News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador e Jardim

Started by ric, 29 de May de 2012, 09:46

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: refugio on 29 de May de 2012, 13:25
Quote from: vasco soares on 29 de May de 2012, 13:11
Salvador, apreciador do estilo de liderança de Pinto da Costa, pode estar a usar o mesmo esquema, isto é falar quando ele quer, e nao quando os jornalistas querem que ele fale, mas o que salvador deve pensar antes de fazer igual a fulano e a cicrano, deve pensar no timing, e quanto a mim uma clarificaçao agora impunha-se, a nao ser que haja realmente algum "negocio jardim" na calha e que salvador nada fala por agora , para nao ficar mais tarde refem das  suas próprias palavras.
Mas que a especulaçao vai continuar,lá isso vai.

Concordo! Mas o grande problema aqui são os jornalistas (há uma ou duas exceções) que nós temos a cobrir a atualidade bracarense. Porque se os mesmos fossem dignos da profissão que exercem e da carteira profissional que possuem (será?) nem sequer tinham aqui nada de relevante para material noticioso. Criam estórias nas suas cabeças e toca a escrevinhar com base na imaginação.
E é isto...inventa-se uma estória, depois alimenta-se a estória junto do clube, o que dá mais condimento à estória, depois procuram-se novos condimentos para a estória, para tentar provocar reações junto do clube e por fim isto dá quase um livro cheio de capitulos.

Enfim, se em vez disso andassem a conhecer melhor os jogadores do clube (ou clubes) que cobrem, porque nem esses sabem identificar nos treinos...
Sim, o que dizes tem muito de verdade, mas uma coisa, é eu ou tu ou alguem mandar um bitaite mais ou menos certo, agora o presidente do clube que tem obrigaçao de transparencia, que concerteza lê jornais, que tem um acessor de imprensa, que tem um departamento de comunicaçao profissional nao pode/nao deve deixar as coisas chegar a determinadas proporçoes.
Tivemos e temos "publicidade" de borla dutante estes dias, com esta tomada de posiçao do presidente concerteza irá continuar, e tudo tem um limite, pois enquanto salvador esteve fora, tudo bem o circo foi-se montando, agora não , agora ele está cá , é ele que manda e deve por um ponto final nesta novela

PS-Volto a dizer, para mim o cenario que se avizinha é a saída de LJ, e nesse sentido o silencio de salvador entende-se até pq nao havendo uma tomada publica de posiçao por parte dele, muitas mais propostas poderao chegar.
Se por outro lado nada há, e é só fogo de vista entao salvador já devia ter posto os pontos nos ii.

PAF

Quote from: refugio on 29 de May de 2012, 13:25
Quote from: vasco soares on 29 de May de 2012, 13:11
Salvador, apreciador do estilo de liderança de Pinto da Costa, pode estar a usar o mesmo esquema, isto é falar quando ele quer, e nao quando os jornalistas querem que ele fale, mas o que salvador deve pensar antes de fazer igual a fulano e a cicrano, deve pensar no timing, e quanto a mim uma clarificaçao agora impunha-se, a nao ser que haja realmente algum "negocio jardim" na calha e que salvador nada fala por agora , para nao ficar mais tarde refem das  suas próprias palavras.
Mas que a especulaçao vai continuar,lá isso vai.

Concordo! Mas o grande problema aqui são os jornalistas (há uma ou duas exceções) que nós temos a cobrir a atualidade bracarense. Porque se os mesmos fossem dignos da profissão que exercem e da carteira profissional que possuem (será?) nem sequer tinham aqui nada de relevante para material noticioso. Criam estórias nas suas cabeças e toca a escrevinhar com base na imaginação.
E é isto...inventa-se uma estória, depois alimenta-se a estória junto do clube, o que dá mais condimento à estória, depois procuram-se novos condimentos para a estória, para tentar provocar reações junto do clube e por fim isto dá quase um livro cheio de capitulos.

Enfim, se em vez disso andassem a conhecer melhor os jogadores do clube (ou clubes) que cobrem, porque nem esses sabem identificar nos treinos...

Acerda dos jornalistas, já fui mais critico, ponham-se no lugar deles, de nesta altura terem que encher 50páginas de jornal com praticamente "não noticias", dá um trabalhão do caraças! Só por isso já têm mérito!:)
No passado fim de semana ouvia a rádio comercial o Raminhos ( comediante e antes foi jornalista desportivo que participa no 5 para a meia noite) e ele contava uma história destas, sobre o maxi rodrigues, que na altura se falava vinha para o Slb, ele liga.lhe e faz-lhe 3perguntas:
recebeu proposta do slb? Ele respondeu não.
Conhece o slb, ele respondeu sim.
E por fim pergunta-lhe, "gostava de jogar no slb"? Ele disse que "Sim", no dia seguinte primeira página, Maxi Rodrigues diz que quer jogar no slb e deu novela para mais uns dias! Na realidade ele nunca sequer esteve perto do slb!

