News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador e Jardim

Started by ric, 29 de May de 2012, 09:46

Previous topic - Next topic

Nakamura

Quote from: refugio on 30 de May de 2012, 17:34
Quote from: disco infiltrator on 30 de May de 2012, 14:17
Demorei a entender o Leonardo Jardim devido ao seu estilo ponderado, compenetrado e realista. A maior prova do seu profissionalismo e respeito que criava, é que o SCB nunca teve tantas "estrelas" no banco e não vimos nenhuma delas insatisfeita e a reclamar nos jornais. O LJ controlava o balneário sem exaltações e sem necessidade das novelas que outros treinadores criam. Passava grande segurança e nunca vi o SCB a jogar tão bem como com ele no banco.

Uma conferência de imprensa do LJ era um orgulho para qualquer Braguista. Bastava observar-se as conferências dos treinadores adversários para entendermos como estavamos bem servidos no nosso Braga. Era outro nível, outra dimensão. Fiquei fã deste treinador e da sua maneira de trabalhar.

Não sei o que levou à sua saída. Não sei quem está com a razão.

O que não posso é deixar de reparar, mais uma vez, na atitude desta direcção em não dar satisfações ao SCB. Entendo que o SCB são os seus sócios e adeptos e esses têm que estar a par dos destinos do clube. Sempre.

O Presidente Salvador sempre será referido como um dos homens que mais fez pelo SCB. Contudo, entre outros detalhes, há algo que considero de muito grave na sua gestão. É o descaso permanente pelos sócios e adeptos do SCB. São inúmeros exemplos disso. Uma total falta de respeito e desinteresse pelo que pensam as pessoas que mais amam o SCB. Pode ser uma questão de feitio e até de educação mas isso não pode permanecer assim.

O homem não está na playstation lá no futebol manager e pode fazer o que quer do clube. O SCB é a principal entidade representativa da cidade de Braga. Tem uma componente social de grande valia, existe gente que faz muitos sacrificios para ser sócia do SCB e para assistir aos jogos. Essa gente tem que saber o que se passa com o seu clube.

Apesar de não gostar do feitio da pessoa, logicamente que o trabalho do Salvador tem muito mérito no SCB. Com ele, subimos a um patamar antes impensável. No entanto, a minha admiração por ele não pode ser total. A principal razão é a forma como ele continua a ignorar os Braguistas.....

Destaco este post...concordo em absoluto!

Também concordo!
É triste quando os gostos pessoais se sobrepõem aos interesses da instituição que todos devíamos defender.
E é incrível como nós - sócios do Braga - somos sempre ignorados e não sabemos o que realmente se passa.
O Salvador joga aqui uma cartada muito arriscada: tem bastante crédito, mas atenção: O BRAGA SOMOS NÓS! Os sócios. TODOS.

hello69

#401
Para o Salvador o mandar embora é porque alguma coisa ele fez não me acredito que tenha sido pelo motivo que vem nos jornais.
Desde que não saia o Salvador não tou preocupado, já mudamos muitas vezes de treinador e foi sempre a melhorar, alguém há-de vir para o lugar dele.
Mas que o Jardim é um grande treinador isso não se pode negar, é na minha opinião o melhor de sempre do Braga.
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

Coelho SCB

Quote from: andre.s.c.Braga on 30 de May de 2012, 19:42
Quote from: bip on 30 de May de 2012, 19:25
Quote from: Lateralus on 30 de May de 2012, 19:23
Quote from: Coelho SCB on 30 de May de 2012, 19:21
Quote from: eduardo_manulo on 30 de May de 2012, 13:45
O nosso "Novo" treinador ja anda ca por Braga... Esperemos por novidades ;)

Alguém da equipa técnica talvez desse "novo" treinador que te referes, almoçou hoje com um colega meu de trabalho e disse não saber de nada ainda, mas que desde ontem estão em Braga.

Quem sabe......

Podiam dizer logo quem era, não é?  ::)

é o Mingos?
Já há quem diga noutro tópico, que o viram hoje em braga

É possível!

Quanto ao resto que se tem dito,uma coisa é certa, de um momento para o outro, quando pensava-mos numa preparação de época calma, com vista a fase de grupos, voltamos a ter que mudar estratégias, e formas de jogo, com filosofias de um novo treinador.

SALVADOR, AFINAL O QUE PRETENDES DO BRAGA?

