News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador e Jardim

Started by ric, 29 de May de 2012, 09:46

Previous topic - Next topic

ric

caros amigos: os jornais de hoje trazem destaque de que algo vai mal entre os nossos 2 lideres.
Segundo a CS, Salvador não "gostou" que LJ dissesse que só existiam "reçações profissionais" entre eles e que tudo o resto não havia. Ao que dizem Salvador não gostou (????!!!) e vai ter uma reunião para esclarecer tudo , não faltando já os habituais desfechos: Sergio conceição e paulo Alves...

Confesso que isto é estranho. E acho que salvador não deve estar a ver fantasmas com as declarações odo treinador.
Eu adepto, acho mto bem que as relações entre eles sejam apenas profissionais. estarão mais á vontade para não misturar futebol e resultados com copos e jantaradas. Nãos ei o que isto tem de mal. Quero crer que Salvador se deve estar a rir com estas atoardas. Se não estiver...tenho pena.

abesbilico

Todos sabemos que o nosso Presidente "ferve em pouca água".... veremos.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Reis

Depois de ler esta noticia:

"Olympiacos tenta Leonardo Jardim"



Não sei se a noticia "Salvador vs Jardim" é noticia ou truque de mercado.
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

darkshines

pior somos nós que tamos a compactuar com esta palhaçada.

Não existe atrito nenhum entre ambas as partes, pura invenção dos jornais para nos destabilizar. E a criação deste tipo de tópicos ainda mais ajuda a isso....

JR1287

Eu acho esta polémica simplesmente risível. Não faz qualquer sentido que o AS fique chateado por só ter uma relação profissional com o LJ; mas afinal, como é que havia de ser a relação entre os dois? Tinham que ir ao cinema juntos, ou quê??

No entanto, o que começou como um pequeno rumor já cresceu desmesuradamente. Há que cortar, imediatamente, o mal pela raiz, emitindo um comunicado a negar qualquer conflito entre Jardim e a SAD.

Até compreendo que esse comunicado não saísse até que AS regressasse a Portugal. No entanto, parece que já regressou ontem, pelo que esta questão deveria ter sido sanada... ontem!!!

E aqui é que a situação se complica, a meu ver. Porque é que não se esclareceu a situação ontem? Porque é que, ao que parece, alguém sondou o Paulo Alves, há dois dias, sobre a possibilidade de vir para Braga? Porque é que até o presidente do Olhanense fala da possibilidade de Sérgio Conceição vir para o Braga.

Não há fumo sem fogo! E, por isso, receio que se esteja mesmo a trabalhar na substituição do Jardim...

Não acredito, de todo, que o AS vá despedir o LJ, não só porque a polémica que vem nos jornais não justifica isso, mas também porque o AS não iria pagar a choruda indemnização que teria que pagar.
Mas já me parece plausível que AS (que como toda a gente sabe não gosta que os treinadores tenham mais protagonismo do que ele...) esteja a preparar uma "venda" do Jardim. Sinceramente isso foi a primeira coisa que me veio à cabeça, há uns dias quando vi esta polémica sem sentido; na altura pensei que AS e LJ estivessem a preparar o terreno para uma possível saída para o Porto. Hoje continuo a pensar assim, embora com um destino diferente: não é coincidência falar-se tanto do Olympiakos...

JR1287

Quote from: darkshines on 29 de May de 2012, 10:02
pior somos nós que tamos a compactuar com esta palhaçada.

Não existe atrito nenhum entre ambas as partes, pura invenção dos jornais para nos destabilizar. E a criação deste tipo de tópicos ainda mais ajuda a isso....

Pode não haver atritos, mas haver outras coisas... Como já disse atrás, não há fumo sem fogo...

Guarda-Redes

Acho duas coisas:

1- Que o Jardim vai sair
2- Que isto é uma treta inventada para justificar a sua saída!
O Braga não é um grande é o Enorme!

Vasco Soares

O que tb veio noticiado, e que já postei noutro topico, foi que a SAD terá eventualmente, elevado a fasquia, no sentido de se "lutar" no minimo pelo 3º lugar, o que a isto o Jardim terá respondido, com um " CALMA", sendo dado adquirido que Salvador anseia por uma conquista, sendo certo que interiormente Salvador acha que nao é por gastar-mos menos que nao podemos "fazer mais" . É certo que temos feito, muito com pouco, mas o que parece que está na calha é o tal "salto" em ambiçao (nao discuto se desmedida ou real), ora isto obrigaria a que a equipa tivesse um desempenho ainda mais alto, quer a nivel campeonato, quer das taças, e que deixaria-mos aquela imagem ai e tal já foi bom...

