News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/05

Started by JotaCC, 31 de May de 2012, 07:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Conceição e Peseiro são os nomes mais fortes


É oficial. 356 dias depois de ter sido anunciado como treinador do Sp. Braga e ter levado a equipa à segunda melhor classificação de sempre da história - com apuramento para a Liga dos Campeões - Leonardo Jardim deixou o clube. Um divórcio já esperado desde o início da semana, ontem consumado e oficializado pelo clube bracarense. Na calha estão dois nomes para a sucessão: Sérgio Conceição e José Peseiro.

Ontem, ao final da manhã, depois de acertados os pormenores numa última reunião entre Jardim e António Salvador, foi anunciada a rescisão amigável.
"O Sp. Braga agradece o trabalho e enaltece o grande profissionalismo de Leonardo Jardim e toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados durante a época 2011/12", pode ler-se no comunicado publicado no site oficial.

Segundo a SAD bracarense, Jardim "fará parte de mais uma 'página' de êxitos do Sp. Braga pelas marcas alcançadas, que o fazem destacar entre os melhores", desejando " a melhor sorte e os maiores sucessos profissionais futuros" ao treinador.
Com mais dois anos de contrato - Jardim nem sequer um ano completou à frente dos destinos da equipa - o técnico sai de Braga com uma indemnização na ordem dos 500 mil euros, à qual se juntam prémios referentes à época que agora terminou.

O choque de personalidades entre Jardim e Salvador terá sido o ponto de ruptura, a juntar às eliminações da Liga Europa e das taças de Portugal e da Liga, com as declarações do técnico na semana passado ao jornal 'O Jogo' sobre o relacionamento entre os dois ["é um relacionamento essencialmente profissional"] a incendiarem um rastilho já montado.

Mal se soube do eventual divórcio com Jardim, o nome de Sérgio Conceição surgiu como possível sucessor no comando técnico dos arsenalistas. E está na linha da frente. O jovem técnico, de 37 anos, encaixa no perfil desejado e a prestação no Olhanense - onde garantiu o oitavo lugar da Liga, o melhor de sempre na história do clube - agrada ao dirigente bracarense.
Contactado pelo 'Correio do Minho', Sérgio Conceição recusou prestar declarações, revelando não poder "falar sobre o Sp. Braga".

Em cima da mesa está também a forte hipótese José Peseiro. Antigo 'amor' de Salvador, foi convidado três vezes para treinar o Sp. Braga e em todas as ocasiões ou estava comprometido com outros projectos desportivos ou prestes a estar. Só agora está disponível.
A escolha não deverá ser já anunciada, uma vez que António Salvador está ausente do país e só regressa amanhã.


CORREIO DA MINHO

JotaCC

Custódio deseja felicidades a Leonardo Jardim

Concentrado na Seleção Nacional mas atento à realidade do seu clube. Custódio abordou esta quarta-feira a saída de Leonardo Jardim do SC Braga, à margem da apresentação das novas botas da Nike, numa iniciativa que decorreu no El Corte Inglés.

«Toda a gente que trabalha comigo merece sempre o meu respeito. Como tenho esse respeito por ele [Leonardo Jardim] vou apenas esperar e desejar-lhe as maiores felicidades», afirmou Custódio, que não quis comentar o nome de Sérgio Conceição como possível treinador dos bracarenses:

- Não vou falar sequer de possibilidades. Vamos aguardar. Sobre o mister Jardim merece-me o máximo respeito, uma pessoa com qualidade. Deu provas, fez uma excelente época à frente do SC Braga e está tudo dito.


A BOLA

JotaCC

Um acordo amigável com votos de felicidade
SALVADOR NÃO ESTEVE PRESENTE NO ADEUS A JARDIM

Líder voltou a partir em viagem que diz ser de negócios.

Afinal, foi tudo bem mais fácil e célere do que se supunha e ontem, ao final da manhã, Leonardo Jardim já não era oficialmente treinador do Sp. Braga. O acordo de rescisão acabou por ser muito amigável, conforme ditava o comunicado da SAD minhota: "O Sp Braga, Futebol SAD e o treinador Leonardo Jardim acertaram, por mútuo acordo, a rescisão contratual."

Ao mesmo tempo, juntavam-se os agradecimentos, enaltecendo "o grande profissionalismo de Leonardo Jardim e toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados durante a época 2011/12".

