News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Oficial: José Peseiro é o próximo treinador

Started by PauloLopes, 29 de May de 2012, 16:04

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

José Peseiro é um nome que me agrada... embora continue a pensar que, para nós, a melhor solução seria a manutenção de Jardim - quanto mais não seja porque temos o playoff da Liga dos Campeões à porta.

De qualquer maneira, de entre os nomes que se avançavam, Peseiro seria também a minha escolha. Creio contudo que as expectativas estão demasiado elevadas, em parte certamente por imposição de Salvador. De um optimismo radioso para o desapontamento e clima de desagrado em relação ao treinador vai um pequeno passo. Porventura, bastará falharmos o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões (onde qualquer que seja o adversário, dificilmente seremos favoritos). Peseiro precisa de tempo... como Jardim precisou para que a equipa engrenasse...

Não concordo com esta estratégia... e isto não tem nada a ver com ambição. A ambição vê-se em campo, não na treta antes da bola rolar...

ComContaPesoEMedida

Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2012, 14:04Porventura, bastará falharmos o acesso à fase de grupos  da Liga dos Campeões (onde qualquer que seja o adversário, dificilmente seremos favoritos).

Há aqui uma boa almofada: à fase de grupos iremos sempre, seja à Champions, seja à UEFA League.

Deste modo, caso corra mal o Play-off de acesso à CL, a frustação ficará atenuada pela entrada na UL. É um ponto muito importante: mais 8 jogos europeus estão assegurados!

jorge79

Bem vindo a este enorme clube. Desejo-lhe a melhor sorte do mundo e que nos dê muitas alegrias :)
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Braga Champ

Prof. José Peseiro,
Seja bem-vindo ao nosso clube. Desejo-lhe todo o sucesso e todas as alegrias pois essas também serão nossas. Acima de tudo só lhe peço uma equipa guerreira, sem medo de ninguém e que lute sempre para ganhar. Vocês no campo e nós nas bancadas faremos desta enorme família uma família de sucesso.
Um bem-haja.

Abraço
Braga Sempre

BRG_1921

Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2012, 14:04
José Peseiro é um nome que me agrada... embora continue a pensar que, para nós, a melhor solução seria a manutenção de Jardim - quanto mais não seja porque temos o playoff da Liga dos Campeões à porta.

De qualquer maneira, de entre os nomes que se avançavam, Peseiro seria também a minha escolha. Creio contudo que as expectativas estão demasiado elevadas, em parte certamente por imposição de Salvador. De um optimismo radioso para o desapontamento e clima de desagrado em relação ao treinador vai um pequeno passo. Porventura, bastará falharmos o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões (onde qualquer que seja o adversário, dificilmente seremos favoritos). Peseiro precisa de tempo... como Jardim precisou para que a equipa engrenasse...

Não concordo com esta estratégia... e isto não tem nada a ver com ambição. A ambição vê-se em campo, não na treta antes da bola rolar...

Concordo que devemos manter a estratégia de anos anteriores, ficar entre os 4 primeiros, é o mais lógico comparando os orçamentos da nossa Liga, contudo Salvador não falou em luta pelo título como passou entre linhas na comunicação social e eventualmente nas palavras mais entusiasmadas de Peseiro. Salvador levantou um pouco a fasquia pedindo para ficar no pódio que dá acesso à Champions, talvez esta subida de um degrau nas declarações do presidente queiram eventualmente"justificar" a mudança de treinador e criar um entusiasmo extra nos adeptos numa altura em que se está a renovar/vender lugares anuais para a próxima época.

Olho Vivo

Quote from: ComContaPesoEMedida on 09 de June de 2012, 14:45
Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2012, 14:04Porventura, bastará falharmos o acesso à fase de grupos  da Liga dos Campeões (onde qualquer que seja o adversário, dificilmente seremos favoritos).

Há aqui uma boa almofada: à fase de grupos iremos sempre, seja à Champions, seja à UEFA League.

Deste modo, caso corra mal o Play-off de acesso à CL, a frustação ficará atenuada pela entrada na UL. É um ponto muito importante: mais 8 jogos europeus estão assegurados!

Sim , eu sei disso... mas isso não impede que, caso não consigamos ultrapassar o playoff da Liga dos Campeões, comecem a surgir contestação entre os adeptos e, quiçá, algum descontentamento em António Salvador. Esse foi um objectivo claramente identificado pelo presidente, nas suas declarações.

