que toma para o futebol profissional, o líder do clube tem, normalmente, o cuidado de pedir um parecer ao técnico em exercício, pelo que uma boa parte das ideias de Peseiro já poderão refletirse no grupo de trabalho em construção para 2012/13.

Face a um curioso pacto de silêncio estabelecido entre Salvador, Peseiro e Jorge Mendes, pouco ou nada ecoou da reunião que principiou com um almoço bastante demorado. Jorge Mendes manteve o tel emóvel desl i gado até ao início da noite; j á o presidente do Braga e o treinador foram evasivos nos comentários, não conf i r ma n d o q u a l q u e r acordo. Pelo sítio oficial do clube ou em conferência de Imprensa no Estádio AXA, o anúncio da contratação do novo treinador está por um fio.

Um ribatejano conhece o perigo

Habituado desde criança a tardes de festa brava, na praça de touros de Coruche; José Peseiro, de 52 anos, tem a perfeita noção do que é o perigo, podendo mesmo relativizá-lo. Por aí, não será treinador de recear o pior por saber que António Salvador exige a conquista de um troféu e que aponta aos três primeiros lugares, a pensar na Champions. Campeão nacional da III Divisão, pelo União de Santarém; e da II Divisão B, pelo Nacional; o treinador português foi "adjunto" de Carlos Queirós no Real Madrid e chegou à final da Taça UEFA pelo Sporting. Lá fora, treinou o Al-Hilal, Panathinaikos e Rapid; e a Seleção da Arábia Saudita.

CUSTÓDIO É UM DOS ALVOS DO CORUNHA

Recentemente promovido à principal liga de Espanha, o Corunha definiu três jogadores como primeiros objetivos para a próxima época: Custódio (Braga), Hélder Postiga (Saragoça) e Pedro Mosquera (Getafe). A notícia foi avançada ontem pela "Cadena Ser" e vai ao encontro, no caso do bracarense, do que o O JOGO já escrevera. Com contrato por mais um ano, o trinco já manifestou o desejo de continuar no AXA, mas é um jogador com mercado, fruto da boa época que realizou e da consequente chamada ao Euro'2012. Tudo dependerá das ofertas que chegarem à SAD arsenalista, sendo, nesta altura, mais provável a venda do companheiro Hugo Viana, cuja cláusula, no valor de 2,5 milhões de euros, está ao alcance de vários clubes. Em Itália, a Fiorentina e o Génova são os principais candidatos a receber o internacional português.

O JOGO

Bruno3429

Bracarense Zé Luís marca no desaire cabo-verdiano
SERRA LEOA VENCE POR 2-1


A seleção nacional de Cabo Verde iniciou a sua campanha no apuramento para o Mundial'2014 com uma derrota, por 2-1, no reduto da Serra Leoa, em partida da 1.ª jornada do Grupo B da 2.ª fase de qualificação africana.

Ao intervalo já o marcador estava em 2-0 favorável aos homens da casa, com golos de Kamara (10') e Suma (26'). Na segunda metade, a formação forasteira, comandada por Lúcio Antunes, tentou a reação e ainda reduziu, aos 90'+4, por intermédio de Zé Luís, jogador do Sp. Braga, que na temporada passada esteve por empréstimo do Gil Vicente.

Além do autor do golo, jogaram ainda os "portugueses" Ernesto (Estoril), Stopira e Sténio (Feirense), Babanco (Arouca) e Nhuck (Marítimo).

Record