"Na sequência do crescimento e sucesso do clube, Leonardo Jardim fará parte de mais uma página de êxitos do Sp. Braga pelas marcas alcançadas, que o fazem destacar entre os melhores. A Leonardo Jardim e toda a sua estrutura técnica, o Sp. Braga deseja a melhor sorte e os maiores sucessos profissionais futuros", concluía o comunicado. Votos de felicidade que se justificam, até porque no acordo consta também a obrigatoriedade da SAD minhota continuar a pagar os ordenados da equipa técnica até que o seu ex-timoneiro encontre um novo clube.


Palermo tenta Nuno André Coelho
AFIGURA-SE DIFÍCIL A SAÍDA DO CENTRAL

Nuno André Coelho tem proposta concreta do Palermo, clube italiano que já há dois anos tinha demonstrado interesse no defesa. O jogador não descarta uma eventual saída de Braga, mas tem noção da complexidade de um possível negócio. É que além de ter contrato com o Sp. Braga até 2015, que detém 30 por cento do seu passe, os direitos económicos de Nuno André Coelho estão ainda divididos pelo FC Porto (50%) e Sporting (20%). Mas como também há dois clubes alemães interessados, nunca se sabe.

RECORD

JotaCC

Ausência de Salvador adia anuncio do técnico

O anúncio do nome do próximo treinador do Braga poderá levar mais tempo do que inicialmente se esperava. A razão da demora prende-se com a ausência do país de António Salvador, que, depois de ter passado a última semana em Maputo (Moçambique), teve agora de rumar a França para tratar de assuntos relacionados com a empresa que dirige. Só na sexta-feira, na melhor das hipóteses, os adeptos deverão ver saciado o desejo de saber quem será o sucessor de Leonardo Jardim, que, salvo surpresa de última hora - nada que Salvador já não tenha proporcionado aos bracarenses -, deverá sair de uma lista de três nomes - José Peseiro, Sérgio Conceição e Domingos Paciência - embora Peseiro e Conceição possam estar em vantagem.

Mesmo atarefado com os afazeres profissionais, António Salvador tem aproveitado todos os tempos mortos para estudar o dossiê do futuro treinador. Assim que o divórcio com Leonardo Jardim foi publicamente anunciado, foram muitos os nomes propostos ao presidente arsenalista como excelentes alternativas ao madeirense, cujo terceiro lugar figura como segundo no ranking de melhores classificações de sempre do Braga, só superado pelo segundo lugar obtido por Domingos Paciência (2009/10). O técnico de Leça da Palmeira, de resto, foi novamente sugerido a Salvador, mas nesta altura não será encarado como uma prioridade por parte do líder bracarense, apesar de ser bastante apreciado por alguns elementos da estrutura da SAD.

Enquanto António Salvador não se decide, Sérgio Conceição e José Peseiro vão passando ao lado da questão. O primeiro mantém-se a trabalhar na preparação da próxima época do Olhanense; o segundo está a analisar todas as propostas que lhe têm chegado, a maior parte delas oriundas do exterior, embora também admita treinar no país, como confirmou ontem, na apresentação da equipa de comentador da Sport TV para o Euro'2012. "Sem desprimor para as outras equipas, até porque vim da III Divisão, em Portugal o objetivo é estar num projeto que procure ganhar títulos", esclareceu, consciente que um dos maiores objetivos de Salvador é ver os arsenalistas envolverem-se na luta pela conquista de troféus e pelo acesso à Champions na próxima época.

Domingos quer "bons projetos"

Foi com um sorriso que Domingos Paciência comentou ontem, na apresentação da equipa de comentadores da Sport TV para o Europeu, o facto de ter sido de novo associado ao Braga. No entanto, esclareceu que, "até ao momento, não houve acordo com nenhum projeto". "Procuro um clube com um bom projeto", garantiu, revelando que o desejo passa por "ficar num campeonato com mais visibilidade".

José Peseiro

68 - Total de jogos na I Divisão, entre Nacional e Sporting.

40 - É a percentagem de vitórias na principal liga portuguesa. Se excluirmos o tempo no Nacional, contudo, o valor sobe para os 52.

Sérgio Conceição

13 - Foram os jogos realizados em meio ano de I Divisão, ao serviço do Olhanense.

46 - Foi a percentagem de triunfos que obteve, o mais badalado dos quais em Braga.