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

PedroAfonso

uma coisa é certa o leo jardim nao podia ter feito muito melhor um plantel ao qual muitos nao davam 2 tostoes e com tantas lesoes com a defesa nova edepois com as lesoes todas que teve nessa defesa com um heldr barbosa que na epoca passaa ninguem o queria , com o lima que na epoca passada marcou muitos poucos golos ninguem diria que o braga ia fazer a epoca que fez!
vou ter saudades para mim um excelente treinador

PedroAfonso

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 30 de May de 2012, 20:52
Quote from: PedroAfonso on 30 de May de 2012, 20:49
Pessoal ja sei porque k o salvador quiz despedir o jardim ele queria ganhar  a champions e o jardim disse que o objectivo era chegar aos grupos :-\

E pararem com brincadeiras?! Fodass*  :-\
tas muito nervosinho fds
toma um rennie que isso passa

jabarbosa

Quote from: PedroAfonso on 30 de May de 2012, 21:30
uma coisa é certa o leo jardim nao podia ter feito muito melhor um plantel ao qual muitos nao davam 2 tostoes e com tantas lesoes com a defesa nova edepois com as lesoes todas que teve nessa defesa com um heldr barbosa que na epoca passaa ninguem o queria , com o lima que na epoca passada marcou muitos poucos golos ninguem diria que o braga ia fazer a epoca que fez!
vou ter saudades para mim um excelente treinador

Eu subscrevo o que foi dito, esperemos para ver o que vai sair em sorte para treinador, mas dificilmente encontraremos um treinador com o perfil como o que saiu, ponderado, pouco conflituoso e dominador de um balneário.

ricardobraguinha

Tava recetivo a comentar este topico, mas acho que estou no meu direito de opinar :)
Vejo com enorme desagrado esta saida do LJ, pois acredito que este era um projeto a 3 anos e que no 2º poderia dar serios creditos..

Acredito sinceramente que o AS teve um motivo serio para tomar tal decisao, e n o deve ter feito de animo leve, mas sou da opiniao que devia meter os interesses do clube em 1º lugar, e espero que seja o que esta a fazer (em momento nenhum o irei meter em causa, ate ao dia que realmente nos desrespeite)..
Vejo os nomes do rui vitoria, calisto ect com muito desagrado, seriam bons treinadores para o Enorme a 10 anos atras quiça, n agora que o braga esta em ascençao e com a possibilidade de disputar novamente uma fase de grupos de champions..

Lembro-me perfeitamente das declaraçoes do rvitoria quando se criou aquela "polemica" do Braga ser ou n o 4o grande do pais, as declaraçoes dele foram +/- estas, e sem ter nada a ver com o assunto, "para alem do estadio do dragao e alvalade, o unico estadio onde o benfica n joga em casa, n é em braga é em guimaraes" (declaraçoes que lhe ficaram bastante mal, n sendo ele e o seu clube um dos intervenientes nesse lote dos ditos grandes, e sem sentido nenhum tendo em conta o assunto), e n vao de todo em conta com a verdade dos dias de hoje..

Quanto ao Domingos, claro que um regresso dele seria fantastico, por varios motivos:
- Iria querer mostrar o que vale (principalmente ao 3º suposto candidato ao podio/titulo despois daquela epoca ao serviço deles);
- Acho que viria com um modelo de jogo diferente daquele que jogou conosco, embora n mt diferente, talvez mais "espetacular";
- E claro por ja conhecer a casa e grande parte dos jogadores caso se mantenham.

Independentemente de tudo isto acho o regresso do DP pouco provavel, ja o Peseiro, ele diz que aceita projetos vencedores e com vontade de ganhar titulos (nos), e verdade seja dita por onde passa o futebol que pratica é bonito, acho que seria uma boa aposta tendo em consideraçao o nosso incio de epoca..
O risco tem resultado sempre, mas neste momento parece-me "demasiado arriscado, arriscar" se é que me faço entender...

Mas para todos os males temos tido sempre um bem de nome Antonio Salvador!

PauloLopes

Tanto critiquei o Jardim no inicio, até que chegamos ao bonito numero de 13 vitórias seguidas para o campeonato, com uma equipa personalizada, que pecou "apenas" nesta recta final.

Já estava habituado ao estilo e à forma de ver as coisas, do Jardim.

É pena, mas vamos ver o que o futuro nos reserva...