Kriticus

Na capa d'A Bola fala que o Olympiacos triplicaria o ordenado do... Vítor Pereira! A verdade é que, normalmente, são os clubes portugueses que fazem estes jogos para baixar as cláusulas de rescisão, não sei até que ponto isto não são manobras do Porto a tentar ver-se livre do Vítor Pereira pela "porta grande" e vir buscar o Jardim pela "porta pequena". Acredito que o Salvador não se deixa ir nas conversas. Como já disseram aqui, é um homem pouco paciente com aquilo que lhe desagrada, mas parece tão ridículo que ele leve a peito as palavras do treinador, que custa bastante a acreditar nisso.

Para além do Sérgio Conceição e do Paulo Alves, O Jogo hoje já avança o nome do Peseiro como substituto, como isto já vai...

Vasco Soares

Quote from: JR2052 on 29 de May de 2012, 10:04
Quote from: darkshines on 29 de May de 2012, 10:02
pior somos nós que tamos a compactuar com esta palhaçada.

Não existe atrito nenhum entre ambas as partes, pura invenção dos jornais para nos destabilizar. E a criação deste tipo de tópicos ainda mais ajuda a isso....

Pode não haver atritos, mas haver outras coisas... Como já disse atrás, não há fumo sem fogo...
Concordo com o  JR2052, por certo nao será o motivo que tem vindo a publico, a razao de um "eventual divórcio", mas pode haver outras coisas que nao sabemos, todos estamos aqui um pouco a especular, agora nao se pode terminantemente dizer que isto é invençao, porque decerto nao será, até pode haver durante a reuniao uma clarificaçao de mal entendidos, e um "acertar de agulhas", mas isso nao pode fazer com que os que acreditao que isto seja uma "palhaçada"  venham depois a terreiro dizer ; tao a ver, isto era tudo inventado.

Sérgio

A verdade é que este mal estar surgiu após um título infeliz do jornal OJogo (que o próprio já se culpabilizou).

A ser verdade a saída do LJ, já estou a ver outro treinador que passou por cá, que faz um bom trabalho mas vai ser campeão noutro lado. Isso é que me entristece. A não ser verdade a saída do LJ vamos ter uma equipa mais competitiva, mais unida, mais madura, mais entruzada e a lutar por títulos.

No futebol as pessoas passam e o clube fica e seja com quem quer que seja vamos ver um clube mais ganhador para ano.

(Lá que o Sérgio Conceição deu muita alma e caracter ao Olhanense isso deu. Com parte daquela raça onde nós iríamos?... ::)  )

Bracarense

Quote from: darkshines on 29 de May de 2012, 10:02
E a criação deste tipo de tópicos ainda mais ajuda a isso....

Mais anedótico que este eventual motivo para rescisão de contrato só um argumento destes para criticar este tópico...

afonbraga

Tudo isto são noticias "normais" de uma nova época.

Quem é bom é sempre falado, seja o Clube, Jogadores ou Treinadores.

Para mim, Inegociável é o nosso Presidente, foi com ele que este Enorme clube se catapultou para a ribalta Nacional, Europeia e até mundial.

Quanto ao mister L. Jardim, fez um excelente trabalho e gostaria que permanece-se, mas se tal não acontecer, outro vira, para estabelecer NOVOS RECORDES!...

SP. BRAGA SEMPRE NO CORAÇÃO. ;)

14novembro

Sejamos honestos, não temos de defender sempre o Salvador em tudo só porque ele é quem é e fez o que fez... também erra. E se neste caso estas notícias forem verdade, sinceramente nao compreendo esta atitude dele, LJ nao disse rigorosamente nada de mal, além disso esta fuga de informação....
Esperemos para ver

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

É muito complicado comentar esta situação quando a única informação de que dispomos é a dos pasquins futeboleiros. E como se sabe, sobretudo por esta época do ano é muitas vezes orfã de credibilidade.

Feita esta resalva, a minha opinião é a seguinte.

- O treinador e o presidente não têm que ser amigos ao ponto de irem juntos para os copos ou passarem férias juntos. Aliás, até é bom que as relações sejam estritamente profissionais, para não se misturarem as coisas.