Leonardo Jardim sai por mútuo acordo

O Braga confirmou oficialmente, ontem de manhã, a saída de Leonardo Jardim, cujo contrato durava até ao final da época de 2013/14. Um desfecho mais do que previsível depois da reunião realizada na véspera entre o treinador madeirense e o presidente António Salvador. "O Braga, Futebol SAD e o treinador Leonardo Jardim acertaram hoje [ontem], dia 30 de maio de 2012, por mútuo acordo, a rescisão contratual", pode ler-se no comunicado emitido no sítio do clube, no qual o Braga "agradece o trabalho e enaltece o grande profissionalismo de Leonardo Jardim e toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados durante a época 2011/12". Os arsenalistas consideram que "Leonardo Jardim fará parte de mais uma página de êxitos do Braga pelas marcas alcançadas" e desejam "a melhor sorte e os maiores sucessos profissionais futuros". Apresentado a 8 de junho de 2011, Leonardo Jardim ficou no Braga menos de um ano.

No que respeita à compensação financeira, o técnico receberá os prémios relativos aos objetivos que concretizou e irá auferir mensalmente parte do salário até encontrar um novo clube para treinar, conforme determina a lei.


Custódio diz que o madeirense fez "excelente época"

Custódio participou ontem numa iniciativa promovida por uma marca de equipamentos desportivos e aceitou comentar a saída de Leonardo Jardim do comando técnico do Braga. O médio-defensivo dos arsenalistas, atualmente ao serviço da Seleção Nacional, teceu vários elogios ao treinador que o orientou ao longo da última época. "Toda a gente que trabalha comigo merece sempre o meu respeito. Como tenho esse respeito pelo Leonardo Jardim vou apenas esperar e desejar-lhe as maiores felicidades", começou por dizer o trinco, acrescentando: "Ele merece-me o máximo respeito, é uma pessoa com qualidade. Deu provas, fez uma excelente época à frente do Braga e está tudo dito". Instado a pronunciar-se sobre um dos nomes que têm sido apontados como mais insistência à sucessão, Sérgio Conceição, Custódio não se quis alongar. "Não vou falar sequer de possibilidades. Vamos aguardar", concluiu o trinco.


Salino descreve época como "incrível"


Mesmo tendo terminado na enfermaria, Salino considera que 2011/12 foi a "melhor temporada" que teve em Braga. "Tive uma sequência boa de jogos como titular, facto que não tive no primeiro ano. Adaptei-me muito bem ao lado direito, jogando como lateral, e mesmo com a contusão foi uma época incrível", disse o médio à sua assessoria de Imprensa, sem esquecer a "série enorme de vitórias consecutivas" obtidas pela equipa, que lhe fez lutar "até as últimas jornadas pelo título".

Al Wahda fecha a porta a Djamal


O futuro de Djamal já não irá passar pelos Emirados Árabes Unidos. Pelo menos pelo Al Wahda. O clube do Dubai cansou-se de esperar por uma resposta à proposta apresentada pelo internacional líbio e voltou-se para Espanha, onde já terá sido confrontado com a hipótese de contratar jogadores para a mesma posição significativamente mais baratos. No entanto, os responsáveis do Braga continuam recetivos a ouvir ofertas pelo médio-defensivo, que, de acordo com algumas informações provenientes de França, desperta algum interesse junto dos clubes daquele país.


Líder conta com Sérgio

Isidoro Sousa revelou que Sérgio Conceição lhe garantiu não ter recebido uma proposta do Braga. "É ponto assente. Continuamos a planear a próxima época e os sócios podem ficar descansados. O Sérgio é homem de palavra e continuará em Olhão. Também não fui contactado", disse o líder dos algarvios, demonstrando alívio face à conversa travada com o treinador. Hoje e amanhã prosseguem as reuniões com vista às renovações e outros dossiês referentes a 2012/13.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga

Saída de Leonardo Jardim confirmada


Sporting de Braga e Leonardo Jardim chegaram ontem a acordo para a rescisão do contrato que ligava as duas partes por mais duas temporadas. A confirmação surgiu depois de nova reunião entre o presidente António Salvador e o treinador, que serviu para ultrapassar os obstáculos financeiros que estavam a empatar a rescisão.
Para o clube bracarense, Leonardo Jardim 'fará parte de mais uma página de êxitos do SC Braga pelas marcas alcançadas', 'O SC Braga agradece o trabalho e enaltece o grande profissionalismo de Leonardo Jardim e toda a sua equipa técnica', lê-se no comunicado.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Domingos Paciência: "Quero mais visibilidade"

Técnico rejeita comentar possível regresso a Braga

"Têm aparecido situações fora do País, em campeonatos onde a visibilidade não é muita e eu gostaria de ficar num campeonato com mais visibilidade", admitiu ontem o treinador Domingos Paciência, que já traçou um rumo para a sua carreira.

O antigo treinador do Sporting disse ontem à Sport TV que procura um "clube com um bom projecto". "Tenho de analisar. Pode aparecer, pode não aparecer, mas estou preparado para tudo", acrescentou.