Quanto a esta história, teremos que esperar mais 2 ou 3 semanas para ver o final da novela, embora não augure um bom final para nós... mais se o VP for embora!
Quanto não há fogo, o fumo rapidamente desaparece, neste caso o lume é cada vez mais forte!

magico_scbraga

Sempre estive convicto de que o Jardim não ia sair, que ia querer ficar em Braga, até para demonstrar, de forma mais evidente, a sua qualidade. Não nos podemos esquecer que vem aí uma prova milionária, a Champions. Se ele tem agora muitos pretendentes, então imaginem se fizer uma campanha razoável na Champions. Continuar seria a melhor opção para todos, incluído o Jardim
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Vasco Soares



«Cabe ao líder do clube dar explicações» - Leonardo Jardim


Por Pascoal Sousa
A- A A+


Leonardo Jardim remete todos os esclarecimentos sobre o seu futuro no SC Braga para António Salvador.

O treinador abandonou o Estádio Axa sensivelmente uma hora e meia depois do presidente e, ao contrário de António Salvador, acedeu a falar aos jornalistas.

Sem se alongar nas considerações, Leonardo Jardim argumentou apenas que cabe ao líder do clube explicar o que se está a passar.

«Tive uma conversa com o presidente e cabe ao líder do clube dar explicações. Vou almoçar e não conto voltar à tarde», indicou.
13:35 - 29-05-2012









Vasco Soares

Quote from: vasco soares on 29 de May de 2012, 13:49


«Cabe ao líder do clube dar explicações» - Leonardo Jardim


Por Pascoal Sousa
A- A A+


Leonardo Jardim remete todos os esclarecimentos sobre o seu futuro no SC Braga para António Salvador.

O treinador abandonou o Estádio Axa sensivelmente uma hora e meia depois do presidente e, ao contrário de António Salvador, acedeu a falar aos jornalistas.

Sem se alongar nas considerações, Leonardo Jardim argumentou apenas que cabe ao líder do clube explicar o que se está a passar.
«Tive uma conversa com o presidente e cabe ao líder do clube dar explicações. Vou almoçar e não conto voltar à tarde», indicou.
13:35 - 29-05-2012
Cada um que depreenda o que quiser mas há duas  frases chaves nesta curta declaraçao que sao as que estao a negrito
1º AFINAL ALGO SE ESTÁ A PASSAR
2º SERÁ QUE É SO ESTA TARDE QUE CONTA NAO VOLTAR?

brigada da relote

Quote from: JotaCC on 29 de May de 2012, 10:55
Quote from: Guarda-Redes on 29 de May de 2012, 10:04
Acho duas coisas:

1- Que o Jardim vai sair
2- Que isto é uma treta inventada para justificar a sua saída!

Concordo com o Zé, cheira-me a mão de empresário por de trás, para o Braga não receber os 2 milhões que tem direito pela clausula de rescisão, estão a fazer uma "novela" para que o Salvador se chateie e o mande embora, já começa a ser habito foi o Jesus, Domingos agora Jardim alguns como o jardim e jesus até já diziam que estavam a preparar a próxima época tudo treta já tem mas é clubes para se pirar o dinheiro fala mais alto, espero que tudo se resolva rápido para nosso bem e do clube
Pois é! E de repende veio-me à cabeça o historial do menino Leonardo Jardim. Do assina e volta atrás, da forma como sai dos clubes,...

magico_scbraga

Quote from: vasco soares on 29 de May de 2012, 13:52
Quote from: vasco soares on 29 de May de 2012, 13:49


«Cabe ao líder do clube dar explicações» - Leonardo Jardim


Por Pascoal Sousa
A- A A+


Leonardo Jardim remete todos os esclarecimentos sobre o seu futuro no SC Braga para António Salvador.

O treinador abandonou o Estádio Axa sensivelmente uma hora e meia depois do presidente e, ao contrário de António Salvador, acedeu a falar aos jornalistas.

Sem se alongar nas considerações, Leonardo Jardim argumentou apenas que cabe ao líder do clube explicar o que se está a passar.
«Tive uma conversa com o presidente e cabe ao líder do clube dar explicações. Vou almoçar e não conto voltar à tarde», indicou.
13:35 - 29-05-2012
Cada um que depreenda o que quiser mas há duas  frases chaves nesta curta declaraçao que sao as que estao a negrito
1º AFINAL ALGO SE ESTÁ A PASSAR
2º SERÁ QUE É SO ESTA TARDE QUE CONTA NAO VOLTAR?