- O treinador não tem que falar todos os dias com o presidente, já para isso existe o director-geral da SAD, o Rui Casaca. O presidente tem que se ocupar de outros temas relacionados com a gestão do clube que nada têm a ver com o treinador.

- O treinador não tem que fazer comentários públicos sobre a estrutura da SAD, mesmo que tenha razão. O treinador deve nas declarações públicas remeter-se ao seu papel. Refiro-me à questão do Fernando Couto, cuja saída não alterou absolutamente nada e acabou por dar razão ao pensamento do treinador. Mas repito, este último não tem que opinar publicamente sobre essa matéria.

- O Braga não pode estabelecer como objectivo mínimo uma classificação na liga acima do terceiro lugar, porquanto existem três clubes em Portugal com orçamentos e estruturas de dimensão muito superiores à do Braga. Deve o Braga continuar o esforço e crescimento sustentado que têm permitido nas quatro linhas superar as diferenças anteriormente mencionadas.

- Durante a época, a postura do Leonardo Jardim na relação com a comunicação social primou pela descrição, bom-senso e equilíbrio nas suas declarações. A última entrevista e que despoletou esta polémica desviou-se um pouco deste rumo. A mesma comunicação social aproveitou-se para fazer uma tempestade num copo de água, tendo aparentemente logrado os seus intentos.

- A comunicação social insiste na possibilidade do treinador do Porto sair, mesmo depois deste ter manifestado vontade de prosseguir e mesmo depois do presidente do Porto ter repetido várias vezes que o V. Pereira seria o treinador na época seguinte. Não obstante, a imprensa está a explorar "até ao tutano" o dossier Olympiakos, um clube que aparenta ter uma saúde financeira de ferro, contrastando com a austera realidade do próprio país. Primeiro é o V. Pereira que vai para o Olympiakos e o Jardim para o Porto. Agora parece que a saúde financeira não é assim tanta e, então, o próximo alvo é o Leonardo, mais em conta.

- A preparação da nova época está em andamento e o Leonardo Jardim é interveniente, como confirmou ontem a C.S. Se o treinador estivesse em risco de sair, será que o deixariam entrar ontem no estádio AXA? Acho que não. Se há algum mal-estar que tenha sido causado pelas declarações do treinador, nada que não se resolva numa reunião com o nosso presidente a dar dois berros e outras tantas caralhadas.

No final, a montanha irá parir um rato e os pasquins futeboleiros terão que inventar outras histórias para saciar a sede noticiosa dos seus leitores. Eu já não perco tempo e abstenho-me de sujar os meus dedos a folhear este tipo de publicações.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

ombaiz

Quote from: vasco soares on 29 de May de 2012, 10:09
O que tb veio noticiado, e que já postei noutro topico, foi que a SAD terá eventualmente, elevado a fasquia, no sentido de se "lutar" no minimo pelo 3º lugar, o que a isto o Jardim terá respondido, com um " CALMA", sendo dado adquirido que Salvador anseia por uma conquista, sendo certo que interiormente Salvador acha que nao é por gastar-mos menos que nao podemos "fazer mais" . É certo que temos feito, muito com pouco, mas o que parece que está na calha é o tal "salto" em ambiçao (nao discuto se desmedida ou real), ora isto obrigaria a que a equipa tivesse um desempenho ainda mais alto, quer a nivel campeonato, quer das taças, e que deixaria-mos aquela imagem ai e tal já foi bom...

Não compreendo como poderemos lutar por essas taças e campeonatos com um treinador como S. Conceeição ou até mesmo Paulo Alves...Mas espero estar engado....

Acredito sinceramente que L. Jardim se vai manter ao comando do SCB e que nos trará ainda muitas alegrias!!

ombaiz

Quote from: 2195 on 29 de May de 2012, 10:42
É muito complicado comentar esta situação quando a única informação de que dispomos é a dos pasquins futeboleiros. E como se sabe, sobretudo por esta época do ano é muitas vezes orfã de credibilidade.

Feita esta resalva, a minha opinião é a seguinte.

- O treinador e o presidente não têm que ser amigos ao ponto de irem juntos para os copos ou passarem férias juntos. Aliás, até é bom que as relações sejam estritamente profissionais, para não se misturarem as coisas.

- O treinador não tem que falar todos os dias com o presidente, já para isso existe o director-geral da SAD, o Rui Casaca. O presidente tem que se ocupar de outros temas relacionados com a gestão do clube que nada têm a ver com o treinador.