Domingos Paciência recusou ainda comentar um eventual regresso a Braga e admitiu: "Tenho bem definido aquilo que pretendo e aquilo que é melhor para mim, tanto em termos profissionais, como familiares."


FC Porto: Técnico está bem posicionado para render Vítor Pereira
Jardim na rota dos dragões


Treinador madeirense tinha contrato com os minhotos por mais duas temporadas


"Tenho uma relação apenas profissional com o presidente." Esta frase, proferida pelo técnico Leonardo Jardim, despoletou uma reacção enérgica de António Salvador, que o despediu do Sp. Braga (tinha contrato até 2014).

Fonte que conhece o processo contou ao CM que antes de assumir esta posição radical, o presidente dos minhotos quis saber junto do seu homólogo do FC Porto se tinha algo a ver com estas declarações. Pinto da Costa assegurou a Salvador, seu amigo pessoal, que nada tinha a ver com o assunto. Contudo, o CM sabe que a iniciativa do líder dos arsenalistas teve por base as relações excepcionais que ligam o treinador demitido do Sp. Braga ao FC Porto.

Como o CM já noticiou, os dragões asseguraram o direito de opção junto do treinador madeirense, quando orientava ainda o Beira-Mar, na época 2010/2011. Com André Villas-Boas em grande no comando dos campeões nacionais, a ida de Jardim para o Sp. Braga só foi possível com a anuência dos dragões, ficando, no entanto, definido que o FC Porto poderia repescá-lo no final da época. Neste momento, é Vítor Pereira o obstáculo.

O técnico que acaba de sagrar-se campeão nacional já trabalha para a próxima época, mas a sua continuidade está longe de ser um dado adquirido. A possibilidade de rumar ao estrangeiro não está descartada e, se tal acontecer, Jardim avança para os dragões.

Em relação ao Sp. Braga, na mesa de Salvador estão vários treinadores, entre os quais Paulo Alves (Gil Vicente), Sérgio Conceição (Olhanense) e José Peseiro (sem clube).


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Braga, Berni e il futuro: "In Portogallo si sta bene"

Interpellato da MondoPallone.it, il portiere ex Lazio, attualmente in forza al Braga, si è pronunciato sulla sua stagione. "Abbiamo disputato una bel campionato - ha detto - , reggere la concorrenza di squadre come il Porto ed il Benfica non era facile ma ci abbiamo provato fino all'ultimo. Non ho giocato moltissimo, è vero, però reputo quella lusitana come un'esperienza importantissima per la mia vita. In Portogallo si sta bene, è un paese simile all'Italia. Il calcio è di livello, si presta tanta attenzione alla tecnica ma anche la tattica non è trascurata. Futuro? Vedremo".


TUTTO MERCATO



Tradução:

Braga, Berni e o futuro: "Em Portugal é bom"

Entrevistado por MondoPallone.it, o goleiro ex-Lazio, atualmente no Braga, falou sobre sua temporada. "Fizemos um grande campeonato - disse ele -. Suportar a concorrência das equipas como Porto e Benfica não foi fácil, mas tentamos até o último eu não tenho jogado muito, é verdade, mas acredito que como uma experiência lusitana importante para minha vida. Em Portugal é assim, é um país como a Itália. futebol está nivelado, ele presta muita atenção à técnica, mas também a tática não é negligenciada. Futuro? Vamos ver. "

Bruno3429

«Fazer concorrência a FC Porto e Benfica não é fácil» - Berni
Por Redação

O guarda-redes Tommaso Berni, pouco utilizado por Leonardo Jardim na temporada passada, deixa o futuro em aberto mas assegura que está bem no SC Braga e em Portugal

«Fizemos uma boa época. Fazer concorrência ao FC Porto e ao Benfica não é fácil mas lutámos até ao último jogo. Não joguei muito, é verdade, mas jogar em Portugal está a ser uma experiência muito importante para mim. O País é muito parecido com Itália e o futebol tem nível – dá-se muita importância à técnica mas a tática não é esquecida. Futuro? Veremos», disse o jogador de 29 anos em declarações ao portal italiano Mondopallone.it.

Berni, que chegou ao SC Braga proveniente da Lazio, no verão passado, tem contrato válido com o clube minhoto por mais um ano.

A Bola

JotaCC

FC Porto e Leonardo Jardim voltam a associar-se

Poucas horas depois de Leonardo Jardim e o SC Braga terem oficializado a rescisão de contrato, o nome do FC Porto volta novamente a entrar na rota do treinador madeirense, de 37 anos. Uma consequência lógica se olharmos ao passado recente.