TiagoHV

Agora são todos a favor do LJ -.-' Aiiii o futebol e o povo português  :o :o :o :o :o :o :o
Na derrota e na vitória!

enormeBRAGA

Quote from: TiagoHV on 30 de May de 2012, 23:06
Agora são todos a favor do LJ -.-' Aiiii o futebol e o povo português  :o :o :o :o :o :o :o

Tiago, o que me parece, não é sermos todos a favor de Leonardo Jardim, mas a favor das coisas transparentes. Uma coisa é vir um clube, bater a cláusula e Jardim sair, ou uma hipotética troca com jogadores pelo meio, fosse o Porto, o Benfas ou o Zbordim;  outra coisa e ser despedido porque não vai para os copos com Salvador.
#VãoTerDeContarConnosco

TiagoHV

Quote from: enormeBRAGA on 30 de May de 2012, 23:13
Quote from: TiagoHV on 30 de May de 2012, 23:06
Agora são todos a favor do LJ -.-' Aiiii o futebol e o povo português  :o :o :o :o :o :o :o

Tiago, o que me parece, não é sermos todos a favor de Leonardo Jardim, mas a favor das coisas transparentes. Uma coisa é vir um clube, bater a cláusula e Jardim sair, ou uma hipotética troca com jogadores pelo meio, fosse o Porto, o Benfas ou o Zbordim;  outra coisa e ser despedido porque não vai para os copos com Salvador.

Acreditas mesmo nisso?! São coisas internas, não percebo o porquê da vossa insistência na defesa do treinador, se saiu é porque não é o ideal para o Braga, por isso, o autocarro passa....
Na derrota e na vitória!

brigada da relote

#411
Está explicado a razão do atrito.

Na semana passada, Salvador perguntou ao LJ o que achava do fim do programa "O Elo Mais Fraco", ao que o treinador respondeu que, para além do futebol, não tinha opinião sobre mais nada, talvez devido à falta de liderança que Salvador tem retirado ao Leo Jardim. O presidente preguejou que, juntamente ao "Prós e Contras", estes eram os melhores programas da noite, ao que o madeirense ripostou argumentando que o programa de entretenimento da Sic e a novela "Rosa Fogo" eram o melhor para passar o serão em família. Salvador passou-se com a afronta do treinador, e como já estava farto do treinador até à ponta dos cabelos, depois dos sucessivos mal entendidos desde a foto de grupo, o dirigente virou-se para o técnico e disse: "És o elo mais fraco. Adeus!".

Já que tamos numa de comentar por tudo e por nada, muitas vezes sem acrescentar nada em qualidade e que por isso temos uns quantos tópicos com inúmeras páginas com absoluta palha, porque não eu também fazer o mesmo. Pode ser que ao lerem isto percebam o que se tem feito nas últimas horas. :-[ :-X

PMPF

O que eu quero é ouvir explicaçoes deste despedimento do LJ. Quero saber o porque deste "circo" todo porque ja vejo muita gente a voltar à historia de que o Salvador é um servo do PDC. Estas "bombas" que explodem sem ninguem contar só vem destablizar o ambiente no Braga.

TiagoHV

Que palhaçada, estes adeptos do Braga, não entendo... Antes de virem para aqui comentar tem de descobrir se são realmente do Braga ou não, se assim não for, não percam tempo...
Na derrota e na vitória!

Bruno3429

Vamos confiar no nosso Presidente...foi ele que transformou um clube que lutava para o meio da tabela, num clube que vai à liga dos campeões, à final da liga europa, que fica em 2º e em 3º, que luta pelo título...

A.COSTA

Ena pá .... estão à espera de mais explicações e detalhadas sobre esta "história"? Então ... sentem-se para não se cansarem.

Algumas vez uma sociedade vinha expor coisas do foro interno e que não interessam a mais ninguém ... a não ser aos envolvidos e a quem gere? Seria puro amadorismo.

Há coisas que quanto menos se mexer menos mal cheiram .... se é que me faço entender.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Quote from: TiagoHV on 30 de May de 2012, 23:23
Quote from: enormeBRAGA on 30 de May de 2012, 23:13
Quote from: TiagoHV on 30 de May de 2012, 23:06
Agora são todos a favor do LJ -.-' Aiiii o futebol e o povo português  :o :o :o :o :o :o :o

Tiago, o que me parece, não é sermos todos a favor de Leonardo Jardim, mas a favor das coisas transparentes. Uma coisa é vir um clube, bater a cláusula e Jardim sair, ou uma hipotética troca com jogadores pelo meio, fosse o Porto, o Benfas ou o Zbordim;  outra coisa e ser despedido porque não vai para os copos com Salvador.