O melhor mesmo é passarmos o playoff e não se fala mais nisso... ;D ;D ;D

easy_scb

Bom treinador já temos, falta saber o que vai acontecer a esta equipa.

Peseiro, ainda no desemprego, afirmava que em Portugal só treinava clubes com altos objectivos e projecto de titulos. Somando 1+1 quero acreditar que Salvador lhe prometeu que a espinha dorsal da equipa se manteria.

Não está em causa a capacidade do futebol do Braga se reinventar após as saídas que acontecem todos os anos. Está sim em causa a nossa (in)capacidade financeira de chegar a jogadores que sejam dignos substitutos de jogadores como Hugo Viana e Custódio.

Na minha opinião, a perda destes 2 jogadores significaria um rombo grande nas aspirações que teremos para a nova época.

Bracaro Augusto

Bem vindo Peseiro, a este grande clube. Grande não, ENORME !!!
Acredito que irá fazer um grande trabalho e que esta próxima Época, irá ser uma das mais fantásticas de sempre, para o nosso mágico Braga !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Aquiles

Não conheço o futebol do José Peseiro, mas agora é para mim o melhor treinador do Mundo... :D

Espero é que o Braga não se meta em loucuras de contratações, pois os tempos que correm são para fazer as coisas com muito cuidado e ponderação. Basta ver os problemas que há na generalidade dos outros clubes.

Força Braga!

rvx

Concordo totalmente. As pessoas confundem moderação e humildade com falta de ambição.

J

Quote from: RVX1921 on 09 de June de 2012, 19:19

Concordo totalmente. As pessoas confundem moderação e humildade com falta de ambição.
Lá está, eu vejo ambiçâo nas palavras do Peseiro, e um quebrar de mentalidades. Chega de jogar ao esconde-esconde, vamos amarrar os bois pelos cornos, nós somos fortes, os outros que se fod.., ou voçês acham que os nossos jogadores não pensaram no titulo. Estou completamente de acordo em assumir-mos outras posições, mesmo que não dê em nada, começa a mudar mentalidades e a preparar "terreno"......
FOI COM ESSA MENTALIDADE QUE O ABC SE FÊZ CAMPEÃO

rvx

Quote from: J on 09 de June de 2012, 22:40

Lá está, eu vejo ambiçâo nas palavras do Peseiro, e um quebrar de mentalidades. Chega de jogar ao esconde-esconde, vamos amarrar os bois pelos cornos, nós somos fortes, os outros que se fod.., ou voçês acham que os nossos jogadores não pensaram no titulo. Estou completamente de acordo em assumir-mos outras posições, mesmo que não dê em nada, começa a mudar mentalidades e a preparar "terreno"......

Mais uma vez digo. Estás a confundir mentalidade pouco ambiciosa com humildade no discurso. Uma coisa não implica a outra. Não é por afirmarmos que queremos ganhar títulos que os vamos ganhar. Não foi por o Jardim não se afirmar como candidato que perdemos todos aqueles pontos no final do campeonato. Essa mentalidade tem de ser incutida nos jogadores, não na CS.

Não quero dizer que estou contra o Peseiro por estas declarações, pois sei que o Salvador estava à espera delas. Condeno, isso sim, é a urgência de querermos afirmar que somos algo que ainda não somos através do discurso. Isso prova-se em campo, como o Olho Vivo disse, e já o temos feito nos últimos anos. Onde a ambição mais interessa, o Braga já se tem assumido como candidato ao título. Tudo o resto é treta.

J

Quote from: RVX1921 on 10 de June de 2012, 09:46

Mais uma vez digo. Estás a confundir mentalidade pouco ambiciosa com humildade no discurso. Uma coisa não implica a outra. Não é por afirmarmos que queremos ganhar títulos que os vamos ganhar. Não foi por o Jardim não se afirmar como candidato que perdemos todos aqueles pontos no final do campeonato. Essa mentalidade tem de ser incutida nos jogadores, não na CS.

Não quero dizer que estou contra o Peseiro por estas declarações, pois sei que o Salvador estava à espera delas. Condeno, isso sim, é a urgência de querermos afirmar que somos algo que ainda não somos através do discurso. Isso prova-se em campo, como o Olho Vivo disse, e já o temos feito nos últimos anos. Onde a ambição mais interessa, o Braga já se tem assumido como candidato ao título. Tudo o resto é treta.
Sim , eu sei que se ganha dentro de campo (e não só), mas não vejo nenhum inconveniente em assumir a vontade de conquistar algo, já estou cansado dos discursos "indirectos", temos de incutir pressão nos nossos atletas, temos de os habituar a isso, assim como a maioria dos adeptos.....