- O treinador não tem que fazer comentários públicos sobre a estrutura da SAD, mesmo que tenha razão. O treinador deve nas declarações públicas remeter-se ao seu papel. Refiro-me à questão do Fernando Couto, cuja saída não alterou absolutamente nada e acabou por dar razão ao pensamento do treinador. Mas repito, este último não tem que opinar publicamente sobre essa matéria.

- O Braga não pode estabelecer como objectivo mínimo uma classificação na liga acima do terceiro lugar, porquanto existem três clubes em Portugal com orçamentos e estruturas de dimensão muito superiores à do Braga. Deve o Braga continuar o esforço e crescimento sustentado que têm permitido nas quatro linhas superar as diferenças anteriormente mencionadas.

- Durante a época, a postura do Leonardo Jardim na relação com a comunicação social primou pela descrição, bom-senso e equilíbrio nas suas declarações. A última entrevista e que despoletou esta polémica desviou-se um pouco deste rumo. A mesma comunicação social aproveitou-se para fazer uma tempestade num copo de água, tendo aparentemente logrado os seus intentos.

- A comunicação social insiste na possibilidade do treinador do Porto sair, mesmo depois deste ter manifestado vontade de prosseguir e mesmo depois do presidente do Porto ter repetido várias vezes que o V. Pereira seria o treinador na época seguinte. Não obstante, a imprensa está a explorar "até ao tutano" o dossier Olympiakos, um clube que aparenta ter uma saúde financeira de ferro, contrastando com a austera realidade do próprio país. Primeiro é o V. Pereira que vai para o Olympiakos e o Jardim para o Porto. Agora parece que a saúde financeira não é assim tanta e, então, o próximo alvo é o Leonardo, mais em conta.

- A preparação da nova época está em andamento e o Leonardo Jardim é interveniente, como confirmou ontem a C.S. Se o treinador estivesse em risco de sair, será que o deixariam entrar ontem no estádio AXA? Acho que não. Se há algum mal-estar que tenha sido causado pelas declarações do treinador, nada que não se resolva numa reunião com o nosso presidente a dar dois berros e outras tantas caralhadas.

No final, a montanha irá parir um rato e os pasquins futeboleiros terão que inventar outras histórias para saciar a sede noticiosa dos seus leitores. Eu já não perco tempo e abstenho-me de sujar os meus dedos a folhear este tipo de publicações.

Basicamente é isto que resumo o que se passa!

darkshines

Quote from: Bracarense on 29 de May de 2012, 10:24
Quote from: darkshines on 29 de May de 2012, 10:02
E a criação deste tipo de tópicos ainda mais ajuda a isso....

Mais anedótico que este eventual motivo para rescisão de contrato só um argumento destes para criticar este tópico...

Sim realmente faz muito sentido, nós adeptos do scbraga alimentar um assunto, meramente criado por uma comunicação social com um único intuito de nos desestabilizar. Resultado de uma entrevista em que LJ diz apenas o normal...

Mas não, já não chegava os jornalecos empularem este assunto ainda tinhamos que ser nós a continuar a faze-lo....

JotaCC

Quote from: Guarda-Redes on 29 de May de 2012, 10:04
Acho duas coisas:

1- Que o Jardim vai sair
2- Que isto é uma treta inventada para justificar a sua saída!

Concordo com o Zé, cheira-me a mão de empresário por de trás, para o Braga não receber os 2 milhões que tem direito pela clausula de rescisão, estão a fazer uma "novela" para que o Salvador se chateie e o mande embora, já começa a ser habito foi o Jesus, Domingos agora Jardim alguns como o jardim e jesus até já diziam que estavam a preparar a próxima época tudo treta já tem mas é clubes para se pirar o dinheiro fala mais alto, espero que tudo se resolva rápido para nosso bem e do clube

disco infiltrator

É tudo muito mas mesmo muito estranho...O nosso treinador está a ser empurrado para fora do SCB por uma série de jornais. Nunca tinha visto algo assim.

Ou isto é apenas um boato que será prontamente esclarecido e será reforçada a confiança ao treinador ou isto é um esquema qualquer para o Salvador mandar embora o Jardim e por razões que me ultrapassam completamente.

Duma coisa tenho a certeza, não foi aquela entrevista o motivo. Pode ser é o pretexto mas é um pretexto muito fraquinho para esconder outra coisa qualquer.