Exactamente, também reparei nisso. Primeiro, está a remeter as explicações de uma possível (agora mais do que possivel) saída para o Salvador. E a do "não conto voltar à tarde", significa, penso eu, um adeus definitivo..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

Quote from: vasco soares on 29 de May de 2012, 13:52
Quote from: vasco soares on 29 de May de 2012, 13:49


«Cabe ao líder do clube dar explicações» - Leonardo Jardim


Por Pascoal Sousa
A- A A+


Leonardo Jardim remete todos os esclarecimentos sobre o seu futuro no SC Braga para António Salvador.

O treinador abandonou o Estádio Axa sensivelmente uma hora e meia depois do presidente e, ao contrário de António Salvador, acedeu a falar aos jornalistas.

Sem se alongar nas considerações, Leonardo Jardim argumentou apenas que cabe ao líder do clube explicar o que se está a passar.
«Tive uma conversa com o presidente e cabe ao líder do clube dar explicações. Vou almoçar e não conto voltar à tarde», indicou.
13:35 - 29-05-2012
Cada um que depreenda o que quiser mas há duas  frases chaves nesta curta declaraçao que sao as que estao a negrito
1º AFINAL ALGO SE ESTÁ A PASSAR
2º SERÁ QUE É SO ESTA TARDE QUE CONTA NAO VOLTAR?


SE É COMO RELATA O PASCUAL SOUSA E O JARDIM REFERIU ISSO...
o treinador está de saída. Nao cabe outra interpretaçao...
E NORMAL QUE O SALVADOR -sendo assim- nao fale. O URGENTE AGORA É PROCURAR OUTRO
TREINADOR DE GARANTIAS e uma vez atado este, ANUNCIAR QUE A REI MORTO, REI POSTO...



enormeBRAGA

...O local do estágio e a participação em torneios internacionais (há um convite da África do Sul) serão discutidos esta semana e algumas certezas poderão ser já tomadas hoje com a presença de António Salvador, já regressado de Moçambique. A meio do dia, Jardim apresentou-se bem-disposto aos jornalistas presentes, reafirmando desconhecer um cenário de rutura com o clube.

O JOGO

Não terá sido por causa disto a reunião? Pelo menos já estava agendada, hoje, como diz na notícia, deve-se ter discutido estes temas, e, talvez esse mistério... Sinceramente, não li, nem ouvi, nada que Jardim dissesse, que pudesse magoar A. Salvador. Ou então há outras histórias pelo meio... Mas lá que é estranho, confuso, misterioso, lá isso é...
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Quote from: brigada da relote on 29 de May de 2012, 13:57
Quote from: JotaCC on 29 de May de 2012, 10:55
Quote from: Guarda-Redes on 29 de May de 2012, 10:04
Acho duas coisas:

1- Que o Jardim vai sair
2- Que isto é uma treta inventada para justificar a sua saída!

Concordo com o Zé, cheira-me a mão de empresário por de trás, para o Braga não receber os 2 milhões que tem direito pela clausula de rescisão, estão a fazer uma "novela" para que o Salvador se chateie e o mande embora, já começa a ser habito foi o Jesus, Domingos agora Jardim alguns como o jardim e jesus até já diziam que estavam a preparar a próxima época tudo treta já tem mas é clubes para se pirar o dinheiro fala mais alto, espero que tudo se resolva rápido para nosso bem e do clube
Pois é! E de repende veio-me à cabeça o historial do menino Leonardo Jardim. Do assina e volta atrás, da forma como sai dos clubes,...

Como o nosso amigo BRIGADA lembra, o Jardim nao é muito normal no seu proceder que antecede... Ou nao sabemos que a meio da época colheu a mala e deixou tirado ao Beira-Mar, uma vez que acadou os pontos para garantir a permanencia?. Isso nao é normal, com certeza

BragaAtéMorrer

"Não conto voltar á tarde.." Eu com isto só penso uma coisa : Nem há tarde, nem amanha, nem depois... Enfim, vai aqui uma embrulhada.