Já que falaste do Jardim, ele de facto chegou a dizer que o Braga era candidato ao primeiro lugar (mas nunca falou em titulo), mas só depois das duas derrotas seguidas contra os 2 candidatos assumidos é que disse que poderiamos lutar pelo primeiro.
Estranho, muito estranho, para quê? Para pôr motivação ? Seria para pôr pressão ? Seria para passar a ideia que ele era ambiçioso ?
Na minha opinião , e depois de analizar uma época de LJ, foi bom ele têr saido, claro que gostei do trabalho que ele fez ,mas acho que ainda não tinha maturidade para conquistar algo num clube ainda sem titulos.
Mas tambem sei que um dia ele terá esse saber, essa experiência necessária, por isso foi tambem positivo para ele a sua saida para um dos chamados grandes da Grecia, pois vai aprender a lidar com a pressão.

Temos que aprender a têr pressão, jogadores e adeptos, e de facto isso é encarado pela maioria como falta de humildade. Mas para mim , falta de humildade é arrogancia, e o discurso do Peseiro não denota qualquer arrogancia, fala sim de ambição e luta

Vasco Soares

Respeitando todas as opinioes logicamente, acho que a linha que separa a humildade de falta de ambiçao é muito tenue.
Aceito que muitos possam achar que o discurso, e um pouco megalomano, mas nao acho.
Acho sim que nao se pode no ínicio da epoca apontar como meta conquista de titulos sejam eles de campeonato ou taças, e depois embarca-se logo na 1º eliminatoria perante o todo-poderoso sporting de lisboa, e uma das razoes que sustentam a derrota (entre outras claro) é que ... jogamos com o sporting maior orçamento etc etc, ora quem se dispoe a ganhar algo, sabe de antemao que o risco de mais cedo ou mais tarde enfrentar os mais poderosos é grande, ora como tal, das duas uma ou se mantém no discurso de ir o mais longe possivel, ou se se assume algo entao há que contar com tudo, tudo mesmo.
Penso que o discurso mais que para dentro foi um discurso para os adeptos, nao para lhes aumentar o ego, ou criar falsas expectativas, mas sim para que eles tb comecem de uma vez por todas a subir o nivel de exigencia e nao estar sistematicamente a arranjar desculpas.

PAF

O ABC fez-se campeão com ambição e com... dinheiro! E com isso os melhores jogadores! Hoje em dia duvido que não continue a ter a mesma ambição, mas sem dinheiro não há milagres!

PAF

Quanto às palavras do Peseiro foram normais, foi talvez um pouco mais longe que os anteriores, mas não foi em minha opinião uma candidatura declarada ao titulo como o fazem os 3 do costume! Foi mais uma candidatura a alguma coisa... mas nem seriam precisas as palavras dele para isso, o próprio percurso do Braga a isso obriga e mesmo sem Peseiro dizer nada no inicio da época iria ser isso que nos seria exigido pela comunicação social, embora caminhando sempre como outsider!
Algum dia teremos que ganhar algo!! Já é tempo!
Mas podemos pensar no Guimarães que andou muitos anos lá em cima e nada ganhou! Nem uma taça por exemplo, apesar de terem feito muitas boas épocas seguidas com Pimenta Machado.

Há factores que por vezes não controlamos que podem mudar muita coisa... por exemplo jogar eliminatórias fora não é o mesmo que jogar me casa, podemos dizer que quem quer ganhar tem que ganhar a todos, é verdade, mas ganhar em casa de um dos grandes por exemplo não é fácil e por vezes isso limita uma época!

magico_scbraga

Não notei qualquer forma de arrogância no discurso do Peseiro. Do discurso dele apenas denotei ambição e determinação. Há que fazer frente aos ditos grandes nao apenas em campo, mas também no discurso.

Se o sporting fica em quarto e diz que é sempre candidato ao título, então o que dizer do Braga ?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

J

Quote from: PAF on 11 de June de 2012, 14:34

O ABC fez-se campeão com ambição e com... dinheiro! E com isso os melhores jogadores! Hoje em dia duvido que não continue a ter a mesma ambição, mas sem dinheiro não há milagres!
Será que tinha mais dinheiro que os três do costume?