Acreditas mesmo nisso?! São coisas internas, não percebo o porquê da vossa insistência na defesa do treinador, se saiu é porque não é o ideal para o Braga, por isso, o autocarro passa....

Mas ninguém está a defender o treinador... Se Salvador chegou à conclusão que Jardim não é o homem ideal, então que o explique, se lhe fez frente, que o diga, se acha que LJ se iria "borrifar" para o ENORME durante o próximo defeso, que o diga, não é despedir o homem porque lhe apetece sem dar justificações. Uma coisa é não gostares de LJ, e estás no teu direito, e eu não discuto, outra coisa é aceitares que se tomem posições no clube que amas, que por ventura pagas para ir ver, e há um ser, que o usa como se fosse seu. Só exijo é alguma explicação, nada mais. Achas que é pedir muito? Eu cá não.
#VãoTerDeContarConnosco

amtbraga

Quote from: refugio on 30 de May de 2012, 17:34
Quote from: disco infiltrator on 30 de May de 2012, 14:17
Demorei a entender o Leonardo Jardim devido ao seu estilo ponderado, compenetrado e realista. A maior prova do seu profissionalismo e respeito que criava, é que o SCB nunca teve tantas "estrelas" no banco e não vimos nenhuma delas insatisfeita e a reclamar nos jornais. O LJ controlava o balneário sem exaltações e sem necessidade das novelas que outros treinadores criam. Passava grande segurança e nunca vi o SCB a jogar tão bem como com ele no banco.

Uma conferência de imprensa do LJ era um orgulho para qualquer Braguista. Bastava observar-se as conferências dos treinadores adversários para entendermos como estavamos bem servidos no nosso Braga. Era outro nível, outra dimensão. Fiquei fã deste treinador e da sua maneira de trabalhar.

Não sei o que levou à sua saída. Não sei quem está com a razão.

O que não posso é deixar de reparar, mais uma vez, na atitude desta direcção em não dar satisfações ao SCB. Entendo que o SCB são os seus sócios e adeptos e esses têm que estar a par dos destinos do clube. Sempre.

O Presidente Salvador sempre será referido como um dos homens que mais fez pelo SCB. Contudo, entre outros detalhes, há algo que considero de muito grave na sua gestão. É o descaso permanente pelos sócios e adeptos do SCB. São inúmeros exemplos disso. Uma total falta de respeito e desinteresse pelo que pensam as pessoas que mais amam o SCB. Pode ser uma questão de feitio e até de educação mas isso não pode permanecer assim.

O homem não está na playstation lá no futebol manager e pode fazer o que quer do clube. O SCB é a principal entidade representativa da cidade de Braga. Tem uma componente social de grande valia, existe gente que faz muitos sacrificios para ser sócia do SCB e para assistir aos jogos. Essa gente tem que saber o que se passa com o seu clube.

Apesar de não gostar do feitio da pessoa, logicamente que o trabalho do Salvador tem muito mérito no SCB. Com ele, subimos a um patamar antes impensável. No entanto, a minha admiração por ele não pode ser total. A principal razão é a forma como ele continua a ignorar os Braguistas.....

Destaco este post...concordo em absoluto!

Subscrevo inteiramente. O trabalho do Salvador à frente do Braga tem sido excepcional mas o desrespeito pelos sócios e adeptos é inaceitável.
Esta saída do LJ, treinador com mérito mas de quem nunca gostei, trás àgua no bico.
No entanto, bem sei que nunca saberemos o real motivo do "divorcio" a não ser pelas teorias e conjecturas publicadas nos pasquims....
Orgulho Bracarense


jorgeac

Na minha opiniao, nao perdemos grande coisa.. Com o orçamento que o braga tem actualmente, o minimo que se exige é o quarto lugar. Juntando a epoca miserável do sporting, o terceiro lugar acaba por ser o expectável. Alem disso, fomos eliminados cedo da europa e da taça de portugal e falhamos sempre nos momentos decisivos. Por fim, 1 vitoria em 7 jogos contra os 3 estarolas tambem nao foi muito positivo.

Resumindo, foi um treinador que cumpriu, mas mostrou alguma falta de ambiçao nos momentos chave. Fez lembrar o jesualdo...

precisamos de alguem com experiencia, para ver se é desta que ganhamos algo.