Depois da saída do Beira-Mar, Jardim chega a Braga para assinar um contrato de três épocas com o então finalista vencido da Liga Europa. Pela primeira vez surge o FC Porto com peso na história, associando-se a passagem de Jardim pela «pedreira» como um ponto intermédio antes de rumar ao Dragão.

Já este mês, e depois do apito final na Liga portuguesa, o nome de Leonardo Jardim volta a ser «colado» aos dragões, numa altura em que se coloca em dúvida a continuidade de Vítor Pereira no comando técnico do FC Porto.

Então, António Salvador, presidente dos minhotos, sente a necessidade de afastar os rumores que ligavam o então treinador bracarense ao bicampeão nacional, mostrando-se convicto na continuidade de Jardim à frente do SC Braga.

Uma separação precipitada e inesperada

Duas semanas depois de tal convicção, a «bomba» rebenta em Braga. Com base em declarações proferidas por Leonardo Jardim ao jornal O Jogo, a rutura entre presidente e treinador ganha contornos a cada hora. A história, carente em factos sólidos, precipita-se e leva à separação precoce entre Jardim e o SC Braga.

Já esta quinta-feira, o Correio da Manhã avança, pela primeira vez, com a possibilidade de o FC Porto ter despoletado a saída antes de tempo de Leonardo Jardim do SC Braga, fruto das «relações excecionais que ligam o treinador ao FC Porto», como se pode ler no diário.

Já no dia de ontem, muitas foram as vozes de pessoas próximas de elementos da estrutura portista e do treinador a mostrar total convicção na chegada de Jardim ao banco do FC Porto, reforçando uma ideia que, como se leu, começou há mais de um ano.

Onde fica Vítor Pereira em todo o processo?

Importa, pois, explicar o lugar de Vítor Pereira no contexto atual. O treinador campeão nacional continua a ser negociado e o Olympiacos, da Grécia, mantém-se como o mais provável destino, embora existam outras possibilidades para o futuro do técnico português.

Sem nunca o assumirem publicamente - bem pelo contrário -, Pinto da Costa e os elementos da sua direção nunca rejeitaram uma saída de Vítor Pereira, tendo até concentrado esforços, por meio de empresários, para tentar a colocação do treinador no mercado internacional.

Na Grécia, o negócio para a chegada de Vítor Pereira dá-se como praticamente concluído, embora nesta altura ainda existam timings por definir quanto à resolução de todo este processo.



Berni: «Fazer concorrência ao FC Porto e ao Benfica não é fácil»

O guarda-redes italiano Tommaso Berni, do SC Braga, comentou a época que acabou em Portugal para salientar que não é fácil aos minhotos fazer concorrência ao FC Porto e ao Benfica.

«Fizemos uma boa época. Fazer concorrência ao FC Porto e ao Benfica não é fácil mas lutámos até ao último jogo», disse o guardião, de 29 anos, em declarações ao Mondopallone.it.

Raramente utilizado por Leonardo Jardim, Berni destaca, ainda assim, a experiência de estar a atuar na Liga portuguesa.

Não joguei muito, é verdade, mas jogar em Portugal está a ser uma experiência muito importante para mim. O País é muito parecido com Itália e o futebol tem nível, dá-se muita importância à técnica mas a tática não é esquecida. Futuro? Veremos», rematou.

ZEROZERO

Pé Ligeiro

«Depois de uma época positiva este fim é surpreendente» - Leonardo Jardim


O ex-treinador do SC Braga, Leonardo Jardim, reagiu em comunicado publicado na sua página de Facebook, à sua saída do clube minhoto.

Jardim fala em saída «prematura e talvez abrupta» e diz que o fim da sua ligação ao SC Braga foi «surpreendente» até para si próprio.

Leia o comunicado na íntergra:

«A minha ligação com o SC Braga terminou de forma prematura, e talvez abrupta. Depois de uma época positiva este fim pode parecer algo surpreendente, até para mim, mas tenho, como profissional, de aceitar as decisões da SAD do SC Braga.

Gostava de agradecer aos adeptos e simpatizantes do clube tudo o apoio que nos deram ao longo da época , aos jogadores pelo trabalho desenvolvido e a toda a estrutura profissional do Braga . As tempestades de verão aparecem raramente, e quando surgem causam espanto e talvez, algum estrondo e impacto. Mas passam.

Ofereci o que de melhor tenho ao SC Braga e fico feliz por figurar na página dos melhores sucessos da historia desta família que é também agora um pouco minha.
Obrigado por ter tido oportunidade de fazer parte dos guerreiros do Minho».
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!