SilvaPereira

conforme o tempo passa, parece que pior fica... não sei o que pensar sequer.
Ao inicio não gostei da aposta, mas dei o braço a torcer... agora se não puder ficar... que venha um melhor, e de preferência que tenha conhecimento da dimensão do clube.
Mas a prioridade e que ele se mantenha!

magico_scbraga

Enfim , isso das saídas do Jardim é verdade mas não acho que agora tudo seja mau. É dos treinadores mais correctos que por aqui passou, bem-educado e uma pessoa que se dá ao respeito. Muitos adeptos não chegaram nunca a simpatizar com o homem, é verdade. Mas há que abrir os olhos e ver que o salvador, por muito bom presidente que seja, também pode ter errado.

e atenção, estamos nós a partir do princípio de que o Jardim vai mesmo sair. Há que aguardar por uma declaração oficial para entao tirar as devidas conclusoes
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

As nossas possibilidades de aceder à fase de grupos da Liga dos Campeões foram, para mim, com esta decisão (já não tenho dúvidas), bastante reduzidas...

scb83

A história do "não conto voltar à tarde" pode significar muito, como pode não significar nada. Não sabemos em que contexto foi dita a frase. Podem ter-lhe perguntado: "Mister, ainda conta voltar à tarde"? E ele ter respondido: "Não". Que eu saiba ninguém precisa de estar 24 horas fechado dentro do estádio. Pode perfeitamente ver vídeos de jogadores em casa, por exemplo.

jaimeh

Para mim continua a valer o que ele disse na sua página pessoal no FB

https://www.facebook.com/pages/Leonardo-Jardim/110497432375561

de onde realço isto:

"O Braga começa a ser TEMIDO. É com tristeza que vejo na comunição social um jogo de palavras a tentar destabilizar a relação entre o Treinador e o seu Presidente.
Tenho pena, mas quem nos quiser derrotar terá que ser dentro de campo."

E o resto são episódios de novelas e gente mal formada.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

brigada da relote


brigada da relote


GALEGO

Se finalmente o Jardim deixa o Braga, nao é nenhuma tragedia... O papel do treinador num clube bem organizado nao é tao fundamental no futebol moderno. Tem que dar uns mínimos, sim, mas todo o sucesso nao passa pelo treinador... Muitos achavam que depois da saída do Domingos ía ser uma tragedia... O Jardim nao era mais que um homem com sucesso no Chaves!! e que trabalhou com sucesso meia época no Beira-Mar para abandonar o clube no meio de um arrebato que lhe deu... E este desconhecido deu bom rendimento no Braga... é justo reconhecer...

Por tanto : há mais Jardin´s bem dispostos por aí arriba... o mundo nao remata no Jardim, como nao rematou no Domingos e nao rematará quando parta o que agora possa vir... O importante é acertar, ter a cabeça fría para saber a quem se lhe da a oportunidade de treinar ao Braga e... nao vai ser por falta de gente competente o problema, se resultare que, finalmente, Jardim sae do Braga...

Nos, o que devemos ter é calma. E confiança no Salvador. Ele ja demostrou -e muito- ser um grande presidente. E vai seguir demostrando... Outra coisa sería que o Braga tivesse um presidente que fosse um inútil. Entao sim que era para estar preocupados. Como nao é assim, vamos ter calma, vamos apoiar ao presidente e darlhe a confiança que meresce para tomar as determinaçoes que melhor entenda para o futuro do Braga. Ele nao é parvo; em modo algum...

Vasco Soares

Os que acham, no qual me incluo, que o que tem vindo a lume sao faits-divers penso que estao correctos.
A eventual ruptura entre treinador e presidente para mim assentam em algo que já fui juntando ao longo dos dias e que agora começam a encaixar umas nas outras quais peças de puzzle.

  Tenho para mim que LJ mais que um treinador ambicioso é uma pessoa ambiciosa- independentemente de o achar muito competente- mas dizia eu muito ambicioso e como tal qualquer oportunidade de subir na carreira é sempre aproveitada por ele custe o que custar e doa a quem doer.
 
  Jardim deve-se guiar por uma regra que até aceito, que é : nao terei muita consideraçao por ninguém, uma vez que se os resultados fossem maus eles também nao tinham por mim e davam-me um chuto no fundo das costas.
 
  Jardim terá estipulado um prazo de carreira , que a ser verdade (45 anos de idade) ora para ganhar um lugar de destaque tem ainda um caminho a percorrer, nada mais que saltar já uma etapa e nao perder a embalagem.

  Salvador e Jardim sao 2 personalidades muito fortes, estilo 2 galos pa 1 poleiro em que a interferencia da direcçao em renovar com Paulo Cesar e Nuno Gomes nao foi do agrado do mister.

  A SAD por seu turno, entende, segundo se fala nos circulos mais fechados, que chegou a hora de tomar uma posiçao de força, no que consiste aos objectivos, para isso nao será alheia a dificuldades que os lagarots teem, e que a direcçao braguista terá visto como o momento ideal para descolar, falta saber o que Jardim achou disto. parece que o acalmar das hostes por parte do tecnico nao caiu lá muito bem no seio de quem dirige